Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Em busca do lifestyle com FB À Lá Craw

Ferreir4

Posts Recomendados

Postado

Eu havia retornado os treinos seguindo a ficha do Lorenzo, porém decidi mudar para o FB 3x por se adequar melhor a minha rotina.

Na quarta feira foi o primeiro treino FB.

A barra da academia é pequena e bem leve, acredito que pese 12kg.

A1

A. Agachamento

5x5 - topset 62kg (25kg cada lado)

B. Supino Reto

5x5 - 52kg (20kg cada lado)

C. Remada Curvada

5x5 - 52kg (20kg cada lado) 
Aqui eu senti que poderia colocar mais peso, porem como fazia muito tempo que não fazia remada com a barra livre, preferi manter.

D. Rosca Martelo

3x8 - 12kg

E. Remada Alta Pulley

3x12 - 45kg

Na quinta-feira fui pra natação, 50 minutos de aula.

A dieta ainda tá bem meia boca, esperando o VR cair pra fazer compras e ajustar isso certinho.

Postado

Parabéns pela iniciativa, o primeiro passo é um dos mais importantes, agora tem que se manter ao plano. Sem radicalismo, comendo bem, se exercitando, cuidando da cabeça, tu vai longe! 

Postado

Boa noite pessoal, obrigado pelas mensagens.

Na sexta-feira praticamente fechei a academia, pois foi o único horário que consegui ir treinar.

A. Terra

5x5 72kg (30kg cada lado)

Aqui me confundi nas quantidades, era pra fazer 3x3 acabei fazendo 5x5. Não coloquei muito peso pois a lombar sentiu já na primeira série.

B. Agachamento Zercher

5x5 62kg (20kg cada lado)

Eu estava com as quantidades do treino A1 e acabei fazendo tudo 5x5 hehehe.

C. Desenvolvimento Halteres

5x5 15kg cada

D. Puxada Alta

3x8 65kg

E. Triceps Pulley

3x12 55kg

Os 2 últimos exercícios da ficha acabei trocando, ainda não consigo fazer Barra Fixa e Paralelas por conta do peso. Se os senhores puderem me ajudar com exercícios que substituem esses 2, acabei fazendo puxada e tríceps pois fiquei meio sem ideia na hora.

No mais é isso, sábado e domingo não teve cardio, fiz compras e preparei todas as marmitas da semana.

Postado

Bom dia

Hoje o treino foi logo cedo, às 6h.

A1

A. Agachamento

5x5 68kg (28 cada lado)

B. Supino (Reto ou Inclinado)

5x5 52 kg (20 cada lado)

C. Remada Curvada ou Pendlay Row

5x5 62 (25 cada lado)

D. Rosca Martelo

3x8 12kg

E. Encolhimento Halter

3x12 20kg (cada)

Como falei anteriormente, fiz todas as marmitas da semana e a dieta ficou mais ou menos assim:

Refeição 1
3 ovos
2 bananas prata
13ml azeite

Refeição 2
100gr coxão duro moido refogado
200gr arroz
80gr feijão
3 ovos
100gr mix de folhas e vegetais (varia entre alface, repolho, tomate, cenoura e pepino)
13ml de azeite

Sobremesa (Isso aqui é bom demais, recomendo)
100gr Uva congelada
9gr mel
limão

Refeição 3
2 Wrap Wickbold (entrou pela praticidade)
200gr frango desfiado
alface e tomate

Refeição 4
100gr coxao duro moido refogado
200gr macarrão
13 ml de azeite
100gr mix de folhas e vegetais (varia entre alface, repolho, tomate, cenoura e pepino)
13ml de azeite

Pelas minhas contas ta dando em torno de 2450 kcal. Essa semana não adicionei mais frutas pois não consegui ir na feira, mas costumo colocar laranja e manga na dieta também.

Postado
Em 01/06/2025 em 21:25, Ferreir4 disse:

Barra Fixa e Paralelas por conta do peso. Se os senhores puderem me ajudar com exercícios que substituem esses

Cara pra barra fixa é a puxada aberta na polia e para a paralelas tem várias opções supino declinado banco, supino declinado no cross, supino declinado na máquina...

Postado
Em 03/06/2025 em 23:09, jonathan viana disse:

Cara pra barra fixa é a puxada aberta na polia e para a paralelas tem várias opções supino declinado banco, supino declinado no cross, supino declinado na máquina...

