Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

O povo continua com a mania de não ler né?

Se com um treino pronto como o SL 5x5 ja acontece essas coisas imaginem esses caras fazendo um WSB4SB!

Ice ainda ta fazendo o RP II?Como que tão indo os treinos?

Seria maneiro ter um tópico desse treino e users como vc,AF,Gremista dando um feedback do que acham e tal,e talvez abrir um pouco para um discussão,no que pode ser aperfeiçoado.

O que tem achado dele para hipertrofia?E no quesito força?Quais partes do corpo vc tem percebido estarem atrasadas?Fez algumas modificações,para aperfeiçoa-lo?

hehe,desculpe o questionário,mas é que estou no SL 5x5 e pus alguns assistenciais,porem estou passando muito tempo na academia,mas isso é culpa dos 5min de descanso que to dando entre as séries,o que vc acha de acrescentar exercícios asssitenciais num treino pronto como o 5x5?

abçs

Postado

Se com um treino pronto como o SL 5x5 ja acontece essas coisas imaginem esses caras fazendo um WSB4SB!

Então né cara...As pessoas deveriam perceber que para ter um shape foda e forte, é preciso treinar o cérebro também.

Depois vem um nego e fala "porra, vc não é inteligente, você é um merda, apenas tem NET"...

INFELIZ, FDP, MEMO COM INTERNET VC NÃO CONSEGUE FAZER NADA.É só ir lá na droga do google e pesquisar artigos.Tem tudo pronto lá e mesmo assim não consegue.PQP!

Se não exagerar, não tem crise.

Estou numa correria tremenda, então não tenho conseguido evoluir tanto qto gostaria.

De ruim vejo a demora, o treino é demorado pacas, as vezes desanima.

Estou reduzindo o tempo de descanso, mesmo que isto implique em reduzir o ritmo de progressão de cargas.

Observei que os trapézios ficaram para trás, então tratei de incluir encolhimento para corrigir.

Mas gostei muito do treino, achei bem melhor do que o SL.

Minha idéia é ir conjugando o fase 2 com o ciclo de 9 semanas do Bill Star.

Um pouco estranho.Não tem high-pull, OHP e deadlift?Pra mim só eles dariam um belo trapézio, mas já que você diz...

Cara, recomendo esse encolhimento aqui que é muito bom:

abs

Postado

E eu recomendo dá uma arrumada na sua assinatura, na boa. A fonte já é azul, ainda é grande, com link e tem uma frase verde no meio, poluição visual haha

(Faço sistemas de informação, dps do que aprendi sobre interface das aplicações, essas coisas me incomodam ;P)

Postado

E eu recomendo dá uma arrumada na sua assinatura, na boa. A fonte já é azul, ainda é grande, com link e tem uma frase verde no meio, poluição visual haha

(Faço sistemas de informação, dps do que aprendi sobre interface das aplicações, essas coisas me incomodam ;P)

Sou técnico de informática(na verdade é programação, nem tem a ver com a questão apresentada) e tou ligado que chama a atenção...OH, WAIT!Mas eu quero chamar atenção mesmo, quero que vocês vejam os links que eu postei, quero que visitem meu diário e vejam meu desabafo..E quero separar a frase dos links também

Se isso te incomoda de forma crônica, tem uma opção para bloquear assinaturas debaixo da opção curtir do comment do user ;)

abs

Postado

Então né cara...As pessoas deveriam perceber que para ter um shape foda e forte, é preciso treinar o cérebro também.

Depois vem um nego e fala "porra, vc não é inteligente, você é um merda, apenas tem NET"...

INFELIZ, FDP, MEMO COM INTERNET VC NÃO CONSEGUE FAZER NADA.É só ir lá na droga do google e pesquisar artigos.Tem tudo pronto lá e mesmo assim não consegue.PQP!

abs

Foda cara,a cada dia percebo o quão pouco eu sei,principalmente quando vejo posts de users mais experientes.

