Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne

Visitante

Posts Recomendados

Postado

esse papo de não comer carne porque é crueldade com os animais pra mim é uma puta viadagem, desde dos tempos primórdios o homem come carne, então fodasse e bora pro churrasco.

concordo.

Como havia falado, é cadeia alimentar meus caros, uns morrem outros vivem..

se é preciso matar um boi, independente de como ele morra, no final vai morrer para então churras eu comer.

Adios.

Desde os primórdios o homem mata o homem, escraviza o homem... Entäo esse negócio de viver em paz, com direito à vida, é uma viadagem!

Postado

Desde os primórdios o homem mata o homem, escraviza o homem... Entäo esse negócio de viver em paz, com direito à vida, é uma viadagem!

Cara...

Eu fico impressionado com sua argumentação...

Isso é desonestidade intelectual ou burrice mesmo?

Postado

Cara...

Eu fico impressionado com sua argumentação...

Isso é desonestidade intelectual ou burrice mesmo?

Eu apenas estou utilizando o mesmo raciocínio dele. Ele justificou o consumo de carne baseado no fato de ser algo que fazemos há séculos. Eu apenas mostrei que isso näo é um argumento válido.

Eu fico impressionado como você nunca se atém aos tópicos.

Postado

Eu apenas estou utilizando o mesmo raciocínio dele. Ele justificou o consumo de carne baseado no fato de ser algo que fazemos há séculos. Eu apenas mostrei que isso näo é um argumento válido.

Eu fico impressionado como você nunca se atém aos tópicos.

cara, tem todo um contexto por detrás daqueles posts que vc quotou. Então não dá pra ficar tirando o raciocínio e aplicando em outras situações e achar que é a mesma coisa... Escravidão não é algo essencial a nossa sobrevivência, carne sim.

Postado

cara, tem todo um contexto por detrás daqueles posts que vc quotou. Então não dá pra ficar tirando o raciocínio e aplicando em outras situações e achar que é a mesma coisa... Escravidão não é algo essencial a nossa sobrevivência, carne sim.

E algo óbvio:

Humano =/= animal

Postado

é disso que to falando gordura trans.. ,e tipo as coisas fritadas no oléo também não faz mal?

Não mano, as fritadas em gordura vegetal fazem muito bem, pois tudo que é vegetal, é bom

Ruim são as gorduras animais (manteiga, gordura de porco, etc), essas matam, entopem veias, destroem os órgãos internos. Recentemente fiquei sabendo também que pesquisadores da Universidade da Ilha Heard estão estabelecendo associações entre gordura animal e demência

Postado (editado)

Eu como muita carne. Mas eu apenas quis frizar que você näo pode justificar algo apenas dizendo que isso já existe desde os primórdios. Desde os primórdios, o ser humano faz suas necessidades fisiológicas ao ar livre. Entäo, se você for pego fazendo cocô numa praca, vai usar isso como desculpa?

Editado por Torf
Postado (editado)

Eu sei disso. Eu como muita carne. Mas eu apenas quis frizar que você näo pode justificar algo apenas dizendo que isso já existe desde os primórdios. Desde os primórdios, o ser humano faz suas necessidades fisiológicas ao ar livre. Entäo, se você for pego fazendo cocô numa praca, vai usar isso como desculpa?

Sim, eu posso justificar algo dizendo que tal coisa já existe desde os primórdios.

Tradição é uma das argumentações com bases mais sólidas que existem.

O ônus é do progressista.

Editado por Kaio_Amaral
Postado (editado)

Sim, eu posso justificar algo dizendo que tal coisa já existe desde os primórdios.

Tradição é uma das argumentações com bases mais sólidas que existem.

Creio que a lei é algo que prevalece à tradicäo na atual conjectura da nossa sociedade.

Usando esse argumento da tradicäo busca-se cercear vários direitos do ser humano.

Mas, enfim, boa sorte tentando justificar um crime cometido baseando-se na tradicäo. =)

Escravidão não é algo essencial a nossa sobrevivência, carne sim

Coitado dos vegetarianos/veganos... Vão morrer tudo

Säo espécies em extincäo. =(

Editado por Torf
Postado

Creio que a lei é algo que prevalece à tradicäo na atual conjectura da nossa sociedade.

