Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para Falso magro


SethHPT

Posts Recomendados

Publicidade

Em 11/08/2022 em 18:59, SethHPT disse:

Obrigado pela atenção e pela resposta emerson36, tem algum exemplo de cardápio, macros, ou quanto aumentar dessas calorias que já consumo?

 

Pelo menos 2 mil calorias, talvez até mais.

Depois que você emagrece, se subir as calorias muito rápido, vai engordar de novo.

Sobe umas 200 cal a cada semana e vai monitorando a circunferência abdominal.

Prefiro medir a circunferência que ficar pesando, pq o peso extra pode ser músculo, o que é bom.

 

Proteínas de 1,6 a 2g por quilo, ou seja, de 96 a 120g/dia no seu caso.

Gordura e carbo vc pode dividir como quiser, só não zera nenhum dos dois.

Gordura boa pelo menos umas 40g por dia ou 1g por quilo corporal.

A divisão e horário das refeições vai depender da sua rotina e horário de treino.

Antes do treino de musculação/calistenia é bom comer um carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 21:06, Terceira Via disse:

Por que ele deveria comer 3g/kg de proteínas?

Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

Como fazer bulking e cutting limpos

 

1,73 com 60kg e se tem pneu deve ter uns 20% de BF ainda. então tem 48kg de peso magro e 12kg de gordura

Se fosse um "ectormorfo" da vida teria 60kg com 8% de BF.  da 55 de peso magro e 5 de gordura.

 

é muita diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 08:28, emerson36 disse:

 

Pelo menos 2 mil calorias, talvez até mais.

Depois que você emagrece, se subir as calorias muito rápido, vai engordar de novo.

Sobe umas 200 cal a cada semana e vai monitorando a circunferência abdominal.

Prefiro medir a circunferência que ficar pesando, pq o peso extra pode ser músculo, o que é bom.

 

Proteínas de 1,6 a 2g por quilo, ou seja, de 96 a 120g/dia no seu caso.

Gordura e carbo vc pode dividir como quiser, só não zera nenhum dos dois.

Gordura boa pelo menos umas 40g por dia ou 1g por quilo corporal.

A divisão e horário das refeições vai depender da sua rotina e horário de treino.

Antes do treino de musculação/calistenia é bom comer um carbo.

Bom dia, muito obrigado Emerson, em dias que não faço academia que seria no final de semana, eu posso abaixar um pouco as calorias ( carbo e gordura ), pois no final de semana eu só caminho ou faço uma corridinha de 3 a 5km.

 

Poderia me dar um exemplo de como vc dividiria o carbo e a gordura para uma dieta de 1300 calorias? Pois vc me dando uma base eu já teria a base de quanto aumentar por semana de carbo e gordura, que seria as 200kcal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2022 em 11:07, SethHPT disse:

Olá galera bom dia, tenho 16 anos e perdi 50kg em dois anos, tenho 1,73 de altura, cheguei aos meus 60kg recentemente, pesava 110kg, fiquei com aquela aparência de falso magro, aquela barriguinha rsrs, aqui vai uma print da minha última bioimpedância que fiz aos 64kg. Pois então, agora só estou mantendo o peso pois não sei bem um cardápio para ganhar massa, pois estou comendo cerca de mil a 1.100 calorias por dia, fiz uma semana acrescentando o arroz e o feijão foi para 1400 calorias diárias, mas meu peso subiu rápido demais, foi 3kg em 1 semana, faço academia de segunda a sexta, e faço cardio de 5km nos finais de semana ( quando não faço cardio eu tento dar pelo menos 7mil passos no dia) vou estar deixando as prints do myfitnesspay para que vcs passam ver os macros que estou comendo para manter esses 60kg e também quando aumentei o carbo para tentar ganhar massa, se eu estava no caminho certo ou não rsrs, se puderem ajudar eu agradeço. Obrigado.

