Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario de um Vigia - cutting

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Fala galera! Esse vai ser meu diário, pra criar um compromisso a mais, mesmo que seja 0,1% de motivação, já compensa.

Apesar de ser um acompanhante desse forum a anos, não sou praticante de musculação (não mais) e o máximo que faço são exercícios com bw. Porém toda minha base de nutrição está aqui.

Um pouco de minha história, bem resumida:

Rotina de treino:

er e fazer 

6h-6h30 - Cuidar dos meus cães, canil, ração, etc.

7h-19h - Trabalho

Peso atual: 111kg

Altura: 1,77m

Bf: a cerca de 25% (baseado em imagens que mostram percentual de gordura)

Objetivo: 8-10% bf

Suplementação e dieta:

Sem alimentação planejada, apenas quero manter a média de 70g de carbo por dia, 200g de proteína e 80g de gordura.

Fontes de carboidratos: Aveia, leite

Fontes de proteína: Ovo, Whey, Leite e filé de frango sassami grelhado

Fontes de gordura: Gema do ovo

Brócolis à vontade (não muito)

Suplementação: 2g de Vitamina C por dia, Whey nos pós treino, 6g de creatina por dia, 4 Multi da Growth por dia.

Água: no mínimo 3 litros por dia

Estou a alguns dias controlando melhor a alimentação e comecei essa dieta ontem (08/08).

08/08:

Total de 1281 Kcal (147g de proteína, 45g de gordura e 71g de carboidratos) 

- Apesar de ter exagerado sem perceber no déficit calórico, tive muita energia nos treinos, mais do que normalmente.

Porém já ontem mesmo fiquei com um mau humor desgraçado.

Editado por Thelastboss

Postado
Oculto

Força aí, velho, já vi que dedicação não vai faltar! Espero que com o tempo tudo se acerte na tua vida, e os exercícios só vem a somar para isso.

Postado
Oculto
54 minutos atrás, Mandabanha disse:

Força aí, velho, já vi que dedicação não vai faltar! Espero que com o tempo tudo se acerte na tua vida, e os exercícios só vem a somar para isso.

Obrigado pelas palavras, mesmo!

Postado
Oculto

Você ja se mostrou um vencedor ,cara. Agora abraça essa garra q vc tem e mergulha de cabeça onde quer chegar !

Vou estar te acompanhando aqui. A ideia de montar um diário é bem legal, pois você se sente compromissado em mante-lo atualizado hahah

Postado
Oculto
13 minutos atrás, Uisquesito disse:

Você ja se mostrou um vencedor ,cara. Agora abraça essa garra q vc tem e mergulha de cabeça onde quer chegar !

Vou estar te acompanhando aqui. A ideia de montar um diário é bem legal, pois você se sente compromissado em mante-lo atualizado hahah

Obrigado por suas palavras!

É verdade, de alguma forma vc não se sente só, e os registros também são bons pra vc ver da onde vc saiu e onde vc está. Abraço!

Postado
Oculto

Toma cuidado com esse tamanho de déficit;

Ele até pode ser usado em protocolos como o RFL mas por curtos períodos de tempo kra, senão vc vai esmagar seu metabolismo, avacalhar alguns hormonios e vai dar merda

Pra um cutt mais longo recomendo a seguinte estratégia:

Spoiler

giphy.gif

"This is ten percent luck, twenty percent skill,

fifteen percent concentrated power of will,

five percent pleasure and fifty percent pain

and a hundred percent reason to remember the name"

Postado
Oculto
10 minutos atrás, Thorun disse:

Toma cuidado com esse tamanho de déficit;

Ele até pode ser usado em protocolos como o RFL mas por curtos períodos de tempo kra, senão vc vai esmagar seu metabolismo, avacalhar alguns hormonios e vai dar merda

Pra um cutt mais longo recomendo a seguinte estratégia:

Opa obrigado pela dica, o vídeo eu vou ver quando chegar em casa, pois minha 3g é limitada. 

Ontem realmente eu exagerei, foi sem perceber, hoje estou tomando mais cuidado. Penso em fazer um dia do lixo, no domingo, que é um dia parado, pra evitar problemas. 

13 minutos atrás, Pecabrera disse:

Seguindo bro!!!

Firme aí!!

Obrigado!!

Postado
Oculto

Cara, muda essa dieta urgente. 