Usando esse argumento da tradicäo busca-se cercear vários direitos do ser humano.

Mas, enfim, boa sorte com a sua tradicäo de fazer cocô na praca. Ou de matar alguém. Mas talvez o juiz irá inocentá-lo baseado na tradicäo.

Boa sorte se um dia for discutir mudanças na lei baseando-se no princípio que lei prevalece sobre a tradição.

Postado (editado)

Boa sorte se um dia for discutir mudanças na lei baseando-se no princípio que lei prevalece sobre a tradição.

Ninguém aqui está discutindo se o ato de defecar na rua é legal ou näo. A discussäo é se você pode se eximir da pena por haver praticado um delito ou contravencäo baseando-se na tradicäo.

A tradicäo é algo de bastante relevância para uma sociedade, nunca falei que näo era. Você pode alegar a tradicäo para querer MUDAR UMA LEI ou criar uma lei, mas näo DESCUMPRIR A LEI baseando-se na tradicäo. =)

Editado por Torf
Postado

Mas, enfim, boa sorte tentando justificar um crime cometido baseando-se na tradicäo. =)

Sim já disse isso a ele em outro tópico sobre justificar baseado em tradição. Qual tradição cara pálida? Escolho a tradição que me interessa, e descarto tudo que não ajuda no meu argumento, mas que ainda faz parte da tradição.

Postado (editado)

Irei mudar meu post.

A partir do momento em que a carne começar a ser feita por laboratório e se tornar acessível "para todos", a mudança ira ocorrer, mudança que pode ser similar à começar ir ao banheiro e não fazer em qualquer lugar.(mudança de comportamento(como fazer)), mas não da necessidade.

Acho.

Editado por Born4Run
Postado

Não entendo essa abominação ao que é animal...

É claro que fontes vegetais tem MUITO a oferecer, mas por que repudiam tanto as fontes animais?

Com certeza uma investigação deveras interessante, não tenho certeza se ela já foi feita.

Eu sugeriria rastrear as ideias e referencias.

Começando pelo termo vegan, cunhado por Donald Watson. Ele era um advogado que militava pelo direito dos animais (Animal rights). Uma frase celebre de Watson:

“Podemos ver muito claramente que a nossa atual civilização é construída sobre a exploração dos animais, assim como as civilizações passadas foram construídos sobre a exploração de escravos, e acreditamos que o destino espiritual do homem é tal que com o tempo ele vai ver com horror a idéia de que homens, uma vez alimentados com produtos de corpos de animais" (Obs:. AHUHAUh)

De uma lida depois nas referencias dessa tal de Animal rights, a principio parece bobagem mais as ideias centrais do movimento são respaldadas por argumentos de vários pensadores modernos. (Pra mim não passa de uma mera ramificação do pensamento revolucionário barato, é frágil por si só, o que não a torna irrelevante de forma alguma, afinal afeta diretamente o bom senso geral, sem você nem saber de onde isso veio).

Postado

Com certeza uma investigação deveras interessante, não tenho certeza se ela já foi feita.

Começando pelo termo vegan, cunhado por Donald Watson. Ele era um advogado que militava pelo direito dos animais (Animal rights). Uma frase celebre de Watson:

“Podemos ver muito claramente que a nossa atual civilização é construída sobre a exploração dos animais, assim como as civilizações passadas foram construídos sobre a exploração de escravos, e acreditamos que o destino espiritual do homem é tal que com o tempo ele vai ver com horror a idéia de que homens, uma vez alimentados com produtos de corpos de animais" (Obs:. AHUHAUh)

De uma lida depois nas referencias dessa tal de Animal rights, a principio parece bobagem mais as ideias centrais do movimento são respaldadas por argumentos de vários pensadores modernos. (Pra mim não passa de uma mera ramificação do pensamento revolucionário barato, é frágil por si só, o que não a torna irrelevante de forma alguma, afinal afeta diretamente o bom senso geral, sem você nem saber de onde isso veio).

O problema é que as próprias críticas de saúde, que são uma das mais famosas, são frágeis, visto que a fonte animal também é muito importante!

Obrigado pelo conselho, vou ler sobre o assunto.

