Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo (Direcionamento)


Duduff

Posts Recomendados

Fala galera, vim aqui pedir um direcionamento pra meus treinos, já que agora tô começando a levar a serio o mundo do body build, seguindo as dicas do meu amigo Jacob, que é fisiculturista...

Gostaria de saber a opinião sobre em quais musculos devo focar, qual método devo usar (bulk pesado, bulk limpo...) etc...

Assim que tiver mais fotos posto para avaliarem a evolução...

FRENTE:

gui1v.png

COSTAS FLEXIONADA:

gui2b.png

FRENTE FLEXIONADA:

gui3.png

Seguem meus dados

Nome: B.O. Willebit

Idade: 21

Peso: 74kg

Altura: 1,80

BF: 7%

Biotipo: Ectomorfo

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Poxa, foi 2 bulk limpo contra 1 pesado de mim kkk..

Só pra esclarecer, só disse pra fazer um bulk pesado, pra vc encher agora sua carcaça, e por vc ser ecto, seu metabolismo é mt bom pra eliminar gordura, e secar rápido, então vc não tem tendencia a ficar com gordura acumulada(graxa), e teria ganhos apropriados de massa muscular neste caminho. É claro q o bulk pesado q proponho é mt proteina(2,5g/kg), carbo de baixo/médio IG e gorduras boas, com junk food semanal(geralmente fds), para o organismo ficar sempre em alerta.

Bulk pesado é pra quem pode, como seu caso. Então esta é uma escolha sua.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai, mas ainda estou com uma duvida...

Por ser ecto eu gasto mais facilmente a gordura ou simplesmente deixo de absorver no meu organismo?

Valeu ai, mas ainda estou com uma duvida...

Por ser ecto eu gasto mais facilmente a gordura ou simplesmente deixo de absorver no meu organismo?

Você queima gordura mais facilmente. Só que tem dificuldades pra ganhar massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duduff,

Meu shape e bem similar ao seu, ano passado adotei o bulk sujo e me arrependo profundamente, cheguei aos 80KG porém o BF subiu d+ e fiquei com 11%BF, não consegui consolidar os ganhos e perdi quase tudo. Ser ectomorfo é foda :(

Atualmente mantenho uma dieta hiper porém sigo a vertente de treino para Powerliftings, estou tendo resultados modestos, porém sólidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...