augustopucci Postado Junho 20, 2011 às 18:12 Postado Junho 20, 2011 às 18:12 Boa tarde galera, então to com uma dúvida, treino de manhã das 7hrs as 8 hrs. Comprei 1 creatina da universal e malto, como devo tomar essa creatina, sabendo que eu tomo café da manhã quando chego do treino. Por enquanto o que eu to fazendo é tomar o malto durante o treino e tomo a creatina depois do treino, depois tomo o café da manhã que seria minha primeira refeição sólida. Então estou tomando da maneira correta? Devo tomar malto e crea dpois do treino ou continuo tomando malto durante o treino? Lembrando q eu não como nada antes d ir treinar, por isso to tomando malto. VLW!
WhitePump Postado Junho 20, 2011 às 18:23 Postado Junho 20, 2011 às 18:23 (editado) Faça um shake c/ prot + carbo antes do treino (aveia + bananas c/ leite desnatado) por ex. Deixe o malto + crea para o pós treino junto com o sólido, e de preferências as proteinas de melhores absorção. Editado Junho 20, 2011 às 18:24 por WhitePump
augustopucci Postado Junho 20, 2011 às 18:32 Autor Postado Junho 20, 2011 às 18:32 Não! Então na sua opinião como seria a maneira correta? Faça um shake c/ prot + carbo antes do treino (aveia + bananas c/ leite desnatado) por ex. Deixe o malto + crea para o pós treino junto com o sólido, e de preferências as proteinas de melhores absorção. Valeu pela ajuda kra! Vou comecar a fazer isso a partir d amanhã! Outra dúvida, tenho 2 potes d creatina 200g da universal, devo vender um e investir em um whey no pós, ou usar o 2° pote para completar o ciclo de 2 meses com creatina?
WhitePump Postado Junho 20, 2011 às 18:35 Postado Junho 20, 2011 às 18:35 Então na sua opinião como seria a maneira correta? Valeu pela ajuda kra! Vou comecar a fazer isso a partir d amanhã! Outra dúvida, tenho 2 potes d creatina 200g da universal, devo vender um e investir em um whey no pós, ou usar o 2° pote para completar o ciclo de 2 meses com creatina? Primeiramente dispense saturação (é jogar dinheiro no lixo). Whey é interessante, vale a pena para pós treino c/ malto e creatina. 1 pote 200gr, duraria 40 treinos (usando 5gr diárias), ou seja, ja o suficiente para os ganhos dela.
augustopucci Postado Junho 20, 2011 às 18:39 Autor Postado Junho 20, 2011 às 18:39 Primeiramente dispense saturação (é jogar dinheiro no lixo). Whey é interessante, vale a pena para pós treino c/ malto e creatina. 1 pote 200gr, duraria 40 treinos (usando 5gr diárias), ou seja, ja o suficiente para os ganhos dela. É to ligado msm, n fiz saturação. Mas vc acha q chegando no final d 200gr d creatina os ganhos se estabilizam? E se eu tomar o outro pote também, compensa + ciclar a creatina? O que vc acha? Já pesquisei sobre isso, mas ainda tm mta divergência nisso dai, c eh melhor ciclar a creatina com intervalos ou não..
mokuro Postado Junho 20, 2011 às 18:41 Postado Junho 20, 2011 às 18:41 sim, faça intervalos entre ''ciclos'' de creatina, para o evitar stress hepático e pro corpo não se acostumar com a substancia
WhitePump Postado Junho 20, 2011 às 18:44 Postado Junho 20, 2011 às 18:44 É to ligado msm, n fiz saturação. Mas vc acha q chegando no final d 200gr d creatina os ganhos se estabilizam? E se eu tomar o outro pote também, compensa + ciclar a creatina? O que vc acha? Já pesquisei sobre isso, mas ainda tm mta divergência nisso dai, c eh melhor ciclar a creatina com intervalos ou não.. 200gr é o suficiente pra ver o poder dela, se você me entende. O corpo vai acostumar com ela, sendo que os receptores sempre vai estar em 'excesso' com o uso, e logo menos, não vai sentir mais nada (a não ser retenção) caso você tem o organismo para isto (o que não é muitos que nota-se retenção (hidratação nas células) com o seu uso), eu mesmo sinto muita força/resistencia quando a uso, apenas uso ela p/ isto e não para 'crescer' e ficar hidratado de água nas células. Então varia, o que você pensa que ela vai te ajudar, só testando pra saber. Sempre usa por um tempo, da um tempo para o excesso sair, e logo mais usa-se novamente p/ aumentar a força/resistencia (por padrão.) Como cada corpo é um corpo, é assim que funciona com todos suplementos, uns se dão bem, outros não.. uns tem melhores resultados, outros não.
