Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Das Aplicações Tsd

Posts Recomendados

Postado

Se eu to usando apenas low dose de testo (300mg) isso dá 1ml de enantato, para aplicar todo dia, teria que dividir por 7 esse 1ml. Não ficaria meio 'ruim' de aplicar 0,15ml tsd? rs

Postado

Se eu to usando apenas low dose de testo (300mg) isso dá 1ml de enantato, para aplicar todo dia, teria que dividir por 7 esse 1ml. Não ficaria meio 'ruim' de aplicar 0,15ml tsd? rs

teria que partir para seringas de insulina, talvez aplicação SC..

não tem porque com esta dose...

abraço.

Postado

Foda é o embaraço que isso causa na rotina. Depender todos os dias de aplicação e ter de lidar com os imprevistos do dia a dia

Mas é incontestável que pro organismo essa prática é "melhor" (colaterais)

Postado

ai já não compensa fracionar na minha opinião

Postado (editado)

Opa saint, apenas algumas considerações.

Tema: os benefícios de aplicações todo santo dia (tsd) x aquele pensamento de "ah ester longo vou aplicar 2x na semana" de 10 anos atrás.

Então vamos la!

Não importa se você é homem, mulher, adolescente ou idoso, aplicação deve ser feita TODO DIA , pouco me importa se você está usando um acetato (éster muito curto) ou um undecilenato (éster mt longo), APLICAÇÃO É TSD.

Como assim? Então tudo que eu estudei de farmacocinética eu vou amassar e jogar no lixo rs

Claro que interessa, todo éster de testosterona tem sua peculiaridade que vai ser influenciada por n fatores, eis alguns deles: solvente utilizado, via de administração utilizada (IM ou SC), se IM qual o músculo aplicado etc.

Tudo isso tem influência direta na meia-vida da substância e consequentemente no seu pico.

Quanto mais constantes forem as injeções melhores serão os resultados, pode não ser algo de outro mundo mas os resultados não serão os mesmos se você shotar enantato de test 3x na semana e shotar essa mesma substancia todo dia.Outro fator primordial e de extrema importância tem a ver com os colaterais.

Pessoas que possuem mais constância nas aplicações terão colaterais muito inferiores do que pessoas nem tao constantes, pelo fato de manter a concentração plasmática do sangue estável.

CONCENTRAÇÃO PLASMÁTICA ESTÁVEL = - COLATERAIS + RESULTADOS.

Digamos que você está fazendo uso de um acetato e sua meia vida (tempo que permanece no organismo) é de aproximadamente 48hrs. Se você injetar esse acetato hoje (segunda feira) ,a substancia HOJE estará 100% no seu organismo, daqui a 2 dias (quarta) essa substancia não estará mais inteiramente no seu sangue, a porcentagem dela será 10-25%, quase saindo do seu organismo.

Totalmente aplicável, mas para o ACETATO e de onde foram tiradas essas porcentagens?

O pico para cipionato e enantato ocorre por volta de 2-3 dias. Logo uma aplicação 3x/semana está ótima e vai evitar o tal do "roller coaster" ou qualquer coisa parecida com isso. Por sinal eu nunca vi ninguém experimentar esse fenômeno em aplicações de 2x/semana, apenas em usuários de TRT que faziam doses com intervalos de 2-3 semanas.

Quanto mais picos você da na concentração plasmática pior é, tanto em questão de ganhos quanto em questão de colaterais, porque há uma sobrecarga desnecessária no seu organismo.

Agora digamos que você injetou na segunda (100%) e depois injetou na terça (60-70%), você não vai gerar pico, apenas um aumento na concentração plasmática do sangue, reduzindo os colaterais e aumentando os resultados se comparado a uma pessoa que aplica dia sim dia não essa substancia (dsdn).

Deixe de lado aquele seu pensamento de Deca x dura p crescer , stano x prop pra secar, dura 2x na semana , etc . Isso é pensamento de 5-10 anos atrás. Isso não existe mais, a ciência evolui e nós também.

10882201_369814396526360_345940296502591

Não entendi esse gráfico, mas aqui vai um que ilustra mais ou menos o que eu disse sobre o pico:

pktesto.jpg?1420551647

Nível de testosterona livre após única dose IM de enantato 125mg.