Só pra servir de exemplo, eu tava com uns 20% de bf, 70kg, e durante 1 mês mandei 1200kcal e geralmente lixava 1x na semana, perdi peso, logico, mas depois desses 1 mês já tinha meio q estagnado. Vc tem 111kg veio, calcula seu GCD e vai testando, se n tiver secando vai abaixas as kcal de pouco em pouco, 100~200 por semana e moldando conforme os resultados, mas acho q vc próximo aos 3000kcal vai tar secando.

Pq pensa, vc tem mt gordura pra perder, quer descer bf pra 10%, vai demorar, vai ficar 1 semestre mandando 1200kcal? 

Não queima a largada não tem muita coisa pra vc administrar q vai auxiliar a perder peso, deficit calórico, aeróbico, AEJ, hiit, termogênicos...

Postado
Oculto
3 minutos atrás, Laay disse:

Cara, muda essa dieta urgente. 

Só pra servir de exemplo, eu tava com uns 20% de bf, 70kg, e durante 1 mês mandei 1200kcal e geralmente lixava 1x na semana, perdi peso, logico, mas depois desses 1 mês já tinha meio q estagnado. Vc tem 111kg veio, calcula seu GCD e vai testando, se n tiver secando vai abaixas as kcal de pouco em pouco, 100~200 por semana e moldando conforme os resultados, mas acho q vc próximo aos 3000kcal vai tar secando.

Pq pensa, vc tem mt gordura pra perder, quer descer bf pra 10%, vai demorar, vai ficar 1 semestre mandando 1200kcal? 

Não queima a largada não tem muita coisa pra vc administrar q vai auxiliar a perder peso, deficit calórico, aeróbico, AEJ, hiit, termogênicos...

Opa amigo, obrigado pela dica... mas eu vou mandar em média 2000 Kcal, o que aconteceu ontem foi um descuido. Tá ali no último Spoiler, a meta diária é 200g de proteína, 80g de gordura e ~70g de carbo. Então, o AEJ eu já faço... tá tudo no tópico. Sobre termogênicos, penso em mandar 420mg de cafeína mais tarde se tiver muita queda de energia. 

Postado
Oculto
25 minutos atrás, Big Greg disse:

Seguindo por aqui! Força e foco, que tu atinge teus objetivos!

Opa agora que vi, muito obrigado!

Postado
Oculto

Ontem fechou 2046kcal, 46kcal a mais do limite planejado, pelo menos já tenho uma base pra copiar pros próximos dias.

Irritabilidade 100%.

Mau humor, foco e energia maior.

Postado
Oculto

Somei o que comi ontem e deu 1391 Kcal, bem abaixo do planejado de novo, comprei amendoim pra dar uma somada nas gorduras hoje.

Postado
Oculto
1 minuto atrás, santos11900 disse:

Acompanhando, abraço!

Obrigado, abraço!

Postado
Oculto
7 minutos atrás, santos11900 disse:

Uma pergunta em relação ao seu treino, não gosta de treinar com peso?

Gosto, gostava muito de musculação, mas na época que eu fazia eu fiquei muito lento, por isso decidi parar. Atualmente comecei a fazer exercícios com bw, vou fazer o teste por mais algumas semanas, mas até agora não perdi velocidade e só tive benefícios, tem tudo pra continuar na minha rotina.

Postado
Oculto

Hoje não consegui pegar a chave da academia, então acabei optando por correr num lago que tem aqui perto. 

Fiz uns exercícios (barra, abd, aproveitando o parque) e acabei presenciando uma pérola, uma moça com seu namorado. Ela coordenando o treino dele, e depois da corrida ele quis fazer abdominal e ela disse "não precisa, abdominal tonifica os músculos do abdômen, e vc precisa queimar gordura, então faça flexões" heheheh espero que os dois alcancem seus objetivos e que encontrem boas fontes de estudo...

Postado
Oculto

Depois que diminui os carbos, tudo está melhorando, apesar do buraco enorme no estômago (creio que logo ele se adapta), vale apena. Pra quem ler isso, considere fazer um Cutting logo se vc estiver com bf alto, só benefícios.

Disposição 100%.

Postado
Oculto

Depois de refletir um pouco acabei removendo a parte "minha história resumida", pois achei desnecessário, pela possibilidade de parecer que quero atenção. Mas bom, atualizando... 107kg batidos ontem. Estou mantendo a média de 1800-2000kcal ainda, por enquanto, comendo entre 180-220g de proteína e em média 90g de gordura.

