Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Janinha...

Janinha

Posts Recomendados

Postado

Oi vi só agora, estou de saida do trampo amanhã respondo tudinho!

Se cuida!

Ficarei esperando.

Janinha, um ótimo exercicio para posterires, porém avançado e não sei se vou conseguir explicar é o seguinte:

Normalmente pode-se fazer no banco de hiperextensão lombar (mais fácil) ou

usando o bando e apoio de perna do puxador (mais difícil)

VocÊ vai apoiar seus joelhor e prender as pernas na altura do tonozelo ou panturrilha, não importa o que interessa é travar as pern. Na mesa flexora você deixa o tronco estático e sobre as pernas, como se estivesse fazendo "Rosca Biceps", o que estou falando, você mantém a parte de baixo estática e sobe todo o peso do seu corpo. Para ajudar você pode usar um bastão ou companheiro de treino, quando vc estiver bem forte, vai fazer tranquilo. é um exercicio bem perigoso quando mal executado, é do "naipe" do sissy squa, porém syssy squa é para a parte da frente.

BOm, espero que você tenha entendido, caso não, alguém da uma forcinha ai na explicação.

Hum eu sei qual exercício é que vc está querendo dizer.

O problema é que naquela acadêmia tem pouquissimas opções para ísquios.

A única máquina que tem lá pra esse grupo muscular é a cadeira flexora sentado ( nem curto muito) prefiria a deita.

Convesando lá com a tiazona (rs vcs lembram dela a do trapezio) ela me disse que tem a máquina lá, mas eles não montaram.

Agora que sei vou encher o saco dos instrutores para montar.

Bom um que chega próximo desse que vc citou é um exercício que comentei em um post anterior ae. Vc usa uma barra com anilhas para apoio onde se encaixa os calcanhares e blá blá...

eu não gosto de treinar no frio =[

a academia onde treino e dentro da facul e fica no alto e uma parede é de vidro e fica aberto o tempo tdo agora pensa eu me sinto numa taça de sorvete kkkkk !!!

eu com frio ja dá um desanimo ainda pensar q to fazendo 30 minutoa de estera / dia, estou suando mto ai qdo saio da estera a camisa fica gelada parece q vc vestiu uma ropa molhada aquelas q é pra colocar no varal kkkkkkkk

mas segue firme janinha se precisar de ajuda pra formular sua dieta é so falar !

bjO !!!!

Então o problema e que tem que esperar uns 10 minutinhos pra ir embora... pq não dah pra sair com o corpo super quente... mesmo se estiver com brusa...

Quanto a dieta tah lah na nutrição eu postei. Tah meio abondanada tem uns itens que preciso reconsiderar, mas eu peguei o espirito da coisa.

Eu li sobre o carb cycling que postaram lá me interessei muito. Penso em segui lá mais pra frente.

Galera,

Ontem treininho de perna o baguio foi loko.

O instrutor animadão deu maior apoio no treino ontem e consegui fazer em uma hora.

Ele tava me ajudando dando inspiração nas ultimas repetições e guardando os pesos.

Senti que não trabalhei tão bem posterior como trabalhei os quadríceps, pois na hora to stiff eu já tava acabadinha.

Outra observação sobre posterior. Basicamente meu treino está com quatro exercícios para quadríceps, sendo bi sets: 4x 10 extensora + 15/12/10/8 (aumentando as carga) agachamento Smith e 4x8 leg 45 + 4x10 hack.

Depois vou pra posteriores: 3x10 stiff + 3x12 cadeira flexora sentado. No ultima serie mando um drop na cadeira flexora.

Posterior pra mim e mais difícil de desenvolver e eu acho poucos exercícios em relação aos quadríceps.

Próximo treino vou testar aumentando um exercício para posterior e conforme for diminuo um pra quadríceps.

Aceito sugestões... rs

Postado

Hum q legal saber que sua esposa tb faz o posterior na polia. Ela faz em cima do step?

Eu fiz no step... fiz na loca pq o instrutor animadão nem estava lá.

Tinha um outro que não manja de nada. Quando tiver uma oportunidade vou conferir com o animadão pra vê se está certo.

Não ela faz no chão mesmo... mas ela não ta curtindo muito esse exercício diz que dói mais a coluna do que o bumbum, e olha que verifiquei e ela faz perfeitinho o movimento...

