duvidasuple Confuso na hora de comprar suplementos ?
Com a grande variedade de suplementos disponíveis hoje em dia, alguém que está iniciando na musculação fica perdido facilmente, ou pior, cai na armadilha de produtos ilusórios e de má qualidade. Aprender na prática quais suplementos são os melhores é uma tarefa muito árdua e nada barata.

1º Lugar – Whey Protein

Se você está pensando em suplementar, Whey Protein é o essencial para quem deseja ganhar massa muscular. É uma proteína de absorção extremamente rápida, ideal para o pós-treino. Fornecendo aminoácidos de alta qualidade no momento que o seu corpo mais precisa.




Para maximizar seus resultados, tome de 30 a 60 gramas de Whey Protein misturado com 60 gramas de dextrose imediatamente no pós-treino.

2º Lugar – Creatina
Não existe suplemento melhor para alavancar seus resultados do que a creatina. Com a creatina você consegue ultrapassar os limites em cada treino, com ganhos rápidos de força e explosão muscular, gerando um estimulo muito maior para os seus músculos crescerem.




Para garantir os melhores resultados, utilize 5g de creatina por dia, misturados ao seu shake pós-treino.

3º Lugar – ZMA e Antioxidantes
“O que ?” Você deve estar se perguntando. Pois é, estas vitaminas e minerais são essenciais para quem treina pesado. Zinco, magnésio, vitamina C e vitamina E são extremamente necessárias quando o treino está com uma intensidade alta . Estes nutrientes podem diminuir de forma significativa as chances de entrar em overtraining, estimular hormônios como a testosterona e inibir hormônios como o cortisol que levam a perda de massa muscular.




Você não vai sentir resultados “explosivos”, muitas pessoas ignoram estes nutrientes justamente por causa disto, mas eles não deixam de ser importantes. Eles trabalham por trás das cortinas, você não vê, você não sente, mas eles estão lá ajudando e garantindo o bom funcionamento do seu corpo. Portanto, não podem ser ignorados.




Você pode tomar 500mg de vitamina C e 200 IU de vitamina E junto com a sua primeira refeição sólida após o treino e 1 pílula de ZMA antes de dormir.

4º Lugar – Glutamina

Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, mas depois de um treinamento pesado os níveis de glutamina diminuem muito, forçando o corpo a quebrar tecido muscular para suprir esta falta. A suplementação com glutamina pode diminuir essa perda muscular, turbinar o seu sistema imunológico e de quebra estimular a produção natural do hormônio do crescimento no seu corpo.




Para garantir a máxima absorção de glutamina, utilize até 10g do produto misturado ao seu shake pós-treino.

Conclusão
Lembre-se sempre de tomar muito cuidado ao tomar suplementos pela primeira vez, consulte um médico ou profissional da área. Você pode ter grandes resultados com suplementos, mantenha sua suplementação o mais simples possível e apenas com produtos que realmente tem eficácia comprovada, que é o caso dos produtos listados neste artigo.



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check