Ir para conteúdo

1º Cutting

felipe.hand

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Estou começando a me exercitar agora, 1 mês de academia, andei pesquisando um pouco.

E a dieta abaixo é o resultado da perquisa. Tive muita dificuldade, por fazer avaliem.

Sou gordinho, 81kg com 1,68 de altura, "Bolinha" rsrs...

Dieta:

cutting.png

Postado

1ª coisa que posso apontar é que seu desjejum (café da manhã - 6hs) tem muita gordura, tanto neste horário vc deve evitar gordura convém não realizar refeições em que misture carbos e gordura. Em cutting leite não é legal. Vc não tem carbo no pós treino, mesmo em cutting o desjejum, pré e pós devem ter carbo. E vc chama a refeição das 22:30 de pós solido, mas ela é 2h e 30min depois do pós líquido, o intervalo pode ser de 1h entre um e outro.

E ao meu ver, é possível fazer refeições sem ter que recorrer a suplementos, tem duas refeições suas que aparecem whey protein, para cutting acho tão mais interessante poder mastigar alguma coisa que mandar para dentro um monte de refeições líquidas... a refeição das 16hs vc podia muito bem colocar alguma gordura boa, tirar por exemplo o carbo que aparece no lanche das 8:30. Quantidade de proteína na dieta, por ser cutting coloca aí 3g/kg, na sua ainda falta um pouco.

Disse muita coisa, e o mais importante de tudo é o seguinte, acho que para quem está começando a academia agora deveria antes de iniciar uma dieta de cutting ver como seu corpo se comporta com a rotina de uma atividade física, pois a atividade eleva o metabolismo e vc pode ter melhor ideia do quanto negativo vc pode colocar no total calórico de suas refeições, e acho que mais importante ainda não implementar de uma hora para outra, dê tempo para seu corpo acostumar, se você cortar muito o fornecimento de energia de uma hora para outra, o corpo vai tentar poupar energia e consequentemente evitar emagrecimento, vai cortando ao poucos as calorias até chegar ao que considerar adequado.

Postado (editado)

Opa valeu pela dica, na realidade me expressei mal, eu voltei a me exercitar agora.

Mas fiquei parado MUITO tempo, uns 3 anos. Mas na época eu era muito mlk, não ligava pra essas coisas... e o resultado foi que voltei a engordar, agora quero fazer certo.

Fiz umas alterações:

cutting.png

Gostaria de pedir sugestão de alimentos, confesso que sou péssimo nesse trabalho.

Obrigado pela atenção galera.

Editado por felipe.hand
Postado (editado)

Vamos lá, tem bastante coisa errada ao meu ver.

uma delas e mais grave é que os valores estão errados na Tabela1)

óleo de cartamo se 2c = 2 colheres isso tem cerca de 26ml que dá uns 25g de gordura2)

mesma coisa azeite de oliva EV 20g tem muito mais gordura que 2,8g

Agora quanto a dieta em si:não ponha gorduras nas refeições: desjejum, pré-treino, pós-treino, use carboidratos

não faça refeições com somente proteína, use gorduras se quiser fazer dieta low-carb

ponha gorduras na ceia

da uma revisada com essas dicas aí, daí podemos reavaliar melhor.

Abraços

PS: outra coisa 1200 kcal de défcit é muita coisa, recomendo ir a umas 700 no máximo, senão teu metabolismo vai desacelerar demais

Editado por keun
Postado

Gente,

Fiz as alterações sugeridas mas estou com dificuldades no pós-treino sólido e na ceia, estou achando muito pobre.

Quanto ao Cartamo, são capsulas os valeres foram retirados do pote.

Quanto as calorias, não foi bem oq eu tirei, foi oq sobrou. Não consegui colocar alimentos suficientes.

O arroz é o branco mesmo =x. Eu não sabia que ele era proibido. Vou cortar, mas não tem outra opção além da batata doce?

cutting.png

Obrigado pessoal.

Postado

Olha, melhorou bastante.

Mas na minha opinião falta um malto no desjejum, não precisa ser muito, acho que pelo menos uns 30g, e aumenta a quantidade de whey aí também, achei 15g de proteina muito pouco pro seu peso e por ser desjejum (onde o corpo tá precisando).