Mais foda ainda é escutar varias merdas da boca de pessoas com diploma de ed. fisica e nutrição,que tem um shape lixo com 30~40 anos na cara e não pesquisam nada,nao correm atras de nada simplesmente são uns acomodados e ficam passando seus ensinamentos para as outras pessoas que tb não querem nada com nada,e o resultado é isso ae que vemos naas academias.E muitas vezes nós somos passados por loucos e estranhos é exatamente assim que me sinto quando olho pro lado e vejo as outras pessoas 'malhando'.

E pior é quando nós vamos tentar explicar o pq de estarmos fazendo algo,e elas ficam com cara de cú ou vem de ignorancia,eu sinceramente desisti ja a algum tempo de tentar explicar oq faço simplismente faço e torço pra não me atrapalharem.

Sou técnico de informática(na verdade é programação, nem tem a ver com a questão apresentada) e tou ligado que chama a atenção...OH, WAIT!Mas eu quero chamar atenção mesmo.

Shapudo se definiu aque :P

Postado

Ah valeu, não sabia dessa de ignorar assinatura. Faça como quiser, mas um conselho: eu por exemplo, sequer li o que tem na assinatura, só de ter essa aparência confusa, colorida e grande, me lembra aqueles blogs cheios de banners, e igualmente, eu os ignoro. Por outro lado, uma assinatura mais limpa e simples como a do Iceman eu dou mais atenção, mesmo com mais links.

Mas chega de desvirtuar ;P

Visitante usuario_deletado343434
Postado

.....

hehe,desculpe o questionário,mas é que estou no SL 5x5 e pus alguns assistenciais,porem estou passando muito tempo na academia,mas isso é culpa dos 5min de descanso que to dando entre as séries,o que vc acha de acrescentar exercícios asssitenciais num treino pronto como o 5x5?

abçs

No meu primeiro meso SL de 6 meses, abri mão dos descansos acima dos 3 min. Tinha estagnado nos 110 KG no supino e no último treino que era para superar essa carga, seria com os 5 min. Não gostei e pensei bem na questão de abrir mão da intensidade para socar peso, preferi fazer o deload de 10% e manter os 2 min de intervalo. Até agora já queimei 2kg de gordura e elevei meu GPP por usar essa estratégia. EU recomendo fortemente não ultrapassarem dos 3 min de intervalo, principalemnte para aqueles que querem baixar o BF.

EU vejo SL como um treino ponte e um treino melhor que o split. Tem que ver quais os teus objetivos :) Como no segundo semestre vou iniciar WSB, no final desse meso quero usar mais os intervalos acima dos 3 min, para "tentar" elevar as cargas e condicionar meus ligamentos e articulações para os maximal effort :)

No final desse meso passo um feedback mais detalhado, comparando o primeiro meso com o segundo :rambo:

Abraço.

Postado (editado)

No meu primeiro meso SL de 6 meses, abri mão dos descansos acima dos 3 min. Tinha estagnado nos 110 KG no supino e no último treino que era para superar essa carga, seria com os 5 min. Não gostei e pensei bem na questão de abrir mão da intensidade para socar peso, preferi fazer o deload de 10% e manter os 2 min de intervalo. Até agora já queimei 2kg de gordura e elevei meu GPP por usar essa estratégia. EU recomendo fortemente não ultrapassarem dos 3 min de intervalo, principalemnte para aqueles que querem baixar o BF.

EU vejo SL como um treino ponte e um treino melhor que o split. Tem que ver quais os teus objetivos :) Como no segundo semestre vou iniciar WSB, no final desse meso quero usar mais os intervalos acima dos 3 min, para "tentar" elevar as cargas e condicionar meus ligamentos e articulações para os maximal effort :)

No final desse meso passo um feedback mais detalhado, comparando o primeiro meso com o segundo :rambo:

Abraço.

Gremista, quanto tempo vc fez SL5x5 até passar para SL5x3 ?

