Olá, sou nova por aqui.
Começo meu primeiro ciclo de oxandrolona em breve e quero dividir minha experiencia e resultados com o pessoal daqui. Afinal aprendi bastante com vcs também e acho importante relatar pra quem quer saber o que vai rolar.
Tenho 43 anos, sou bailarina profissional e treino a anos, faço uma alimentação muito saudável porém quero secar e definir mais.
Obs: To aprendendo ainda sobre o forum, se eu fizer merda não briguem comigo....rs
fotos de antes 12/08/2020
Tem gente que mantém low dose o ano todo, várias blogueiras por exemplo fazem isso, mantém 5mg/dia ano inteiro pra ajudar a segurar a massa muscular já que vivem com pouquíssima ingestão de calorias pra não perder o abdômen.
Se você consegue manter dieta e abre mão do álcool, da pra seguir com uma dosagem baixa sem problemas, mas se for pra viver bem regrado, mesmo sem a droga da pra manter uma boa qualidade.
Creio que seja uma opcao e No caso de reduzir a dose chegando ao final e depois PARAR:
Alguns dizem pra fazer isso devido ao crash hormonal, ir reduzindo nas ultimas/na ultima semana, já outros dizem que nao se reduz a dose..
Aí é questao de pesquisar e vc decidir, o problema é q já vi duas pessoas conceituadas aqui no forum com essas opinioes diferentes, é como em diversos assuntos sobre o meio, vc tem que decidir em quem ou em qual estudo acredita.
Visivelmente suas celulites diminuíram nas primeiras fotos de costas...em comparação entao com suas fotos na Bahia (ô lugar bom!) rs, melhorou demais o shape!
Em relacao a celulite, eu havia visto um relato, acho q era fernanda o nome e salvo engano inclusive vc comentou, ela tinha umas e nao sei se era a foto mas visivelmente ficou sem NENHUMA, apos o uso da ox..
E olha que ela salvo engano usou até 20mg apenas..
Pode ser que tenha alguma variável influenciando bastante nisso, agua, dieta, treino, etc.
Não parece estar com muita gordura , deve ser mais retenção , tenta dar uma aumentada na agua e fazer um cha verde da erva mesmo e ir tomando , provavelmente da um up
Cara uma coisa que é fato, quem já faz td certo, tem muito mais traballho...eu sempre fiz tudo certo e fui mais ou menos do mesmo tamanho e peso, o pouco que eu quero mudar, lapidar, da um trabalho do cacete. porque não tem muito o que limpar na alimentação.
Já quem faz tudo errado, qq coisa que muda o corpo responde rápido.
Cara uma coisa que é fato, quem já faz td certo, tem muito mais traballho...eu sempre fiz tudo certo e fui mais ou menos do mesmo tamanho e peso, o pouco que eu quero mudar, lapidar, da um trabalho do cacete. porque não tem muito o que limpar na alimentação.
Já quem faz tudo errado, qq coisa que muda o corpo responde rápido.
Cara uma coisa que é fato, quem já faz td certo, tem muito mais traballho...eu sempre fiz tudo certo e fui mais ou menos do mesmo tamanho e peso, o pouco que eu quero mudar, lapidar, da um trabalho do cacete. porque não tem muito o que limpar na alimentação.
Já quem faz tudo errado, qq coisa que muda o corpo responde rápido.
Traduzido e Adaptado por Rodrigo T.- Rodts Fórum Hipertrofia
Clembuterol deveria ser um composto não hormonal incrivelmente anabólico. Além disso, ele poderia queimar gordura como nenhum outro. Uma nova classe de drogas acabara de surgir: os agentes reparticionais (???).Que conceito brilhante. Nós poderíamos trocar músculos por gordura afinal.
Agora, dez anos mais tarde, enquanto clembuterol não sobreviveu às expectativas iniciais ele ainda é muito utilizado em ciclos por fisiculturistas. Por quê? Eu acho que é tempo de revisar profundamente as propriedades e efeitos desta droga. O que irei revelar pode parecer muito estranho, mas tudo é baseado no fato de já ter visto quilos desta coisa sendo vorazmente engolida ou injetada por fisiculturistas ansiosos (não tudo de uma vez,claro)
Clembuterol é uma droga não hormonal?
Esse era o lançamento com clembuterol, deveria sem um agente reparticional e não um hormônio. Eu acho que a idéia veio do fato de que não era um esteróide nem relacionado à testosterona em nenhum modo. Muitos fisiculturistas que não usavam drogas gostaram da idéia e começaram a usar drogas com a ajuda ou por causa do clembuterol. Clem é de fato muito relacionado com os hormônios chamados catecolaminas. Os mais conhecidos são adrenalina e noradrenalina. Então tomando Clem é um pouco como se estivesse usando estes hormônios exceto que ele age principalmente nos beta receptores e não nos alfa receptores. Adrenalina e noradrenalina agem nos dois tipos de receptores. Clem é, portanto um beta agonista (beta 2 pra ser mais especifico).
