Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Caminhada vs Corrida

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

A mais ou menos 1 mês atrás eu estava totalmente sedentário já fazia uns 4 anos, com 104 kg de pura gordura rs. Tenho 1,86m.

Comecei com uma dieta e rotina boa, estou indo regularmente na academia faz 1 mês, 6x semana, com foco na musculação e faço esteira depois do treino 3x semana.

Nessa rotina já perdi uns 5 kg.

Minha dúvida seria se na esteira, para aumentar a queima de gordura, faz diferença eu correr 3 km ou andar 3 km?

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

OBS. Por enquanto não consigo correr ou caminhar mais que isso, as juntas do joelho e bacia doem um pouco e a lombar castiga rs

Editado por mauriceta (veja o histórico de edições)

Postado
Em 18/10/2021 em 15:53, mauriceta disse:

Boa tarde amigos,

A mais ou menos 1 mês atrás eu estava totalmente sedentário já fazia uns 4 anos, com 104 kg de pura gordura rs. Tenho 1,86m.

Comecei com uma dieta e rotina boa, estou indo regularmente na academia faz 1 mês, 6x semana, com foco na musculação e faço esteira depois do treino 3x semana.

Minha dúvida seria se na esteira, para aumentar a queima de gordura, faz diferença eu correr 3 km ou andar 3 km?

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

OBS. Por enquanto não consigo correr ou caminhar mais que isso, as juntas do joelho e bacia doem um pouco e a lombar castiga rs

Se já faz musculação eu faria uma caminhada visando evitar lesão até você ficar mais leve.

O que vai te dar resultado é a dieta, mantenha a caminhada que ela vai te ajudar principalmente na saúde.

Postado

Boa tarde amigos,

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

Com essas dores, eu faria bicicleta...

Trabalho = Força x Deslocamento 

nessa esquação o deslocamento é fixo:

T= F x 100 metros

F = m.a = considera como se fosse teu peso x aceleração da esteira.

m = 99kg (arredondando 100kg)

F¹ = 100. 4km/h = 400N

F²= 100. 8km/h = 800N

T¹ = 400 . 100 = 40.000

T²=800 . 100 = 80.000

Isso sería considerando somente a física, desconsiderando influências metabólicas.

A forma mais fácil pra gerar mais trabalho, logo utilizar mais energia é: primeiro a aceleração(correr/sprintar/HIIT), segundo a distância a ser percorrida. 

Me empolguei, mas uso essas duas fórmulas pra medir meu progresso quantitativo nos treinos através dessas variáveis: força, trabalho, aceleração e massa.

Editado por Zanne
adicionei o "logo utilizar mais energia" (veja o histórico de edições)

Postado
Em 18/10/2021 em 17:19, Zanne disse:

Com essas dores, eu faria bicicleta...

Trabalho = Força x Deslocamento 

nessa esquação o deslocamento é fixo:

T= F x 100 metros

F = m.a = considera como se fosse teu peso x aceleração da esteira.

m = 99kg (arredondando 100kg)

F¹ = 100. 4km/h = 400N

F²= 100. 8km/h = 800N

T¹ = 400 . 100 = 40.000

T²=800 . 100 = 80.000

Isso sería considerando somente a física, desconsiderando influências metabólicas.

A forma mais fácil pra gerar mais trabalho, logo utilizar mais energia é: primeiro a aceleração(correr/sprintar/HIIT), segundo a distância a ser percorrida. 

Me empolguei, mas uso essas duas fórmulas pra medir meu progresso quantitativo nos treinos através dessas variáveis: força, trabalho, aceleração e massa.

Interessante.

Nunca tinha visto uma abordagem desse tipo. Embora eu seja de exatas e pra mim é algo bastante lógico, nunca pensei em formular dessa maneira.

Gostei.

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado

T¹ = 400 . 100 = 40.000

T²=800 . 100 = 80.000

Agora falando um pouco sobre as influências metabólicas, em tese no primeiro exemplo, se o cara caminhar, ao invés de 100, 200m a 4km/h, ele terá o mesmo trabalho de fazer 100m a 8km/h, você consegue me dizer qual o impacto fisiológico dessa diferença? Ou melhor, qual a diferença entre alta e baixa intensidade?

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado
Em 20/10/2021 em 11:41, AlemãoVazquez disse:

Agora falando um pouco sobre as influências metabólicas, em tese no primeiro exemplo, se o cara caminhar, ao invés de 100, 200m a 4km/h, ele terá o mesmo trabalho de fazer 100m a 8km/h, você consegue me dizer qual o impacto fisiológico dessa diferença? Ou melhor, qual a diferença entre alta e baixa intensidade?

A ciência por trás, eu não domino. Mas sei que como tem correlação com exigência cardiovascular, exercícios moderados/intensos são mais vantajosos em aumentar a demanda de oxigênio, produção de calor(termogênese), e oxidação celular(inclusive gordura).

Mas a diferença em % eu já não sei dizer, mas eu utilizo cardio intenso/HIIT em dias de treino(15-20 minutos) e moderado(35-50 minutos) em dias que não treino musculação.

Me sinto bem dessa forma, sem prejuízo na recuperação, nem nos treinos.

Postado

Boa tarde amigos,

Seria só o tempo mesmo?

Agradeço pessoal.

Foca na dieta... e na hipertrofia. E paciencia. Quanto mais musculo mais gordura tu queima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.