Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor após todos os treinos de pernas

Posts Recomendados

Postado

Bom dia! Depois que eu comecei o treino ABCDE eu tenho notado uma evolução, principalmente aumentando as cargas no treino de pernas. Mas após sair do treino de pernas eu sinto dor por quase toda a semana, ao ponto de andar até meio torto. Alguém já passou por isso? Antes quando eu treinava 2x por semana eu tinha essa dor apenas na primeira semana e depois parava. 

Meu treino de pernas: 

agachamento guiado 4 x 8-12

afundo 3 x 8-12 cada perna 

banco extensor - 3 x 8-12 

banco flexor - 3 x 8-12

banco abdutor - 3 x 8-12

panturrilha com barra no guiado - 4 x 8-12

obs: panturrilha eu faço 3x por semana no treino de peito, perna e braços , então ela não dói igual a parte superior da perna. 

Postado
  • Autor
Em 12/11/2021 em 09:20, edurossic96 disse:

Teu treino é aparentemente simples para ficar uma semana com dor, tem certeza que é dor muscular?

Sim, porque consigo executar os movimentos perfeitamente, só dói na hora de levantar da cama, cadeira e etc. E a dor fica exatamente nos músculos do quadríceps, isquiotibiais e glúteo. A panturrilha não dói 

Postado
Em 12/11/2021 em 09:26, Arthurmelo disse:

Sim, porque consigo executar os movimentos perfeitamente, só dói na hora de levantar da cama, cadeira e etc. E a dor fica exatamente nos músculos do quadríceps, isquiotibiais e glúteo. A panturrilha não dói 

Isso (DMT) pode ser sinal que teu treino tá com boa intensidade, o que vai demandar mais tempo de recuperação. E isso é OK para quem treina pernas apenas uma vez na semana. Tende a melhorar conforme teu corpo se acostumar.

Editado por Alex_83 (veja o histórico de edições)

Postado
Em 12/11/2021 em 08:40, Arthurmelo disse:

Bom dia! Depois que eu comecei o treino ABCDE eu tenho notado uma evolução, principalmente aumentando as cargas no treino de pernas. Mas após sair do treino de pernas eu sinto dor por quase toda a semana, ao ponto de andar até meio torto. Alguém já passou por isso? Antes quando eu treinava 2x por semana eu tinha essa dor apenas na primeira semana e depois parava. 

Meu treino de pernas: 

agachamento guiado 4 x 8-12

afundo 3 x 8-12 cada perna 

banco extensor - 3 x 8-12 

banco flexor - 3 x 8-12

banco abdutor - 3 x 8-12

panturrilha com barra no guiado - 4 x 8-12

obs: panturrilha eu faço 3x por semana no treino de peito, perna e braços , então ela não dói igual a parte superior da perna. 

Esquisito...

Tem quanto tempo com esse treino novo?

Postado
  • Autor
Em 12/11/2021 em 10:43, Zanne disse:

Esquisito...

Tem quanto tempo com esse treino novo?

3 semanas, quarta feira eu fiz pela 3x

Postado
  • Autor
Em 12/11/2021 em 09:29, Alex_83 disse:

Isso (DMT) pode ser sinal que teu treino tá com boa intensidade, o que vai demandar mais tempo de recuperação. E isso é OK para quem treina pernas apenas uma vez na semana. Tende a melhorar conforme teu corpo se acostumar.

Vamos ver então semana que vem. Apesar de estar doendo, tá doendo menos que na semana passada e retrasada, então pode ser que melhore. É porque quando eu treinava 2x por semana só dava dor na primeira semana. 

Postado

Vou aproveitar seu tópico pra tentar esclarecer uma dúvida. 
treino perna 1 vz por semana e sinto muita DMT 48h depois do treino. Até ai eu sei que é normal, já treino há alguns anos, porém ultimamente eu tenho ficado bastante em progressão de cargas e estou com o msmo treino desde o começo do ano e na minha opinião é um treino básico sem firula. 
O meu problema é que as dores ainda são mto intensas e encomodam mto. 
queria saber se É normal todo mundo passa por essas dores sempre. Pq eu vejo mta gnt falando q tem q trocar o treino pq não sente mais DMT, eu sou o contrário ainda sinto mtas dores com o mesmo treino. 

treino: 

agacho livre 

20/12/10/10/8 peso final 55kg cada lado 

extensora + flexora 12/12/10/10 final máquina zerada ( não sei peso) 

leg press 20/15/12/10/8 peso final 320kg

hack 45 12/12/10 40kg cada lado 

hj em dia estou em cutting 

aes: 300mg Enantato/ sem + 40mg ox dia 

Postado

Provavelmente pq vc aumentou o volume e/ou a intensidade de treino, devido a redução de frequência.

É bem provável que essas dores diminuam,faz parte do processo de adaptação.

Creio que em no máximo 1 mês as dores normalizem, quando mudei meu treino de PPL para ABCDE tbm sofri bastante com isso.

Editado por Rashid28 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 13/11/2021 em 17:00, Alex_83 disse:

Galera, já tive DMT por 5 dias depois de treino de pernas. Tudo normal.

Mas essa dor é normal mesmo fazendo o mesmo treino depois de algumas semanas? (Progredindo as cargas) 

Postado
Em 15/11/2021 em 13:08, Arthurmelo disse:

Mas essa dor é normal mesmo fazendo o mesmo treino depois de algumas semanas? (Progredindo as cargas) 

Sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.