Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher Dieta

Posts Recomendados

Postado

Preciso de ajuda para começar uma boa dieta. Comecei a treinar recentemente e estou com dúvida se devo fazer dieta Bulking ou Cutting, pois ao mesmo tempo que quero crescer acho que preciso perder um pouco de gordura. Se puderem ajudar agradeço muito. Seguem meus dados:
- Altura: 1,82

- Peso: 80 kg

- BF: 18%

Metabolismo basal: 1787 cal (Katch-McAedle)

Calorias necessárias para manter o peso: 2680 cal

Pensei em fazer uma dieta Bulking limpo de 2900 cal, sendo:
- Proteínas: 200 gr (800 Cal) 
- Gordura: 80 gr (720 Cal)
- Carboidratos: 345 gr (1380 Cal)

Estou muito fora ou dá pra seguir esse caminho? Valeu!
Postado

Teoricamente está ok mas talvez seu gasto calórico seja um pouco menor. Aí você vai ter que ir ajustando e caso tenha que eliminar calorias dê preferência a cortar carboidratos.

Postado
6 minutos atrás, Torf disse:

Teoricamente está ok mas talvez seu gasto calórico seja um pouco menor. Aí você vai ter que ir ajustando e caso tenha que eliminar calorias dê preferência a cortar carboidratos.

Valeu pela resposta Torf. O gasto calórico fiz em cima do multiplicador 1,5 (Treino 5x por semana, faço HIIT e caminho 30 minutos (forte) pra vir pro trabalho).

Vc acha que posso perder BF e ganhar MM com essa quantidade de calorias e macros? Prot 2,5gr/km, Gord 1gr/km e Carb 4gr/kg

Postado
4 minutos atrás, Barretorafael disse:

Vc acha que posso perder BF e ganhar MM com essa quantidade de calorias e macros?

Sem uso de anabolizantes creio que isso será impossível.

Postado
36 minutos atrás, Torf disse:

Sem uso de anabolizantes creio que isso será impossível.

Não irei usar anabolisantes e suplementos em último caso. Qual seria uma alternativa para ficar com um bom shape?

Postado
Agora, Barretorafael disse:

Não irei usar anabolisantes e suplementos em último caso. Qual seria uma alternativa para ficar com um bom shape?

É buscar se alimentar sempre próximo do seu gasto calórico real e evitar a todo custo o ganho de gordura.

Postado
45 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

por experiência própria, faz primeiro o cutting, depois que estiver completamente satisfeito, começa um bulking bem de leve.

Quanto de deficit calórico vc sugere? Pois sou magro, só estou com um pouco de gordura abdominal... não gostaria de emagrecer muito, tenho medo de perder MM tbm. 

Postado

Um déficit de 20% já ta bom, acompanhado do treino com pesos a perda de mm é mínima. Quando chegar a definição que quiser, começa aumentar as calorias aos poucos, primeiro para a faixa de manutenção (calcular calorias para o novo peso) depois aumenta em uns 10% e por ai vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...