Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Resistência Para Força

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo um treino de hipertrofia com força

Series de compostos 4x6 a 4x8 e isoladores 3x6 a 3x8

e parei de aumentar os pesos nas barras etcs dei uma staguinada e percebi que estou com muita força e pouca resistência muscular, Seria uma boa eu mudar o numero de repetições para 8 a 12 e diminuir o peso e ir aumentando gradativamente devagar por um tempo, Isso iria ajudar ? ou é melhor tentar outra estrategia?

Criticas, dicas e sugestões são bem vindas !

Postado

Vlw estava querendo a palavra chave para a pesquisa https://www.hipertrofia.org/forum/topic/173300-periodizacao-aprofundamentos-e-modelos-pre-prontos/

Vou adaptar High Rep com Low Rep e fazer um teste por uns 2 meses

acho que isso seria um híbrido...

preferia ficar uns 1 mes fazendo só para hipertrofia(8-10) e um pouco de resistencia (12-15)[bloco]

ou a cada semana muda o tipo de reps: força, hipertrofia e resistencia [ondular]

Editado por Victor Amorim

Postado
  • Autor

acho que isso seria um híbrido...

preferia ficar uns 1 mes fazendo só para hipertrofia(8-10) e um pouco de resistencia (12-15)[bloco]

ou a cada semana muda o tipo de reps: força, hipertrofia e resistencia [ondular]

Hum acho que vou de bloco então aumentar bem a resistência no primeiro més e no segundo mês focar na hipertrofia e no terceiro em diante focar em hipertrofia e força, Ai quando estaguinar faço o ciclo novamente...

Ta complicado consigo levantar meu próprio peso e mais um pouco e não consigo ter resistência para carregar 10kg de frango no braço por uns 2km kkkkkkk e qualquer exercício que eu for fazer parece que meu músculo tem consciência chega na 6 a 8 repetição já começa a querer falhar

Editado por KawaNx

Postado

Eu tava pensando nisso hoje. Uma forma de periodização pode ser usar um treino com mair número de repetições 12~15 em cutting?, e um treino de força 5x5 em bulking?

Postado

Encaixa isometria cara, por exemplo na barra, se você só sobe 8 e estagnou, tenta fazer uma 9 segurando no topo e descendo devagar. Não curto muito periodização que acreito que força tem muito da questão neural, e se você para um tempo de dar determinado estimulo tende a perder, não 100%, mas uma parte de sua performance. Por exemplo, bastou eu ficar 2meses sem fazer barra aberta, que mesmo fazendo a fechada e aberta australiana (pensando que assim melhoraria a resistência) eu acabei perdendo performance na aberta, e o que era 3x10 fechada mais 4x10 aberta virou apenas 4x8 fechada e 5x5 aberta.

Então parei com isso e voltei a treinar, praticar, como dizem força é um conhecimento corporal que precisa ser praticado e não mera condição, hj voltei a fazer 4x10 fechada e agora 3x8 aberta com 7kg nas pernas.

Postado

Eu tava pensando nisso hoje. Uma forma de periodização pode ser usar um treino com mair número de repetições 12~15 em cutting?, e um treino de força 5x5 em bulking?

faz o contrario cara, mais reps = maior volume = maior estimulo a hipertrofia, se tiver em defict calorico n vai aproveitar bem

treino de força tem bastante ligação com adaptação neuromuscular. corta enquanto estiver fazendo, mantem prot e gord alta pra perder o minimo de força possivel

Postado
  • Autor

Encaixa isometria cara, por exemplo na barra, se você só sobe 8 e estagnou, tenta fazer uma 9 segurando no topo e descendo devagar. Não curto muito periodização que acreito que força tem muito da questão neural, e se você para um tempo de dar determinado estimulo tende a perder, não 100%, mas uma parte de sua performance. Por exemplo, bastou eu ficar 2meses sem fazer barra aberta, que mesmo fazendo a fechada e aberta australiana (pensando que assim melhoraria a resistência) eu acabei perdendo performance na aberta, e o que era 3x10 fechada mais 4x10 aberta virou apenas 4x8 fechada e 5x5 aberta.

Então parei com isso e voltei a treinar, praticar, como dizem força é um conhecimento corporal que precisa ser praticado e não mera condição, hj voltei a fazer 4x10 fechada e agora 3x8 aberta com 7kg nas pernas.