Opa, valeu pelas dicas, eu não lembro se tem declinado na academia, mas amanhã eu vejo kk

Postado
Em 03/06/2025 em 23:09, jonathan viana disse:

Se a paralela for pro tríceps substitui pelo supino fechado

Postado
Em 04/06/2025 em 14:37, adaounder disse:

Se a paralela for pro tríceps substitui pelo supino fechado

Vou trocar a paralela pelo supino fechado por enquanto. Obrigado pela dica mano

Postado (editado)

Ontem eu fui pra natação, nadei 1000m pela primeira vez. Foram 50min.

Hoje acordei com sintomas de pressão alta, dor de cabeça e muita dor na nuca. Não treinei pela manhã. Saindo do trabalho vou medir minha pressão, a ideia é treinar hoje no último horário, lá pelas 22h

Editado por Ferreir4
Postado

Bom dia

Ontem medi minha pressão e estava um pouco alta, 14/11. Fazia uns 2 anos que não sentia a pressão alta, achei tudo muito estranho kkk. Não queria faltar no treino então tomei um hidroclorotiazida e fui treinar.

A2

A. Terra

3x3 82kg (35 cada lado)

B. Agachamento

3x5 62kg (25 cada lado)

C. Desenvolvimento com Barra

3x5 26kg (usei aquela barra montada)

D. Puxada alta

3x8 55kg

E. Supino Fechado

3x8~10  38kg (13 cada lado)

Do meio do final do treino eu tava já fazendo no automático, sentindo mta dor na nuca.

Mas é isso, hoje acordei ainda com um leve incomodo na nuca, saindo do trabalho vou medir a pressão de novo.

Postado

Bom dia

Ontem medi minha pressão e estava 16/10, muita dor na nuca e no olho direito. Esses picos de pressão alta agora não fazem sentido, até o final do ano eu estava 8kg mais pesado, comendo lixo, no sedentarismo e não estava desse jeito.

Comprei um aparelho de pressão digital pra fazer um acompanhamento, hoje amanheceu 14/10. Por enquanto estou tomando hidroclorotizida 25mg 2x ao dia. Caso eu não melhore hoje, amanhã irei no médico.

O lado bom é que por conta do remédio, meu peso despencou, hoje pesei 106kg. Mas a tendência é voltar aos 108kg depois que parar o remédio.

É isso, ontem não teve natação, hoje se eu melhorar irei treinar.

OFF: e a seleção hein? achei mais do mesmo por enquanto

Postado

Bom dia

Minha pressão estabilizou, tenho medido todos os dias e tem se mantido 12/8. Por conta disso parei de tomar o hidroclorotiazida, o peso subiu um pouco, hoje pesei 108,4kg.

Na sexta-feira fui treinar as 22h, fiz o treino A1 porém não anotei as cargas, o treino foi bem corrido porque a academia já estava fechando, fiz tudo em torno de 45min.

A dieta correu bem durante a semana, alguns dias eu não consegui acordar mais cedo e acabei não comendo a primeira refeição.

Essa semana quem cuidou das marmitas foi minha esposa, a dieta teve pequenas alterações.

Refeição 1
2 bananas prata

Refeição 2
100gr coxão duro moido refogado
200gr arroz
100gr feijão
3 ovos
150gr mix de folhas e vegetais (alface americana, repolho, tomate, quinoa, grão de bico, cenoura e pepino)
13ml de azeite

Sobremesa (Isso aqui é bom demais, recomendo)
100gr Uva congelada
9gr mel
limão

Refeição 3
2 Wrap Wickbold (entrou pela praticidade)
200gr frango desfiado

2 fatias de queijo

20gr de requeijão

13 ml de azeite
alface e tomate

Refeição 4
100gr coxao duro moido refogado
200gr arroz
13 ml de azeite
150gr mix de folhas e vegetais (alface americana, repolho, tomate, quinoa, grão de bico, cenoura e pepino)

Sobremesa
2 laranjas

Como semana passada não consegui comer a primeira refeição por não acordar mais cedo, decidi remanejar as kcal pras outras refeições. Pelos meus calculos deu em torno de 2500kcal. Eu tenho a percepção que eu estou comendo demais pra quem quer emagrecer, mas vou manter desse jeito enquanto o peso estiver baixando. Só vou mexer na dieta quando eu ficar pelo menos 2 semanas com o peso estabilizado. 

No mais é isso, se alguem tiver algo pra acrescentar, alguma dica, me ajudem por favor kkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...