Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treino De Instrutor!


sorrisim

Posts Recomendados

Discordo levemente do nosso companheiro Danilo.

Acho que de início os exercícios essenciais são: agachamento + supino + barra fixa.

E depois, com o tempo e conforme seu desenvolvimento, ir aprimorando e incluindo mais exercícios para cobrir áreas deficientes.

LOL, e o militar? vai treinar ombro/trapézio não? Fora o lev terra que seria ótimo pro core inteiro também.

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , esse Ice e sua paciência hehehe.

@topic minha sugestão (treino que faço)

Seg

Agachamento 4X5 |Supino 5x5 | Remada Curvada 4x5 | Dips 3X? e Pull Ups 3X?

Quarta

Lev Terra 3X5 | Desenvolvimento 4x5 (em pé) | Agachamento 4x5* | Dips e Chin Ups

Sexta

Agachamento 3x5 | Supino 3x5 | Remada Curvada 2x5 | Desenvolvimento 2x5 | Lev Terra 1x5 | Dips ou Chin ou Pull Ups 3xfalha

em asterisco o agacho de quarta pq eu to fazendo supino 3x na semana (to focando progressao no supino por questoes pessoais) mas normalmente é agacho mesmo..

aumento de cargas seg e quarta. Sexta manutenção.

panturrilha final de cada treino 100 repetições.

ah e no MEU CASO treino de sexta não faço chin nem pull nem dips, to fazendo human flag (progredindo rs) trapezio invertido na paralela e abdominal (elevação de pernas na barra fixa)

meu pitaco!!

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo episódio do Chaves isso aqui. A cada post ele diz que não pode fazer agachamento e levantamento, e a cada post alguém recomenda fazer os dois.

bom cara é a minha opinião...o grande perigo é a sobrecarga da Lombar, mas na minha opinião o agachamento se feito corretamente não oferece tantos riscos , já o levantamento terra é perigoso mesmo sob execução perfeita vide os estudos que o Der postou e pela propria biomecanica do exercício..

e por sinal veja que no dia que faço terra e agacho eu diminuo as séries. Fazer 5x5 terra e 5x5 agacho no mesmo dia eu acho escroto também.

Assim como tem pessoas que acham escroto eu supinar 3x na semana, mas vai de cada 1 né, vc pega uma base/tese de divisões de treino e vai lapidando depois conforme seu corpo reage..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas galera eu não posso fazer agachamento e terra não é por causa de sobrecarga na lombar nem nada, é porque tenho varicoceles(resumindo é varizes no testículo hahah) , se eu exercer muita pressão abdominal sinto dores e se continuar com essa pressão durante um tempo o quadro agrava e tenho que fazer cirurgia. Como não estou no Brasil e só volto ano que vem não quero passar por isso aqui! Mas valeram as dicas, da pra adaptar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

bom cara é a minha opinião...o grande perigo é a sobrecarga da Lombar, mas na minha opinião o agachamento se feito corretamente não oferece tantos riscos , já o levantamento terra é perigoso mesmo sob execução perfeita vide os estudos que o Der postou e pela propria biomecanica do exercício..

Mas galera eu não posso fazer agachamento e terra não é por causa de sobrecarga na lombar nem nada, é porque tenho varicoceles(resumindo é varizes no testículo hahah) , se eu exercer muita pressão abdominal sinto dores e se continuar com essa pressão durante um tempo o quadro agrava e tenho que fazer cirurgia. Como não estou no Brasil e só volto ano que vem não quero passar por isso aqui! Mas valeram as dicas, da pra adaptar.

Valeu galera, bom saber que o treino que foi passado não é tão ruim... Só está volumoso pelo visto, eu "não posso" fazer terra, nem agachamento por enquanto, tenho varicoceles e não posso fazer exercícios que causam muita pressão abdominal. Estou fazendo agachamento mesmo assim mas tem semanas que não da pra fazer pois sinto dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara é a minha opinião...o grande perigo é a sobrecarga da Lombar, mas na minha opinião o agachamento se feito corretamente não oferece tantos riscos , já o levantamento terra é perigoso mesmo sob execução perfeita vide os estudos que o Der postou e pela propria biomecanica do exercício..

e por sinal veja que no dia que faço terra e agacho eu diminuo as séries. Fazer 5x5 terra e 5x5 agacho no mesmo dia eu acho escroto também.

Assim como tem pessoas que acham escroto eu supinar 3x na semana, mas vai de cada 1 né, vc pega uma base/tese de divisões de treino e vai lapidando depois conforme seu corpo reage..

Explica direito p/ mim: Você diz que "o levantamento terra é PERIGOSO mesmo sob execução perfeita vide os estudos que o Der postou e pela propria biomecanica do exercício.. " mas recomenda que ele faça e ainda diz que faz???

Dica: não precisa ficar falando toda ora que é sua opinião, pois se esta escrevendo já é claro que é sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Barra fixa 3x

Rosca direta 3x8

Tríceps pulley 3x8 (pensando em trocar pra paralelas)

O que me dizem? Está melhor??

Duvida de iniciante: To pegando um pouco SL 5x5( mudando bastante coisa) mas sem o terra. Barra fixa ou remada curvada?? 5x5 ou 3x12-10-8??

PS> Considerando que vou tentar agachar, se começar a sentir dor não sei com o que posso substituir, alguma dica caso eu tenha que parar de agachar?

Valeu!

Editado por sorrisim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

remada curvada, se você ficar na posição correta, deve gerar uma pressão parecida com a do levantamento terra. sobre a dor, eu vi que existe um tal de "suspensório escrotal", que diz diminuir o incômodo.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...