Roman0 Postado Dezembro 16, 2014 às 22:11 Postado Dezembro 16, 2014 às 22:11 Ta monstrinha essa cargas ein! Front Squat ta top a carga, ainda estou esperando a forca que voce ia me mandar por sedex...
Visitante Postado Dezembro 16, 2014 às 23:58 Postado Dezembro 16, 2014 às 23:58 9 week - Bench Press warm-up: 60kg x5 80kg x5 workingset: 107kg x4 114kg x4 120kg x3 120kg x3 125kg x3 Obs.: Hoje finalmente usei o leg drive e vou ti falar, que coisa mais facil foi o supino de hoje. Pensei feito gente hoje e cheguei a conclusão: porra meu banco ja é baixo ae eu uso o tenis de LPO pra supina, fodeu neh...fui fazer com meu tenis de terra, Mais umas dicas que uma instrutora me deu pra ajustar o leg drive e nossa mudou muita coisa. Minha teoria é a seguinte: como eu treinei todo esse tempo sem o leg drive devo ter tido um ganho razoavel de força na musculatura superiora de empurrar, fora isso a elevação pelvica fez com que eu ganhasse força no lower na movimentação do leg drive, então na hora de executa-lo, o meu sistema nervoso tentou juntar os dois movimentos, não foi perfeito mas a força explosiva que me deu foi muito boa. Spoto Press: 120kg x3 128kg x3 sem muito o que falar, facil Pause Bench Press: 135kg x2 142kg x2 - PR!! Obs.: Isso mesmo que vocês leram, PAUSE BENCH PRESS, nao foi o Half bench dessa vez, por que? queria testar a eficiencia do meu leg drive e eu tava muito bem fisicamente. Detalhe nessa brincadeira tive um PR, 142kg pra 2reps gera uma RM estimada no supino de 156kg, sendo que minha RM é 150kg \o/ Barbell row: 85kg x6 90kg x5 AMRAP: 96kg x10reps RM estimada:128kg Pull Up: 6/6/5/5/5 - 27reps BW Ta monstrinha essa cargas ein! Front Squat ta top a carga, ainda estou esperando a forca que voce ia me mandar por sedex... pow mano os correios devem estar de greve x.x haushuahs
Palito Postado Dezembro 17, 2014 às 00:44 Postado Dezembro 17, 2014 às 00:44 Não faz Sheiko em cut..pelo menos não o primeiro ciclo... Depois vai de boa hahahah Crespo1978 reagiu a isso 1
Visitante Postado Dezembro 17, 2014 às 08:56 Postado Dezembro 17, 2014 às 08:56 Não faz Sheiko em cut..pelo menos não o primeiro ciclo... Depois vai de boa hahahah nao nao, abortei a missão do cutt, nao tem muito nexo eu quero baixa meu peso se eu vou competir na 110kg ahushuahsu
EctoBeast Postado Dezembro 17, 2014 às 10:32 Postado Dezembro 17, 2014 às 10:32 Gostei desse leg drive aí ein. Tá sinistro mano.
Visitante Postado Dezembro 17, 2014 às 10:42 Postado Dezembro 17, 2014 às 10:42 Gostei desse leg drive aí ein. Tá sinistro mano. cara, coisa de outro mundo, eu nunca tinha feito um leg drive direito, tanto que parei de fazer, mas ontem quando tentei caralho foi muito foda
Roman0 Postado Dezembro 17, 2014 às 15:38 Postado Dezembro 17, 2014 às 15:38 Preciso aprender o leg drive, nao uso muito, vc ta pesando quanto?
Visitante Postado Dezembro 17, 2014 às 15:51 Postado Dezembro 17, 2014 às 15:51 Preciso aprender o leg drive, nao uso muito, vc ta pesando quanto? 105-106kg depois que tidei o tenis de LPO e coloquei o normal com solado reto - diminui a altura das pernas consequentemente - ficou muito bom meu leg drive, claro que tem muito o que melhorar já que eu nao usava, falta o sistema neuromotor se acostumar ao movimento, mas igual foi um puta avanço, tanto que saiu a PR fora de época
T. Wall Postado Dezembro 17, 2014 às 16:57 Postado Dezembro 17, 2014 às 16:57 Esse Leg Drive é usado no Supino? Qual a função?
