definicao 28 Dicas Para Maximizar a Queima de Gordura
Está iniciando a sua jornada e não sabe por onde começar ? Veja 28 dicas rápidas e práticas para acelerar a queima de gordura corporal, preservando massa muscular.

1. Treine usando sempre exercícios compostos como agachamento, levantamento terra, supino, barra-fixa e levantamentos olímpicos.

2. Evite exercícios isoladores que usem apenas uma articulação, como rosca concentrada ou extensora para pernas.

3. Use períodos mais curtos de descanso(10 a 60 segundos) para gerar a maior resposta possível de hormônio do crescimento(GH).

4. Varie a cadência dos exercícios(tempo que você leva para levantar e abaixar o peso) para gerar novos estímulos para forçar o corpo a se adaptar.

5. Use um protocolo de treino que tenha como objetivo a hipertrofia, fazendo os exercícios com 8 a 12 repetições por 3 ou mais séries.

6. Faça os exercícios de uma maneira que o tempo sobre tensão seja maior(cadência maior), para queimar mais energia e aumentar o consumo de oxigênio pós-exercício.

7. Treine pesado ao ponto de gerar uma resposta anabólica. Aumentar o hormônio de crescimento é uma prioridade, já que um dos seus efeitos é a queima de gordura.

8. Varie o treino usando treino de circuito com pouco descanso entre as séries, desta forma estimulando maior produção de GH.

9. Para perda gradual de gordura por longos períodos, inclua ciclos de treino de força que favorecem a produção de testosterona, ou seja, usando cargas pesadas(usando até 95% de 1 repetição máxima), período levemente maior entre as séries(2 a 3 minutos) e mais séries.

10. Treine de maneira mais intensa. Não está vendo resultados ? Provavelmente está faltando intensidade. Fique atento principalmente ao intervalo entre as séries.

11. Dê mais prioridade ao treino anaeróbico do que ao aeróbico.

12. Seja o mais ativo possível no dia-a-dia. Mexa-se mais. Estacione sempre longe do seu destino, sempre pegue as escadas e tente sempre fazer as suas próprias tarefas de casa(cortar grama, lavar calçada, etc…)

13. Elimine todos os alimentos processados da sua dieta – simples assim.

14. Elimite toda a gordura-trans da sua dieta como a encontrada na margarina.

15. Não evite gorduras. Pesquisas comprovam que pessoas que consomem gorduras boas em suas dietas, possuem mais androgenos e menos gordura corporal.

16. Utilize gorduras boas, favorecendo principalmente o consumo de omega-3 que possuí propriedades que ajudam na queima de gordura.

17. Utilize proteínas de alta qualidade – como as encontradas na carne vermelha e frango.

18. Elimine carboidratos de alto índice glicêmico da dieta como refrigerantes, biscoitos açucarados, etc…

19. Consuma mais antioxidantes para previnir inflamação, que leva ao aumento de gordura corporal.

20. Beba muita água, para se manter hidratado e ajudar o corpo a liberar substâncias tóxicas do corpo.

21. Evite totalmente o álcool. Se não for possível, dê preferência a vinhos que são uma escolha “menos pior”.

22. Inclua alimentos que contém probióticos para maximizar a digestão e potencializar absorção dos nutrientes.

23. Beba café antes dos treinos para aumentar a queima de gordura e capacidade do treino.

24. Beba chá verde para maximizar a queima de gordura e aumentar a liberação de impurezas do corpo.

25. Limite o consumo de frutose porque algumas frutas podem causar picos indesejados de insulina e atrapalhar a queima de gordura.

26. Evite leite antes do treino porque este hábito costuma gerar picos persistentes de insulina que faz o corpo queimar menos energia no treino.

27. Não beba café após o treino, este hábito pode elevar o cortisol desnecessariamente ao ponto de atrapalhar a queima de gordura e recuperação muscular.

28. Elimine o açúcar da dieta. Se você colocar na balança, até mesmo o uso moderado de açúcar causa mais problemas do que resolve, quando o assunto é queima de gordura.

Conclusão

As dicas listadas acima são apenas sugestões que podem favorecer e acelerar a queima de gordura de forma significativa, mas não se tratando de nenhuma regra obrigatória ou verdade absoluta.

Fonte: bodybuilding.com



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites, mesmo dando os devidos créditos. O infrator, além de ser responsabilizado judicialmente, poderá sofrer a exclusão da página dos resultados do Google, devido a duplicidade de conteúdo.

Protected by Copyscape Originality Check

Tags: