Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Metabólica - Fase 01

Guilhermear

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera,

Apesar de ter cadastro recente no fórum, já vinha acompanhando a 1 ano esse fórum e outros a respeito de treino e nutrição. Li o livro do Dr. Di pasquale - Dieta Metabolica e resolvi faze-la para diminuir o percentual de gordura e manter ao máximo a massa magra, e posteriormente fazer um bulking limpo.

Há 3 anos pesava 103kg e fiz acompanhamento com nutri por dois anos, e consegui perder peso, chegando a ficar com 78kg, baixando o bf de 27% pra 14%, nesse meio tempo. Hoje meu peso está estagnado nos 80kg e o percentual de gordura em 15%. Resolvi fazer a dieta pra me motivar um pouco em relação a alimentação e tentar perder essa gordura localiza.

Altura: 1,73 m
Peso: 80kg (peso toda quarta-feira antes do treino, na balança da academia)
BF: ~15%
Medidas:
Objetivo da dieta:Dieta Metabólica - Dr. Di Pasquale

1ª Fase - 1 mês

Será a fase de adaptação onde irei queimar gordura ao invés de carboidrato, farei ela por 1 mês. E posteriormente analisarei o BF e irei decidir se faço ou um cutting ou um bulking.

São 12 dias seguindo essa dieta, no 13º dia ( 2 final de semana ) faço uma recarga de carbo de 24hrs, ingerindo no min. 2000kcal a mais nesse dia, principalmente de carbos. Depois volto pra dieta restritiva sendo 6 dias na semana, e 1 dia na semana de recarga, refaço esse esquema 6-1 até completar 30 dias de dieta, e após esse período faça uma avaliação e vejo qual estratégia tomar.

Segue cardápio:

Café da manha

3 ovos - 2,4c , 18,9pro, 15gor

manteiga 2cs - 16 gor

Abacate 100g - 6,3c, 2,1pro, 16,4 gor

Queijo Mus 3f - 1,5c , 13,5p , 14,1g

Blanquet 6rodelas- 1,8c , 7,2p, 0,6g

Carbo = 12 Prot = 41,7 Gord= 62,1 773,7 kcal

Lanche (Pré-Treino e Pós)

Queijo Mus. 3f - 1,5c, 13,5p, 14,1g

Blanquet 6rodelas- 1,8c , 7,2p, 0,6g

Glutamina 10g - 10p

Whey 1sc - 4c, 17p, 0,6g

Carbo = 7,3 Prot = 47,7 Gord= 15,3 357,7 kcal

Almoço

150g file frango chapa - 33p , 2,7g

Salada Verde - 1,7p, 6g

Azeite 2cs - 24g

Brocolis 2cs - 1,4c, 0,8p, 1,6g

Farinha Linhaça 1cs - 4c, 3p, 5g

Polivitaminico

Carbo = 5,4 Prot = 38,5 Gord= 39,3 529,3 kcal

Lanche

Oleo de Coco 3cs - 40,8g

Cast. para 5u - 0,85c, 0,95p, 4,4g

Cast. Caju 10u - 5c, 3,2p, 7,5g

Carbo = 5,84 Prot = 4,15 Gord= 52,7 514,3kcal

Jantar

Hamb. Caseiro 200g - 2c, 42p, 10g

Azeite 25ml - 24g

Carbo = 2 Prot = 42 Gord= 34 482kcal

Ceia

Albumina 2cs - 24p

Semente Chia 1cs- 1,1c, 3p, 4,7g

Glutamina 1g- 5p

Achocolatado Gold 0,5cs - 1,3c, 0,3p, 0,15g

Carbo = 2,4 Prot = 32,3 Gord= 4,85 182,45kcal

TOTAL= 34,95 carbo ( 4,92%) + 206,35 pro (29,07%) + 208,25 gor (66,01%) = 2839,45 kcal

Aceito sugestões em mudança na dieta. Mas essa fase tenho que ingerir em media 60% de gordura e 30g de carbo, sendo o resto de proteina.

Treino será 6x na semana com 1 dia de descanso. Tentar fazer pelo menos dois aeróbicos na semana, sendo em horários diferentes do treinos de hipertrofia. Ficha ABCDE - sendo composta mais de exercícios complexo e livres. (agachamento, levantamento ...)

Ainda posto as medidas essa semana e a foto.

Segue cardápio em PDF.

Editado por Guilhermear
Postado

Primeiro dia, tudo certo.

Treino:100%

Dieta:95 % (não consegui comer as 20u da castanha do para.)

Fiz umas modificações na dieta, depois posto a nova.

Segue outras infos que faltavam:

Bf: 13.9 %

Meta: 9% (após essa fase de adaptação da dieta)

Pelos calculos teria que perder 4,5kg pra atingir esse percentual de gordura sem perda da massa magra.

Por isso, a idéia é ir devagarzinho. Sem pressa.

Postado

Legal, só não precisa de glutamina. BCAA é interessante mas gluta não.

Ela fornece esqueleto de carbono pra virar carbo.

A vitamina longe das fibra, pode ser no pré-treino ou n a janta.

Boa sorte mano!

Postado

Legal, só não precisa de glutamina. BCAA é interessante mas gluta não.

Ela fornece esqueleto de carbono pra virar carbo.

A vitamina longe das fibra, pode ser no pré-treino ou n a janta.

Boa sorte mano!

Já tenho ela, a glutamina. Pensei em tomar pra recuperar melhor e manter a imunidade alta.

Valeu a dica da vitamina e das fibras.