D4RKNESS Postado Dezembro 17, 2014 às 17:02 Postado Dezembro 17, 2014 às 17:02 Esse Leg Drive é usado no Supino? Qual a função? Sim, no supino. Pelo que sei, além de ajudar o seu corpo a se manter mais rígido, vi um vídeo explicando que é como se ajudasse a transferir a força das pernas pro upper back. E mais rigidez=maior carga levantada. Bom, foi o que eu vi sobre, alguém vai saber explicar melhor.
Visitante Postado Dezembro 17, 2014 às 17:07 Postado Dezembro 17, 2014 às 17:07 Esse Leg Drive é usado no Supino? Qual a função? Sim, no supino. Pelo que sei, além de ajudar o seu corpo a se manter mais rígido, vi um vídeo explicando que é como se ajudasse a transferir a força das pernas pro upper back. E mais rigidez=maior carga levantada. Bom, foi o que eu vi sobre, alguém vai saber explicar melhor. básicamente isso que o Leo disse
Ricardo Queiroz Postado Dezembro 17, 2014 às 17:07 Postado Dezembro 17, 2014 às 17:07 Fezo e Vecchio reagiu a isso 2
T. Wall Postado Dezembro 17, 2014 às 17:17 Postado Dezembro 17, 2014 às 17:17 Eu tinha visto esse vídeo já Ricardinho. Só não tinha entendido a lógica. Mas... se dizem que funciona deve funcionar, né? Sentiu muita diferença, Debew?
Ricardo Queiroz Postado Dezembro 17, 2014 às 17:25 Postado Dezembro 17, 2014 às 17:25 (editado) Fora que além de tudo que o D4rk falou, ainda diminui a distância que a barra percorre (isso faz diferença para quem compete), como seu peito vai estar em posição mais elevada, a barra desce menos, fora que usa mais a parte inferior do peito (que acho que é mais forte que o meio e superior, não sei se estou falando merda nessa parte rsrsrsr) Olha T. vou te dar a minha opinião sobre o leg, sempre tive um supino de merda, comecei a procurar a usar o leg por volta dos 100kg (que era onde eu travava sempre e precisava dar deload), desde então (e olha que meu legdrive é uma merda rsrsrsrsr) percebi diferença na técnica, a execução tem saído com mais "solidez" (não sei qual palavra utilizar =/), o corpo inteiro tem estado mais firme durante o movimento, consegui subir para 120 depois que comecei a praticar com o legdrive Editado Dezembro 17, 2014 às 17:27 por Ricardo Queiroz
Visitante Postado Dezembro 17, 2014 às 17:29 Postado Dezembro 17, 2014 às 17:29 Eu tinha visto esse vídeo já Ricardinho. Só não tinha entendido a lógica. Mas... se dizem que funciona deve funcionar, né? Sentiu muita diferença, Debew? tu nao le as obs q eu escrevo sua bixa u.u ahushauhsuah <3 Fora que além de tudo que o D4rk falou, ainda diminui a distância que a barra percorre (isso faz diferença para quem compete), como seu peito vai estar em posição mais elevada, a barra desce menos, fora que usa mais a parte inferior do peito (que acho que é mais forte que o meio e superior, não sei se estou falando merda nessa parte rsrsrsr) Olha T. vou te dar a minha opinião sobre o leg, sempre tive um supino de merda, comecei a procurar a usar o leg por volta dos 100kg (que era onde eu travava sempre e precisava dar deload), desde então (e olha que meu legdrive é uma merda rsrsrsrsr) percebi diferença na técnica, a execução tem saído com mais "solidez" (não sei qual palavra utilizar =/), o corpo inteiro tem estado mais firme durante o movimento, consegui subir para 120 depois que comecei a praticar com o legdrive isso depende mais da ponte ricardo, como da pra ver no meu video supinando a minha ponte é muito minima, quase nenhuma, o leg drive influencia na transferencia de força, proporcionando uma melhor explosão no movimento na hora de tirar a barra do peito
T. Wall Postado Dezembro 17, 2014 às 20:23 Postado Dezembro 17, 2014 às 20:23 Entendi, monstros, li a obs agora (haiehaeoaeaheoe, desculpe). Obrigado! <3
