Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
é possivel tomar antes do treino, para ganho de força e energia?

kra eu não axo q o resultando que voce terá tomando pre treino seja esse de ganho de força e energia, pelomenos não algo relevante.

pra ter o melhor aproveitamento eu axo melhor tomar pós treino mesmo

flw abras

Postado

ja tinha lido

''3 - Eu devo tomar creatina somente nos dias que treinar ?

Para garantir o máximo de resultados tome todos os dias.''

tem q tomar creatina todo dia para reter mais liquidos né

mas para aumentar a força e ajudar na recuperaçao, sem retençao, e necessario tomar todos os dias?

o mesmo se aplica a creatina CEE?

Postado
olá, gostaria apartir de quantos mêses de treino começar a utilizar a Creatina?

entaum kra isso depende de voce, tem gente q acha bom se tiver começando fazer uns 3 4 meses sem suplementos, tem gente q toma suplementos desde o primeiro mes e assim vai...

eu entendo que suplementação desde o primeiro mes de treino é valida digo desde o primeiro mes ja q independente d qquer coisa vc vai dar mais nutrientes pro seu organismo absorver, logico sem ser em doses cavalares pelomenos no começo.

agora quantidade pra tomar e tals vc tem que ler direitinho e ver oq tu acha melhor, afinal d contas independente d qquer coisa, tem q ser uma escolha sua de quando tomar, oq tomar e qto.

flws, bom treino!!

Postado

Opah, sou NOVAAA aki e qria tirar uma duuvida

Eh, pelo que eu entendi nos primeiros 17 topikos... (nao consegui ler ate o 59 rsr)

A creatina tem que tomar tods os dias, medida de 5g p/ dia e nao fazer saturação, e ser tomada com dextrose ou malto...

Ok...

DUVIDA, faz 6 meses que treino, tomo BCAA e WHEY,

tou afim de da um UP no meu corpicho pra ver como eh.. Pretendo incluir creatina e dextrose

treino de seg a sexta

Tbm faço JUMP 2x na semana

Como fikaria entao?

BCAA = 2 caps antes e 2 dps do treino

WHEY + CREAT + DEXT = logo dps do treino.. eh isso?!

Devo tirar o bcaa desse pacote ae?

Desde ja, OBG! :)

Postado
Opah, sou NOVAAA aki e qria tirar uma duuvida

Eh, pelo que eu entendi nos primeiros 17 topikos... (nao consegui ler ate o 59 rsr)

A creatina tem que tomar tods os dias, medida de 5g p/ dia e nao fazer saturação, e ser tomada com dextrose ou malto...

Ok...

DUVIDA, faz 6 meses que treino, tomo BCAA e WHEY,

tou afim de da um UP no meu corpicho pra ver como eh.. Pretendo incluir creatina e dextrose

treino de seg a sexta

Tbm faço JUMP 2x na semana

Como fikaria entao?

BCAA = 2 caps antes e 2 dps do treino

WHEY + CREAT + DEXT = logo dps do treino.. eh isso?!

Devo tirar o bcaa desse pacote ae?

Desde ja, OBG! :)

Isso mesmo, WHEY + CREAT + DEXT = logo dps do treino. E uma refeição sólida no maximo 40 minutos depois. Nao precisa tirar o bcaa. vlww

Postado
kra eu não axo q o resultando que voce terá tomando pre treino seja esse de ganho de força e energia, pelomenos não algo relevante.

pra ter o melhor aproveitamento eu axo melhor tomar pós treino mesmo

flw abras

aaah sim, ja ouvi falar disto, mesmo assim, obrigado

tirou minha duvida!

abras..

entaum kra isso depende de voce, tem gente q acha bom se tiver começando fazer uns 3 4 meses sem suplementos, tem gente q toma suplementos desde o primeiro mes e assim vai...

eu entendo que suplementação desde o primeiro mes de treino é valida digo desde o primeiro mes ja q independente d qquer coisa vc vai dar mais nutrientes pro seu organismo absorver, logico sem ser em doses cavalares pelomenos no começo.

agora quantidade pra tomar e tals vc tem que ler direitinho e ver oq tu acha melhor, afinal d contas independente d qquer coisa, tem q ser uma escolha sua de quando tomar, oq tomar e qto.

flws, bom treino!!

aaah sim, eu acho que vo continuar a tomar hipercalórico por uns 3 meses, dai daqui uns 6 meses eu começo a utilizar a Creatina...

