Ir para conteúdo

1º Cutting

felipe.hand

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Estou começando a me exercitar agora, 1 mês de academia, andei pesquisando um pouco.

E a dieta abaixo é o resultado da perquisa. Tive muita dificuldade, por fazer avaliem.

Sou gordinho, 81kg com 1,68 de altura, "Bolinha" rsrs...

Dieta:

cutting.png

Postado

1ª coisa que posso apontar é que seu desjejum (café da manhã - 6hs) tem muita gordura, tanto neste horário vc deve evitar gordura convém não realizar refeições em que misture carbos e gordura. Em cutting leite não é legal. Vc não tem carbo no pós treino, mesmo em cutting o desjejum, pré e pós devem ter carbo. E vc chama a refeição das 22:30 de pós solido, mas ela é 2h e 30min depois do pós líquido, o intervalo pode ser de 1h entre um e outro.

E ao meu ver, é possível fazer refeições sem ter que recorrer a suplementos, tem duas refeições suas que aparecem whey protein, para cutting acho tão mais interessante poder mastigar alguma coisa que mandar para dentro um monte de refeições líquidas... a refeição das 16hs vc podia muito bem colocar alguma gordura boa, tirar por exemplo o carbo que aparece no lanche das 8:30. Quantidade de proteína na dieta, por ser cutting coloca aí 3g/kg, na sua ainda falta um pouco.

Disse muita coisa, e o mais importante de tudo é o seguinte, acho que para quem está começando a academia agora deveria antes de iniciar uma dieta de cutting ver como seu corpo se comporta com a rotina de uma atividade física, pois a atividade eleva o metabolismo e vc pode ter melhor ideia do quanto negativo vc pode colocar no total calórico de suas refeições, e acho que mais importante ainda não implementar de uma hora para outra, dê tempo para seu corpo acostumar, se você cortar muito o fornecimento de energia de uma hora para outra, o corpo vai tentar poupar energia e consequentemente evitar emagrecimento, vai cortando ao poucos as calorias até chegar ao que considerar adequado.

Postado (editado)