Clembuterol é anabólico?
A popularidade do clem veio de do ato de construir incríveis músculos em experimentos em alguns animais. Clem tem a habilidade de forte e rapidamente estimular a síntese de proteína muscular. É mais potente ainda que esteróides anabólicos. Nossas maiores esperanças com clem foram embora e no lugar ficou uma profunda decepção. Nós sempre esperávamos que algo com menos efeitos colaterais pudesse substituir os esteróides. Além disso, clem chegou quando começava a ser implantado o teste de drogas no fisiculturismo. Parecia que um bom jeito de burlar o teste seria o mágico clembuterol ( ele ainda não estava na lista de doping) . Era triste mas era verdade: clem tinha muito pouca capacidade de construir músculos em humanos .Por que? E se sim, por que ainda é tão popular?
Clem age nos receptores beta 2?
Se clem é um verdadeiro receptor beta 2 agonista, não há razão para não ser anabólico. Músculos humanos são cheios de beta 2 receptores prontos pra reagir sob a ordem de clem. Exercícios intensos podem aumentar a densidade de beta 2 receptores no músculo,criando uma sinergia potencial.Isto significaria que treinar deveria aumentar a sensibilidade dos músculos ao clem. O problema é que estes resultados não foram observados, nem mesmo em animais. De fato, animais que receberam clem e treinaram intensamente mostraram poucos resultados. Mais tarde estudos mostraram que a propriedade de construir músculos do clem não eram derivadas da ativação especifica dos beta 2 adrenoceptores como pensado anteriormente. Pelo contrário, clem atua em um atípico beta receptor ainda não identificado. Então, pensaram que ele atuaria em um recentemente descoberto beta 3 receptor.Depois,ação de um beta 4 foi cogitado.Os dois provaram-se errados quando o interesse é anabolismo.Para explicar a falta de efeito anabólico de clem em humanos é seguro concluir que nos não possuímos uma quantia significante desses atípicos beta receptores em nossos músculos.
Claro, estudos com animais eram feitos com dosagens enormes começando com o equivalente a 50-60 tabletes de 20mcg ao dia. Mas mesmo aumentando as dosagens perto de quantidades não seguras (usando um receptor beta 1 antagonista para minimizar os efeitos de clem no coração) ninguém nunca presenciou a forte ação anabólica do clem. E não é devido a falta de candidatos querendo tentar.E devemos parabenizar e agradecer aos kamikazes que graças a eles este progresso do fisiculturismo foi revelado.
Alguns estudos humanos mostraram uma branda e temporária ação anabólica das catecolaminas. Comer proteínas faz isso também, mas acredite em mim, não é com esse tipo de brando efeito anabólico que seus músculos serão visivelmente maiores.
Clem é anti-catabolico?
A capacidade de mediar o crescimento muscular do clem ainda permanece controversa,devido a um potente anabólico ou ação anti-catabólica.Se clem não é anabólico em humanos, ele é pelo menos anti-catabólico? A resposta é sim e não. Deixe me explicar: se você esta comendo normalmente , eu duvido que clem exerça uma ação anti-catabólica significante. Na verdade, clem mais catabólico que anabólico em altas dosagens.No entanto, quando se esta em uma dieta com poucas calorias,as coisas são muito diferentes e clem realmente é uma droga anti-catabólica. Isto pode parecer paradoxal mas não é.
Quando em dieta restritiva, o maior problema é fazer nosso corpo usar a gordura dos tecidos adiposos como energia para compensar o déficit calórico. Em fisiculturistas, este caminho é muito ineficiente.Nós temos uma dieta rica em carboidratos o ano todo, o que significa que treinamos nosso corpo
seletivamente para usar os carbos e não a gordura. Na dieta, nosso corpo não foi treinado para usar gordura ao invés de carbo. Ele ainda é bom em usar o carbo e não em queimar gordura.Então ao invés de usar a gordura como fonte de energia nosso corpo usa nossa segunda melhor fonte de energia: proteína. E de onde vem todas essas proteínas, dos nossos músculos , que são uma reserva de proteína quando enquanto estamos em dieta. Nosso músculo encolhe enquanto a gordura continua intacta.
