Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá Pessoal, meu nome é Willian, sou novato aqui no forum, andei seguindo algumas dietas, suplementações etc daqui e achei bacana..

então achei interessante pedir a opnião de vocês também de acordo com a minha dieta..

Tenho 18 anos, 1,72m de altura, 61kg, 1 ano e 8 meses de musculação, mais só depois de 1 ano que fui começar a levar a serio, com dietas,etc..

Meu objetivo é ganho de massa muscular.. então a dieta que vou começar a seguir é esta:

Café da manhã: (7:00)hrs

30g Whey Protein 80% (Concentrado) (Growth Supplements)

25g Aveia

30g Mucilon

3 ovos, galinha, clara, cru, fresco

Total de carbo: 43.65g

Total de Prot: 46.55g

Lanche da manhã: (10:00)hrs

50g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, assado

150g Batata doce roxa cozida

Total de carbo: 27.6g

Total de Prot: 16.4g

Almoço: (12:30)

100g Arroz, cozido

100g Batata doce roxa cozida

1Pack Animal Pack

Total de Carbo: 42.4g

Total de Prot: 19.1g

Lanche da Tarde: (Pré-Treino) (15:30)hrs

100g Arroz, cozido

50g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, assado

100g Batata doce roxa cozida

2Caps BCAA Growth

Total de Carbo: 42.4g

Total de Prot: 34.6g

Final da Tarde: (Pós-Treino) (17:30)

30g Whey Protein 80% (Concentrado) (Growth Supplements)

60g Malto Mix Carbo - Max Titanium

5g Creatina Universal

50g Aveia

3 Ovos, galinha, clara, cru, fresco

Total de Carbo: 94.9g

Total de Prot: 47.35g

Janta: (20:30)

150g Macarrão

150g Arroz, cozido

30g Castanha do pará

Total de Carbo: 130.5g

Total de Prot: 23.1g

Ceia: (23:30)

2caps BCAA Growth

2 ovos inteiros cozidos

um pouco de castanha do pará

TOTAL CARBOIDRATOS: 382.45g

TOTAL PROTEINAS: 171.2g

TOTAL GORDURAS: 67.13g

TOTAL DE AGUA POR DIA +/- : 2,5L

TOTAL CALORIAS: 2993.1kcal

(ATUALIZADA 31/01/13 - 10:20)

Pessoal essa é a minha dieta. o Tópico está aberto para Críticas e sugestões para melhorar, etc...

Espero a colaboração e ajuda de vocês, desde já. Obrigado!

Editado por WillianCol
Postado

Muita proteina, pouca gordura... Nao sei porque colocar +3g/kg de proteina e menos de 1g/kg de gordura '-'

Nossa, larga de miojo cara kkk muito carbo e sodio. Coloca mais proteinas de lenta absorsao na ceia (ovo e uma boa), e mais proteinas da janta.

Acho que so isso mesmo...

Postado

Muita proteina, pouca gordura... Nao sei porque colocar +3g/kg de proteina e menos de 1g/kg de gordura '-'

Nossa, larga de miojo cara kkk muito carbo e sodio. Coloca mais proteinas de lenta absorsao na ceia (ovo e uma boa), e mais proteinas da janta.

Acho que so isso mesmo...

Eae Eduardo beleza?

então é oseguinte, o miojo lá coloquei errado hehe, copiei sem lêr é que já tinha pegado meio que pronto.. mas não é miojo não, é macarrão mesmo..

oque tu acha que eu devo tirar então? diminuir essa proteina? e oque adicionar de gordura? que tipo de alimentos seria uma boa.

Certo, vou adicionar mais 3 claras na ceia junto com BCAA e na janta adicionar 150g de peito de frango ao invez de castanha do pará..

Postado

se voce coloca mais proteina na ceia, vai fica com muita proteina a dieta. Tira um pouco de algum horario e coloca na ceia. Nao tira a castanha, ja que ta faltando gordura na sua dieta e da pra coloca um azeite fechando o total de gordura

Postado

se voce coloca mais proteina na ceia, vai fica com muita proteina a dieta. Tira um pouco de algum horario e coloca na ceia. Nao tira a castanha, ja que ta faltando gordura na sua dieta e da pra coloca um azeite fechando o total de gordura

Olá Gabi tudo bem?

Então farei o seguinte. do mesmo jeito que eu fiz a dieta, vou tirar o frango do almoço e passar pra ceia, e colocar um pouco feijão no lugar do peito de frango no almoço pra não ficar muito pouca coisa no almoço.. e adicionar um azeite então na salada no almoço e na janta. melhor assim?

Postado

1 - Diminua a quantidade de frango.