Dá pra diminuir a albumina do lanche das 8:30 pela metade.

Almoço: gostei

Lanche 13:30: barra de cereal? Acho que tem IG alto, eu não comeria... põe algo melhor, você não gosta de batata doce? Dá pra por aveia então (mas acho difícil comer pura, aí fica a teu critério comer com iogurte desnatado ou leite desnatado com clight, sei lá). Apesar de que não vejo necessidade de comer carbo nesse horário, mas se você fizer questão ponha um de baixo IG. Se eu fosse você eu faria essa refeição só proteina + gordura, e colocaria algum carbo de baixo IG no pós Sólido.

Lanche 16:00: gostei

Pré treino: ok

Pós L: ok, mas será que não é muita proteina? (Alguém que entenda esclareça por favor). Outra coisa... 10g de creatina? Pra que? 5g tá de bom tamanho, o organismo não absorve mais que isso... obs: Corrige o valor da malto, 60g tem 60g de carbo.

Pós S: como eu falei acima, colocaria carbo aqui (baixo IG).

Ceia: eu aumentaria a gordura. Talvez fosse o caso de você trocar a ceia com o Lanche das 8:30, acho que ficaria melhor.

Bom, seriam essas alterações que eu faria. Espere mais pessoas comentarem pra você chegar numa conclusão!

A Pa Prut disse quase tudo que necessário. Como ela disse, barra de cereal tem ig alto é pode ser substituido mesmo por aveia já que vc pretende mesmo fazer uma refeição usando whey protein, soca aveia com whey e manda para dentro. O pós liquido não achei demasiado em proteína, na verdade achei até que podia ser mais, já que a quantidade pode entre 0,4g-0,8g/kg, 0,6g/kg estaria bom.

E a ceia realmente pode colocar gordura, é interessante para produção hormonal principalmente antes de dormir.

Como o colega disse antes, 700 de saldo negativo está bom.

Postado (editado)

Troca o Pão integral do pós-sólido pro pré-treino no lugar do arroz (na real inverte os 2) Muito malto no pós-líquido, use uns 30g e o café da manhã tem que ser a refeição mais forte (umas 400kcal aí) Proteína demais na refeição das 8:30 e nada de energia (carbo ou gordura) distribua melhor as proteínas Na ceia a gordura é praticamente obrigatória. E o erro mais grosseiro e eu falei no outro post: erro no azeite de oliva => 20g de azeite tem 18,5 de gorduras e não 2,8 (isso são 141kcal de diferença). Ainda não ta muito legal a dieta, mas aos poucos chegamos lá. Meu Chrome ta bugado nas novas linhas e to com preguiça de abrir o firefox pra editar o post, desculpe. Abraços

Editado por keun
Postado

Primeiramente, gostaria muito de agradecer a força que vocês estão me dando. Montar essas dietas é super hard, sem vocês não conseguiria.

Como vocês sugeriram fiz as alterações, senti firmeza na dieta xD

Gostei da sugestão do keun, trocar o arroz branco por pão integral vai salvar minha vida... Minha mãe ia arrancar meus rins com agulha se ela tivesse que fazer 2 tipos de arroz. kkk

Adicionei uma Glutaminazinha, apesar de já ter Creatina, o que acham? Na refeição das 8:30 adicionei uma aveiazinha só pra não tomar albumina pura, ficou bom? O lanche das 13:30, eu concordo 100% que não precisa de carbo ali, mas como esse horario eu to no trampo, eu não sei oq comer... O que vcs acham bão ali?

Mais uma vez muito obrigado. E segue tabela atualizada:

cuttingd.png

Abraços

Postado (editado)

Galera acho que fechou agora. A partir disso irei reduzir 100kcal por semana, durante uns 2 meses.

No final do segundo mês acho que só vai sobrar agua, mas blz..kkkkk

Segue Dieta atualizada:

cutting.png

Obrigado a todos.

