Home / Treino / Braços de Mutante

Braços de Mutante

Conquiste braços de mutante!!!!

Tudo o que você precisa saber para conquistar braços de mutante em um curto período de tempo!

Clique aqui

1 – Treino duro, Treino Rápido

Tudo o que você precisa fazer para ganhar alguns vários centímetros nos braços é dar o estímulo suficiente, mais do que isso você vai estar perdendo tempo e massa muscular. Esqueça séries gigantescas, com 4 a 5 exercícios para biceps e triceps. Três exercícios bem executados são mais do que suficiente.




Faremos biceps, triceps no mesmo dia:

Triceps
Rosca Testa – 4×12/10/6/6 – Primeira série com 12 repetições, segunda com 10 e as duas últimas com 6 repetições, aumente o peso a cada série. Quanto menos repetições, maior deverá ser a carga.
Rosca Francesa – 4×10
Pulley – 4×10 – Dropset – Faça primeiro as 10 repetições com o máximo de carga possível quando terminar, rapidamente diminua 50% a carga e faça mais 10 repetições.

Biceps
Rosca Direta – 4×12/10/6/6 (O mesmo que triceps)
Rosca Alternada – 4×10
Rosca Concentrada – 4×10 – Dropset (O mesmo que triceps)

Clique aqui

2. Intensidade

Deixa a fofoca para o final do treino, se a cada série você parar pra conversar, isso vai estragar totalmente o seu treino. Se concentre e dê apenas 1 minuto de descanso entre as séries e 3 minutos de descanso entre um exercício ao outro.

3. Descanso

Depois de um bom treino de biceps e triceps, você terá que descansar muito para conseguir construir alguma massa muscular. Treine biceps e triceps apenas uma vez por semana. Mantenha no mínimo 8 horas de sono diárias e treine peito e costas em dias distantes ao treino de braços.




4. Proteína

Não esqueça da alimentação, coma muita proteína no seu período de descanso, do contrário o seu esforça será inútil. A sua dieta deverá ser sagrada.

5. Preste atenção a parte excêntrica do movimento.

Em outras palavras: “evite roubar”. Muitos espertinhos gostam de colocar uma carga muito superior na rosca direta por exemplo, conseguem levantar o peso com o maior sofrimento e na descida soltam o peso, isto está completamente errado. Preste atenção a descida em todos os exercícios, desça sempre de forma controlada. Os ganhos serão muito maiores desta maneira.




6. Aquecimento e Alongamento

Além de evitar lesões, você evita o encurtamento muscular. Ter um encurtamento muscular não está nos planos de ninguém, muito menos uma lesão inesperada que impossibilite você de treinar por vários meses, já imaginou ? Nunca esqueça do aquecimento e alongamento.

Conclusão

Se você esperava uma técnica ultra secreta para ganhar braços, espero que não tenha se decepcionado. Não existe segredo para conquistar braços grandes, apenas aquelas pessoas que são determinadas e as que desistem no meio do caminho.

Artigo traduzido do site: http://www.bodybuilding.com




E se o texto ajudou você de alguma forma, considere assinar nossa lista de emails, desta forma você será o primeiro a ser avisado quando um novo texto como este for lançado.

Basta clicar aqui e colocar o seu email principal.

Caso preferir, você também pode curtir nossa página no Facebook. Avisaremos por lá também e tudo o que você precisa fazer é clicar no "curtir" abaixo :).

MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

32 comentários

  1. Otimo Treino, recomendo a todos,começei treinar depois de 5 anos de treino esses 2 musculos juntos e estou tendo um ganho enorme…
    Oss

  2. Rodrigo Viana

    Gostaria de saber se esse séries de exercicios são só para quem já treina a mais de um ano ou quem tem menos de um ano pode fazer, eu tenho 10 meses de academia, será que posso fazer sem preocupação?

  3. alongamento só depois do treino?

  4. Francesa e testa? não estão focando as três kbçs? ao inves da francesa uma inversa não seria melhor?? e a paralelas???

  5. Retificando:

    Francesa e testa? não estão focando a mesma kbç? ao inves da francesa uma inversa não seria melhor?? e a paralelas???

  6. fala galera,beleza ? sou iniciante,gostaria de saber se eu poderia trocar a rosca alternada pela scott com halter,ou se é errado… pq no meu ultimo treino eu estava fazendo a rosca alternada sentada… se puderem me ajudar… forte abraço !

  7. Para maior efeito;segunda:biceps e triceps,Terça:perna ombro e trapézio,Quarta:Peito e costas.e dpois repete segunda e terça!!!
    Bons treinos!!!

    • Quem treinar pesado perna com certeza não terá mais pique para fazer ombro e trapézio no mesmo dia, não com a mesma eficiência, e depois de um treino de ombro vc quer forçar peito e costas??? seu ombro já estará cansado e não terá a mesma força para treinar peito e costas… só uma humilde opinião, pense ai, valeu!!!!!!!!!!