Roman0 Postado Dezembro 17, 2014 às 21:55 Postado Dezembro 17, 2014 às 21:55 Quanto ao Leg Drive, não uso, não sei fazer e preciso aprender muito, mas eu acho que tem que ser levado em consideração a posição em que o atleta se sente mais confortável para fazer o levantamento, temos exemplos de vários atletas que não usam o leg drive e tem Supinos incríveis, ou seja, acredito que você tem que encontrar a melhor posição para você e a melhor tecnica, testou e gostou, ótimo, testou e não funcionou tente outra coisa. Não sei se todos iram concordar comigo, mas acredito que a ponte no Supino deveria ser usada apenas perto de competição, 12 a 16 semanas antes, todo o período longe, eu treinaria sem a ponte, para treinar seu Supino em posições mais fracas e gerar maior hipertrofia... Se voce aumentar 10kg sem ponte e sem leg drive, você também vai aumentar 10kg com ponte e leg drive.
Visitante Postado Dezembro 17, 2014 às 21:59 Postado Dezembro 17, 2014 às 21:59 Quanto ao Leg Drive, não uso, não sei fazer e preciso aprender muito, mas eu acho que tem que ser levado em consideração a posição em que o atleta se sente mais confortável para fazer o levantamento, temos exemplos de vários atletas que não usam o leg drive e tem Supinos incríveis, ou seja, acredito que você tem que encontrar a melhor posição para você e a melhor tecnica, testou e gostou, ótimo, testou e não funcionou tente outra coisa. Não sei se todos iram concordar comigo, mas acredito que a ponte no Supino deveria ser usada apenas perto de competição, 12 a 16 semanas antes, todo o período longe, eu treinaria sem a ponte, para treinar seu Supino em posições mais fracas e gerar maior hipertrofia... Se voce aumentar 10kg sem ponte e sem leg drive, você também vai aumentar 10kg com ponte e leg drive. concordo, não por que treinar com ponte, no maximo a elevação normal do exercicio advinda da adução das escapulas + quadril rigido, fora isso nao tem o por que fazer a ponte, se sem ela tu conseguir uma força X quando tu fizer a ponte tu vai conseguir colocar esse x + um Y em cima. eu não faço ponte simplesmente por nao conseguir mesmo xD, mas tbm nao faria nada exagerado, nao deixaria meu lift feio por uns kg a mais
Ricardo Queiroz Postado Dezembro 17, 2014 às 22:04 Postado Dezembro 17, 2014 às 22:04 A vez que fui fazer a ponte "ara ver o esquema" mas dei um mal jeito tão fodido nas costas que nunca mais tentei a fdp
Roman0 Postado Dezembro 17, 2014 às 22:08 Postado Dezembro 17, 2014 às 22:08 Sim, a aducao das escapulas sao essenciais, para não zuar os ombros, mas aquela ponte exagerada, que vemos muitos PLs fazer, é totalmente desnecessária fora de competição
Visitante Postado Dezembro 17, 2014 às 22:10 Postado Dezembro 17, 2014 às 22:10 Sim, a aducao das escapulas sao essenciais, para não zuar os ombros, mas aquela ponte exagerada, que vemos muitos PLs fazer, é totalmente desnecessária fora de competição exatamente
T. Wall Postado Dezembro 17, 2014 às 23:37 Postado Dezembro 17, 2014 às 23:37 concordo, não por que treinar com ponte, no maximo a elevação normal do exercicio advinda da adução das escapulas + quadril rigido, fora isso nao tem o por que fazer a ponte, se sem ela tu conseguir uma força X quando tu fizer a ponte tu vai conseguir colocar esse x + um Y em cima. eu não faço ponte simplesmente por nao conseguir mesmo xD, mas tbm nao faria nada exagerado, nao deixaria meu lift feio por uns kg a mais Acho que a ponte é importante justamente para saber qual seria esse "Y" para se jogar em cima. Afinal, não acho que seja linear o ganho proporcionado por ela.