Supermoderador krebz Postado Junho 20, 2011 às 18:44 Supermoderador Postado Junho 20, 2011 às 18:44 sim, faça intervalos entre ''ciclos'' de creatina, para o evitar stress hepático e pro corpo não se acostumar com a substancia O corpo não se acostuma com creatina, afinal ele também produz. O máximo que acontece é diminuir a produção ao tomar creatina (seja 1 mês ou 1 ano), mas que volta a produção normal depois que para de tomar.
WhitePump Postado Junho 20, 2011 às 18:46 Postado Junho 20, 2011 às 18:46 É to ligado msm, n fiz saturação. Mas vc acha q chegando no final d 200gr d creatina os ganhos se estabilizam? E se eu tomar o outro pote também, compensa + ciclar a creatina? O que vc acha? Já pesquisei sobre isso, mas ainda tm mta divergência nisso dai, c eh melhor ciclar a creatina com intervalos ou não.. 200gr é o suficiente pra ver o poder dela, se você me entende. O corpo vai acostumar com ela, sendo que os receptores sempre vai estar em 'excesso' com o uso, e logo menos, não vai sentir mais nada (a não ser retenção) caso você tem o organismo para isto (o que não é muitos que nota-se retenção (hidratação nas células) com o seu uso), eu mesmo sinto muita força/resistencia quando a uso, apenas uso ela p/ isto e não para 'crescer' e ficar hidratado de água nas células. Então varia, o que você pensa que ela vai te ajudar, só testando pra saber. Sempre usa por um tempo, da um tempo para o excesso sair, e logo mais usa-se novamente p/ aumentar a força/resistencia (por padrão.) Como cada corpo é um corpo, é assim que funciona com todos suplementos, uns se dão bem, outros não.. uns tem melhores resultados, outros não. Creatina em excesso, creio que se tem alguma tendencia a problemas renais, podem acelera-los. (ao meu ver, em pessoas saudaveis ela não causa nada, até porque ja foi liberada no BRASIL) mais tudo em excesso causa algum male a saude, até água (evite usar continuamente sem intervalos.)
mokuro Postado Junho 20, 2011 às 18:47 Postado Junho 20, 2011 às 18:47 200gr é o suficiente pra ver o poder dela, se você me entende. O corpo vai acostumar com ela, sendo que os receptores sempre vai estar em 'excesso' com o uso, e logo menos, não vai sentir mais nada (a não ser retenção) caso você tem o organismo para isto (o que não é muitos que nota-se retenção (hidratação nas células) com o seu uso), eu mesmo sinto muita força/resistencia quando a uso, apenas uso ela p/ isto e não para 'crescer' e ficar hidratado de água nas células. Então varia, o que você pensa que ela vai te ajudar, só testando pra saber. Sempre usa por um tempo, da um tempo para o excesso sair, e logo mais usa-se novamente p/ aumentar a força/resistencia (por padrão.) Como cada corpo é um corpo, é assim que funciona com todos suplementos, uns se dão bem, outros não.. uns tem melhores resultados, outros não. Creatina em excesso, creio que se tem alguma tendencia a problemas renais, podem acelera-los. (ao meu ver, em pessoas saudaveis ela não causa nada, até porque ja foi liberada no BRASIL) mais tudo em excesso causa algum male a saude, até água (evite usar continuamente sem intervalos.) quanto de agua faz mal a saude? nunca vi isso é serio? abrass