Que legal vc encarar todos os músculos iguais.

Como eu disse eu sofro muito com perna... pq são os musculos que exigem mais.

O treino é mais dolorido, sinto tonturas... bom deve ser pq é o treino que me empenho mais.

Pra mim tudooo é músculo igual...rs e devem ser maltratados por igual...rs >:-)

Olha o treino de pernas tb me dá falta de Ar e tonturas, não sei se é uma viagem minha, mas creio que são 2 coisas que influenciam isso, o tamanho do músculo e a posição dos execícios... (agachar e levantar naturalmente dá tontura, o leg press é uma prensa, o banco flexor aperta nossa barriga e etc etc etc....) Agora uma coisa que é comentário meu, pode ser totalmente equivocado, mas os quadriceps são musculos gigantescos, e qdo estimulamos eles rola o PUMP que é o inchaço pela grande irrigação de sangue oxigenando mais aquela area do corpo, que é longe da cabeça... logo sentimos + tontura ainda pois o corpo esta direcionando a maior qtidade de oxigenio para a parte de baixo do nosso corpo! (se alguém souber outro motivo favor ilustrar)

Bom... você tocou no assunto da dieta.

É o seguinte: na minha nova dieta vou precisar comprar algumas coisas como: ovos e castanhas do Pará ou de caju.

Infelizmente lá em casa o pessoal vai acabar comendo.

Resumindo: como posso fazer pra evitar que eles consumam o que eu comprar para minha dieta?

Além de conversar... o que mais pode ser feito?

Porque eu acho q conversa não vai adiantar muito...

Parece meio bizarro, mas é complicada a situação.

É super normal, sinceramente algumas coisas que vc considera importante na sua dieta vc vai ter meio que "esconder" outras coisas, vc vai ter de comprar a mais, ou ainda se a grana estiver curta e esconder pegar muito mal, vc compra todo o dia as coisas fresquinhas, dá trabalho mas é uma opção, a opção mais fácil é comprar tudo a mais, mas as vezes pode ser que a grana não dê!

se cuida!

• Moderador
Postado

Posterior pra mim e mais difícil de desenvolver e eu acho poucos exercícios em relação aos quadríceps.

Aceito sugestões... rs

Janinha,

Meu posterior era fraquinho. Depois que passei a fazer os agachamentos até embaixo e imprimi um treino isolado de posterior, alternando peso e repetição, eles deram uma acordadinha.

Realmente, não são muitas as opções. O jeito é usar da melhor maneira o que já temos.

Postado

Janinha,

Meu posterior era fraquinho. Depois que passei a fazer os agachamentos até embaixo e imprimi um treino isolado de posterior, alternando peso e repetição, eles deram uma acordadinha.

Realmente, não são muitas as opções. O jeito é usar da melhor maneira o que já temos.

Fê só tem um problema pra mim: eu não consigo agachar até o chão.

Se vc soubesse com é minha briga com agachamento livre x Janaina hehehehe

Ainda não me conformei com isso, mas sei que um dia conseguirei agachar até o chão...

olhando bem até que não existem poucos exercícios para o bumbum, o problema é que quase todos deixam a gente em posição ridicula ou fazendo movimentos para lá de estranho...

https://muscul.az.free.fr/pt/cuisses.html

E olha que tem mais exercícios do que esses que estão sendo mostrados!

bjs

Sobre as opções que estamos falando é para posterior das pernas.

Acho que vc confundiu.

Bom, eu não consigo abrir esse link aqui.

bjs

• Moderador
Postado

Qdo falei em agachar até embaixo, é em qq um aparelho: Hach, smith, até no leg.

Experimente colocar um peso bem baixo e desça bem para acostumar o corpo. Aí vc pega o movimento legal e começa a colocar pesos de forma gradual.

Tomara que dê certo,

Postado

Nossa Janinha, fiquei de cara com as cargas que vc pega. Pega mais que alguns homens. Parabens!

E não vai rolar umas fotos antes/depois? Hehehe

Bons treinos, boa semana! =D

Beijos.

• Moderador
Postado

é verdade que agachando até quase chegar no calcanhar pega gluteo tb?

Vc ainda tem dúvidas disso?????

Postado

Nossa Janinha, fiquei de cara com as cargas que vc pega. Pega mais que alguns homens. Parabens!