Essas são minhas cargas atuais depois de 11 semanas:

Quarta-feira: 27/03/13
Agachamento: 117,5kg
Supino: 87,5kg
Remada Curvada: 72,5kg
Paralelas: 3x5--9kg na cintura.
Sexta-feira: 29/03/13
Agachamento: 120kg
Desenvolvimento Militar: 60kg
Terra: 130kg
Puxada na barra pela frente: 3x5--9kg na cintura.
Grau de dificuldade nos exercícios escala de 1 a 5.
1: Muito fácil
2: Fácil
3: Moderado
4: Difícil
5: Muito difícil
Agachamento: 4
Supino: 3
Remada Curvada: 3
Paralelas: 3
Desenvolvimento Militar: 5 (Estagnei, tentando fazer 3 semanas com o mesmo peso antes de fazer o deload de 10%)
Terra: 4
Puxada na barra pela frente: 3

Estou pensando seriamente em passar para o SL5X3 mesmo sem nunca ter feito um deload pq estou ficando muito tempo na academia e está atrapalhando meu trabalho.

Abc !

Editado por rafa26
Postado

Abraço.

Poxa Gremista muito bom o seu feedback :P (como sempre né? :nerd: ),bem o craw já tinha me dito coisa bastante parecida,falando que valeria mais apena forçar uma recuperação mais rápida descansando menos mesmo que prejudique um pouco a progressão de cargas.

O meu objetivo é quebrar meus recordes (coisa que esta prestes a acontecer pq só agora to chegando perto das minhas cargas antigas) e de quebra agora reduzir o meu bf,na verdade estou um pouco indeciso de faço um cutting ou mini-cutting,ou continuo de clean bulk,a intenção de continuar um clean bulk seria tentar dar uma controlada na gordura e conforme forem aparecendo os ganhos iria ficando melhor (pois se eu ganhar maais mm que fat o bf abaixará).

Vc estava em que dieta nesa época?cutt ou clean bulk?em quanto tempo levou para queimar essa gordura?O que notou quanto a progressão de cargas,ficou muuito mais foda de progredir?

abçs

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Essas são minhas cargas atuais depois de 11 semanas:

Quarta-feira: 27/03/13
Agachamento: 117,5kg
Supino: 87,5kg
Remada Curvada: 72,5kg
Paralelas: 3x5--9kg na cintura.
Sexta-feira: 29/03/13
Agachamento: 120kg
Desenvolvimento Militar: 60kg
Terra: 130kg
Puxada na barra pela frente: 3x5--9kg na cintura.
Grau de dificuldade nos exercícios escala de 1 a 5.
1: Muito fácil
2: Fácil
3: Moderado
4: Difícil
5: Muito difícil
Agachamento: 4
Supino: 3
Remada Curvada: 3
Paralelas: 3
Desenvolvimento Militar: 5 (Estagnei, tentando fazer 3 semanas com o mesmo peso antes de fazer o deload de 10%)
Terra: 4
Puxada na barra pela frente: 3

Estou pensando seriamente em passar para o SL5X3 mesmo sem nunca ter feito um deload pq estou ficando muito tempo na academia e está atrapalhando meu trabalho.

Abc !

Ótimas cargas :) Eu não fiz 3x5 e não vou fazer, nem sei se alguém do fórum fez. Não acho uma boa abrir mão do volume para poder elevar as cargas. No meu primeiro meso, eu só fazia um acessório e o treino durava 55 minutos. Tem que ver se o treino está durando muito tempo por culpa do intervalo. Se for mudar de protocolo, dê uma olhada no 5/3/1 ou no WS4SB :)

Poxa Gremista muito bom o seu feedback :P (como sempre né? :nerd: ),bem o craw já tinha me dito coisa bastante parecida,falando que valeria mais apena forçar uma recuperação mais rápida descansando menos mesmo que prejudique um pouco a progressão de cargas.

O meu objetivo é quebrar meus recordes (coisa que esta prestes a acontecer pq só agora to chegando perto das minhas cargas antigas) e de quebra agora reduzir o meu bf,na verdade estou um pouco indeciso de faço um cutting ou mini-cutting,ou continuo de clean bulk,a intenção de continuar um clean bulk seria tentar dar uma controlada na gordura e conforme forem aparecendo os ganhos iria ficando melhor (pois se eu ganhar maais mm que fat o bf abaixará).

