Postado 30/08/2017 às 14:15 08/30, 2017 Galera, eu to acostumado a ir treinar cedo ( 06:00 ) porque eu trabalho e faço faculdade então é a única hora disponível, no momento eu estou de ferias da faculdade e ontem eu fui treinar de noite ( sendo que fazia uma semana que não ia na academia ) logo pensei que eu fosse conseguir pegar menos peso do que estava pegando de manhã ( por conta da minha pausa) , só que aconteceu justamente o contrario, eu fiz com cargas maiores e sem cansar tanto, me lembrei que das outras vezes que eu treinei a noite eu pegava maiores cargas do que de manhã .. ja notaram isso também ? será que é falta de aquecimento nos meus treinos de manhã, ou algo haver com a alimentação ? ( já que vou treinar em jejum )
Postado 30/08/2017 às 14:30 08/30, 2017 14 minutos atrás, LuizPimenta94 disse: Galera, eu to acostumado a ir treinar cedo ( 06:00 ) porque eu trabalho e faço faculdade então é a única hora disponível, no momento eu estou de ferias da faculdade e ontem eu fui treinar de noite ( sendo que fazia uma semana que não ia na academia ) logo pensei que eu fosse conseguir pegar menos peso do que estava pegando de manhã ( por conta da minha pausa) , só que aconteceu justamente o contrario, eu fiz com cargas maiores e sem cansar tanto, me lembrei que das outras vezes que eu treinei a noite eu pegava maiores cargas do que de manhã .. ja notaram isso também ? será que é falta de aquecimento nos meus treinos de manhã, ou algo haver com a alimentação ? ( já que vou treinar em jejum ) eu sinto uma pequena diferença tb ao treinar demanhã,atarde ou anoite
Postado 30/08/2017 às 14:44 08/30, 2017 as vezes de manhã seu corpo ainda n tá muito ativo mesmo, só treino bem depois de beber café
Postado 30/08/2017 às 14:55 08/30, 2017 Soma o descanso da semana que tu ficou parado + descanso da facul + descanso das horas que tu está dormindo a mais de manhã = + rendimento Pode incluir descanso psicológico também, que ajuda bastante.
Postado 30/08/2017 às 15:14 08/30, 2017 Acredito que está relacionado ao relógio biológico. Em questão de desempenho, tanto para treino como para outras atividades(*estudos e trabalho) sou melhor na seguinte ordem: Noite>manhã>tarde.
Postado 30/08/2017 às 15:17 08/30, 2017 Autor Valeu galera .. vou treinar a de noite até voltar as minhas aulas da faculdade ( dia 11/ 09 ) acho que vai ser bem produtivo esse período treinando a noite, me sinto bem melhor
Postado 30/08/2017 às 15:24 08/30, 2017 3 minutos atrás, LuizPimenta94 disse: Valeu galera .. vou treinar a de noite até voltar as minhas aulas da faculdade ( dia 11/ 09 ) acho que vai ser bem produtivo esse período treinando a noite, me sinto bem melhor Sinto a mesma coisa.. de manhã cedo nunca rende igual a noite. Mas experimenta um dia que estiver de folga do trampo, treinar perto do meio-dia (antes do almoço, claro). Vai sentir mais disposição ainda.. para meu corpo é o horário ideal (geralmente treino no intervalo do almoço), porque aí, tenho 2 fatores que me influenciam: 1º Já estou bem nutrido.. já fiz neste caso, 2 ou 3 refeições, e meu pique vai ser melhor, obviamente.. embora tenha gente que diz que treinar em jejum não tem NENHUMA diferença, ou problema.. eu discordo. 2º Ainda não estou tão cansado como a noite, pois não fiquei o dia trabalhando e/ou estudando, então meu gás também está no topo.
Postado 30/08/2017 às 15:52 08/30, 2017 Comigo é o contrário. Treino de manhã em jejum há uns 8 meses e me sinto muito bem. Mas sempre que tenho o dia livre e deixo pra treinar mais tarde (ou seja, alimentado ) eu nao consigo dar a mesma intensidade sem sentir enjôo. Editado 30/08/2017 às 15:52 08/30, 2017 por Reidascoxinhas (veja o histórico de edições)
Postado 30/08/2017 às 15:54 08/30, 2017 Além de TUDO que foi citado acima, existe também o fator do cortisol, que quando acordamos ele está em nível elevado (por isso que geralmente a gente acorda com sono kkkk doidera) e ele demora um tempo pra ir saindo do corpo. Cortisol é basicamente o hormonio do ''cansaço''. O motive de você render mais a noite é uma mistura de todos esses fatores aí.
Postado 30/08/2017 às 16:35 08/30, 2017 Também sou assim, de dia não tenho disposição, conforme vai escurecendo parece que eu começo ganhar energia.
Postado 30/08/2017 às 16:40 08/30, 2017 47 minutos atrás, Reidascoxinhas disse: Comigo é o contrário. Treino de manhã em jejum há uns 8 meses e me sinto muito bem. Mas sempre que tenho o dia livre e deixo pra treinar mais tarde (ou seja, alimentado ) eu nao consigo dar a mesma intensidade sem sentir enjôo. idem aqui. Depois de ficar 8 horas sentado atras de um PC não tem motivação que ajude.
Crie uma conta ou entre para comentar