Link do artigo na integra para quem se interessar: https://www.jstage.jst.go.jp/article/endocrj/53/3/53_3_305/_pdf

Post do Pedro Mendes, orientado pelo Bruno Pina

Fora que aplicar todos os dias, me remete ao meu vasto fodido :stun:

Abraço

Editado por Hitch
Postado

O Hitch falou tudo que penso a respeito. Se o éster é maior significa que os carbonos tendem a se soltarem mais lentamente, ou seja, a concentração plasmática se mantém mais estável ao longo do que ocorre com a meia vida. Por sinal, meia vida é (em tese) o tempo necessário para que o que foi aplicado caia pela metade. Então se uma droga, seja ela qual for, tem uma meia vida de 48 horas (2 dias), significa que após esse tempo a concentração é cerca da metade do que foi aplicado. Por isso, para efeitos de TPC a meia vida é dobrada.

Exemplo: se o ester tem uma meia vida de 1 dia (propionato) no dia seguinte já pode começar a TPC. Se o éster tem a meia vida de 3 a 5 dias (enantato) você deve começar com uma semana a 10 dias a TPC.

Ademais, foi uma ótima contribuição. Principalmente para drogas de rápida absorção. Muita gente que faz cruise pensa que por isso pode "estender" as aplicações usando esteres curtos, como o propionato. Neste quesito, este tópico é valioso.

Postado

pouco me importa se você está usando um acetato (éster muito curto) ou um undecilenato (éster mt longo), APLICAÇÃO É TSD.

isso lembra muito aqueles post do GH 15 kkk cheio de teorias que são regras.

Postado

Hitch então enantato 2x por semana pra quem joga 300MG por semana ainda é o mais indicado?

Eu recomendaria 3x/sem tanto para enantato como para cipionato (ex: ter, quin e sab)

Porém em iniciantes que tem pouca experiência com auto-aplicações e utilizam outras drogas com menor frequência de administrações (ex: deca), pode utilizar 2x/sem.

O Hitch falou tudo que penso a respeito. Se o éster é maior significa que os carbonos tendem a se soltarem mais lentamente, ou seja, a concentração plasmática se mantém mais estável ao longo do que ocorre com a meia vida. Por sinal, meia vida é (em tese) o tempo necessário para que o que foi aplicado caia pela metade. Então se uma droga, seja ela qual for, tem uma meia vida de 48 horas (2 dias), significa que após esse tempo a concentração é cerca da metade do que foi aplicado. Por isso, para efeitos de TPC a meia vida é dobrada.

Exemplo: se o ester tem uma meia vida de 1 dia (propionato) no dia seguinte já pode começar a TPC. Se o éster tem a meia vida de 3 a 5 dias (enantato) você deve começar com uma semana a 10 dias a TPC.

Ademais, foi uma ótima contribuição. Principalmente para drogas de rápida absorção. Muita gente que faz cruise pensa que por isso pode "estender" as aplicações usando esteres curtos, como o propionato. Neste quesito, este tópico é valioso.

E ainda sim a TPC entra no timming errado algumas vezes. O problema da meia-vida dos tipos de testosterona, assim como os dois esteres de nandro, é que você tem pouquíssimos estudos de farmacocinética, deixando você a mercê de "artigos da internet". E como eu disse várias coisas influenciam, inclusive qual o músculo aplicado.

Postado

E a questão dosagens x tempo de uso, onde entram na balança?

Postado

E a questão dosagens x tempo de uso, onde entram na balança?

É difícil achar uma regra.

Eu diria que o período ideal para entrar em TPC é quando sua testosterona fica menor que 300-400 ng/dl.

Postado (editado)

Eu diria que o período ideal para entrar em TPC é quando sua testosterona fica menor que 300-400 ng/dl.

Por isso mesmo que a melhor maneira, no meu modo de pensar, continua sendo com exames. Tempos atrás vi o Tijolo (não sei se você se lembra dele) defender início de TPC com até mais de 30 dias após protocolos típicos com enan/cipio

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Por isso mesmo que a melhor maneira, no meu modo de pensar, continua sendo com exames. Tempos atrás vi o Tijolo (não sei se você se lembra dele) defender início de TPC com até mais de 30 dias após protocolos típicos com enan/cipio

Lembro sim e é mais ou menos isso, porém sendo bem superficial e desconsiderando caso a caso.

O ideal realmente é fazer exames pré tpc, nesse caso de TT e quem sabe T livre, assim sabendo como anda sua T torna-se mais fácil restaurar seu HPTA. Colhe o exame uns 3-4 dias antes de completar "2 meia-vidas", já que o exame deve está pronto em +/- 2 dias.

Editado por Hitch
Postado

Lembro sim e é mais ou menos isso, porém sendo bem superficial e desconsiderando caso a caso.