E não vai rolar umas fotos antes/depois? Hehehe

Bons treinos, boa semana! =D

Beijos.

Valew Leandro...

Quero ver o dia em que eu estiver tomando crea rs...

Fico feliz pq na verdade eu pego o mesmo peso que alguns meninos na acadêmia, mas como lá tem muito chicken nem vale neh...

Então eu sou um pouco quanto desligada com essas coisas de antes e depois.

Não tirava medidas porque quando eu tirava nunca mudava hehehehe ai desisti.(época em q era leiga)

Como agora eu tenho uma DIETA certa eu tirei medidas de coisas que me interessam mais.

Tava pra postar aqui então vou aproveitar o ensejo:

Quadril: 105

Cintura: 80

Abdomen abaixo do umbigo: 90

Perna: 59

Biceps: 29

Paturra: deve estar em torno de 33, mas eu não tirei... se lembrar tiro hj.

Tenho umas fotos que tirei da minha barriga porque isso eu faço questão de exterminar.

Eu devo fotos aqui para o fórum. O problema é que eu sou muito chata pra fotos e a pessoa que fica mais fácil de bater fotos pra mim é minha irmã, mas a dita cuja não tem muita paciência ai fica uma beleza.

Tenho que apelar pra auto foto.

Porém no momento to sem computador em casa porque está sendo formatado (vírus win).

Então essa dívida com o fórum vai se estender mais um pouco.

Até lah terei boas evoluções para postar.

bjs

Postado

Janilha, passei aqui para ver como anda seu relato, e reolvi postar mais uma coisa sobre o posterior. Quando você baixar o BF ele vai ficar com aparencia bem melhor, pois vai ficar separado do gluteo, e com a quantidade de gordura atrás do joelho menor, todo mundo vai notar o "ventre das pernas", e seu posterior vai parecer bem maior. Quando eu faço BULK, parece que nem tenho posterior, fica ridiculo, não tenho um posterior enorma, mas ele é legalzinho..rsrsrs... Quando baixo o BF, fica bem legal, principalmente quando estou sentado e relaxado... fica enorme, com um sulco profundo dividindo o posterior do quadriceps.

Postado

OOi gente,

Preciso postar mais aqui, mas ta meio turbulentinho...

Amf aproveitando o assunto sobre posterior ainda (acho meus ísquios são frangote demais)

o que vcs acham sobre a quantidade de exercícios para esse grupo?

Sendo que tenho 4 exercícios pra quadriceps: 4 x 10 extensora + 15/12/10/08 (aumentando as cargas) agachamento smith.

4 x 8 Leg 45 + 4 x 10 Hack machine

Depois ísquios: 3x10 stif + 3x12 cadeira flexora.

Depois faço os seguintes exercícios: adução máquina, levantamento pelvico, panturra smith em pé + burrinho.

Lembrando que é treino bi set.

1 - A relação volume para quadriceps x ísquios não deixa os ísquios em desvantagem?

2 - Porque ter mais exercícios para quadriceps?

Isso é uma coisa que me deixa um pouco insegura nesse treino e quando treino perna 2 vezes na semana eu inverto colocando mais algum exercício para posterior e tiro hack e leg do quadriceps.

O que acham em relação a isso?

Postado

OOi gente,

Preciso postar mais aqui, mas ta meio turbulentinho...

Amf aproveitando o assunto sobre posterior ainda (acho meus ísquios são frangote demais)

o que vcs acham sobre a quantidade de exercícios para esse grupo?

Sendo que tenho 4 exercícios pra quadriceps: 4 x 10 extensora + 15/12/10/08 (aumentando as cargas) agachamento smith.

4 x 8 Leg 45 + 4 x 10 Hack machine

Depois ísquios: 3x10 stif + 3x12 cadeira flexora.

Depois faço os seguintes exercícios: adução máquina, levantamento pelvico, panturra smith em pé + burrinho.

Lembrando que é treino bi set.

1 - A relação volume para quadriceps x ísquios não deixa os ísquios em desvantagem?

2 - Porque ter mais exercícios para quadriceps?

Isso é uma coisa que me deixa um pouco insegura nesse treino e quando treino perna 2 vezes na semana eu inverto colocando mais algum exercício para posterior e tiro hack e leg do quadriceps.

O que acham em relação a isso?