Editado por felipe.hand
Postado

eae bro, nao sou mt experiente mas pelo que aprendi.. cutting so coloca carbo desejejum, pré e pós, ou seja.. tiraria a aveia do lanche das 8:30 e colocaria alguma gordura ali e um pouco mais de albumina... pra tirar o gosto mete meio scoop de whey, fica até bonzinho.

o lanche das 13;30 eu trocaria o whey pela albumina.

colocaria mais prot no pré também, mas como já tem o bcaa deixo pra alguém mais experiente :D

abracos!

Postado

Essa Pa Prut manja hein? rs

Eu cometi um pequeno erro na dose de gordura do cartamo, cada capsula contém 1g e não 3g. Desculpem. Será que comprometeu muito? Com essa "correção" o corte das kcal ficaram exatamente em 700, porém os níveis de gorduras foram reduzidas.

Quanto as, maravilhosas, dicas da Pa Prut foram todas implementadas. Vejam:

cutting.png

Será que pode ficar assim?

Obrigado gente.

Postado

Galera, to com umas dúvidazinhas. Eu sei que no decorrer da dieta tenho que ir retirando kcals, pq o organismo se acostuma e etc etc...

Eu ia tirar 100kcal por semana. A pergunta é: Essa retirada seria removendo alimentos das refeições ou trocando alimentos que contenham carbos por alimentos que contenham proteína?

A segunda dúvida seria: eu pretendo extender essa dieta por uns 2 ou 3 meses, eu vo vive de frango e whey? O.O rsrs... Como seria isso?

Obrigado novamente! Vocês são 10!!!

abraços

Postado (editado)

Galera, to com umas dúvidazinhas. Eu sei que no decorrer da dieta tenho que ir retirando kcals, pq o organismo se acostuma e etc etc...

Eu ia tirar 100kcal por semana. A pergunta é: Essa retirada seria removendo alimentos das refeições ou trocando alimentos que contenham carbos por alimentos que contenham proteína?

A segunda dúvida seria: eu pretendo extender essa dieta por uns 2 ou 3 meses, eu vo vive de frango e whey? O.O rsrs... Como seria isso?

Obrigado novamente! Vocês são 10!!!

abraços

1- Removendo alguns carbos ,proteina nunca diminua ,só se n tiver onde tirar + ou der excesso de kcals ...

2- Cutting é chato mesmo ,tenta dar uma variada no tempero do frango q n enjoa ,o whey nem tanto pq é liquido ,

um multivitaminico no cutting é sempre bom tbm ,pois fica se privando de bastante alimentos ...

Espero ter ajudado

Editado por eduluiz199
Postado

Gostei da dieta. E a sugestão do amigo acima vc deveria considerar muito bem-vinda, pois em cutting um multivitamínico é bom devido.

Não esquece de relatar depois o resultado.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite galera!

Fiz uma alteração de ordem, por conta que irei mudar o horario do meu treino.

Não sei se faz diferença na dieta, por isso estou postando novamente.

Segue:

cutting.png

Obrigado a todos novamente vocês são 10.

abraços

Postado

Boa noite galera!

Fiz uma alteração de ordem, por conta que irei mudar o horario do meu treino.

Não sei se faz diferença na dieta, por isso estou postando novamente.

Segue:

cutting.png

Obrigado a todos novamente vocês são 10.

abraços

apesar de ser cutting, seu pós sólido e pré ta fraco de carbo..

põe + umas 20g ai..é um momento importante para usar carbo !

e tente aumentar as gorduras no lanche das 21:00 (Põe + 1 ou 2 ovos)

e na ceia, coloque +1 colher de azeite + os ovos que estão lá..

se não quiser aumentar o azeite, coloque + 2 ovos inteiros ^^

em si, eu curti a dieta :D

Abraço!

Postado

Mas cara, ai vai ultrapassar muito o limite de kcals.

Posso trocar o azeite por castanhas mas não me lembro exatamente a proporção, não lembro se eram 6 castanhas = 1 colher de azeite. Preciso procurar isso. Tá muito tenso tomar albu+azeite GZUIS!!! To metendo um clight mas óia, tem que ser macho. kkkkk

Abraços

Postado

Mas Leandro, vc quer que substituiria o malto ou tiraria o carbo do desejum?

