Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

strap , para que serve

Posts Recomendados

Postado

ola hoje levantei meu primeiro 150kg fiz 5 reps , mas a pegada começa a falhar acho que faria umas 10 sei lá , até agora não usei strap ,mas é foda  os calos , para que serve strap ? ajuda nos calos ou na pegada

Editado por SonVonOdin (veja o histórico de edições)

Postado
Em 30/10/2021 em 19:56, SonVonOdin disse:

é foda  os calos , para que serve strap ? ajuda nos calos ou na pegada

Starp ajuda mais na pegada, os calos nem tanto (apesar de nao ser um contacto direto com a barra). Ter calos por outro lado é vantajoso, seja para fazer barra fixa ou outro exercicio que precise se sustentação numa barra

Postado
Em 30/10/2021 em 16:58, Duarte Leal disse:

Starp ajuda mais na pegada, os calos nem tanto (apesar de nao ser um contacto direto com a barra). Ter calos por outro lado é vantajoso, seja para fazer barra fixa ou outro exercicio que precise se sustentação numa barra

Calos não são vantagem em nenhum sentido, falou bobabem.

Editado por -freedom (veja o histórico de edições)

Postado
Em 30/10/2021 em 21:00, -freedom disse:

Calos não são vantagem em nenhum sentido, falou bobabem.

Respeito a sua opiniao, mas discordo, protege a mão de dor por momentos prolongados na barra

Postado
Em 30/10/2021 em 15:56, SonVonOdin disse:

ola hoje levantei meu primeiro 150kg fiz 5 reps , mas a pegada começa a falhar acho que faria umas 10 sei lá , até agora não usei strap ,mas é foda  os calos , para que serve strap ? ajuda nos calos ou na pegada

É um reforço. Além do antebraço, vc usa o strap pra segurar a barra.

Postado
Em 30/10/2021 em 16:58, Duarte Leal disse:

se a barra fixa da sua academia for emborrachada não vai doer mesmo.

Postado
Em 30/10/2021 em 17:49, Duarte Leal disse:

Respeito a sua opiniao, mas discordo, protege a mão de dor por momentos prolongados na barra

Não sei o tipo de calo que você tem na mão, provavelmente é aquele calo fino que todos tem. Calos de verdade atrapalham muito, doem para caralho. Aquela pequena bolha que a grande maioria tem por não pegar pesado e chamar de calo NÃO SÃO CALOS.

E outra, nenhum calo protege algo.

Postado
Em 31/10/2021 em 00:50, -freedom disse:

Calos de verdade atrapalham muito, doem para caralho.

https://imgur.com/a/F5n6TWL Esse tipo?

Então peço desculpa pela informação errada, disse isso pois uma vez estava a fazer elevação de pernas na barra e larguei por falta de força na pegada, e me disseram que devia calejar as mãos que ajudava nisso

Editado por Duarte Leal (veja o histórico de edições)

Postado

O que eu penso a respeito:

• Fisiculturistas, praticantes de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), praticantes de powerlifting, todos de alto desempenho, podem necessitar, durante algum período de suas preparações, utilizarem straps
  • Meninos punheteiros, atletas de xvideos, tecladistas conselheiros de fóruns, gorditchos, precisam com frequência utilizarem de straps, pois ao andarem pela academia, pensam que podem chamar a atenção. Na verdade a atenção procurada sequer chega a ser das fêmeas, mas sim de outros machos. Muitos deles são vistos fazendo pulley costas, preferivelmente berrando e verificando no espelho quem está os notando "performando" o movimento, em geral, completamente errado, jogando as dorsais para trás, para ajudar a levantar todas as plaquinhas do aparelho, pois caso contrário, não o conseguiriam realizar o movimento
    • Importantíssimo e indispensável: o "atleta" deve sair do vestiário já com as straps nos punhos de formas a poder chamar a atenção de todos ao circular pela academia

Minha sugestão: brincadeiras à parte, se você está realizando ainda cinco repetições com 150 kg, não importa seu peso corporal, é alguém que ainda está no começo da jornada. As straps costumam machucar o pulso e sua necessidade pode também estar relacionada à falta de maturidade muscular. Pesquise, aqui mesmo, sobre KROC ROWS e procure realizar estes movimentos nos dias de treino de costas. Experimente também treinos de isometria, como permanecer segurando a barra, na última série por xx segundos. Vá anotando em sua planilha se esses xx segundos vão progredindo. Caso haja progresso, isto corresponderá a uma resposta positiva de força em seus antebraços, responsáveis pela grip (pegada). Apelar pra straps nesse estágio inicial pode, inclusive causar-lhe algumas lesões no pulso (eu tive, preciso confessar).

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
Em 31/10/2021 em 06:53, Duarte Leal disse:

https://imgur.com/a/F5n6TWL Esse tipo?

Então peço desculpa pela informação errada, disse isso pois uma vez estava a fazer elevação de pernas na barra e larguei por falta de força na pegada, e me disseram que devia calejar as mãos que ajudava nisso

Mano, na vrdd a pele fica mais grossa e realmente ajuda na pegada pq você não sente a pele dobrada no momento do movimento.

Nessa imagem eu considero sim que seja calo, o problema é qnd essa pele mais endurecida rasga, cria até bolha e fica quase impossível realizar as pegadas, aí o tal calo se torna um problema kkkkk E não é difícil disso acontecer.

Eu pratico calistenia e rasgo com frequência os calos, pq tem barra que é mto fina e a pele dobra demais, teve uma vez que inflamou e foi uma merda, atrapalha demais.

Editado por BADANCE (veja o histórico de edições)

Postado
Em 31/10/2021 em 22:50, BADANCE disse:

Mano, na vrdd a pele fica mais grossa e realmente ajuda na pegada pq você não sente a pele dobrada no momento do movimento.

Nessa imagem eu considero sim que seja calo, o problema é qnd essa pele mais endurecida rasga, cria até bolha e fica quase impossível realizar as pegadas, aí o tal calo se torna um problema kkkkk E não é difícil disso acontecer.

Eu pratico calistenia e rasgo com frequência os calos, pq tem barra que é mto fina e a pele dobra demais, teve uma vez que inflamou e foi uma merda, atrapalha demais.

O que fazer entao para tratar calos?

Postado
Em 30/10/2021 em 20:50, -freedom disse:

E outra, nenhum calo protege algo.

Hmmm... Que informação errada. Calos nas mãos auxiliam na resistência a dor sim, assim como os calos nas pontas dos dedos pra quem é músico de instrumento de cordas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.