Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Stronglift 5X5 Preciso De Opiniões !

Lucas Siqueira

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, eu estava precisando de um treino (sou iniciante 1 mês de academia), um treino legal, que eu pudesse fazer 3x por semana, pois aqui onde eu moro é bem caro fazer 4x ou mais .. Então, a galera aqui me indicou esse tal de Stronglift, que é um treino de força e resistencia, depois que eu pesquisei muito sobre o assunto né ..

Então, resolvi fazer hoje esse treino (dividi em ABA) e nossa, primeiro dia ée tenso, você fica todo acabado e tals rs, então, o treino é o seguinte :

Treino A
Agachamento com Barra 5x5
Supino Reto 5x5
Levantamento Terra 5x5
Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Treino B
Militar em pé 5x5
Peso Morto 1x5

Assim, fiz os três primeiros tudo direitinho, 5 séries, tudo legal .. então fui fazer a barra fixa, e ée muito complicado, consegui no minimo 4 repetiçoes e olha lá .. As flexões fiz legal, +- umas 3x10 e a paralelas também foi complicado (não tanto quanto o da barra) .

Ai minhas dúvidas :

Tenho que fazer esse treino quanto tempo ? 9 semanas atée eu me dedicar seriamente a hipertrofia ? E sobre os exercicios isoladores ? (Bíceps, Tríceps .. ) Vou deixa-los de lado por enquanto ??

Aguardo respostas pessoal, obrigado desde já .

Postado

o treino dizem que o recomendado é fazer no mínimo 3 meses se não me engano, mas pode fazer por quanto tempo quiser.

e sobre isoladores, o 5x5 é voltado pra exercícios compostos, que fazem você se desenvolver melhor do que só fazer exercícios isoladores

Postado
Bom pessoal, eu estava precisando de um treino (sou iniciante 1 mês de academia), um treino legal, que eu pudesse fazer 3x por semana, pois aqui onde eu moro é bem caro fazer 4x ou mais .. Então, a galera aqui me indicou esse tal de Stronglift, que é um treino de força e resistencia, depois que eu pesquisei muito sobre o assunto né ..

Então, resolvi fazer hoje esse treino (dividi em ABA) e nossa, primeiro dia ée tenso, você fica todo acabado e tals rs, então, o treino é o seguinte :

Treino A

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Treino B

Militar em pé 5x5

Peso Morto 1x5

Assim, fiz os três primeiros tudo direitinho, 5 séries, tudo legal .. então fui fazer a barra fixa, e ée muito complicado, consegui no minimo 4 repetiçoes e olha lá .. As flexões fiz legal, +- umas 3x10 e a paralelas também foi complicado (não tanto quanto o da barra) .

Ai minhas dúvidas :

Tenho que fazer esse treino quanto tempo ? 9 semanas atée eu me dedicar seriamente a hipertrofia ? E sobre os exercicios isoladores ? (Bíceps, Tríceps .. ) Vou deixa-los de lado por enquanto ??

12 semanas se eu não estou enganado...

Sim... O SL5x5 é um treino baseado em exercicios compostos...

Leia o e-book , https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/ , vai te ajudar muito

Postado

Obrigado, estou baixando o livro completo sobre o treino, até agora estou curtindo muito esse 5x5, espero que ajude também as pessoas que tem duvidas sobre o treino (: Daqui 12 semanas eu avisarei sobre os resultados, valeu !

Pessoal, esqueçi uma coisa .. Cada treino devo aumentar a carga, eu teria que adicionar quantos Kg após cada treino ?

Postado

Concerteza, pesquisei sim, baixei os ebook's e tals, mais ainda não sei ao certo quantos kilos adicionar a cada treino ( a medida que vou me fortalecendo ) No livro ele diz para adicinar 5Libras nos exercícios, e o Peso morto (deadlift) adicionar 10libras .. Agora cada quilo ée a metade da libra :s supondo assim 10 Libras ée mais ou menos 5 kgs :x

Postado

Treino A

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Treino B

Militar em pé 5x5

Peso Morto 1x5

Ai minhas dúvidas :

amigo, a divisão está errada. o treino é A - agachamento livre, supino reto, remada + auxiliar (se achar necessário) e B - agachamento livre, militar, levantamento terra (deadlift) + auxiliar. isto posto, aconselho ler o ebook, existem MUITAS informações que serão úteis ao seu desenvolvimento.

quanto ao tempo, o treino é programado para um mínimo de 12 semanas. tudo que você precisa está aqui: https://stronglifts.com/secret-5x5-report/ inclusive a tabela no excel pra manter as informações sobre sua evolução. porém, o treino evolui para variáveis mais complexas e difíceis conforme sua força e carga aumentam. 3x5, 1x5, madcow e por aí vai.

sobre os isoladores, esqueça. não vai precisar, nem de panturrilha e muito menos abdomen. no começo, as cargas estarão leves (você deve começar só com a barra), porém quando estiver mais avançado, o treino trabalhará grande parte dos seus músculos, inclusive esses pequenos.

abraço e bons treinos! e não ligue para posts inúteis e sem informações como alguns acima.

Postado
amigo, a divisão está errada. o treino é A - agachamento livre, supino reto, remada + auxiliar (se achar necessário) e B - agachamento livre, militar, levantamento terra (deadlift) + auxiliar. isto posto, aconselho ler o ebook, existem MUITAS informações que serão úteis ao seu desenvolvimento.

quanto ao tempo, o treino é programado para um mínimo de 12 semanas. tudo que você precisa está aqui: https://stronglifts.com/secret-5x5-report/ inclusive a tabela no excel pra manter as informações sobre sua evolução. porém, o treino evolui para variáveis mais complexas e difíceis conforme sua força e carga aumentam. 3x5, 1x5, madcow e por aí vai.

sobre os isoladores, esqueça. não vai precisar, nem de panturrilha e muito menos abdomen. no começo, as cargas estarão leves (você deve começar só com a barra), porém quando estiver mais avançado, o treino trabalhará grande parte dos seus músculos, inclusive esses pequenos.

abraço e bons treinos! e não ligue para posts inúteis e sem informações como alguns acima.

Só tenho que agradecer mesmo, muito obrigado, tirou uma grande dúvida minha sobre a evolução .. Agora sobre o treino, fiquei em duvida sobre a Remada, pois eu faço aquela que não chega a encostar o chão (não sei se está é a que vc se refere ) e ao peso morto do treino b, me refiro ao deadlift (encosta no chão, depois sobe com o corpo reto) Será que ée isso mesmo ?

Postado
Só tenho que agradecer mesmo, muito obrigado, tirou uma grande dúvida minha sobre a evolução .. Agora sobre o treino, fiquei em duvida sobre a Remada, pois eu faço aquela que não chega a encostar o chão (não sei se está é a que vc se refere ) e ao peso morto do treino b, me refiro ao deadlift (encosta no chão, depois sobe com o corpo reto) Será que ée isso mesmo ?

imagina! a remada (barbell row) é esta aqui:

quanto ao deadlift, no brasil é traduzido para LEVANTAMENTO TERRA, e é este movimento:

Postado
imagina! a remada (barbell row) é esta aqui:

quanto ao deadlift, no brasil é traduzido para LEVANTAMENTO TERRA, e é este movimento:

Ah sim, agora entendi, fiz tudo errado mesmo kk, em ambos encosta a barra no chão .. no treino A eu fiz o levantamento terra em vez da remada (errei feio essa) :c Mas a partir de segunda vou fazer tudo direitinho !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...