2 - Coma ovos INTEIROS

problema resolvido.

Certo Pietro, mais ovos inteiros tem muito colestorel, e não seria uma coisa boa, não acha? e dimnuir frango onde por exemplo?

Postado

Certo Pietro, mais ovos inteiros tem muito colestorel, e não seria uma coisa boa, não acha? e dimnuir frango onde por exemplo?

Ola amigo,

esse negócio do colesterol nao foi provado ainda...

Postado

Ok não foi provado ainda o colesterol do ovo, então oque seria melhor eu fazer? tirar esse frango do almoço, e adicionar mais 2 ovos inteiros na ceia e mudar as 3 claras do pós treino pra ovo inteiro, algo mais?

Esse negócio de colesterol dizem ser mentira. E como sempre digo: packs é besteira, mas se tu já comprou...

poisé cara, eu pesquisei pesquisei e acabei comprando pra ver oque da, mas comprei no exterior e paguei 120 reais um preço legal.. não foi tanto desperdicio quanto o preço aqui do Brasil..

Postado

De boa então, não pagou tão caro. Mas sobre os ovos: Comer gemas não vai te matar, mas não precisa comer 10 em um dia.

certo. diceram pra eu comer menos frango que dica me daria pra mudar na dieta pra aumentar a proteina na ceia?

Postado

Mano, particularmente, EU como dois ovos na ceia.

foi oque eu tinha dito, tirar o frango do almoço e comer 2 ovos a + na ceia, porque no café da manhã e no pós treino tem que ter mais proteina certo? e se eu tirar o ovo dai vai ficar meio fraco..

Postado

Não tira o frango do almoço, só diminui, cara. Dois ovos tem 12g mais ou menos de proteína.

Ok diminuir o frango do almoço e do lanche da manhã já fica legal né com os 2 ovos na ceia ?

Postado

Ok diminuir o frango do almoço e do lanche da manhã já fica legal né com os 2 ovos na ceia ?

100g de frango tem 30g de proteína. Faz o cálculo e tira 12g.

Postado

100g de frango tem 30g de proteína. Faz o cálculo e tira 12g.

blz vo deixar 50g de frango no almoço e 50g no lanche da manhã e adicionar os 2 ovos na ceia... dae fica certo né?

Postado (editado)

O colesterol faz BEM cara. Oque faz mal é comer ovo frito, que fica boiando em oleo. Eu como 5 ovos inteiros, cozidos, todos os dias. E meu colesterol é baixíssimo.

Para voce ter ideia. Uma pessoa sedentária que nao come ovos, tem o colesterol muito mais alto de quem come 10 ovos por dia mas se alimenta bem e pratica exercícios fisicos.

Isso é mito!

Apenas tire o frango de qualquer refeicao. Ja vai diminuir a proteina em 30g.

Editado por pietrofp
Postado

O colesterol faz BEM cara. Oque faz mal é comer ovo frito, que fica boiando em oleo. Eu como 5 ovos inteiros, cozidos, todos os dias. E meu colesterol é baixíssimo.

Para voce ter ideia. Uma pessoa sedentária que nao come ovos, tem o colesterol muito mais alto de quem come 10 ovos por dia mas se alimenta bem e pratica exercícios fisicos.

Isso é mito!

Apenas tire o frango de qualquer refeicao. Ja vai diminuir a proteina em 30g.

Ok, fiz como o Ulfburk falou, vou diminuir ao invez de retirar tudo, o almoço para de 100g para 50g de frango e no lanche da manhã de 100g para 50g e adicionar +2 ovos inteiros na ceia... dai já fica certo?

"Uma pergunta, ovo cozido ou crú tem as mesmas propriedades? algum perigo comer ele crú?"

Postado

Faz isso e ve quantas gramas de gordura vai ficar no total. Se tiver menos de 60g poe mais 1 ovo ai.

Depende da onde voce compra o ovo. Tem o risco de ter salmonela ou o ovo estiver ruim. Para diminuir o risco lave bem o ovo com a casca antes de quebrar, e sempre quebre em um recepiente separado.

Postado

Faz isso e ve quantas gramas de gordura vai ficar no total. Se tiver menos de 60g poe mais 1 ovo ai.

Depende da onde voce compra o ovo. Tem o risco de ter salmonela ou o ovo estiver ruim. Para diminuir o risco lave bem o ovo com a casca antes de quebrar, e sempre quebre em um recepiente separado.

Alguma dica sobre a salmonela? pra eu comer crú oque fazer pra evitar isso.. pois cozido fica meio 'dificil' comer tanto ovo assim kkk.. acho mais facil beber... chegando em casa já vou ver quanto vai da tudo isso mudado, to no trampo agora...

