Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Biceps/Triceps flácidos

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Sou português e novo aqui no fórum. Descobri-o através de alguma pesquisa pelo google. Antes de mais quero agradecer por toda a informação que têm aqui no fórum para ajudar todo o mundo.

Sobre o assunto do tópico... Eu tenho já alguma experiência de treino, pois já faço musculação há cerca de 3 anos, no entanto com algumas paragens pelo meio. Em Janeiro voltei em força e estou neste momento em cut, onde o meu objetivo é chegar aos 76kg (neste momento tenho 80kg) para 1,70m.

Sou mesomorpho e tenho um corpo bem constituído com 40cm de braço. No entanto, os meus biceps e triceps quando estou com o braço em repouso são flácidos. Se fizer força ou tiver acabado de treinar já ficam duros. Comecei a notar nisto quando vi que um amigo meu com a mesma estatura que eu (peso/altura) tem os músculos duríssimos mesmo quando está sem fazer força.

A que se deve isto? Estive a dar uma pesquisa e li sobre hipertrofia sarcoplasmática e miofibrilar. Normalmente faço os meus treinos à base das 3x8, 3x10 e 3x12 sempre com cargas pesadas. Que método de treino devo optar para deixar os músculos "rijos como pedra"?

PS: sou totalmente natural

Deixo aqui uma foto da minha constituição.

10937555_922223677797183_275573052_n.jpg

unnamed.jpg

Postado

Faz cutting, precisa reduzir bf para apresentar nais duro e maior qualidade nos músculos amigo!

E aumenta o treino em músculos que você quer focar.

Postado
  • Autor
46 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Faz cutting, precisa reduzir bf para apresentar nais duro e maior qualidade nos músculos amigo!

E aumenta o treino em músculos que você quer focar.

Estou fazendo cutting atualmente. Já perdi 8kg e estou agora nos 79kg. O meu objetivo agora são os 76kg.

Ainda assim, acho que tem que existir outra explicação para os músculos serem duros apenas quando estão a fazer força. Não tenho propriamente pouca massa magra para haver flacidez...

Postado
6 minutos atrás, jricardomiguel disse:

Estou fazendo cutting atualmente. Já perdi 8kg e estou agora nos 79kg. O meu objetivo agora são os 76kg.

Ainda assim, acho que tem que existir outra explicação para os músculos serem duros apenas quando estão a fazer força. Não tenho propriamente pouca massa magra para haver flacidez...

Pode estar relacionado há falta de colágeno também.

Postado
  • Autor
46 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Pode estar relacionado há falta de colágeno também.

Aí acredito mais, até porque nos últimos meses ganhei muitas estrias no biceps. Estou a fazer tratamento agora e estava a pensar em me suplementar com colagéneo para tentar evitar mais estrias.

Postado
4 minutos atrás, jricardomiguel disse:

Aí acredito mais, até porque nos últimos meses ganhei muitas estrias no biceps. Estou a fazer tratamento agora e estava a pensar em me suplementar com colagéneo para tentar evitar mais estrias.

n adianta

se vc nao tiver sintese de colageno aumentada, pode tomar todo colageno do universo

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

você treina biceps/triceps quantas vezes por semana?

qual tua rotina de treino? abc, abcde, ab...?

Postado

Pior que também sou assim cara, não sei por que.. Quando forço o braço fica duro como pedra kkk, ai eu deixo ele relaxado parece uma maria mole..

Postado

Vcs querem ter a densidade muscular de um hormonizado estando natural "impossibru", pela foto da pra ver que é neura tua 

Colágeno=proteína, proteína se quebra em aminoácidos e o corpo ve se ele precisa "fazer" colágeno ou não.

Editado por ArturReis (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 2017-5-26 at 18:33, cosmic disse:

você treina biceps/triceps quantas vezes por semana?

qual tua rotina de treino? abc, abcde, ab...?

Neste momento estou a fazer abcde porque estou em cut e desta forma tenho tempo para fazer 20min de cardio no final. No entanto treino normalmente biceps e triceps duas vezes por semana.

Quanto estou em bulking faço abc.

Em relação aos restantes posts, não é neura... Eu sei que o músculo está lá, mas tenho amigos que são totalmente naturais como eu, têm inclusive menos braço e peito e no entanto são rijos como pedra, mesmo com o musculo descontraido. Eu sei que somos todos diferentes, mas penso ter que haver uma razão para isto.

Abri o tópico no sentido de aprender e debater este assunto, pois pelo que parece muita gente tem o mesmo "problema" que eu.

Postado
30 minutos atrás, jricardomiguel disse:

Neste momento estou a fazer abcde porque estou em cut e desta forma tenho tempo para fazer 20min de cardio no final. No entanto treino normalmente biceps e triceps duas vezes por semana.

Quanto estou em bulking faço abc.

Em relação aos restantes posts, não é neura... Eu sei que o músculo está lá, mas tenho amigos que são totalmente naturais como eu, têm inclusive menos braço e peito e no entanto são rijos como pedra, mesmo com o musculo descontraido. Eu sei que somos todos diferentes, mas penso ter que haver uma razão para isto.

Abri o tópico no sentido de aprender e debater este assunto, pois pelo que parece muita gente tem o mesmo "problema" que eu.

eu faria o contrário man... ABCDE em bulking e ABC2x em cutting.

cutting é tempo de manter, tu vai perder força obviamente, treinar 1x por semana não é lá muito produtivo.

Postado

Isso ai eh tônus muscular man, contração involuntaria do musculo apenas para manter a postura corporal, todo musculo tem um nivel de tonus muscular.

Algumas pessoas possuem  disfunções no sistema nervoso que interferem esta relacao, que seria um quadro de hipertonia(espasticidade) ou hipotonia -O que obviamente nao eh seu caso pq vc consegue fazer musculacao  kkkk . 

Com a reducao do percentual de gordura e retencao liquida o musculo parece aumentar o tonus, a sua rigidez, mas nao tem relacao nenhuma. Olha quanto mais vc treinar mais encurtado e rigido ele tende a ficar entao pode ficar suave e agradeca por ela estar bem relaxado kkkk

Postado
  • Autor
1 hora atrás, cosmic disse:

eu faria o contrário man... ABCDE em bulking e ABC2x em cutting.

cutting é tempo de manter, tu vai perder força obviamente, treinar 1x por semana não é lá muito produtivo.

Já testei os dois métodos, assim como AB e obtenho melhor resultados com ABC2x em bulking. Mas em relação a perder força é verdade, noto uma pequena redução nas cargas em certos exercícios. No entanto tento dar sempre uma reforçada nos meus músculos mais fracos... Como disse, biceps e triceps treino sempre 2x por semana, mesmo em ABCDE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.