O ideal realmente é fazer exames pré tpc, nesse caso de TT e quem sabe T livre, assim sabendo como anda sua T torna-se mais fácil restaurar seu HPTA. Colhe o exame uns 3-4 dias antes de completar "2 meia-vidas", já que o exame deve está pronto em +/- 2 dias.

Exatamente.

Creio que os exames são o método mais eficaz para se saber quando iniciar a TPC. A questão é: 80% das pessoas que usam eas tão "nem aí" para tudo isso.

Postado

Digamos que você está fazendo uso de um acetato e sua meia vida (tempo que permanece no organismo) é de aproximadamente 48hrs. Se você injetar esse acetato hoje (segunda feira) ,a substancia HOJE estará 100% no seu organismo, daqui a 2 dias (quarta) essa substancia não estará mais inteiramente no seu sangue, a porcentagem dela será 10-25%, quase saindo do seu organismo.

saint, se a MEIA vida é 48h, após as 48h, vão restar METADE, e não 10-25%

meia vida não é o tempo que a substancia permanece no organismo, e sim o tempo que demora pra sua concentração reduzir a metade

to ficando louco ou é isso mesmo? lol

Postado

saint, se a MEIA vida é 48h, após as 48h, vão restar METADE, e não 10-25%

meia vida não é o tempo que a substancia permanece no organismo, e sim o tempo que demora pra sua concentração reduzir a metade

to ficando louco ou é isso mesmo? lol

não, você ta certo

a meia vida funciona +/- assim:

Se a quantidade que decai possui um valor no início do processo, na meia-vida a quantidade terá metade deste valor. (após o tempo da droga)

esse texto eu apenas copiei e colei, não é de minha autoria, trouxe pra gente debater mesmo

abraço!

gostei dos pontos que o hitch colocou ali em cima :)

hahahha

o gráfico é mera ilustração , não significa nada

puxei ele da imagem que estava anexada ao texto

obrigado por apontar ali, estava com algumas duvidas, quase que exatamente as que você apontou em vermelho no post

Postado

não, você ta certo

a meia vida funciona +/- assim:

Se a quantidade que decai possui um valor no início do processo, na meia-vida a quantidade terá metade deste valor. (após o tempo da droga)

esse texto eu apenas copiei e colei, não é de minha autoria, trouxe pra gente debater mesmo

abraço!

:thumbsup_still:

Postado

concordo com o hitch.. mesmo tento pouco conhecimento e usando um pouco de empirismo. :ph34r_anim:

• 2 semanas depois...
Postado

Então Durateston seria a melhor testo a se usar para manter o nivel plasmático o mais estável possível por conter vários éster?

Não.

Durateston é uma droga ruim por conter 4 diferentes ésteres de testosterona.

A flutuação plasmática da testosterona torna-se relativamente alta por conta das diferentes meia-vidas das substâncias,

Decanoato: 7 dias
Fenilpropionato: 3 dias
Isocaproato: 4 dias

Propionato: 2 dias

o que não é bom. Assim, o organismo não consegue estabelecer homeostase.

MAS, é importante lembrar:

"Mais vale uma durateston de farmácia do que um propionato duvidoso." (experiência própria)

Referência:

http://amnb.forumeiros.com/t2-faq-meia-vida

Postado

você acha bom que o organismo estabeleça a homeostase durante o ciclo então?

Postado

Então Durateston seria a melhor testo a se usar para manter o nivel plasmático o mais estável possível por conter vários éster?

CONCENTRAÇÃO PLASMÁTICA ESTÁVEL = - COLATERAIS + RESULTADOS.

você acha bom que o organismo estabeleça a homeostase durante o ciclo então?

Com certeza!

Desconsidere a maioria das coisas que o haluch posta em seu site, são meros ctr+c, ctrl+v ! Como acabei de observar ser o caso deste tópico que o sr. criou.

Quando dudu fala de front load e start kick e diz ser contra a homeostase que é atingida mais rápidamente por conta desse front load e cita que para contornar isso devemos ingerir mais calorias em nossa alimentação é bonito, mas não é verdade absoluta.

Homeostase não é ruim. Como você mesmo 'negritou', CONCENTRAÇÃO PLASMÁTICA ESTÁVEL = - COLATERAIS + RESULTADOS.

Os níveis plasmáticos estáveis são diretamente ligados a homeostase. Essa afirmação em negrito não seria verdadeira se homeostase fosse um problema!

Do contrário seria mais interessante se começassem com 1ml/semana e fossem subindo 0,1ml toda semana pra não manter estabilidade nunca e impedir a homeostase.

Importante: Não tenho nada contra o Haluch, inclusive já devo ter lido quase todos os artigos que ele posta.