Roman0 Postado Dezembro 17, 2014 às 23:52 Postado Dezembro 17, 2014 às 23:52 Acho que a ponte é importante justamente para saber qual seria esse "Y" para se jogar em cima. Afinal, não acho que seja linear o ganho proporcionado por ela. Acho que o Y, a mais nao muda muito, vai ser sempre uma quantidade exata, voce iria descobrir esse Y na fase de preaparacao para o campeonato 12 a 16 semanas antes.
Visitante Postado Dezembro 18, 2014 às 00:57 Postado Dezembro 18, 2014 às 00:57 Acho que a ponte é importante justamente para saber qual seria esse "Y" para se jogar em cima. Afinal, não acho que seja linear o ganho proporcionado por ela. concordo, mas pra mim nao serve muito, tendo em vista de que nao a faria
Faabs Postado Dezembro 18, 2014 às 09:26 Postado Dezembro 18, 2014 às 09:26 Eu já supinei com ponte e sem ponte, e dos 2 jeitos eu não percebi TANTA diferença assim,então eu prefiro supinar sem a ponte por enquanto ;/ Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
EctoBeast Postado Dezembro 18, 2014 às 12:10 Postado Dezembro 18, 2014 às 12:10 Eu supino com ponte artificial sempre, porque eu considero a ponte uma habilidade, e lembro que quando comecei, ao chegar nas 3RM ou algo do tipo minha lombar e dorsal ficavam extremamente rígidos e às vezes doloridos depois. Por ser uma habilidade, acredito que ficar muito tempo sem fazer (só fazer próximo de competições) seu corpo tende a desaprender o setup da ponte, ainda mais no caso de quem já tem uma rotina de setup estabelecida (o meu caso por exemplo). Acho que o músculo precisa aprender a trabalhar no supino, que no caso desses dois músculos, são trabalhos de isometria, como estão estabilizando e transferindo força o trabalho é 100% do tempo (no meu caso). Faço ponte até para as variações do supino pin press, deadbench, spoto press, cgbp inclinado, cgbp reto.
Visitante Postado Dezembro 19, 2014 às 00:16 Postado Dezembro 19, 2014 às 00:16 9 week - Squat: warm-up: 70kg x5 90kg x5 workingset: 132kg x4 140kg x4 150kg x3 150kg x3 155kg x3 Obs.: Hoje eu senti um certo desconforto no quadril, acho que to forçando demais nas MOBs vou dar uma aliviada nisso. Pause Squat: 160kg x2 162kg x2 Obs.: Agora ta facil, spotter pra que ahsuauhs SLDL: 140kg x3 160kg x3 Obs.: Chutei o balde nele mesmo ashuaus Foi muito fera Hip Thrust: 90kg x6 94kg x5 AMRAP: 100kg x10reps Nova RM estimada:133kg
Jose Roberto Vidal Postado Dezembro 19, 2014 às 03:02 Postado Dezembro 19, 2014 às 03:02 Boas cargas mano! e sobre a ponte ai no supino, concordo qto a evitar usar extremamente, e tb nao uso pq nao consigo hauahuah mas realmente fica feio o bench assim
FabianaF Postado Dezembro 19, 2014 às 11:18 Postado Dezembro 19, 2014 às 11:18 Conte-me mais sobre esse quadril, querido debew
Visitante Postado Dezembro 19, 2014 às 12:38 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:38 Conte-me mais sobre esse quadril, querido debew quando eu tento abrir a base um pouco mais que o convencional OU abrir os joelhos, jogar eles pra fora, da uma dor no quadril, proximo a virilha tia Fabi x.x
Posts Recomendados