Janinha, se eu fosse você dividiria perna em dois dias, Anterior e Posterior.

No dia de Anterior, treinaria ao menos um exercicio que desse um boa estimulada no Posterior, e no dia de posterior, foco total nele, mas sem exagerar.

Você poderia fazer:

Perna A

Agachamento : Descenco até o tornozelo, mesmo que seja no smith. Da parte mais baixa do movimento até s 90 graus, exprema os gluteos, dai para sima use mais o quadriceps. Coloque um carga menor para que você consiga jogar a consciência do movimento na hora certo no musculo alvo. Aconselho 4x12 Repetições.

Mesa Extensora: Segure dois segundos em contração na parte mais alta. Aconselhor 3x12 a 15 Repetições.

Leg-Press ou Rack: Faça movimento em cadencia normal com o máximo de carga que conseguir para 12 Repetições na primeira, 8 na segunda, e 6 na última.

Perna B

Agachamento Sumo (Este é o melhor para posterior) : Conciencia total nos gluteos e isquisios. Pernas muito abertas, imagine que está espremendo uma daquelas gym balls; Aconselho 3 x 12 a 15 Reps. Você pode terminar a série com mais 1 ou 2 de 8 Repetições com bastante peso e explosão.

Stiff : O stiff tem um segredo, esqueça que você tem lombar, esqueça que deve erguer a barra até um ponto X, esqueça que está segurando a barra, a consciÊncia é toda na parte de trás das coxas, apenas contrai o gluteo e todo posterior com toda força (como aquela dança antiga do é o tcha....ahuahauhau), o resultada vai sei a elevação da barra. Acredito que mais de 3x10 repetições assim não dê para fazer.

Finalize com Mesa Flexora: 3 de 15 a 12 repetições.

*Ambos os dias você coloca panturras. Você deve deiar ao menos 2 dias entra a série A e B.

É isto, espero que goste.

Postado

Ok valeu pelas dicas. Essa dos agachamentos até quase o chão a Fê já tinha comentado e já apliquei no treino.

Agora essa lance da consciência é intrigante para mim. Nos treinos de membros superiores confesso q até utilizo, mas quando o assunto é treino de pernas eu literalmente perco a consciência devido a dor e queimação rs...

Vou treinar mais isso porque pelo visto influência muito.

Só uma observação quanto ao treino: eu normalmente fazia separado anterior e posteiror, mas qdo mudou para bi set juntou tudo.

Creio então que é melhor eu continuar no bi set, porém dessa forma que vc colocou.

obrigada.,

• Moderador
Postado

Janinha,

Para malhar exclusivamente o posterior, só mesmo na mesa flexora, na flexora em pé e na cadeira flexora e esses são exercícios essenciais. O stiff e os avanços também estimulam o posterior, mas para isso tem que haver consciência de movimento.

A divisão que o Paulo te deu, no meu ponto de vista é a melhor e a que sigo. Divido em quadríceps (segundas) e posterior/glúteo (quinta ou sexta).

Saiba que toda vez que vc faz agachamentos e legs para quadríceps, também está trabalhando o posterior, embora não diretamente, então estará trabalhando esse músculo duas vezes na semana.

Concordo quando diz que quadríceps desenvolvidos põe em risco posterior subdesenvolvido. Eu mesma já passei por isso, mas recuperei a tempo, embora não possa dizer que tenho um posterior de primeira, mas dá para o gasto.

Fazer 4 exercícios para quadríceps não é regra. Tem quem faça três. Isso depende de objetivo, de como são suas fibras e de como seu corpo responde. O meu responde muito melhor quando faço muito mais, por isso vivo com dores musculares.

Para finalizar, se for treinar os dois músculos juntos, faça somente três exercícios para os quadríceps e dois para o posterior, entre eles, a cadeira flexora.

Obs: Os posteriores geralmente respondem bem a altas repetições.

Bj.

Postado (editado)
Fazer 4 exercícios para quadríceps não é regra. Tem quem faça três. Isso depende de objetivo, de como são suas fibras e de como seu corpo responde. O meu responde muito melhor quando faço muito mais, por isso vivo com dores musculares.

Hum ultimamente não venho sentindo dores no quadriceps apos o treino.

To convencida que precisa rever algumas coisas.

O Ice já comentou que ele teve que aumentar o número de repetições para que os quadriceps se desenvolverem mais.