    • Tá “Serto” , peito e costas no msm dia … tudo errado

  8. Diego Fernandez

    Queria perguntar pois, na academia sempre mi mandaram treinar biceps 3 vezes na semana em dias alternados.
    E Triceps nos dias de intervalos do biceps.
    Queria saber como eu faço, pois no post fala pra treinar apenas uma vez cada musculo.! ;D

    • olha cara eu faço o seguinte treino segunda:peito e costas/terça:biceps e triceps/e quarta:perna e ombro(junto também o trapezio) e é um treino muito bom vejo ganhos significativos principalmente nesse biceps e triceps eu chego frio com 36 e saio com quase 38 de braço eu sei q não é muito grande mais pra quem malha a pouco tempo

  9. Bom, a fórmula do braço gigante e construção muscular nos antebraços eu já achei: TREINAR DURO, SE ALIMENTAR E DESCANSAR. A única coisa que eu não não faço é treinar biceps e triceps no mesmo conjunto, pois seria biceps e costas e triceps e peitoral. Bom, eu sigo essa ai! Abraço marombada…FUARK

    • também penso isso ! Antes fazia a série passada pelo instrutor, depois pesquisei e vi que o melhor seria:
      peito e tríceps
      costas e bíceps
      perna, ombro e trapézio.
      Como treino só 3 X na semana, tenho tempo de descanso, e senti diferença desde que mudei minha série. Fadigo o músculo ao máximo, os ganhos são maiores.

  10. Dr.Rafael Gomes

    “Algumas pessoas se lembram logo quando começam a treinar do suplemento ideal,da roupa de treino e da da playlist,mas acabam se esquecendo do ideal e principal:o treino pesado,pois fórmula mágica não existe, o que existe é conhecimento e sua aplicação na prática”.Um abraço a todos!

  11. Boas pessoal Pulley – 4 x 10 – dropset , fazer 10 repetiçoes com a maior carga possivel e depois reduzir, mas faço isso 4 vezes (series)?
    exemplo: 20kg(10rep) 15kg(as que conseguir) 10kg(as que conseguir)??

  12. Treinar bíceps apenas uma vez por semana é mais efetivo que treinar duas vezes ? E ainda com apenas 3 exercícios ? Sei não hein …

    • olha ayco eu tambem nao curto isso por isso malho duas vezes na semana biceps e triceps .mas a questao de malha só tres exercicios funciona e muito se fizer direito com pouco tempo de descanso com um treino ate uma hora e pegando o maximo de peso

    • Ayco, eu no começo também tinha receio quanto a isso. Muito comum cairmos na armadilha do “quanto mais, melhor”. Resultado? Meu volume de treino era absurdo. Treinava todos os grupos musculares 2x na semana, sempre com cargas no meu limite, atingindo a falha, e usando técnicas avançadas com muita frequência, como drop-sets, rest-pause, bisets, e por ai vai. “Incrivelmente”, atingi um platô absurdo e aparentemente inquebrável. Pensava: “como pode? Treino no meu limite, me alimento corretamente, dieta alinhada com meus objetivos, descanso está ok…o que faço para quebrar isso?”

      E eis que depois de ler bastante, vi muitos artigos e fisiculturistas que realmente treinam cada grupo muscular 1x na semana, e tem resultados impressionantes (eles usam em sua maioria esteróides, mas convenhamos que o conhecimento deles é muito maior que o dos casuais como nós). Também vi o quanto é salientada a parte do descanso do grupo muscular. Se vc faz um treino daqueles para ARREBENTAR o músculo, vc até pode treiná-lo novamente na semana, mas o rendimento não vai melhorar. Foi o que aconteceu comigo. E com isso as cargas estagnaram.

      Principalmente para bíceps, que é um grupo muscular bem pequeno, socar 4, 5 exercícios, com 4 séries, e com técnicas avançadas a rodo, e ainda por cima duas ou até três vezes por semana, é um absurdo. Totalmente contra-producente.

      Hoje faço meu treino completo de braços somente nas sextas, com bíceps, tríceps e antebraços. Para bíceps e tríceps, “apenas” 3 exercícios com 3 séries cada, mas com carga de forma a depois não aguentar nem chacoalhar o shaker praticamente depois do treino. “Coincidentemente” eu saí do platô, estou ganhando medidas, e as cargas progridem quase que semanalmente.

      Desculpe pelo post longo, mas vejo muita gente se batendo em algo que eu me bati por muito tempo, isso do “quanto mais, melhor”, e acabam sabotando seus próprios treinos. Acreditem, menos pode ser mais. Se duvidam, como eu já duvidei, leiam mais, e principalmente, TESTEM!

      Abraços a todos..

  13. Eu sou mesomorfo. (re)Comecei na academia com 34 de braço e hj com menos de um mês to com 38,5.

  14. Sempre treinei braço assim e os vi saírem de 34 cm quando comecei a treinar para 45 cm. Isso depois de 1 ano e meio de treino. recomendo a todos.

  15. Diego Fernandez

    Queria perguntar, pq na minha academia eles mandam treinar biceps segunda, quarta e sexta.
    Ja Triceps terça e quinta.
    Como eu faço?
    Treino so 1 vez na semana cada um?

  16. Porra, me passa sua ficha ai…. em um ano e meio ganhar 11cm de braço, tu não é desse mundo……. hehehehe

  17. Talvez tbm pq voce seja um Mesomorfo, mas esse treino é otimo mesmo

  18. Fernano Costa

    eu era magro pra caralho quando comecei , tinha 24 de braço com 1 ano e meio de treino parando por 2 vezes por motivos de $$ infelizmente :/ to com 33 agora entao nao eh impossivel não :]

  19. vc ta começando agora?

  20. Cara , quem lhe disse isso não sabe absolutamente nada sobre nada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.

Simple Share Buttons