mais valeu campeão, ualuer coisa, tamo ai !

abraço

Postado
ja tinha lido

mas para aumentar a força e ajudar na recuperaçao, sem retençao, e necessario tomar todos os dias?

alguem me responde por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado
alguem me responde por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É sabido também, que quanto mais creatina uma célula do músculo levar, também eleva-se a quantidade de água em seu interior, isto é, promove um fenômeno chamado volumização das células ou hidratação intracelular. Quando você toma creatina, a célula muscular é hidratada e ela aumenta de tamanho. Quando a água entra no músculo, ela cria um ambiente muito mais propício para o crescimento de novos músculos, pois a água leva também para dentro do músculo muitos nutrientes importantes, como as proteínas, vitaminas, aminoácidos, minerais, entre outros.

VOLUMIZAÇÃO CELULAR não promove a retenção de água nas células (o qual produz um aspecto inchado), ela promove hidratação intracelular.

Pense em suas células musculares como balões de água individuais (músculos são compostos por 70% de água). Se você puder colocar mais água dentro deles, eles se tornam maiores e mais firmes - se você retirar a água, eles se tornam menores e mais flexíveis. Quando os músculos começam a "inchar" com creatina e água, e se você treinar com pesos, eles ficam bem mais "bombeados".

Postado
é possivel tomar antes do treino, para ganho de força e energia?

vc pode tomar o horario que quiser, mas nao pense que tomar antes do treino ela irá lhe proporcionar maior força

leia pelo menos a 1 pagina do topico.

ja tinha lido

Nao é pra reter mais liquidos, creatina é de uso diário, ela funciona estocada no corpo, e nao somente quando for treinar.

Postado

Opa, sou novo aqui, desculpa se ja fizeram essa pergunta, mas eu nao achei sobre isso, nem com a busca..

Tenho 17 anos e to treinando faz uns 3 meses mais ou menos, e ainda estou fazendo treino de ganho de força, mas eu queria saber se ja posso começar a tomar a creatina, se vai dar um efeito bom? E se eu ficar um tempo sem tomar a creatina (1 semana) antes de acabar, vou perder o efeito? Mesmo voltando a tomar depois dessa semana?

Postado

e ae

minha primeira mensagem aqui no forum

to gostando muito da organizacao do forum..parabens

falaram q maltodextrina e dextrose nao tem diferenca significativas

carbodextrina eh a mesma coisa que maltodextrina?

vou tomar no pos treino

whey + creatina + malto/dextrose

qual marca de malto e dextrose voces recomendam?

eu costumava tomar malto durante o treino..mas era um malto que dizia ter, alem de carboidratos complexos, carboidratos simples na composicao..o q permitia ser absorvido muito rapido

tem diferenca qto a esse malto ou eh melhor tomar a creatina com os maltos comuns..q pelo q sei nao tem carboidratos simples?

obrigado

Postado
Opa, sou novo aqui, desculpa se ja fizeram essa pergunta, mas eu nao achei sobre isso, nem com a busca..

Tenho 17 anos e to treinando faz uns 3 meses mais ou menos, e ainda estou fazendo treino de ganho de força, mas eu queria saber se ja posso começar a tomar a creatina, se vai dar um efeito bom? E se eu ficar um tempo sem tomar a creatina (1 semana) antes de acabar, vou perder o efeito? Mesmo voltando a tomar depois dessa semana?

Tome 2 meses e fique 2 meses off, e depois continue !

Acabo meu Whey e meu malto e ainda sobro a creatina posso tomar ela sozinha? Se sim tomo que horas?

O topico que abriram foi fechado. xD

Não aconselho.

e ae

minha primeira mensagem aqui no forum

to gostando muito da organizacao do forum..parabens

falaram q maltodextrina e dextrose nao tem diferenca significativas

carbodextrina eh a mesma coisa que maltodextrina?

vou tomar no pos treino

whey + creatina + malto/dextrose

qual marca de malto e dextrose voces recomendam?

eu costumava tomar malto durante o treino..mas era um malto que dizia ter, alem de carboidratos complexos, carboidratos simples na composicao..o q permitia ser absorvido muito rapido

tem diferenca qto a esse malto ou eh melhor tomar a creatina com os maltos comuns..q pelo q sei nao tem carboidratos simples?

obrigado

Malto tem uma absorção mais lenta

Dex tem uma absorção significamente mais rapida

Tome whey + creatina + dex

malto tome durante o treino para dar um PICO de insulina para você

Postado
malto tome durante o treino para dar um PICO de insulina para você

um pico de insulina durante o treino seria legal?

acho que não cara, pois daria tontura e tudo mais.

Postado

no período de saturação é recomendado tomar creatina de manhã,no pós e antes de durmir,certo?!

em todos esses períodos a creatina deve ser acompanhada de dextrose?!mesmo antes de durmir?!

Postado
no período de saturação é recomendado tomar creatina de manhã,no pós e antes de durmir,certo?!

em todos esses períodos a creatina deve ser acompanhada de dextrose?!mesmo antes de durmir?!

cara dextrose no pós treino soh, e período de saturação é relativo, há quem faça e a quem não faça, eu particularmente como outras pessoas acho disperdicio de creatina pois realmente ja foi comprovado q o corpo não consegue absorver toda a creatina no periodo d saturação, na verdade descarta uma boa parte.

mass tem aquele pro neh se está descartando é porque ja absorveu o maximo que conseguia entao depende de voce fazer a saturação ou não.

flws, bom treino!

Postado

Estou com uma creatina em casa já faiz uns 5 meses ...

a marca dela é prolab e na embalagem não tem nenhuma data de validade

logo poso tomala sem problemas?!

Postado
Estou com uma creatina em casa já faiz uns 5 meses ...

a marca dela é prolab e na embalagem não tem nenhuma data de validade

logo poso tomala sem problemas?!

kra se a embalagem ainda estiver lacrada não vejo problemas pois quando é assim a data de validade é bem significativa

agora se vc ja abriu a 5 meses atras e guardou talvez mude um pouco as coisas mas creio q não vença tão rapido assim após aberta.

flws bom treino.

Postado

é o seguinte.. eu ganhei uma creatina de um colega, cheia praticamente,

qria saber se eu posso ter problemas tomando ela sozinha !

e se tomar sozinha, é só tomar as 5g dps do treino ?

Postado
kra se a embalagem ainda estiver lacrada não vejo problemas pois quando é assim a data de validade é bem significativa

agora se vc ja abriu a 5 meses atras e guardou talvez mude um pouco as coisas mas creio q não vença tão rapido assim após aberta.

flws bom treino.

È SÓ VOCE LER O TOPICO COM ATENÇÃO QUE SUA DUVIDA VAI SUMIR.. LEIA ANTES DE PERGUNTAR!

Postado
È SÓ VOCE LER O TOPICO COM ATENÇÃO QUE SUA DUVIDA VAI SUMIR.. LEIA ANTES DE PERGUNTAR!

não querendo disvirtuar o tópico, mass vc respondeu a ultima pergunta dele reiterando o que falei ou me deu uma carcada? pq se foi, se voce ler bem eu não perguntei nd.

mas blz soh pra esclarecer vlws, bom treino.

Postado

pesquisei muito mais nao sanei minhas duvidas,

quando creatina entra no musculos ela atrai agua para os mesmos, certo?

esse processo amenta o volume do musculo,certo?

esse processo tem como consequencia ganho de força?

a creatina CEE nao renten tanto liquido quanto a monohidratada,certo?

se o processo citado acima resulta em maior força, a creatina CEE nao vai dar tanta força quanto a monohidratada?

no caso do uso da cee e necessario tomar todos os dias?

alguem tem um link de algum artigo sobre a creatina CEE?

estou muito confuso :wacko:

Postado
pesquisei muito mais nao sanei minhas duvidas,

quando creatina entra no musculos ela atrai agua para os mesmos, certo?

esse processo amenta o volume do musculo,certo?

esse processo tem como consequencia ganho de força?

a creatina CEE nao renten tanto liquido quanto a monohidratada,certo?

se o processo citado acima resulta em maior força, a creatina CEE nao vai dar tanta força quanto a monohidratada?

no caso do uso da cee e necessario tomar todos os dias?

alguem tem um link de algum artigo sobre a creatina CEE?

estou muito confuso :wacko:

Eu tenho a mesma dúvida...

Só que resumindo tudo:

Boa dieta+Bom descanso+Creatina+Whey+Malto

VOU CRESCER?

Postado
Eu tenho a mesma dúvida...

Só que resumindo tudo:

Boa dieta+Bom descanso+Creatina+Whey+Malto

VOU CRESCER?

esqueceu os de uma das partes mais importantes

bom treino é vital para se crescer

se fizer tudo isso é obvio que vc vai crescer. hahaha tem nem como

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...