Dan Hibiki Postado Junho 20, 2011 às 18:49 Postado Junho 20, 2011 às 18:49 (editado) Então na sua opinião como seria a maneira correta? A minha opinião é a mesma do WhitePump. Não tem pq vc tomar malto durante o treino, é um carbo de alto ig e que interessante para reabastecer os estoques de glicogênio, depois do treino até existe pq reabastecer, mas durante o treino não, excerto no caso atividades físicas em sequência, tipo mais de 2hs de atividade física seguida, e claro que atividade física de alto desempenho. quanto de agua faz mal a saude? nunca vi isso é serio? abrass Sim, água em excesso pode causar danos permanentes ao sistema nervoso, afinal ela desregula o equilibrio de concentrações. Editado Junho 20, 2011 às 18:55 por Dan Hibiki
WhitePump Postado Junho 20, 2011 às 18:52 Postado Junho 20, 2011 às 18:52 (editado) quanto de agua faz mal a saude? nunca vi isso é serio? abrass Tenta tomar uns 10LT de água/dia por 1 semana, e me fale o que aconteceu por MP! hehehe => https://estilo.uol.com.br/saude/ultnot/2006/08/02/ult3363u11.jhtm abraços Editado Junho 20, 2011 às 18:56 por WhitePump
palharini Postado Junho 20, 2011 às 18:54 Postado Junho 20, 2011 às 18:54 quanto de agua faz mal a saude? nunca vi isso é serio? abrass Cai no rio lá mas não nada... só bebe água, você vai ver o "MAU"
brunin90 Postado Junho 20, 2011 às 19:14 Postado Junho 20, 2011 às 19:14 Boa tarde galera, então to com uma dúvida, treino de manhã das 7hrs as 8 hrs. Comprei 1 creatina da universal e malto, como devo tomar essa creatina, sabendo que eu tomo café da manhã quando chego do treino. Por enquanto o que eu to fazendo é tomar o malto durante o treino e tomo a creatina depois do treino, depois tomo o café da manhã que seria minha primeira refeição sólida. Então estou tomando da maneira correta? Devo tomar malto e crea dpois do treino ou continuo tomando malto durante o treino? Lembrando q eu não como nada antes d ir treinar, por isso to tomando malto. VLW! Cara se vc treinar de estomago vazio, seu corpo utilizará as proteinas do seu corpo como fonte de energia e logo vc só estará perdendo massa muscular, tome café pelo menos 1 ou 2 horas antes do treino, um café balanceado com proteínas e uma boa qtde de carbo. Malto + Creatina toma no pós treino, porém acharia bom incluir um whey no pós treino, junto do malto e creatina. Pq seu corpo no ´pós treino abre a Janela de oportunidades, é quando ele mais necessita de energia pra recompor os tecidos após o treino, logo ele absorverá os suplementos mais facilmente, porém o pq do Whey? O whey é um suplemento a base de soro de leite, ou seja uma proteina de alta qualidade que ajuda na reconstrução do tecido muscular e aumento da massa magra.