Nessa semana minha rotina está quebrada, pois estão fazendo obras aqui no galpão onde trabalho, então não estou conseguindo dar as escapadas pra treinar rs, mas fiquei contente de ter perdido 4kg em 10 dias e ter emagrecido bastante (visivelmente).

Domingo no dia dos pais, comi uma pizza gigante com meu pai (eu metade e ele a outra), fora isso comi um frango assado inteiro e foi tudo o que comi no dia (refri não).

Luto no dia 11 se tudo der certo, mas não vou quebrar a dieta, espero estar com 100kg até lá, e com saúde.

Postado
Oculto

Boa tarde galera... quem leu minha história antes de eu remover, viu que desses 4 anos envolvido com boxe eu devo ter treinado 1 ano... 1 cirurgia no cocs, 3 fraturas na mão, e é com tristeza que eu interrompo esse relato pois estou com algo novamente no cocs e estou com o movimento da perna direita limitada, sem treino, sem motivação pra fazer uma dieta... creio que o universo quer que eu não consiga o que quero, mas vou contrariar ele na primeira oportunidade, desculpa pra quem estava lendo aqui pra ver onde dava, infelizmente me machuquei 

Postado
Oculto
18 horas atrás, Thelastboss disse:

Boa tarde galera... quem leu minha história antes de eu remover, viu que desses 4 anos envolvido com boxe eu devo ter treinado 1 ano... 1 cirurgia no cocs, 3 fraturas na mão, e é com tristeza que eu interrompo esse relato pois estou com algo novamente no cocs e estou com o movimento da perna direita limitada, sem treino, sem motivação pra fazer uma dieta... creio que o universo quer que eu não consiga o que quero, mas vou contrariar ele na primeira oportunidade, desculpa pra quem estava lendo aqui pra ver onde dava, infelizmente me machuquei 

POXa guerreiro! e um pena você se lesionou novamente! espero que você tenha um Ótima recuperação e tenha cautela! vá com calma! na recuperação ! e jamais desista desse mundo! por que , musculação e qualquer outro tipo de esporte! e assim mesmo! e tudo um DESAFIO! que temos que se superar! a cada dia que passa! por mais que os obstáculos pareça! imensos! nos temos que superar eles pra chegar no final e dizer! eu nao desisti! e venci! ;) Segue firme ai guerreiro! 

Postado
Oculto
Em 22/08/2016 at 08:32, guribk disse:

POXa guerreiro! e um pena você se lesionou novamente! espero que você tenha um Ótima recuperação e tenha cautela! vá com calma! na recuperação ! e jamais desista desse mundo! por que , musculação e qualquer outro tipo de esporte! e assim mesmo! e tudo um DESAFIO! que temos que se superar! a cada dia que passa! por mais que os obstáculos pareça! imensos! nos temos que superar eles pra chegar no final e dizer! eu nao desisti! e venci! ;) Segue firme ai guerreiro! 

Valeu mano, palavras fortes, tmj!

Tô pegando mais leve, por que o certo era eu ficar parado... ou talvez não, acho que o corpo faz o que sua mente manda, então melhora por bem ou melhora na marra... treinei duas vezes desde que me machuquei na semana passada, tô botando gelo, mas não sei se é o melhor , então tô botando gelo e água quente, um dos dois vai ajudar... tô cuidando mais do meu descanso... desanimo legal no começo, mas estou firme na dieta novamente, me pesei quarta e estava com 106kg, sem prejuízos grandes, deveria estar com uns 102kg, porém estou visualmente mais magro... o pensamento é a força criadora

Postado
Oculto
Agora, Thelastboss disse:

Valeu mano, palavras fortes, tmj!

Tô pegando mais leve, por que o certo era eu ficar parado... ou talvez não, acho que o corpo faz o que sua mente manda, então melhora por bem ou melhora na marra... treinei duas vezes desde que me machuquei na semana passada, tô botando gelo, mas não sei se é o melhor , então tô botando gelo e água quente, um dos dois vai ajudar... tô cuidando mais do meu descanso... desanimo legal no começo, mas estou firme na dieta novamente, me pesei quarta e estava com 106kg, sem prejuízos grandes, deveria estar com uns 102kg, porém estou visualmente mais magro... o pensamento é a força criadora

Isso ai, Vai com calma, coloca gelo que e bom SIM, pega bem de leve mesmo parça, pra nao inflamar mais ainda ... e segue firme! grande abraço! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.