Sim já disse isso a ele em outro tópico sobre justificar baseado em tradição. Qual tradição cara pálida? Escolho a tradição que me interessa, e descarto tudo que não ajuda no meu argumento, mas que ainda faz parte da tradição.

Ninguém aqui está discutindo se o ato de defecar na rua é legal ou näo. A discussäo é se você pode se eximir da pena por haver praticado um delito ou contravencäo baseando-se na tradicäo.

A tradicäo é algo de bastante relevância para uma sociedade, nunca falei que näo era. Você pode alegar a tradicäo para querer MUDAR UMA LEI, mas näo DESCUMPRIR A LEI baseando-se na tradicäo. =)

Em nenhum momento disse que a tradição está sempre correta, em nenhum momento falei de descumprir a lei baseando-se na tradição e em nenhum momento falei que "cagar em público" (que foi um exemplo do Torf, que aliás, foge totalmente da ideia de tradição que estava expondo) é certo porque nossos antepassados faziam isso.

É lamentável o nível de interpretação de certas pessoas na atualidade.

Acho que um número grande de pessoas já denunciaram a ignorância em que vocês se baseiam ao tecer muitos argumentos... Não sou eu que vou ficar repetindo e auxiliando quem não quer ouvir.

Ausento-me do tópico.

Postado

Eu como muita carne. Mas eu apenas quis frizar que você näo pode justificar algo apenas dizendo que isso já existe desde os primórdios. Desde os primórdios, o ser humano faz suas necessidades fisiológicas ao ar livre. Entäo, se você for pego fazendo cocô numa praca, vai usar isso como desculpa?

Cara, novamente vc tirou do contexto e aplicou o raciocínio em outro exemplo (no qual novamente falha em comparar a importancia do objetivo na conclusão. Carne =/= cagar ao ar livre)

Escravidão não é algo essencial a nossa sobrevivência, carne sim

Coitado dos vegetarianos/veganos... Vão morrer tudo

Acho que vc não entendeu bem meu post. Deixe eu colocar de outra forma: Se desde o primórdio, o homem se abstivesse de carne e passasse a consumir somente alimentos de origem vegetal, vc acha que estaríamos hoje aqui (principalmente do "jeito" que estamos)? Acho que assim dá para entender bem o que eu me refiro quando digo "nossa sobrevivência". Não tem nada a ver com a parte fisiológica/ nutricional em si.

Postado (editado)

Rastreie e verá que aquela postagem que fiz foi trolladinha... Só que uma trolladinha com classe... Só pra descontrair um pouco a galére

Aqui no fórum tem um tópico muito bom onde discute-se muito sobre gordura animal. Direto ele vive sendo upado porque é bem movimentado. Se nego não lê é porque tem preguiça

Acho que vc não entendeu bem meu post. Deixe eu colocar de outra forma: Se desde o primórdio, o homem se abstivesse de carne e passasse a consumir somente alimentos de origem vegetal, vc acha que estaríamos hoje aqui (principalmente do "jeito" que estamos)? Acho que assim dá para entender bem o que eu me refiro quando digo "nossa sobrevivência". Não tem nada a ver com a parte fisiológica/ nutricional em si.

Então o mais correto teria sido "escravidão não foi algo necessário a nossa sobrevivência. Carne, sim"

Galera tem que aprender a pensar um pouquinho antes de postar... Uma palavra mal colocada muda todo um entendimento... Tem hora que não dá pra saber se é piada de mau gosto ou se foi escrito às pressas pela afobação em postar logo

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Então o mais correto teria sido "escravidão não foi algo necessário a nossa sobrevivência. Carne, sim"

Galera tem que aprender a pensar um pouquinho antes de postar... Uma palavra mal colocada muda todo um entendimento... Tem hora que não dá pra saber se é piada de mau gosto ou se foi escrito às pressas pela afobação em postar logo

Não vejo como essa única palavra possa ter causado tanta confusão... Anyway, carne foi e ainda é essencial. Talvez algum dia no futuro a carne não seja essencial como é hoje.

Postado

Não vejo como essa única palavra possa ter causado tanta confusão... Anyway, carne foi e ainda é essencial. Talvez algum dia no futuro a carne não seja essencial como é hoje.

Na atual conjectura técnico/científica da nossa sociedade, você crê que o ser humano entraria em extincäo caso parassemos de comer carne?

