Postado 28/02/2018 às 15:02 02/28, 2018 Eai pessoal, estou pensando em incrementar umas fibras na minha dieta, e estou com a seguinte dúvida: usar PSYLLIUM ou AVEIA? psyllium é bem mais caro o kilo, e a aveia parece ter muitos benefícios pelo que li sobre ela, OBS: sou amador, apesar de ter alguns anos na musculação, tenho uma dieta bem simples, baseada em lentilha/feijao (carbos de baixo IG), saladas, carnes, ovos ou seja, penso que a aveia já quebra meu galho, porém mesmo assim quero saber oque vcs pensam sobre isso, será que psyllium é algo MUITO melhor? ao ponto do custo x beneficio ser melhor mesmo sendo muito mais caro? os dois tem outras muitas funções diferentes um do outro que vao diferenciar muito? (por exemplo, li que o psyllium retem água muito bem e ajuda muito o funcionamento do intestino, a aveia seria muito diferente disto? entre outras funções...) agradeço suas opinioes!
Postado 28/02/2018 às 15:36 02/28, 2018 33 minutos atrás, Hellbell disse: Eai pessoal, estou pensando em incrementar umas fibras na minha dieta, e estou com a seguinte dúvida: usar PSYLLIUM ou AVEIA? psyllium é bem mais caro o kilo, e a aveia parece ter muitos benefícios pelo que li sobre ela, OBS: sou amador, apesar de ter alguns anos na musculação, tenho uma dieta bem simples, baseada em lentilha/feijao (carbos de baixo IG), saladas, carnes, ovos ou seja, penso que a aveia já quebra meu galho, porém mesmo assim quero saber oque vcs pensam sobre isso, será que psyllium é algo MUITO melhor? ao ponto do custo x beneficio ser melhor mesmo sendo muito mais caro? os dois tem outras muitas funções diferentes um do outro que vao diferenciar muito? (por exemplo, li que o psyllium retem água muito bem e ajuda muito o funcionamento do intestino, a aveia seria muito diferente disto? entre outras funções...) agradeço suas opinioes! vai de aveia mano , principalmente farelo .
Postado 28/02/2018 às 16:07 02/28, 2018 Autor 31 minutos atrás, jureg disse: vai de aveia mano , principalmente farelo . existem outras formas além de farelo? sementes? nem sabia, pq vc acha melhor o farelo?
Postado 28/02/2018 às 16:31 02/28, 2018 existem , o que muda é o tipo de processamento que cada um recebe , e é claro , que em alguns certas propriedades sao diminuidas . Tem farinha de aveia , farelo , flocos (grande,medio) . "Farelo de aveia: É obtido da casca dos grãos de aveia, exatamente onde é encontrada a fibra beta-glucana. Por isso, é altamente nutritivo, além de ser versátil, o que permite ser usado de diferentes maneiras."(fonte jasmine alimentos) . Vc pode optar por qualquer uma , sem neura
Postado 28/02/2018 às 17:13 02/28, 2018 Supermoderador cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis. Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana. Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 28/02/2018 às 18:00 02/28, 2018 45 minutos atrás, busarello disse: cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis. Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana. Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. Psyllium é praticamente caloria negativa. Diary of a mad man
Postado 28/02/2018 às 18:35 02/28, 2018 Autor 1 hora atrás, busarello disse: cada 10 gramas de psyllium tem cerca de 7 gramas de fibras, entre soluveis e insoluveis. Cada 10 gramas de aveia tem cerca de 1 grama de fibras, principalmente soluveis tipo beta-glucana. Psyllium permite acrescentar mais firas na dieta com menor quantidade de produto. resumindo, teoricamente o psyllium pode dar fibras mais baratas que a aveia dependendo do preço do kilo e por ter 7x mais fibras concentradas, justamente como pensei: o custo x beneficio valeu em gente, sou muito grato mesmo !
Postado 28/02/2018 às 18:35 02/28, 2018 35 minutos atrás, surf disse: Psyllium é praticamente caloria negativa. Como é o sabor disso? Musculação é esporte. Fisiculturismo não.
Postado 28/02/2018 às 19:41 02/28, 2018 1 hora atrás, Felipe666 disse: Como é o sabor disso? Bem neutro. Faz uns anos q não compro por causa do preço, mas se em R$ disponível e está difícil bater fibras, vale apena. Pesquisa q tem boas receitas com ela. E não é aqueles bolinho de microonda Diary of a mad man
Postado 6/03/2018 às 16:30 03/6, 2018 Eu consumo amaranto em flocos, não consumo aveia pois tem gluten (e atualmente cortei gluten), e irei acrescentar psylium a minha alimentação pois é uma excelente fonte de fibras. Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 7/03/2018 às 18:10 03/7, 2018 Cara, tem muita dieta keto e low carb que usam psyllium. Dá uma olhada em dietdoctor.com Está em inglês. E conta ai o que vc achou. Nunca usei mas estou pensando em começar.
Crie uma conta ou entre para comentar