Supermoderador krebz Postado Junho 20, 2011 às 19:15 Supermoderador Postado Junho 20, 2011 às 19:15 (editado) O corpo vai acostumar com ela, sendo que os receptores sempre vai estar em 'excesso' com o uso, e logo menos, não vai sentir mais nada (a não ser retenção) caso você tem o organismo para isto (o que não é muitos que nota-se retenção (hidratação nas células) com o seu uso), eu mesmo sinto muita força/resistencia quando a uso, apenas uso ela p/ isto e não para 'crescer' e ficar hidratado de água nas células. Não exatamente, tanto que nas pesquias em longo termo (meses até anos) de uso não apontaram isso. E sobre o comentário do outro cara, não há nenhuma pesquisa mostrando que creatina carrega o figado ao ponto de ser perigoso, ao menos que a pessoa já tenha problemas hepaticos. https://www.brinkzone.com/downloads/wbrink/creatine.pdf https://www.brinkzone.com/creatine-videos/creatine-should-you-cycle-it/ Editado Junho 20, 2011 às 19:16 por krebz
WhitePump Postado Junho 20, 2011 às 19:23 Postado Junho 20, 2011 às 19:23 (editado) Não exatamente, tanto que nas pesquias em longo termo (meses até anos) de uso não apontaram isso. E sobre o comentário do outro cara, não há nenhuma pesquisa mostrando que creatina carrega o figado ao ponto de ser perigoso, ao menos que a pessoa já tenha problemas hepaticos. https://www.brinkzone.com/downloads/wbrink/creatine.pdf https://www.brinkzone.com/creatine-videos/creatine-should-you-cycle-it/ Fígado pra mim não tem nada haver, mais em problemas 'renais' eu creio que ela pode acelerar algo se a pessoa tem 'tendencia' a desenvolver algum problema (em saudáveis acho muito dificil, mais em excesso não seria o melhor caminho a seguir) Tenho um amigo que teve problemas nos rins (pedras) durante o uso de creatina, pode ser coincidência, porem não descarto o fato dela poder ter acelerado o processo (mesmo que com o tempo ele poderia ter isto s/ seu uso). E como eu falei no post, sobre a anvisa libera-la existiram estudos provando que não causa problemas, mais se foi feito testes foram feitos em pessoas saudaveis certo? Editado Junho 20, 2011 às 19:24 por WhitePump
Supermoderador krebz Postado Junho 20, 2011 às 19:36 Supermoderador Postado Junho 20, 2011 às 19:36 Fígado pra mim não tem nada haver, mais em problemas 'renais' eu creio que ela pode acelerar algo se a pessoa tem 'tendencia' a desenvolver algum problema (em saudáveis acho muito dificil, mais em excesso não seria o melhor caminho a seguir) Tenho um amigo que teve problemas nos rins (pedras) durante o uso de creatina, pode ser coincidência, porem não descarto o fato dela poder ter acelerado o processo (mesmo que com o tempo ele poderia ter isto s/ seu uso). E como eu falei no post, sobre a anvisa libera-la existiram estudos provando que não causa problemas, mais se foi feito testes foram feitos em pessoas saudaveis certo? Eu tb acho que não tem por que carregar o figado com creatina, mas a parte renal é possivel mesmo ainda mais se a pessoa não se hidratar bem. Mas é algo bem raro ter problemas com creatina comparando com tanta gente que toma e não tem nenhum problema. Se não me engano tinha um cara aqui no forum a meses atras falando que teve problemas com creatina, mas......o cara fez um loading de 1 mês (tomando 20g por dia por 1 mês), nao preciso nem comentar né Olha não digo sobre a Anvisa, pois levaram anos para liberar algo que já tinha decadas de estudos em outros paises mostrando que era seguro (não sei o que estavam esperando, acho que não tinha chegado telefone, internet e nenhum meio de contato para eles ficarem sabendo do que acontece em outros paises), mas se for pegar as pesquisas nos Estados Unidos e outros paises é tudo em gente saudavel mesmo.