É ai que entra o clem. Ele tem a habilidade de ajudar nosso corpo a usar a gordura como energia ao invés das proteínas dos músculos.O processo de queima de gordura é acelerado enquanto poupa a massa muscular.Ao final da dieta graças ao mais rápido e mais eficiente uso da gordura, nós acabamos maiores e mais magros. Não maior comparado à antes da dieta mas maior do que seríamos se tivéssemos usado a mesma dieta sem o clem. Isto depende do período de tempo e da severidade da dieta, mas clem pode fazer a diferença em vários quilos, o que é excelente. Hormônio do crescimento é popular antes da competição pela mesma razão: ele faz a dieta mais fácil e mais eficiente prevenindo excessiva perda de massa muscular. Para aqueles que ainda insistem que é possível fazer dieta sem sacrificar uma significante parte de massa muscular, dêem uma olhada no livro de Dorian Yates “blood and guts“ . Fotos de antes e depois que ele esta em dieta são mostrados. Um olho experiente verá que vários quilos de pura massa foi perdida enquanto enquanto a quantidade de gordura que ele se livrou foi é limitada. Isto é o que acontece quando se faz uma dieta severa, mesmo se você for o melhor do mundo.
Por favor entenda que esta ação anti-catabólica de clem é indireta e então não ajudará você a ficar maior quando você não está em dieta. É por isso que eu digo que ele exerce alguma ação anti-catabólica ou nada.
Clem é catabólico?Ele realmente pode nos ajudar a crescer?
Isto pode parecer estranho após o que acabei de dizer, mas clem pode ser uma droga catabólica também. Em dosagens baixas, passa-se despercebido. Mas depois de certa quantidade (equivalente a 15-20 tablete de 20 mcg) há chances de ficar sensível ao clem. Pesquisas científicas em humanos demonstraram um potente efeito catabólico como reflexo de uma aumento do nível do soro creatina quinase. Isto significa que ele ataca nossas células um pouco assim como treinos pesados.
Parece ruim?
Não!
Tem alguma utilidade pra fisiculturistas?Sim!
Para fisiculturistas que não usam drogas isso significa ficar longe desta alta dosagem de clem. Por outro lado, para usuários de esteróides, esta é infelizmente uma propriedade interessante. Dez anos atrás eu não teria feito o mesmo depoimento. Quase todos os esteróides anabolizantes ainda eram disponíveis e todos podiam escolher o que melhor combinasse com ele. Dizer que esta escolha não existe mais seria um meia verdade. Preços e disponibilidade estão inversamente progredindo. Testosterona é novamente o esteróide da vez (devido à falta de escolha). O principal problema da testosterona é que depois de certo tempo usuários experientes ficam sensíveis enquanto usam.Claro, isto depende da dosagem e da capacidade do usuário em transformar hormônio masculino em hormônio feminino( aromatização).
Você vê, estrogênio protege nosso corpo de danos. Isto é bom em qualquer esporte exceto o fisiculturismo. Potentes drogas anti-aromatase existem, mas teu alto custo dificultam seu uso. Tamoxifeno (novaldex) vai exercer a função típica do estrogênio no músculo ( e na gordura também)em muitas pessoas o que vai dificultar o ganho e massa e facilitar o ganho de gordura.
Por que queremos que nosso músculo sofra danos com o treinamento?Simplesmente por que nossas células internas são capazes de produzir fatores de crescimento muito potentes como IGF, FGF , Prostaglandinas e provavelmente Gh também em caso de danos. Quanto mais esteróides usa-se maior deveria ser a capacidade de produzir-los. Além disso, esteróides aumentam a sensibilidade no músculo à anabólica ação desses fatores de crescimento. É uma pena desde que estes fatores somente serão liberados (e se tornar ativos) se a membrana do músculo sofrer danos. Treinar age como um ladrão que abre a caverna onde os fatores de crescimento estão escondidos. Devido aos estrógenos, este efeito benéfico é atenuado. Clem age como o ladrão e liberando estes fatores de crescimento. Como gerenciamos isso?
Uma vez que todos os fatores foram liberados, crescimento toma lugar, reparando danos e induzindo a reação hipertrófica. Por outro lado, a capacidade do músculo de reproduzir quantidades extras de fatores do crescimento ficarão debilitada por um tempo.Esteróides vão acelerar a recuperação desta carência.
Mas essas doses altas de clem deveriam ser usadas esporadicamente?Eu diria que uma vez na semana. Tem que ser acompanhado de um treinamento traumático na parte que quer acelerar o crescimento. Você também tem que alternar as partes do corpo pra certificar-se que a capacidade de reconstrução muscular esteja recuperada antes de outro inicio. Por exemplo, uma semana você treina costas de modo traumático (usando muito peso junto com repetições forcadas e negativas em movimentos que acabam com forte alongamento).Semana que vem treine as pernas. Na outra semana, pode ser o peitoral. As dores devido aos danos serão intensos mas será gratificado pelo rápido crescimento. Então as ações catabólicas de clem podem ser usadas pra estimular crescimento,mas somente em sinergia com esteróides. Se você seguir este procedimento, garanta que consuma grande quantidade de proteínas e amino ácidos, especialmente taurina e BCAA. Clem vai acelerar a destruição e você não vai querer experimentar a falta de nenhum deles.