Vc estava em que dieta nesa época?cutt ou clean bulk?em quanto tempo levou para queimar essa gordura?O que notou quanto a progressão de cargas,ficou muuito mais foda de progredir?

abçs

Sempre estou aprimorando a dieta, mas não acho que estava em cutting não, acho que queimei aquela gordura em 8 meses. Geralmente a progressão é comprometida pelo intervalo curto, então qdo tu está entre o segundo e terceiro set e os 2 min já não são suficientes para recuperar :)

Postado

Gremista estou pensando em aumentar o tempo de vida do meu SL para 8 meses totais, acha que consigo atingir as minhas metas de cargas?

Visitante Renan.012
Postado

Cara se estiver funcionando eu não vejo motivo pra parar, tem gente que segue esse protocolo básico por 12 meses tranquilo.

Postado

Cara se estiver funcionando eu não vejo motivo pra parar, tem gente que segue esse protocolo básico por 12 meses tranquilo.

[2]

Eu mesmo fiz por 8 meses e consegui progredir legal, agora cheguei no limite, já fiz vários deloads, inclusive to em 3x5, mas não tem mais jeito, to buscano outros protocolos :)

Abçs

Postado

Valeu Brother, vou dar uma pesquisada, eu tava vendo o 5/3/1 e o WSB4SB mas me parece que os 2 utilizam 4 dias da semana, eu só tenho disponibilidade pra treinar 3x/semana

Abçs

Postado

Pessoal qual a diferença do supino pausado no peito?

Minhas atuais,só ohp que tá osso mas tá indo...

Exercícios Carga Atual Max Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) _29_/x2+20(Barra)=77 Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg) _40_/x2+20(Barra)=100 Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) _20_/x2+20(Barra)=60 Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) _20_/x2+20(Barra)=60 Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) _11_/x2+20(Barra)=42
Postado

Valeu Brother, vou dar uma pesquisada, eu tava vendo o 5/3/1 e o WSB4SB mas me parece que os 2 utilizam 4 dias da semana, eu só tenho disponibilidade pra treinar 3x/semana

Abçs

O treino do defranco wsb4sb é de 3 dias

Abçs

Postado

Na época que li o ebook do SL, o que entendi é que a idéia do Mehdi é que mesmo que fazendo 5x5 com a carga X hj, com muita dificuldade, vc conseguiria fazer com X + 1 no próximo treino, pq vc ficou mais forte durante a recuperação. Mas a partir do momento em que as cargas ficam significativamente pesadas, fica difícil saber se vc aguentará aumentar a carga no próximo treino, e aí vc faz apenas 3 reps na ultima série, e depois de 3 treinos assim faz um deload, que nem sempre adianta. Então a minha idéia pra progressão de carga a partir de certo estágio no 5x5 é não mais aumentar a carga a partir da 1ª série das 5 todos os dias, mas sim fazer 3 séries com o peso do treino anterior, e caso sinta que está mais forte, aumentar a carga para a 4ª e 5ª séries (e já será a carga do próximo treino). O que acham?

Postado

Seriam as partes 1 e 2 segundo esse link aqui ?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/81325-ws4sb-westside-for-skinny-bastards/?hl=%20wsb

Obs: Ainda não tive tempo de lê-las, li apenas esse tópico do wsb4sb

E você recomendaria o wsb pra mim ? Fiquei mais confuso agora entre o Texas Method(não li nada ainda) e o WSB, o 5/3/1 já está praticamente descartado por ser 4x semana.

Abçs

• Supermoderador
Postado

Seriam as partes 1 e 2 segundo esse link aqui ?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/81325-ws4sb-westside-for-skinny-bastards/?hl=%20wsb

Obs: Ainda não tive tempo de lê-las, li apenas esse tópico do wsb4sb

E você recomendaria o wsb pra mim ? Fiquei mais confuso agora entre o Texas Method(não li nada ainda) e o WSB, o 5/3/1 já está praticamente descartado por ser 4x semana.

Abçs

Você pode fazer o 5/3/1 3 dias na semana :D

o seu objetivo é ganho de força ou hipertrofia?

Visitante Renan.012
Postado

Na verdade é o seguinte, novatos simplesmente não tem força\coordenação o bastante pra causar dano suficiente as fibras musculares a ponto de não conseguirem se recuperar em alguns dias,por isso que não importa o quanto tenha sido difícil, se você ainda estiver nesse estágio você provavelmente pode se matar todos os treinos e mesmo assim vai conseguir pegar mais peso no próximo treino.