Meus problemas é que estagnei em alguns exercícios de empurrar como supinos e como fiz cirurgia de ginecomastia faz anos e de la pra ca não sinto mais meu peitoral acho que se eu fazer um treino com mais repetições poderia aperfeiçoar minha técnica assim melhorando minha força

Postado

Ja pensou em diminuir a carga e colocar elásticos nas pontas da barra de supino? Tem videos no youtube mostrando. Outra é fazer com halteres, diminui a carga e cadencia.

Postado
  • Autor

Ja pensou em diminuir a carga e colocar elásticos nas pontas da barra de supino? Tem videos no youtube mostrando. Outra é fazer com halteres, diminui a carga e cadencia.

Eu faço com halteres e barra vou revezando, Acho que muita frescura não presta ainda mais no supino que ta sempre em tensão, Vou diminuir a carga pela metade no supino e aperfeiçoar a minha técnica observar os mínimos detalhes

Editado por KawaNx

Postado

E flexão em superfície instável para trabalhar bem os estabilizadores? tipo flexão segurando dois alteres, ou sobre bola de pilates, ou sobre aqueles "meia bola" - não sei o nome - que jogador utiliza para melhorar a estabilidade do calcanhar.

Postado

E flexão em superfície instável para trabalhar bem os estabilizadores? tipo flexão segurando dois alteres, ou sobre bola de pilates, ou sobre aqueles "meia bola" - não sei o nome - que jogador utiliza para melhorar a estabilidade do calcanhar.

:hmmph:

Postado

Ae galera, segue o link do livro Dinosaur Bodyweight Training, tem os exercícios que sugeri: Flexão em argolas, paralelas, em bola de pilates, com pés pendurados nas argolas ou na bola. Bom, olhem ai, eu acho muito bom para complementar o treino, seja quem é do BW ou quem não é, pois qualquer instabilidade ajuda no fortalecimento dos tendões e estbilizadores, não atoa recomendam halteres para quem quer melhorar os estabilizadores.

https://www.sendspace.com/file/0uzmv9

Espero que ajude de alguma forma e que acrescente para a galera.

Editado por Wesley Pinto

Postado

Ae galera, segue o link do livro Dinosaur Bodyweight Training, tem os exercícios que sugeri: Flexão em argolas, paralelas, em bola de pilates, com pés pendurados nas argolas ou na bola. Bom, olhem ai, eu acho muito bom para complementar o treino, seja quem é do BW ou quem não é, pois qualquer instabilidade ajuda no fortalecimento dos tendões e estbilizadores, não atoa recomendam halteres para quem quer melhorar os estabilizadores.

https://www.sendspace.com/file/0uzmv9

Espero que ajude de alguma forma e que acrescente para a galera.

O amigo ali em cima já disse que não vai fazer essas "frescuras"... ele quer algo mais básico e de verdade, é muito difícil uma academia que tenha essas argolas, de resto até dá pra fazer..

Postado

Estou tentando ajudar cara, eu tb não tenho argolas, uso faixas, faixas de amarrar kimono, é o que tenho, é o que uso, as vezes uso toalha.

Bom, esta ai, se ele quiser algo que faça bom proveito. E a frescura ele se referiu aos elásticos que a galera coloca na ponta da barra para aumentar a tensão, e de fato concordo que é uma certa frescura, agora os treinos apresentados no livro não são frescuras, menos que frescuras em aspas, ainda continuam não sendo.

Editado por Wesley Pinto

Postado
  • Autor

Estou tentando ajudar cara, eu tb não tenho argolas, uso faixas, faixas de amarrar kimono, é o que tenho, é o que uso, as vezes uso toalha.

Bom, esta ai, se ele quiser algo que faça bom proveito. E a frescura ele se referiu aos elásticos que a galera coloca na ponta da barra para aumentar a tensão, e de fato concordo que é uma certa frescura, agora os treinos apresentados no livro não são frescuras, menos que frescuras em aspas, ainda continuam não sendo.

Opa vlw, Frescura que eu digo é enfeitar algo que não precisa igual no supino, Agora argolas é um tipo de treino que pode se fazer sem demora ou muitos apetrechos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.