 

https://mega.nz/file/5YtlVKBb#Qed1w2JVq3j8NDfTpr67iMxp2XG5pcriJFauG_RhhO0

 

https://mega.nz/file/kM90Ha7I#h-7bGI1ubusH-FfHCVJ6EXQHnMmR4Rvcc4rTZmoCl_E

 

https://mega.nz/file/ZA1D3Sja#8KqikqPlPWl52o-RHekD1Hb7XUOz7phR2asx1qZWvcM

 

Mano, contrata um bom nutricionista clínico e esportivo, seu caso requer algo minucioso a se fazer, pois está de parabéns pela quantidade de peso perdida, mas você precisa do auxílio de um profissional para está te guiando. Avaliar melhor seu quadro e tomar um estratégia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 09:22, NattydeSeoul disse:

a urina mais cara do Brasil! 

Pois é, completamente desnecessário.

Os pais do garoto que vão sofrer com isso, é muito dinheiro sendo jogado fora em troca de nenhum benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 09:01, surf disse:

Porque praticar uma alta ingestão de proteínas

Como fazer bulking e cutting limpos

 

1,73 com 60kg e se tem pneu deve ter uns 20% de BF ainda. então tem 48kg de peso magro e 12kg de gordura

Se fosse um "ectormorfo" da vida teria 60kg com 8% de BF.  da 55 de peso magro e 5 de gordura.

 

é muita diferença

Olá surf bom dia, eu anexei uma print da minha bioimpedância de uns 2 meses atrás, da uma olhadinha aí por favor.

https://drive.google.com/file/d/1iGCFBANgb2SGrFcKl-Fiao2fawtz1zDJ/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 09:06, SethHPT disse:

Bom dia, muito obrigado Emerson, em dias que não faço academia que seria no final de semana, eu posso abaixar um pouco as calorias ( carbo e gordura ), pois no final de semana eu só caminho ou faço uma corridinha de 3 a 5km.

 

Poderia me dar um exemplo de como vc dividiria o carbo e a gordura para uma dieta de 1300 calorias? Pois vc me dando uma base eu já teria a base de quanto aumentar por semana de carbo e gordura, que seria as 200kcal.

 

 

Não costumo diminuir as calorias nos dias off, mas tem gente que faz.

De toda forma a diferença é pouca, às vezes a pessoa come 400 kcal a mais pensando que gastou tudo aquilo na corrida e na vdd não gastou nem metade kkk.

Esses cálculos de gasto energético por exercício são muito imprecisos.

Fora que, se vc se exercitou ontem, precisa de calorias para reparar o músculo no dia seguinte.

 

Eu gosto de carbo, então como umas 50~75g de gordura e o resto eu completo com carbo.

Vamos supor: eu peso 72 kg, como 140g de proteína e 50g de gordura, só aí já foi 1010 kcal.

Se eu estiver comendo 2400 kcal/dia, sobram 348g de carbo.

 

Mas esse raciocínio não se aplica para dietas muito restritas.

Com 1300 calorias, vai sobrar muito pouco carbo e eu teria compulsão alimentar nesse caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2022 em 09:30, Nutri Leandro Silva disse:

Mano, contrata um bom nutricionista clínico e esportivo, seu caso requer algo minucioso a se fazer, pois está de parabéns pela quantidade de peso perdida, mas você precisa do auxílio de um profissional para está te guiando. Avaliar melhor seu quadro e tomar um estratégia melhor.

Muito obrigado pela dica Leandro, aqui na minha cidade só tem as nutricionista "padrões" os esportivos só tem somente na minha cidade vizinha, isso que quebra pois só para ir é 120$ de gasolina e a consulta é de 150 a 200 reais, então fica bem elevado, vou tentar ir nos da minha cidade, pois acho que um nutricionista online não seria legal, mas queria também tentar fazer 1 mês por min mesmo subindo os macros aos poucos. Obrigado pela dica sério mesmo, qualquer ajuda e informação é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...