WhitePump Postado Junho 20, 2011 às 19:40 Postado Junho 20, 2011 às 19:40 Eu tb acho que não tem por que carregar o figado com creatina, mas a parte renal é possivel mesmo ainda mais se a pessoa não se hidratar bem. Mas é algo bem raro ter problemas com creatina comparando com tanta gente que toma e não tem nenhum problema. Se não me engano tinha um cara aqui no forum a meses atras falando que teve problemas com creatina, mas......o cara fez um loading de 1 mês (tomando 20g por dia por 1 mês), nao preciso nem comentar né Olha não digo sobre a Anvisa, pois levaram anos para liberar algo que já tinha decadas de estudos em outros paises mostrando que era seguro (não sei o que estavam esperando, acho que não tinha chegado telefone, internet e nenhum meio de contato para eles ficarem sabendo do que acontece em outros paises), mas se for pegar as pesquisas nos Estados Unidos e outros paises é tudo em gente saudavel mesmo. huaAHAHUAHA, 20gr/dia? Puta merda, tem gente que acha que o excesso tras resultados, tenso isso. Então... pode ser q ela tenha chances de acelerar alguem que tenha problemas renais, mais como ñ tem como ter ctz disso, melhor nunca arriscar o excesso pra ñ ter q entrar em uma hemodialise (eu tenho medo até as vezes, até pq muitos podem ter tendencia a tal problema e não sabe). abraços
Supermoderador krebz Postado Junho 20, 2011 às 19:42 Supermoderador Postado Junho 20, 2011 às 19:42 huaAHAHUAHA, 20gr/dia? Puta merda, tem gente que acha que o excesso tras resultados, tenso isso. Então... pode ser q ela tenha chances de acelerar alguem que tenha problemas renais, mais como ñ tem como ter ctz disso, melhor nunca arriscar o excesso pra ñ ter q entrar em uma hemodialise (eu tenho medo até as vezes, até pq muitos podem ter tendencia a tal problema e não sabe). abraços Tinha sido cara, faz um tempão que eu vi o cara falando disso não lembro aonde, mas tem gente que vai naquela de "quanto mais, melhor"
augustopucci Postado Junho 20, 2011 às 20:29 Autor Postado Junho 20, 2011 às 20:29 200gr é o suficiente pra ver o poder dela, se você me entende. O corpo vai acostumar com ela, sendo que os receptores sempre vai estar em 'excesso' com o uso, e logo menos, não vai sentir mais nada (a não ser retenção) caso você tem o organismo para isto (o que não é muitos que nota-se retenção (hidratação nas células) com o seu uso), eu mesmo sinto muita força/resistencia quando a uso, apenas uso ela p/ isto e não para 'crescer' e ficar hidratado de água nas células. Então varia, o que você pensa que ela vai te ajudar, só testando pra saber. Sempre usa por um tempo, da um tempo para o excesso sair, e logo mais usa-se novamente p/ aumentar a força/resistencia (por padrão.) Como cada corpo é um corpo, é assim que funciona com todos suplementos, uns se dão bem, outros não.. uns tem melhores resultados, outros não. Valeu pela ajuda kra! Abraços Valeu pela a ajuda de todos! Vou fazer isso entao manda malto+crea no pós, talvez um whey no pós tbm. E claro q agora q n vou tomar malto durante o treino vou comer alguma coisa antes, geralmente eu como 1 banana ow 2. Alguma sugestão d alimento p/ pre treino? Abraços#
WhitePump Postado Junho 21, 2011 às 00:35 Postado Junho 21, 2011 às 00:35 (editado) Tinha sido cara, faz um tempão que eu vi o cara falando disso não lembro aonde, mas tem gente que vai naquela de "quanto mais, melhor" Eu prefiro nem ver isto, se não vou acabar rindo e falar merda (confusão) e tomar alguma advertência. abraços Editado Junho 21, 2011 às 00:35 por WhitePump
Fuzaum Postado Junho 21, 2011 às 16:14 Postado Junho 21, 2011 às 16:14 opa galera... Aqui na minha cidade ainda geral toma creatina no pré-treino visando um gás a mais pra treinar hehehehe Eu tambem as vez fico em duvida mas estou tomando no pós... Mas alguem poderia explicar certinho o por que e melhor tomar ela no pós e nao no pré?? vlw
augustopucci Postado Junho 21, 2011 às 16:17 Autor Postado Junho 21, 2011 às 16:17 (editado) opa galera... Aqui na minha cidade ainda geral toma creatina no pré-treino visando um gás a mais pra treinar hehehehe Eu tambem as vez fico em duvida mas estou tomando no pós... Mas alguem poderia explicar certinho o por que e melhor tomar ela no pós e nao no pré?? vlw Kra acho o correto mesmo utilizar ela no pós, pela janela de oportunidades de absorção que se abre qnd vc akba d treinar, tomar ela antes ñ vai fazer efeito nenhum no msm dia, pois a creatina que tomamos hoje será utilizada amanhã. entendeu? Agora depende da creatina, se a sua for mono ai ñ compensa msm tomar antes, mas hj em dia tem creatina q foi feita pra tomar no pré-treino.. Acredito que seja isso, mas se tiver com dúvidas ainda, pesquise mais que vc irá achar 200mil topicos falando disso.. rsrs Abraços Editado Junho 21, 2011 às 16:19 por augustopucci