Olha recomendo fortemente que leia o practical programming, o livro ensina como lidar com várias situações desses 5x5 a like.

No caso de não ter ideia se você vai conseguir levantar o peso, sinceramente eu descubro isso no aquecimento. Caso não consiga fazer isso você pode se arriscar e talvez ter que jogar a barra no chão ou ficar no mesmo peso que você saber que vai levantar durante alguns treinos, ou faz o deload, ou ao invès de fazer o 5x5 você pode reduzir o volume durante um treino igual você falou ou inventa outra coisa. Como deu pra ver tem várias opções é só escolher uma.

Postado

Valeu galera.

Vini. em partes faço assim, mas no geral tento fazer uma progressão total no exercício adicionando o peso durante o exercício e terminando ele completamente para então progredir a carga, quanto mais estresse meu corpo tiver e mais tempo para assimilar que precisa evoluir, funciona melhor comigo.

Galera aquele dinossaur training do ice é sobre o que? Acho um nome muito lindo *_*

Postado (editado)

Você pode fazer o 5/3/1 3 dias na semana :D

o seu objetivo é ganho de força ou hipertrofia?

Hipertrofia, eu também não abro mão de ganhar força, mas meu objetivo maior é hipertrofia

Na verdade é o seguinte, novatos simplesmente não tem força\coordenação o bastante pra causar dano suficiente as fibras musculares a ponto de não conseguirem se recuperar em alguns dias,por isso que não importa o quanto tenha sido difícil, se você ainda estiver nesse estágio você provavelmente pode se matar todos os treinos e mesmo assim vai conseguir pegar mais peso no próximo treino.

Olha recomendo fortemente que leia o practical programming, o livro ensina como lidar com várias situações desses 5x5 a like.

No caso de não ter ideia se você vai conseguir levantar o peso, sinceramente eu descubro isso no aquecimento. Caso não consiga fazer isso você pode se arriscar e talvez ter que jogar a barra no chão ou ficar no mesmo peso que você saber que vai levantar durante alguns treinos, ou faz o deload, ou ao invès de fazer o 5x5 você pode reduzir o volume durante um treino igual você falou ou inventa outra coisa. Como deu pra ver tem várias opções é só escolher uma.

Saquei brother, eu sei se vou conseguir levantar o peso (completar a série) na 2ª ~ 3ª repetição uhaehueauae

eu vou continuar pesquisando aqui e vou tentar ler o livro que você recomendou, por hora vou mexendo nessas váriaveis como sugerido, valeu :D

3x3 acham válido, ou o volume ficaria muito baixo ?

Eu acho que ficaria muito mais voltado pra força do que hipertrofia se eu baixasse 3x5 pra 3x3

Abçs

Editado por Rogerio T.
Postado

Ótimas cargas :) Eu não fiz 3x5 e não vou fazer, nem sei se alguém do fórum fez. Não acho uma boa abrir mão do volume para poder elevar as cargas. No meu primeiro meso, eu só fazia um acessório e o treino durava 55 minutos. Tem que ver se o treino está durando muito tempo por culpa do intervalo. Se for mudar de protocolo, dê uma olhada no 5/3/1 ou no WS4SB :)

Se eu não descansar pelo menos 3,30s ou mais em alguns casos entre as séries não consigo elevar os pesos nem a pau e por esse motivo estou ficando muito tempo na academia. Por isso pensei no 3X5 porque se as cargas estivessem muito leves eu continuaria no 5X5 , mas acho que estão até moderadas e como estou pegando "relativamente pesado" acho que não perderia muito indo pro 3X5.

Faz sentido ?

Visitante Renan.012
Postado

Se quiser por 3x3 nos agachos frontais na quarta é bom sim e pode por o mais pesado que você conseguir.

Postado

Foda cara,a cada dia percebo o quão pouco eu sei,principalmente quando vejo posts de users mais experientes.

