Postado 2/07/2014 às 16:18 07/2, 2014 Pessoal, andei vendo uns videos no youtube, e percebi que os caras dos EUA comem uma batata doce (sweet potato) beeem alaranjada, tem uma cara muito boa hahahah!! Dei uma pesquisada e vi tambem que é chamada de camote. Alguem sabe se vende aqui pelo Brasil? To meio cansado da batata doce roxa e branca.. https://www.youtube.com/watch?v=Twyun8HQmAY#t=67 abss
Postado 2/07/2014 às 17:51 07/2, 2014 Ela é alaranjada pq é rica em beta caroteno, acho q ela é meio difícil de encontrar para comprar, eu mesmo nunca vi, nem no Ceasa, nem no mercado municipal da minha cidade. Ele também tem o nome de batata doce laranja e batata doce beauregard https://www.cnph.embrapa.br/paginas/produtos/cultivares/batata_doce_beauregard.html https://www.fiel.pt/pt/catalogo/raizes-exoticas-e-tuberculos/batata-doce-laranja/ "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje. Mas continue em frente de qualquer jeito!" Martin Luther King
Postado 2/07/2014 às 18:50 07/2, 2014 essa batata eh mto boa msm, vale a pena procurar Se voce começar a levar as coisas muito a serio, lembre-se que somos macacos falantes numa nave organica voando pelo universo.
Postado 3/07/2014 às 03:28 07/3, 2014 Autor Ela é alaranjada pq é rica em beta caroteno, acho q ela é meio difícil de encontrar para comprar, eu mesmo nunca vi, nem no Ceasa, nem no mercado municipal da minha cidade. Ele também tem o nome de batata doce laranja e batata doce beauregard https://www.cnph.embrapa.br/paginas/produtos/cultivares/batata_doce_beauregard.html https://www.fiel.pt/pt/catalogo/raizes-exoticas-e-tuberculos/batata-doce-laranja/ nossa brigadao! vo dar uma procurada e se encontrar aviso aqui!
Postado 3/07/2014 às 12:36 07/3, 2014 nossa brigadao! vo dar uma procurada e se encontrar aviso aqui! blz, tenho curiosidade de saber se é boa, mas tb se for, não vou poder comprar pq aqui não tem...kkkk "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje. Mas continue em frente de qualquer jeito!" Martin Luther King
Postado 3/07/2014 às 12:41 07/3, 2014 Parece ser muito boa mesmo, uma pena não ser acessível Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)
Postado 3/07/2014 às 12:46 07/3, 2014 Vc tb pode substituir a batata doce por inhame, macaxeira, fruta pão, cuscuz... Na minha casa rola um rodízio pra pra ñ deixar a dieta muito restritiva.... Além dos alimentos citados eu ainda faço sopa de carne com legumes e macarrão.
Postado 3/07/2014 às 12:49 07/3, 2014 aqui onde moro em MT também tem dessa daí, o gosto é igualzinho de batata doce casca rocha e casca branca...
Postado 18/07/2014 às 13:11 07/18, 2014 Já vi essa batata doce laranja no sacolão aqui perto de casa, em SP, mas fiquei com receio de comprar, haha. Vou pegar um dia e conto pra vcs como ficou, eu particularmente prefiro a branca à roxa (japonesa). Meu diário
Postado 18/07/2014 às 13:14 07/18, 2014 Vc tb pode substituir a batata doce por inhame, macaxeira, fruta pão, cuscuz... Na minha casa rola um rodízio pra pra ñ deixar a dieta muito restritiva.... Além dos alimentos citados eu ainda faço sopa de carne com legumes e macarrão. cuscuz <3
Postado 19/07/2014 às 01:02 07/19, 2014 Ja encontrei dessa no mercado Angeloni, em curitiba XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Postado 20/07/2014 às 22:42 07/20, 2014 Conforme falei, aqui vai a alaranjada: Crua, descascada começando a cozinhar e pronta. Minhas observações: ela é bem mais mole que a branca, então é chatinha de descascar (uso aquelas lâminas que vendem em lojas japas). O gosto lembra abóbora, não é ruim não. Mas pela praticidade de descascar, ainda fico coma branca Meu diário
Postado 20/07/2014 às 23:05 07/20, 2014 engraçado que essa batata tem gosto de batata doce mesmo não lembra abobora não quando comi rs
Postado 20/07/2014 às 23:31 07/20, 2014 engraçado que essa batata tem gosto de batata doce mesmo não lembra abobora não quando comi rs Pra mim ficou mais pra abóbora do que batata doce, risos Comparando com a branca, que tem gosto mais suave e tal Meu diário
Postado 21/07/2014 às 12:02 07/21, 2014 Pra mim ficou mais pra abóbora do que batata doce, risos Comparando com a branca, que tem gosto mais suave e tal Visualmente parece mais abóbora do que batata, deve influenciar o psicológico a dar sabor de abóbora...kkkk "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje. Mas continue em frente de qualquer jeito!" Martin Luther King
Postado 21/07/2014 às 12:04 07/21, 2014 Pra mim ficou mais pra abóbora do que batata doce, risos Comparando com a branca, que tem gosto mais suave e tal vish a branca tem gosto mais suave que a rocha então? acho que tem qeu ter muita sensibilidade no paladar pra perceber isso pq eu não tenho então aheu tem mandioca dessa cor aí dessa batata tbm e quando tu vai comer o gosto é de uma mandioca normal aheu Editado 21/07/2014 às 12:05 07/21, 2014 por Flex W. (veja o histórico de edições)