Posteriores estao doendo um pouquinho, porém nada demais...

Bom gente vou mudar e isso e com o tempo vou acertando. Nada melhor do que ter dicas de pessoas experintes.

Até o momento minhas inseguranças em relação quadriceps x isquios estão resolvidas.

valeu!

Editado por Janinha
Postado

Pessoal fica bem curioso do seu shape Janinhaa ^^

Eu pelo menos tenho curiosidade de saber como andam as mulheres do forum

GO HARD OR GO HOME!

Beeeeeijo!

Postado

GO HARD OR GO HOME!

Beeeeeijo!

kkkk engraçado, pq?

Apesar que eu tb sinto muita curiosidade em ver o pessoal do fórum.

Meu shape não tem nada de mais. Sou frangote.

Treino há um tempinho já, mas só regrei minha dieta e sono nesse mês.

O sono ainda não é o que deveria, mas vida corrida neh...

Eu estava pensando nessa parada de fotos ainda ontem...

Pq tenho 1001 caraminholas na cabeça (uma delas é posterior fail).

Colocando umas fotos aqui vcs vão me ajudar... só não fale chamar de barriguda kkkk

Ainda bem que já to perdendo a pança...

Pelo menos to ficando feliz com meus braços eles estão ficando tão definidos.

Orgulho da Janinha.

bjs Twin

Postado

GO HARD OR GO HOME!

Beeeeeijo!

Minha esposa fica perguntando das fotos do povo do forum, principalmente das meninas...

Postado

Darlans,

Tem fotinhos da Chun, Kia a Fê colocou uma supimpa no perfil dela rs...

Eu prometo em breve colocar fotinhas...

Como vcs bem sabem estou em cutting desde o dia 07/06 – hshshshs pra mim parece que já faz muito tempo.

As primeiras duas semanas foram terríveis. Senti tremedeira, dor de cabeça, a boca ficou muito ressecada (queria saber o por quê?).

Primeiro treino em cutting foi ombro fui fazer desenvolvimento máquina... kkkk eu esquecida do jeito que sou fui toda empolgada fazer os exercícios.

Pifff! Perguntei-me nossa o que ta acontecendo que o numero de repetições caíram?

Fiquei buscando buscando, lembrei: estou em cutting, seja bem vinda.

Tem treinos que fico com a respiração mais ofegante e tem que se exigir muito mais para conseguir completar o treino.

Pareço que vou capotar na academia.

Lembro do Pajé na época em que ele estava em pré contest.

Penso meu tem que ser o cara a mina pra conseguir treinar sem carbos hshshshhshs...

Quando achava que já tinha me esforçado ao máximo fazendo bi set, drop, rest pause, fst 7... eu descubro mais um desafio: treinar em low carb ...

Está sendo ótimo essa nova experiência. Isso ta demonstrando que sempre quando alcançamos uma zona de conforto algo esta errado e é sempre bom uma turbulência.

Postado

Então Pa prut eu tenho umas ideias fixas em minha cabeça e terei que testar para ver no que da.

Primeiro as meninas me alertaram dizendo que talvez eu estaria me preceptando em mandar um cutting.

Há o fato de que estamos no inferno onde é mais comum que se faça bulk, porém eu possua umas mantas de gorduras que me acompanham já faz um bom tempo por falta de vergonha na minha cara.

Eu resolvi criar vergonha na cara e decedi pelo cutting porque num guento mais essas gorduras me acompanhando.

Conforme o cutting for caminhado eu vou analisando como as gorduras estão se comportando, apos o termino do cutting (3meses) eu irei consolidar meus ganhos. Manterei uma dieta de "manutenção" que começara por meados de setembro.

Essa dieta de manutenção creio que terá um periodo de 6 meses... apos disso será um bulk de leve pq não quero mais acumular gordura na minha vida.

Vou tentar crescer seca.... grande desafio.

Quero mandar creatina vou decidir se mando na dieta de manutenção ou só no bulk...

* Tenho muitos detalhes a dizer ainda, mas pretendo ir escrevendo aos poucos pra não ficar postando bíblias...

bjs

Postado

kkkk engraçado, pq?

Apesar que eu tb sinto muita curiosidade em ver o pessoal do fórum.

Meu shape não tem nada de mais. Sou frangote.