WhitePump Postado Junho 21, 2011 às 16:28 Postado Junho 21, 2011 às 16:28 (editado) A creatina, uns tomam pré (pensando que ela vai ajudar em algo), outros tomam pós pois sabem que o efeito dela é acumulativo e de qualquer forma ou horário ela vai estar no organismo. Bom, sendo assim qual a diferença de antes e depois do treino? (mais voltado ao horário só), porem na hora do pós, a gente geralmente toma algum carbo de algo IG (que além de repor as energia, ajuda no transporte da proteina (whey) que tomamos juntos, e até na creatina). A questão é que mesmo tomada no desjejum, ela vai ter seu efeito (mais eu nunca dispensaria ela junto c/ um malto/dextrose e whey no pós). A creatina de hoje só terá efeito amanhã, não há necessidade de toma-la no pré pensando que vai acontecer algo (embora ja vi algo relativo sobre atingir as reservas ATP tomando pré), eu não acredito muito. Editado Junho 21, 2011 às 16:45 por WhitePump krebz e Bigman reagiu a isso 2
Fuzaum Postado Junho 21, 2011 às 16:52 Postado Junho 21, 2011 às 16:52 Opa vlw... E o que estou fazendo shake pos treino com whey+creatina+dextrose vou jogar glutamina tambem a grana ta foda ainda hehehe, pré treino eu estava tomando o bullnox, agora ele acabou preciso arrumar isso hehe
Supermoderador krebz Postado Junho 21, 2011 às 16:54 Supermoderador Postado Junho 21, 2011 às 16:54 A creatina, uns tomam pré (pensando que ela vai ajudar em algo), outros tomam pós pois sabem que o efeito dela é acumulativo e de qualquer forma ou horário ela vai estar no organismo. Bom, sendo assim qual a diferença de antes e depois do treino? (mais voltado ao horário só), porem na hora do pós, a gente geralmente toma algum carbo de algo IG (que além de repor as energia, ajuda no transporte da proteina (whey) que tomamos juntos, e até na creatina). A questão é que mesmo tomada no desjejum, ela vai ter seu efeito (mais eu nunca dispensaria ela junto c/ um malto/dextrose e whey no pós). A creatina de hoje só terá efeito amanhã, não há necessidade de toma-la no pré pensando que vai acontecer algo (embora ja vi algo relativo sobre atingir as reservas ATP tomando pré), eu não acredito muito. E é real mesmo isso o que vc disse, como o efeito dela é acumulativo, não tem muito o por que colocar em pré-treino no sentido de que vai ajudar no treino daquela hora (mas tem que acredite e até sinta diferença...mas todos somos imunes a placebo ), se os musculos não estão nem saturados de creatina. Os pré-treinos tão quae virando uns "tudo em um", tipo os pós-treinos preparados já (sizeon,synthesize, etc) < Nada contra na verdade
WhitePump Postado Junho 21, 2011 às 17:01 Postado Junho 21, 2011 às 17:01 E é real mesmo isso o que vc disse, como o efeito dela é acumulativo, não tem muito o por que colocar em pré-treino no sentido de que vai ajudar no treino daquela hora (mas tem que acredite e até sinta diferença...mas todos somos imunes a placebo ), se os musculos não estão nem saturados de creatina. Os pré-treinos tão quae virando uns "tudo em um", tipo os pós-treinos preparados já (sizeon,synthesize, etc) < Nada contra na verdade É muito coisa pra pouca informação, muitos logo no primeiro dia que toma creatina (pré-treino) aumenta as cargas, e ja sai recomendando pra gym inteira o uso dela (na minha tem 'uns/vários' que são assim), agora a creatina pré, ajuda mais é psicologicamente. Igual os packs da vida hehe
augustopucci Postado Junho 21, 2011 às 17:43 Autor Postado Junho 21, 2011 às 17:43 É muito coisa pra pouca informação, muitos logo no primeiro dia que toma creatina (pré-treino) aumenta as cargas, e ja sai recomendando pra gym inteira o uso dela (na minha tem 'uns/vários' que são assim), agora a creatina pré, ajuda mais é psicologicamente. Igual os packs da vida hehe Tbm ñ boto mta fé nesse pre workout com crea..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora