Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Cedo x Noite

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu to acostumado a ir treinar cedo ( 06:00 ) porque eu trabalho e faço faculdade então é a única hora disponível, 
no momento eu estou de ferias da faculdade e ontem eu fui treinar de noite ( sendo que fazia uma semana que não ia na academia )
logo pensei que eu fosse conseguir pegar menos peso do que estava pegando de manhã ( por conta da minha pausa) , só que aconteceu justamente o contrario, eu fiz com cargas maiores e sem cansar tanto, me lembrei que das outras vezes que eu treinei a noite eu pegava maiores cargas do que de manhã .. ja notaram isso também ? será que é falta de aquecimento nos meus treinos de manhã, ou algo haver com a alimentação ? ( já que vou treinar em jejum ) 

Postado
14 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Galera, eu to acostumado a ir treinar cedo ( 06:00 ) porque eu trabalho e faço faculdade então é a única hora disponível, 
no momento eu estou de ferias da faculdade e ontem eu fui treinar de noite ( sendo que fazia uma semana que não ia na academia )
logo pensei que eu fosse conseguir pegar menos peso do que estava pegando de manhã ( por conta da minha pausa) , só que aconteceu justamente o contrario, eu fiz com cargas maiores e sem cansar tanto, me lembrei que das outras vezes que eu treinei a noite eu pegava maiores cargas do que de manhã .. ja notaram isso também ? será que é falta de aquecimento nos meus treinos de manhã, ou algo haver com a alimentação ? ( já que vou treinar em jejum ) 

eu sinto uma pequena diferença tb ao treinar demanhã,atarde ou anoite

Postado

Soma o descanso da semana que tu ficou parado + descanso da facul + descanso das horas que tu está dormindo a mais de manhã = + rendimento

Pode incluir descanso psicológico também, que ajuda bastante.

HH.png.07e866186a6fa228ff4820607cd1af0a.png

Postado

Acredito que está relacionado ao relógio biológico. 

Em questão de desempenho, tanto para treino como para outras atividades(*estudos e trabalho) sou melhor na seguinte ordem:  Noite>manhã>tarde.

Postado
  • Autor

Valeu galera .. vou treinar a de noite até voltar as minhas aulas da faculdade ( dia 11/ 09 ) 
acho que vai ser bem produtivo esse período treinando a noite, me sinto bem melhor 

Postado
3 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Valeu galera .. vou treinar a de noite até voltar as minhas aulas da faculdade ( dia 11/ 09 ) 
acho que vai ser bem produtivo esse período treinando a noite, me sinto bem melhor 

Sinto a mesma coisa.. de manhã cedo nunca rende igual a noite. Mas experimenta um dia que estiver de folga do trampo, treinar perto do meio-dia (antes do almoço, claro).

Vai sentir mais disposição ainda.. para meu corpo é o horário ideal (geralmente treino no intervalo do almoço), porque aí, tenho 2 fatores que me influenciam:

1º Já estou bem nutrido.. já fiz neste caso, 2 ou 3 refeições, e meu pique vai ser melhor, obviamente.. embora tenha gente que diz que treinar em jejum não tem NENHUMA diferença, ou problema.. eu discordo.

2º Ainda não estou tão cansado como a noite, pois não fiquei o dia trabalhando e/ou estudando, então meu gás também está no topo.

Postado

Além de TUDO que foi citado acima, existe também o fator do cortisol, que quando acordamos ele está em nível elevado (por isso que geralmente a gente acorda com sono kkkk doidera) e ele demora um tempo pra ir saindo do corpo.

Cortisol é basicamente o hormonio do ''cansaço''.

O motive de você render mais a noite é uma mistura de todos esses fatores aí.

Postado
47 minutos atrás, Reidascoxinhas disse:

Comigo é o contrário. Treino de manhã em jejum há uns 8 meses e me sinto muito bem. Mas sempre que tenho o dia livre e deixo pra treinar mais tarde (ou seja, alimentado ) eu nao consigo dar a mesma intensidade sem sentir enjôo.

idem aqui.

Depois de ficar 8 horas sentado atras de um PC não tem motivação que ajude.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.