Ele é um gênio. E, apesar de em alguns casos se contradizerem, ele centrou praticamente TODOS artigos relacionados ao fisiculturismo que existem em português em seu site.

Ele tornou-se uma autoridade do fisiculturismo nacional, e, mesmo sem ter o melhor físico do Brasil, ele tornou-se venerado pelo "conhecimento" que possui (ou que centrou em seu site).

Existem até inúmeras escalas Haluch que ele criou! O Cara é um gênio.

--

Vou puxar um pouco pra área de trt/cruise, que é minha especialidade:

(tentei criar um tópico na sessão "Artigos sobre Esteróides Anabolizantes" mas encontra-se desabilitado. Em breve informarei melhor sobre a importância da homeostase de ergogênicos)

Enquanto não crio um artigo inteiro (traduzindo o que leio em fóruns americanos), deixo UMA importante imagem para que possam analisar e pensar sobre a importância da homeostase.

C2c4tK.jpg

e

Postado

---

Voltei... insônia maldita por causa desse transtorno bipolar, aff

Fiquei pensando nisso e tive de voltar pra postar!

"...O que ocorre é que o organismo está sempre em ciclos de anabolismo-catabolismo de forma constante. As estruturas proteínicas estão sempre sendo construídas e degradadas e não existiria de maneira nenhuma do atleta estar permanentemente no estado de anabolismo ou de construção : se isso ocorresse , qualquer ser humano cresceria até ficar do tamanho de um prédio. Porém fato comprovado é que a fim de aumentar a massa muscular , o atleta precisar estar , na maioria das vezes , mais no estado de anabolismo do que no estado de catabolismo. "

Eu defendo a seguinte teoria: Homeostase não é ruim, é essencial.
Não é ela que nos limita para que não fiquemos do tamanho de prédios!
Uma pessoa natural tem um limite genético - OK
Uma pessoa hormonizada ultrapassa esse limite genético - OK

Nada diz que após o emprego continuo de ergogênicos, o limite genético não terá fim.

Eu defendo que os ergogênicos nos fazem ultrapassar o limite genético, porém, não nos dão passe livre.

Da mesma forma que existe um limite genético para pessoas naturais, existe um limite genético para pessoas hormonizadas.

- Isso que impede-as de ficar do tamanho de prédios!

Faça o seguinte levantamento:

-Escolha seu fisiculturista favorito!

-Pesquise medidas que ele possuía no Mr Olimpia nos últimos 3 anos.

Tire suas conclusões.

Realmente é por conta de homeostase que eles não crescem?

Então eles não aumentam as doses periodicamente visando ficar maiores por medo?

(nota: eles estão ON FIRE há anos.)

Postado

putz Herr, que conteúdo!

porra , muito bom, trazer esse material pra enriquecer a discussão, isso sim !
olha a informação que você ta passando!

muito interessante esse texto sobre homeostase.

então isso significa que mesmo entrando em processo de homeostase, os ganhos não cessam, como eu mesmo negritei, concordo.

mas...

o corpo não passa por um processo de adaptação a esses esteroides após um tempo? não satura?

não é necessário cessar/parar/mudar estratégia/ester/droga?

pra "driblar" e continuar "sentindo" os ganhos?

porque você sabe, pessoal acha que quando os ganhos estéticos cessam = homeostase, parei de ganhar, to jogando dinheiro fora, saude fora...

mas então não é bem assim né?

como explicado na ilustração (que é muito boa por sinal) os ganhos continuam , o corpo apenas busca estabelecer as coisas dentro do "limite hormonizado" no caso.

respondendo: sim é copiado e colado, no fim do post, coloquei da onde tirei e de quem era. trouxe pra criar uma discussão mesmo, como essa. onde todos nós , através da troca de conhecimento e informação estamos em constante aprendizado

abraço!

Postado (editado)

Não.

Durateston é uma droga ruim por conter 4 diferentes ésteres de testosterona.

A flutuação plasmática da testosterona torna-se relativamente alta por conta das diferentes meia-vidas das substâncias,

MAS, é importante lembrar:

"Mais vale uma durateston de farmácia do que um propionato duvidoso." (experiência própria)

Referência:

http://amnb.forumeiros.com/t2-faq-meia-vida

Mais na questão de anabolismo ela seria a melhor no ONFIRE ? e pela logica no texto que o tópico aborda ela seria a melhor por ter vários esteres e sempre ter o nível plasmático constante e nunca despencar aplicando 2 vezes na semana. Mesmo um ester acabando ainda teria outro assim mantendo o nivel?

Editado por KawaNx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...