Treino há um tempinho já, mas só regrei minha dieta e sono nesse mês.

O sono ainda não é o que deveria, mas vida corrida neh...

Eu estava pensando nessa parada de fotos ainda ontem...

Pq tenho 1001 caraminholas na cabeça (uma delas é posterior fail).

Colocando umas fotos aqui vcs vão me ajudar... só não fale chamar de barriguda kkkk

Ainda bem que já to perdendo a pança...

Pelo menos to ficando feliz com meus braços eles estão ficando tão definidos.

Orgulho da Janinha.

bjs Twin

Nunca é tarde pra começar fazer o certo.. e vc fazendo tudo certinho, rapidinho os resultados vão aparecendo (rapidinho tambem não né, mas.. kkkk)

Beiiijo!

Postado

Nunca é tarde pra começar fazer o certo.. e vc fazendo tudo certinho, rapidinho os resultados vão aparecendo (rapidinho tambem não né, mas.. kkkk)

Beiiijo!

neh! kkkk

Pa prut - Seis meses ainda são pouco. Existe uma regrinha que se não me engano fuinciona assim: para cada tempo que vc leva para emagrecer multiplique por três para manter.

Seriam 9 meses para consolidar, mas eu creio q em 6 meses já da pra arriscar "encher".

Falando um pouco do cutting...

Galera não sei se foi muita coicidência, mas na primeira semana de cutting uma menina da acadêmia comentou que eu tinha emagrecido bem e que eu estava mais fina na parte superior...

Semana passada fui em uma festa de aniversário e lá encontrei uma amiga que há um tempinho não nos viamos...

Ele disse: NOSSA! Jana como vc emagreceu...

Hahahahaha imagine meu sorriso.

Bom... percebi que nas minhas duas primeiras semanas de cutting já deu uma diferença ótima.

Essas duas primeiras semanas eu segui tudo direitinho sem deslizes... depois eu sei que teve umas derrapadinhas... nada demais... não lembro com detalhes.

Sábado agora tive q ir as compras com minha mamãe e acabei mandando um MC. Foi a única besteira... no resto do dia mantive a dieta normal... então creio que foi tipow um dia de lixo saudavel ainda...

...

Postado

Sim é bom ver que os esfoços estao valendo a pena.

Só que agora eu estou sentindo as minhas banhas estagnarem...

Eu não venho mantendo o aerobico certinho. Agora vou levar a sério no mínimo três vezes por semana e to pensando no AEJ nos finais de semana, mas o duro é o Garfield aqui conseguir acordar lol...

Só pra chatear desde sábado eu derapei legal na dieta e afundei o pé na jaca ontem na festa de aniversário da minha subrinha... so bad...

Bom depois vou conferir aqui no diário quando completo um mês e tirar as medidas... hora do corte de cabeça...

Postado

Ontem foi um dia de cão. Dormi mau de domingo para segunda então fiquei estragada.

Tive curso no qual acabou as 20 horas. Dava tempo de ir pra academia e treinar, porem faltou a disposição.

Eu estava muito irritada devido a noite mau dormida e só tinha condições de ir pra casa descansar.

O chá de Valeriana não está sendo mais o mesmo. Ontem tomei duas vezes antes de jantar e depois da janta. Bom adiantou pq eu dormi bem e me sinto disposta hoje.

To pensando seriamente em trocar pela melatonina, pois os relatos no tópico: qual melhor suplemento para tomir foram bons.

Alguém sabe onde encontrar?

Não segui deita não segui merda nenhuma ontem... apertei o botão do exploda se, pois o meu humor estava terrível.

Vcs não sabem o poder de uma noite mau dormida hehehehe.

Vamu que vamu hoje treino das cambitas.

Bjs gente

Postado (editado)

Comecei a acompanhar agora.

Minha namorada treina a 3 meses,

vou acompanhar pra saber como ajuda-la e incentiva-la quando precisar;

vc será o exemplo feminino!

Pegue pesado,

FORÇA JANINHA!

Editado por SweetMonster
  • Moderador
Postado

Xiiiiiiiiiiiiiii, Janinha, será que isso tem haver com hormônios?

Vamos com calma, mas se não aguentar, é só quebrar meia dúzia de pratos na cozinha. Dá uma sensação maravilhosa de leveza depois. Só cuidado pra não se cortar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...