Postado 21/07/2014 às 12:18 07/21, 2014 Eu moro em São Paulo, e perto de casa tem um sacolão que é possível encontrar essa batata doce, la eles chamam de batata doce salmão. Fica na Av Ricardo Jafet, não sei o número, fica do lado sentido imigrantes, inclusive fica perto da imigrantes (já que avenida é bem extensa) E realmente é mais macia, como eu não descasco fica mais fácil de comer, acho ela um pouco mais doce, prefiro essa laranja mesmo "Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM Diário PERIODIZAÇÃO
Postado 21/07/2014 às 13:44 07/21, 2014 Visualmente parece mais abóbora do que batata, deve influenciar o psicológico a dar sabor de abóbora...kkkk Possível, haha! Não fui a única a experimentar, 2 outras pessoas tb acharam o gosto parecido com abóbora. Da próxima vez eu faço um teste cego, haha! vish a branca tem gosto mais suave que a rocha então? acho que tem qeu ter muita sensibilidade no paladar pra perceber isso pq eu não tenho então aheu tem mandioca dessa cor aí dessa batata tbm e quando tu vai comer o gosto é de uma mandioca normal aheu Oi Flex, eu acho a roxa mais doce do que a branca, aí comendo todo dia enjoa mais fácil. A laranja tem gosto de batata doce, mas misturado com abóbora, algo meio mutante, risos! O aspecto dela cozida é bem parecido com cenoura também Meu diário
Postado 17/10/2014 às 15:33 10/17, 2014 Eu moro aqui a 3 anos e nunca percebi que era diferente que daii .. acho que porque nunca comi batata doce ai tbm.. ela e muito saborosa e macia, parece uma pasta, da pra comer com colher. tirei uma foto aqui
Postado 21/10/2014 às 12:59 10/21, 2014 Conforme falei, aqui vai a alaranjada: Crua, descascada começando a cozinhar e pronta. Minhas observações: ela é bem mais mole que a branca, então é chatinha de descascar (uso aquelas lâminas que vendem em lojas japas). O gosto lembra abóbora, não é ruim não. Mas pela praticidade de descascar, ainda fico coma branca Fabiana, estou em São Paulo louco atrás dessa batata, poderia me dizer qual o mercado que você comprou? Sou chef de cozinha, não encontro por nada essa batata. Se puder ajudar, agradeço
Postado 21/10/2014 às 16:16 10/21, 2014 Fabiana, estou em São Paulo louco atrás dessa batata, poderia me dizer qual o mercado que você comprou? Sou chef de cozinha, não encontro por nada essa batata. Se puder ajudar, agradeço Comprei no Sacolão da Vila Sônia, faz tempo que não passo lá mas das últimas vezes, não lembro de ter visto não... Meu diário
Postado 21/10/2014 às 16:51 10/21, 2014 Comprei no Sacolão da Vila Sônia, faz tempo que não passo lá mas das últimas vezes, não lembro de ter visto não... Estou com o mesmo problema, no sacolão que eu costumava comprar não tem mais, faz uns 3 meses já "Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM Diário PERIODIZAÇÃO
Postado 21/10/2014 às 17:02 10/21, 2014 Comprei no Sacolão da Vila Sônia, faz tempo que não passo lá mas das últimas vezes, não lembro de ter visto não... Oba, valeu pela dica! É o da Francisco Morato? Caso veja por lá de novo, me dá um toque? Vai ser tipo meu presente de natal culinário. hahahaha
Postado 21/10/2014 às 18:45 10/21, 2014 Estou com o mesmo problema, no sacolão que eu costumava comprar não tem mais, faz uns 3 meses já Edu, vc comprava onde? Oba, valeu pela dica! É o da Francisco Morato? Caso veja por lá de novo, me dá um toque? Vai ser tipo meu presente de natal culinário. hahahaha Esse mesmo, pode deixar que na próxima compra eu dou uma olhada e te aviso, caso tenha Meu diário
Postado 21/10/2014 às 20:18 10/21, 2014 Edu, vc comprava onde? Então Fabi o único sacolão que achei essa batata é no sacolão imigrantes, do lado de casa. Mas há uns três meses não tem mais, e o pessoal que trabalha lá disse que esta em falta mesmo, agora só esperar "Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM Diário PERIODIZAÇÃO
Postado 8/01/2015 às 11:40 01/8, 2015 Nos Estados Unidos é chamado de "Yam". Sou uruguaio e no Uruguai tem essas batatas doces cor laranja que chamamos de "Batata doce cenoura" por causa da cor. Realmente são mais gostosas que as daqui, sempre que eu vou pra lá trago algumas rsrs
Postado 7/02/2015 às 20:15 02/7, 2015 Oba, valeu pela dica! É o da Francisco Morato? Caso veja por lá de novo, me dá um toque? Vai ser tipo meu presente de natal culinário. hahahaha Voltou a ter no Sacolão esses dias, vim aqui te avisar... Antes tarde do que nunca, haha Meu diário
Postado 9/02/2015 às 10:57 02/9, 2015 Voltou a ter no Sacolão esses dias, vim aqui te avisar... Antes tarde do que nunca, haha Acho que é sazonal, porque no que eu vou voltou também "Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM Diário PERIODIZAÇÃO
Postado 9/02/2015 às 12:01 02/9, 2015 Acho que é sazonal, porque no que eu vou voltou também Liberaram os contêiners do porto, haha Meu diário
Crie uma conta ou entre para comentar