A duvida é por causa que o pessoal fala que carbo é importante no desejum,pré e pós.

nao precisa tirar o carbo do desjejum, o problema é que malto é uma caloria vazia sem vitaminas, etc...

voce pode usar bananas ou aveia!

Postado

Mas Leandro, vc quer que substituiria o malto ou tiraria o carbo do desejum?

A duvida é por causa que o pessoal fala que carbo é importante no desejum,pré e pós.

Eu trocaria por batata-doce!

Postado

Hmm, pode colocar aveia sim!

Só que acho que vai ser uma quantidade menor, pois ele ter gorduras e proteinas que vão cobrir as calorias dos carbos.. mas coloca pra gente ver como ficar =]

Postado

Coloquei mais ou menos o equivalente aos carbs do malto, mas 40g de aveia com whey e agua vai virar cimento.. num vai naum??? kkkkkkkkk

mas assim, não achei os valores nutricionais ruins, até pq o cartamo acabo e to sem $$$ =P

Segue:

cutting.png

Postado

Galera, estou atrás de uma dieta, enfim, tenho 1,63, treinando a 4 meses, com 23% de gordura corporal e 70 KG. 22 anos.

Poderia usar essa dieta?

Caberiam adaptações nela?

Postado

Acompanhando e vi que vc foi bem orientado e no geral gostei... mas vc não passou resultados.... e isso é importante para que possamos lhe ajudar... aguardando dados... e outra coisa mano.. como está seu treino e AEJ quantas vezes?

lembre-se: dieta e musculação caminham lado a lado.

Postado

Galera, estou atrás de uma dieta, enfim, tenho 1,63, treinando a 4 meses, com 23% de gordura corporal e 70 KG. 22 anos.

Poderia usar essa dieta?

Caberiam adaptações nela?

1. Criação De Tópicos

- Uso da Busca - O Fórum Hipertrofia.org já contem muita informação sobre treinamento, nutrição e suplementação, é bem possível que a sua dúvida já esteja solucionada, basta usar a busca ou até mesmo olhar os tópicos fixos em cada seção antes de criar um novo tópico. Usuários que criarem tópicos cuja dúvida já foi respondida inúmeras vezes no fórum serão punidos.

Punição: 07 Dias de Suspensão

Postado

Opa e ai Balrog!

Desde o dia 28 estou em cutting porém, por motivos acadêmicos (maldita faculdade!) meus treinos ficaram zuados, somente essa semana (ontem) voltei ao normal.

Eu criei um diário no forum (está na assinatura, acabei de por =P), lá eu to postando quase que diariamente. O AEJ ficou só no sabado cara, pq eu acordo cedão já pra ir trabalhar =/, vou tentar fazer aos domingos tbm, o problema é que na praça perto de casa só tem nóia ¬¬. Vou dar meu jeito, nem que seja uma caminhada mais longa.

Anh só pra reportar, caraca a aveia quase intalo hj de manha kkkkkkkkkkkkkkkkk, o bcaa quase num desceu xD

Postado

Então cara, você ta no caminho!

Só pare de pensar que vai ser ruim mandar aveia com whey de manha, é o jeito cara, no pain no gain!

Eu também to meio em cutting (meio pq to comendo fruta e tomando leite, coisa que não deveria) e sei como é dificil!

Adiciona chá verde se quiser, pode tomar a tarde.

Canela na ceia, mistura com albumina e manda pra dentro.

E guaraná (eu tomo xarope) antes do treino.

Vai ter um resultado legal.

Ah e claro, um termogênico cairia bem essas horas né? To tomando lipo6x black, recomendo! Eu fico com calor parado!

abraços!

Postado

Então cara, esse negocio de ECA e termogênico me "assusta" um pouco, pq minha avó morreu de aparada cardiaca e minha mae tem hipertensão.... Logo sou candidato, mas não sei quem sabe?

qto ao guaraná, eu estava pensando seriamente em mandar manipular guaraná ou cafeína, pq de manha eu pareço um zumbie ><... qual sería o mais ideal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...