Mais foda ainda é escutar varias merdas da boca de pessoas com diploma de ed. fisica e nutrição,que tem um shape lixo com 30~40 anos na cara e não pesquisam nada,nao correm atras de nada simplesmente são uns acomodados e ficam passando seus ensinamentos para as outras pessoas que tb não querem nada com nada,e o resultado é isso ae que vemos naas academias.E muitas vezes nós somos passados por loucos e estranhos é exatamente assim que me sinto quando olho pro lado e vejo as outras pessoas 'malhando'.

E pior é quando nós vamos tentar explicar o pq de estarmos fazendo algo,e elas ficam com cara de cú ou vem de ignorancia,eu sinceramente desisti ja a algum tempo de tentar explicar oq faço simplismente faço e torço pra não me atrapalharem.

Shapudo se definiu aque :P

Porra velho, tem medo de mudar de academia só pra não ter q passar por isso tudo de novo, é muito chato ter que explicar q o vc ta fazendo tem fundamento e tal, e ainda ter q ficar aguentando akeles instrutores de merda te olhando torto todo dia.

Abc !

Não sei se todos leram essa parte no e-book, mas pra quem não leu, o 3x5 e 1x5 continua sendo um treino 5x5, o volume não diminui não.

O que acontece é que ele inclui o método "Rampa", e não começa com a carga atual da progressão, fica mais ou menos assim:

3x5

1x5 - 75% da carga alvo

1x5 - 87,5% da carga alvo

3x5 - 100% da carga alvo

1x5

1x5 - 50% da carga alvo

1x5 - 67,5% da carga alvo

1x5 - 75% da carga alvo

1x5 - 87,5% da carga alvo

1x5 - 100% da carga alvo

Ele diz pra usar esse método quando notar que o corpo não está recuperando o suficiente pra continuar a progressão, mas pra chegar nesse nível acho que tem que parar com os exercícios de assistência ou qq outro exercício fora do programa e estar repeitando religiosamente os dias de descanso.

• Supermoderador
Postado

Hipertrofia, eu também não abro mão de ganhar força, mas meu objetivo maior é hipertrofia

3x3 acham válido, ou o volume ficaria muito baixo ?

Eu acho que ficaria muito mais voltado pra força do que hipertrofia se eu baixasse 3x5 pra 3x3

Abçs

Hmm, bom, o importante é controlar o volume. O bom do 5/3/1, pensando em hipertrofia, é que dá pra manipular as assistências.

O texas method, pelo que eu entendi, tem um dia "leve" e um dia "pesado" com volume baixo; restaria apenas um dia com intensidade e volume moderados, e ainda assim um volume razoavelmente baixo (5x5)... não me parece ideal para hipertrofia.

O WS4SB pode funcionar também, mas nele você só treina pernas uma vez na semana (se treinar 3 vezes na semana), isso também não é ideal para hipertrofia.

Postado

Na época que li o ebook do SL, o que entendi é que a idéia do Mehdi é que mesmo que fazendo 5x5 com a carga X hj, com muita dificuldade, vc conseguiria fazer com X + 1 no próximo treino, pq vc ficou mais forte durante a recuperação. Mas a partir do momento em que as cargas ficam significativamente pesadas, fica difícil saber se vc aguentará aumentar a carga no próximo treino, e aí vc faz apenas 3 reps na ultima série, e depois de 3 treinos assim faz um deload, que nem sempre adianta. Então a minha idéia pra progressão de carga a partir de certo estágio no 5x5 é não mais aumentar a carga a partir da 1ª série das 5 todos os dias, mas sim fazer 3 séries com o peso do treino anterior, e caso sinta que está mais forte, aumentar a carga para a 4ª e 5ª séries (e já será a carga do próximo treino). O que acham?

Acho uma boa idéia Vinícius, outra opção seria aumentar o peso a cada 2 treinos em vez de todo treino.

Quais são suas cargas atuais ?

Abc !

Visitante Renan.012
Postado

Na verdade se for por no papel você vai notar que o dia de intensidade tem um volume ligeiramente menor que o dia de volume, e quarta feira é volume/intensidade baixos justamente pra permitir que você se recupere pro dia de intesidade na sexta feira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...