Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino TAF - Barra Fixa + Corrida 11min


InT

Posts Recomendados

Boa tarde gente,

Após a prova da PMPR agora está na hora de focar no TAF.

 

Preciso progredir na barra e na corrida de 11min sem deixar de treinar o básico, acreditam que o treino abaixo está adequado?

 

Estou atualmente fazendo 1-2 barras, e a média de na corrida está de 1km por 7~8 minutos.

 

O ideal para ficar bem colocado no concurso seria 2400 metros em 11 minutos, e 12 barras.

 

Tentei intercalar com o Strong Lifts, só coloquei barra Fixa, mas irei adequar algumas variações que vi nos tópicos como o do Schorodinger.

 

spacer.png

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

meu amigo. como vc vai treinar corrida um dia antes de TERRA. e depois hit antes de AGACHAMENTo. e assim sucessivamente. 

se o taf está perto faça somente exercícios do taf. foca so na barra e nessa corrida e peça auxílio de um profissional de educação física (para acompanhá-lo pessoalmente). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está acima do peso, perca. Se o peso tá ok, foca nos exercícios do TAF. Para as barras, alterne entre treino de pegada e execução. Pra pegada, te pendura na barra e fica lá o máximo que conseguir, vai te ajudar a ter força nos dedos e no antebraço pra te segurar. E no treino de execução tu pode usar várias maneiras pra ajudar. Pode roubar, por exemplo, usando um banco ou algum suporte pra dar um impulso com as pernas e forçar mais reps. De nada adianta tu ficar dias fazendo só 2 reps que é o que tu aguenta. Faça o máximo que der, mesmo que roubando, assim tu vai progredir o número de reps sem roubar. 

Corrida é treino. Melhorar a capacidade aeróbica é só fazendo aeróbico! Corre o quanto tu aguenta, caminha um pouco, volta a correr e assim vai. Aprende a controlar a respiração e tenta aumentar a tua passada. Alonga bem pra não te lesionar antes do TAF. Cardarine também ajuda a melhorar a capacidade aeróbica. No dia do TAF só toma cafeína se tu tiver acostumado, já vi gente passar mal lá na hora. Eu passei em taf e já dei essas dicas pra pessoas que também passaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2021 em 17:13, InT disse:

Após a prova da PMPR agora está na hora de focar no TAF.

 

Olá, tu é de Curitiba, se for podemos treinar corrida juntos, já estou no meu 4° TAF,  barra é só questão de costume mesmo, também depende de como elas serão cobradas, plonada ou supinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...