Postado (editado)

Vou facilitar pra você:

Sinônimo de essencial: básico, capital, forçoso, fundamental, importante, imprescindível, indispensável, necessário, obrigatório, precípuo, principal, substancial e vital

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Na atual conjectura técnico/científica da nossa sociedade, você crê que o ser humano entraria em extincäo caso parassemos de comer carne?

São muitas variáveis para se analisar, por isso vou me abster de qualquer afirmação. Mas com certeza seria um transição bem complicada de se fazer...

eu usei a anteriormente a palavra "necessário" tbm para me referir a carne, já que "essencial" aparentemente é uma palavra forte. Mas ok, dá próxima eu despendo mais tempo escolhendo melhor minhas palavras ;)

Postado

eu usei a anteriormente a palavra "necessário" tbm para me referir a carne, já que "essencial" aparentemente é uma palavra forte. Mas ok, dá próxima eu despendo mais tempo escolhendo melhor minhas palavras ;)

Enfim chegamos a um consenso. Agora vamos dar um aperto de mãos e posar para a fotografia

Postado

Olha, o fato de fazer as pessoas pararem de comer carne, direito dos animais, para mim tem propósitos bem claros, isso é pura engenharia social. É controle. É mudanças de comportamento. É loucura.

Já tem gente que propõe com a maior naturalidade que vivamos a base de insetos e que tomemos água filtrada de esgoto. E não enxerga nada de errado nisso.

Quando você fala de direito dos animais você esta rebaixando sua própria condição humana.

Postado

Olha, o fato de fazer as pessoas pararem de comer carne, direito dos animais, para mim tem propósitos bem claros, isso é pura engenharia social. É controle. É mudanças de comportamento. É loucura.

Já tem gente que propõe com a maior naturalidade que vivamos a base de insetos e que tomemos água filtrada de esgoto. E não enxerga nada de errado nisso.

Quando você fala de direito dos animais você esta rebaixando sua própria condição humana.

- Tem gente que há séculos, muita gente mesmo, se alimenta a base de insetos. Mais de 2 bilhöes de pessoas alimentam-se de insetos regularmente. (dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura)

- E desde quando criticar alguém que maltrata animais é rebaixar a própria condicäo humana? Tenho que aplaudir quando alguém joga uma pedra num gato de rua? Ou queima um cachorro com um cigarro?

Postado (editado)

- Tem gente que há séculos, muita gente mesmo, se alimenta a base de insetos. Mais de 2 bilhöes de pessoas alimentam-se de insetos regularmente. (dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura)

- E desde quando criticar alguém que maltrata animais é rebaixar a própria condicäo humana? Tenho que aplaudir quando alguém joga uma pedra num gato de rua? Ou queima um cachorro com um cigarro?

Quando isto é uma opção, ou relevante para sobrevivência tudo bem. Agora quando vira imposição fere totalmente a liberdade do outro.

Não sei você, mas eu não quero ninguém metendo o bedelho na minha vida, impondo até o que eu devo comer. O problema na minha opinião não é ser vegetariano, defender os animais, ou qualquer coisa do gênero, e sim achar que defendendo tal causa me torno superior aos demais, e posso forçar os outros a pensar do mesmo jeito que eu. Pois isto fizeram os vegetarianos radicais com a gordura trans, a algumas décadas nos EUA. Aliais tudo baseado em estudos científicos, o básico da desonestidade, ignorar todos os dados desfavoráveis a minha causa, e formar um estudos só com os que me favorecem. O passo seguinte é pressionar o Governo, o próximo nós já sabemos no que deu.

Editado por Norton
Postado

Enquanto essas pessoas comem bosta, outros comem suculentos e deliciosos bifes.

Alcatra > larva de arroz.

Veja meu caro, você que comparou a escravidão humana com o maltrato de animais. Você igualou humano a animais. Ou seja rebaixou ao nível de animais.

Não defendo maus-trados a animais nem nada disso. Eu defendo a dignidade humana. Eu quero comer carne. Acredito que você tb querem comer carne. Ficar defendendo esse tipo de ideia é um desserviço a você mesmo. Vai chegar um ponto que todo mundo vai ter esses pensamentos. Dai meu amigo, você vai ter que começar a comer insetos, porque comer carne vai ser um crime.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...