Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Esforço Fisico Após O Treino

Posts Recomendados

Postado

eu sempre vou de bicicleta para a academia malhar e depois volto de bicicleta, só que agora eu vou começar a tomar whey com malto(ou dextrose)logo após o treino, só q eu nao entendo muito desse negocio de recuperação de musculo, então eu queria saber se tem algum problema de depois de tomar esse shake de whey e malto fazer um esforço fisico(que seria voltar de bicicleta pra casa).

Alguem sabe me responder??

Postado

Nenhum problema, porém o ideal seria você tomar em casa após a volta de bicicleta pois é um esforço físico fraco mais é. Mas faça o que se adequar melhor ao seu dia-a-dia, isso não vai influenciar nos seus ganhos não.

arnoldbigun6.jpg

The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

Postado

Sim, há problemas.

Seu shake pós-treino imediato (que deveria ser apenas de dextrose) viria fundamentalmente para diminuir o mais rápido possível a quantia de hormônios catabólicos circulantes na corrente sanguínea após o treino. Mandando o shake e depois voltando a fazer esforço físico, possivelmente seu organismo irá utilizar seu shake como fonte energética para o esforço a que ele será submetido (seu organismo, mais especificamente suas aminotransferases, facilmente conseguem transformar proteína de rápida absorção - no caso, whey - em glicose).

Nesse caso, faça como o Thiagobass falou: Mande o shake apenas após ter chegado em casa. Espere algum tempo e mande a refeição do pós.

Abraços.

Editado por pedroviski (veja o histórico de edições)

Postado

Infelizmente não há uma resposta concreta, pois no mundo da musculação cada organismo responde de X maneira.

Você terá que descobrir o que vai funcionar no seu organismp.

Existem teorias que defende se tomar o shake de whey com malto imediatamente após o treino, assim como existe a que foi citado pelo meu colega Pedro e outra que seria tomar durante o treino. Devem existir mais que não temos conhecimento.

Vc pode formar sua opinião com uma discussão ótima que existe aqui no fórum.

O nome do tópico é o que tomar no pós - treino se não me engano está na parte de nutrição.

Não acredite quando se tratar de musculação que algo funciona de tal forma... porque sempre existe uma segunda verdade e vc só conhecerá o que funciona pra ti testando.

Bjs e alegria.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado
  • Moderador

Free,

A recomendação básica é tomar o shake após o treino.

Se depois do treino de ferro, vc ainda anda de bike (mesmo q não seja intenso), seu corpo entende que vc ainda está treinando, portanto, a regra é tomar qdo chegar em casa. Mas como a Janinha falou, toda regra tem exceção, portanto, a melho pessoa para avaliar é vc mesmo.

Postado

Não vai influenciar em nada você tomar antes ou depois.

Mesmo por que com o treino e pedalada muito,muito dificilmente esgotará o estoque de glicogênio.

E muito raramente pequenas coisas assim influenciam no resultado de hipertrofia.

Então minha sugestão seria fazer o que for mais prático pra você.

Gosta mais de tomar em qual horário?

Então faço-o.

Abraços.

Postado

Cara eu aconselho você á tomar quando chegar em casa...eu tenho uma situação mais ou menos parecida à você, mas só que ue caminho e só quando chego em casa que tomo. É melhor forma visto que eu depois disso eu cesso as atividades fisicas do dia :D

E como todo mundo tá falando aqui se você for olhar pelo seguinte ponto de vista andar de bicicleta é uma atividade fisica leve, de uma forma ou outra você está se exercitando(aerobicamente) eu aconselharia você a tomar seus shakes pós treino em casa.

Mas como a Janinha falou cada organismo responde de uma forma diferente

Postado

Mesmo por que com o treino e pedalada muito,muito dificilmente esgotará o estoque de glicogênio.

Concordo.

Na musculação, principalmente quando praticada de modo amador, não há depleção de glicogênio (a não ser que o cara seja atleta e esteja em dieta on season, por exemplo). O que faz seu whey virar glicose não é a quantia mais baixa de glicogênio, mas sim o estado metabólico e de estresse físico e neural em que você se encontra após o treino, com hormônios catabólicos (como o cortisol) em níveis demasiadamente altos.

Editado por pedroviski (veja o histórico de edições)

Postado

Concordo.

Na musculação, principalmente quando praticada de modo amador, não há depleção de glicogênio (a não ser que o cara seja atleta e esteja em dieta on season, por exemplo). O que faz seu whey virar glicose não é a quantia mais baixa de glicogênio, mas sim o estado metabólico e de estresse físico e neural em que você se encontra após o treino, com hormônios catabólicos (como o cortisol) em níveis demasiadamente altos.

Pedroviski, já venho acompanhando outros comentários seus e do Ney sobre esse assunto onde é sugerido o uso de 2 shakes...

Um imediato com malto na proproção de 1kg/g e depois um com whey(Cerca de 40 gramas) + malto 0,5kg/g(Doses eu ví em um comentário do Ney)

Eu não tenho conhecimento suficiente pra afirmar que vocês estão certos, mas para mim é o correto a se fazer. Só que eu fico com uma dúvida...

Qual o intervalo entre os shakes? 40 min? 1 hora?

Abraços!

PS: Desculpem se desvirtuei o tópico eu iria fazer essa pergunta por MP, mas pode ser que o próprio autor do tópico tenha interesse no assunto assim como outros membros do fórum. Por isso fiz essa pergunta aqui.

Editado por Lastrevas (veja o histórico de edições)

God bless u all.

Postado

Pedroviski, já venho acompanhando outros comentários seus e do Ney sobre esse assunto onde é sugerido o uso de 2 shakes...

Um imediato com malto na proproção de 1kg/g e depois um com whey(Cerca de 40 gramas) + malto 0,5kg/g(Doses eu ví em um comentário do Ney)

Eu não tenho conhecimento suficiente pra afirmar que vocês estão certos, mas para mim é o correto a se fazer. Só que eu fico com uma dúvida...

Qual o intervalo entre os shakes? 40 min? 1 hora?

Abraços!

PS: Desculpem se desvirtuei o tópico eu iria fazer essa pergunta por MP, mas pode ser que o próprio autor do tópico tenha interesse no assunto assim como outros membros do fórum. Por isso fiz essa pergunta aqui.

Fala parceiro.

Então, o melhor intervalo entre os shakes seria de 15 à 30 minutos.

Eu também acho bem melhor tal prática, só que não faço isso. No pós imediato, mando apenas dextrose. Não faço shake pós-treino tardio, mas sim uma refeição pós-treino líquida, com bananas, aveia, leite e albumina ao chegar em casa.

Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.