60g de whey? aja dinheiro em :laughingsmiley:

diminua a proteina e coma ovos inteiros, sendo assim aumentando a qtd de gordura na sua dieta que esta baixa

hehe já tomo o whey pra evitar de comer mais e mais ovos kkk... compro whey num site que tem um otimo CxB.

Postado (editado)

---------------EDIT-------------

Fiz o seguinte:

No Lanche da tarde era 100g de peito de frango, diminui para 50g.

No Almoço era 100g de peito de frango, também diminui para 50g

E na ceia, adicionei + 2 ovo inteiros.

Ficou assim agora:

TOTAL DE PROTEINAS: 202.2g

TOTAL DE CARBOIDRATOS: 382.45g

TOTAL DE GORDURAS: 67.13g

3158.1kcal

Caiu um pouco da proteina.. pouca coisa deve ser a conta que não ficou totalmente certa.. e aumentou 1g de carbo. e uma mudança significativa nas gorduras..

Sera que agora ta ajustado? mais alguma sugestão.,..?

obs: DESCULPA PELO POST DUPLO, HORA QUE EU VI JÁ TINHA POSTADO.

Editado por WillianCol
Postado

---------------EDIT-------------

Fiz o seguinte:

No Lanche da tarde era 100g de peito de frango, diminui para 50g.

No Almoço era 100g de peito de frango, também diminui para 50g

E na ceia, adicionei + 2 ovo inteiros.

Ficou assim agora:

TOTAL DE PROTEINAS: 202.2g

TOTAL DE CARBOIDRATOS: 382.45g

TOTAL DE GORDURAS: 67.13g

3158.1kcal

Caiu um pouco da proteina.. pouca coisa deve ser a conta que não ficou totalmente certa.. e aumentou 1g de carbo. e uma mudança significativa nas gorduras..

Sera que agora ta ajustado? mais alguma sugestão.,..?

obs: DESCULPA PELO POST DUPLO, HORA QUE EU VI JÁ TINHA POSTADO.

Ainda da pra diminuir mais a proteina, 3 x 61 = 183g de proteina no MáXIMO

Quanto a salmonela. Hoje em dia é muito dificil de se pegar isso. Eu nao me preocuparia. Lave bem o ovo antes de quebrar, mas eu mesmo nunca fiz isso, quebrava e mandava batido com leite e nescau.

Postado

Esse seu pós treino das 17h30 é o pós treino liquido, logo após o treino, certo?

Será que é uma boa colocar Malto(alto indice glicemico) com aveia (baixo indice glicemico) ?

Se tem protena sobrando eu tiraria uma das doses de Whey, economizar um dindin.

Postado (editado)

Ainda da pra diminuir mais a proteina, 3 x 61 = 183g de proteina no MáXIMO

Quanto a salmonela. Hoje em dia é muito dificil de se pegar isso. Eu nao me preocuparia. Lave bem o ovo antes de quebrar, mas eu mesmo nunca fiz isso, quebrava e mandava batido com leite e nescau.

Certo, então oque tu acha de tirar o whey do café da manhã não ficaria com pouca proteina pra depois de 8 horas de sono ou só 3 ovos já está bom? e no pós treino quanto mais proteina melhor, então acho melhor não tirar do pós..

Esse seu pós treino das 17h30 é o pós treino liquido, logo após o treino, certo?

Será que é uma boa colocar Malto(alto indice glicemico) com aveia (baixo indice glicemico) ?

Se tem protena sobrando eu tiraria uma das doses de Whey, economizar um dindin.

Sim SlimShady é o pós líquido, tem algum problema ingerir 2 tipos de carboidratos juntos? :worried:

Editado por WillianCol
Postado

Certo, então oque tu acha de tirar o whey do café da manhã não ficaria com pouca proteina pra depois de 8 horas de sono ou só 3 ovos já está bom? e no pós treino quanto mais proteina melhor, então acho melhor não tirar do pós..

Sim SlimShady é o pós líquido, tem algum problema ingerir 2 tipos de carboidratos juntos? :worried:

Eu acho melhor voce tirar o frango de alguma refeicao ou trocar pelo whey de manha. Ou comer mais ovos e menos castanha.

Postado

Eu acho melhor voce tirar o frango de alguma refeicao ou trocar pelo whey de manha. Ou comer mais ovos e menos castanha.

Então da pra tirar 100g de peito de frango do Lanche da tarde que no caso seria 31g de proteinas.. pra não ficar uma proteina muito elevada e ficar na faixa mais correta...

porque comer mais ovos vai dar umas coisinhas indesejadas no decorrer do dia kkk :laughingsmiley: ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...