Não editei ainda o texto.Se tiver algum erro seja de concordancia ou o que for,é só falar depois eu corrijo.
É um texto longo e deu muito trabalho pra traduzir mas pra quem se interessa pelo assunto cada pedaço é de prazerosa leitura.
Abraço.
sou como você, sou simples, e não quero escrever um livro cheio de artigos científicos e palavras bonitas.
queremos apenas ajudar o pessoal e devolver um pouco do que este fórum nos deu.
eu adquiri muito além do que conhecimento grandes amizades com este fórum.
gente que tenho prazer em visitar e receber na minha casa, e quando penso que tudo isso iniciou aqui, sinto que cada pequena contribuição vale a pena.
Esse fórum está me ajudando demais, moro em uma cidade onde as pessoas são carentes de informações, isso aqui está funcionando como um divisor de águas, muito obrigado a todos que fazem com que isso funcione! Ótima dica, irei começar a praticar, é ideal fazer isso logo quando acorda em jejum né?
Recomendo voce descobrir o seu GDC, seja cm nutricionista ou em casa. Comer as calorias exatas ao seu GDC e ir se atualizando conforme o peso for mudando ou entao colocar até 300 calorias de superavit. Treinar pesado, estudar sobre treinos, adicionar cardios no seu dia a dia, isso alem de queimar calorias, melhora sua saude e te permite comer até um pouquinho mais, melhora a composição do corpo.
Entenda que tudo é a longo prazo, são coisas de trimestres ou semestres pra ter mudanças visuais consideráveis, errando o minimo possível. Com esse tipo de alimentação voce consegue criar seus musculos e automaticamente reduzir o % de gordura corporal.
Se for pro youtube vai de: Leandro Twin, Gabriel Arones, Renato Cariani (São os introdutores, explicam facil voce vai entender quase tudo de primeira).
Então esquece fármacos. Tu ainda não tem nem ideia se vai adotar academia/treino como rotina pro resto da vida. Tu não sabe treinar (impossível aprender em meses), não tem nenhuma estrutura muscular, etc, etc.
Se tu conseguir treinar sério, comer sério, com disciplina por uns 3 anos, sem falhas, tu pensa em drogas.
Ainnnn, Flôr, não fique triste comigo.
Eu te aconselho a fazer dieta, treino e baixar teu bf primeiro. O uso mais proveitoso dos esteroides é com bf menor.
Por outro lado, tua idade te fornece tudo que você precisa pra hipertrofia. É só treinar como uma monstra e ir trocando essa gordura por massa muscular.
Se em todo caso for ciclar, vá de dose baixa, faça exames prévios, dieta estruturada e sobretudo treine com afinco.
Para manter depois, continue com a dieta e os treinos devem ser mais intensos. Mesmo assim, o corpo não segura todos os ganhos.
Saca o nome bodybuilder? Pois é. A gente vai construindo o shape com constância e disciplina.
Atletas mantém um shape melhor pq vivem pra isso. Se dedicam com todos os ônus que a carreira requer.
E tem aqueles que nascem com um shape mais abençoado, aí é só lapidar, mas mesmo assim há de haver compromisso com o objetivo sempre.
Oxandrolona pode interferir no ciclo, tanto atrasando como adiantando.
Lembre-se de que ela não age como anti concepcional e os devidos cuidados devem ser tomados para evitar gravidez indesejada.
Olá, sou nova por aqui.
Começo meu primeiro ciclo de oxandrolona em breve e quero dividir minha experiencia e resultados com o pessoal daqui. Afinal aprendi bastante com vcs também e acho importante relatar pra quem quer saber o que vai rolar.
Tenho 43 anos, sou bailarina profissional e treino a anos, faço uma alimentação muito saudável porém quero secar e definir mais.
Obs: To aprendendo ainda sobre o forum, se eu fizer merda não briguem comigo....rs
fotos de antes 12/08/2020
Porem pode ser que ocorra também o bloqueio de receptores musculares e esses não vejo como bem vindos pois os mesmos são responsáveis pelo no aumento de síntese proteica e de massa muscular.
(Se eu estiver errado em pensar assim, argumentem comigo por favor)
Edit:
@garrido_farmaceutico voce tem alguma opniao sobre?