Postado

vou acompanhar aqui man, minha namorada tbm segue esse tipo de dieta!

segue firme com o relato, não seja mais um daqueles que relatam uns dias e depois somem totalmente do forum

abrass

Postado

segue firme com o relato, não seja mais um daqueles que relatam uns dias e depois somem totalmente do forum

abrass

Valeu brou. Vamos em frente.

Hoje tudo 100% dieta e treino. Nada de fraqueza, cansaço ou mal estar. Apenas mais irritado que o normal. Sem mal hálito também. Acho que o bixo pega mesmo no 3 ou 4 dia. Vamos ver.

Postado

Oi, vou acompanhar, estou fazendo a DM daqui 2 semanas pretendo ir para fase 2.

Abraços

Valeu. Ta relatando aqui no fórum?

3 dia de dieta é tudo tranquilo. Dieta focada e treino 100%, só reduzi um pouco os pesos, mas mesmo gás. Só a vontade de comer doce que ta forte. Mas vai ficar só na vontade!

Postado

:oneeyed01: É assim mesmo, essa vontade tende a diminuir!

Você pode usar os refeeds/recargas de carboidrato para comer o doce em fruta ou como desejar.

Tenho certeza, que alcançara BONS resultados.

abrass

Matt, e os resultados da sua namorada...

Se acha poucos relatos de mulheres que fazem a DM.

Postado (editado)

Vai da certo!!

Hoje o treino foi de pernas, ou seja, to acabado. Cansaço bateu pesado também. Trabalho e faculdade é puxado.

Mas dieta ta 100%. Bora pra cima !!

Um dúvida, posso mandar umas caps de cafeína antes do treino ??

Editado por Guilhermear
Postado (editado)

Entao man, um relato breve aqui pra nao atrapalhar o relato do manin ai:

4semanas +ou- de dieta metabolica

62kg - comeco

61,600

61kg

59,800

Ja se foram quase 2 kg em 1 mes. Deixei um deficit bem baixo(400kcals) pra nao ir muita MM.

Essa segunda agora ela comecou efedrina + cafeina. Semana q vem ela pesa dnv

@topic

Cafeina Pode mandar cafeina sim, se treinar de noite n recomendo, mas se for de dia pode mandar.

Editado por mathhh
Postado (editado)

Vai da certo!!

Hoje o treino foi de pernas, ou seja, to acabado. Cansaço bateu pesado também. Trabalho e faculdade é puxado.

Mas dieta ta 100%. Bora pra cima !!

Um dúvida, posso mandar umas caps de cafeína antes do treino ??

Pode sim, eu sou bem sensível a cafeína as encontradas em cápsulas, mas tomo café preto forte com 1col de chá de pó de guaraná.

Mas, você pode tomar a cafeína tranquilo.

Sobre o ECA tenho lido e pesquisado to querendo tomar,mas ouvi falar de efeito rebote pós utilização.

Hoje fiz avaliação antropométrica, e estou com 1 mês de DM o resultado foi:

*Mantive peso

*Ganhei massa

*Baixei Bf :

Antes: 23%

Atual: 20%

Estou pensando se isso é de todo bom, porque pensei que com DM baixaria o números na balança também, e não está sendo assim.

Editado por Joice Soares
Postado

Olha, sobre o E.C nao acho que depois que terminar o uso tera efeito rebote. Se manter a dieta em deficit, ira continuar perdendo peso.

Logico que com o metabolismo menos acelerado por estar sem o E.C, mas vai perder.

Quando ela estiver com o BF bem mais baixo talvez ela vai utilizar ioimbina + clenb ou efedrina

Postado

Pode sim, eu sou bem sensível a cafeína as encontradas em cápsulas, mas tomo café preto forte com 1col de chá de pó de guaraná.

Mas, você pode tomar a cafeína tranquilo.

Sobre o ECA tenho lido e pesquisado to querendo tomar,mas ouvi falar de efeito rebote pós utilização.

Hoje fiz avaliação antropométrica, e estou com 1 mês de DM o resultado foi:

*Mantive peso

*Ganhei massa

*Baixei Bf :

Antes: 23%

Atual: 20%

Estou pensando se isso é de todo bom, porque pensei que com DM baixaria o números na balança também, e não está sendo assim.

Isso é ótimo Joice, sonho de qualquer um é perder gordura sem perder massa magra. Mas como o pessoal fala, fica cada vez mais dificil baixar o BF com o tempo, se quiser baixar o peso na balança é só aumentar o defict calórico. Mas eu acredito que você está no caminho certo, de acordo com os seus resultados.

Esses teus resultados foram só com a primeira fase da DM ? Houve um defict de quantas calorias ?

Postado

Iai galera, passando aqui pra dizer quea dieta ta 100% e os treinos também.

Apesar da 1 fase da DM ter recarga apenas após 12 dias, acabei fazendo nesse final de semana. Felizmente não sai de cetose.

Segue medidas da 1° avaliação:

13/04/2015

Dobras

Peitoral - 10mm

Abdominal - 20mm

Coxal Média - 18mm

%BF 13,94%

Peso Total- 80 kgs

Peso Magro- 68,84kgs

Peso gordo - 11,15kgs

E as medidas de hoje:

Dobras

Peitoral - 6,4mm

Abdominal - 14,2mm

Coxal Média - 13,2mm

%BF 9,54%

Peso Total - 78,60 kgs

Peso Magro- 71,10 kgs

Peso gordo - 7,49kgs

Acho que ta dando certo. Vamos pa cima!

Postado

Passando aqui pra dizer que ta tudo correndo conforme planejado.

Só após a recarga de domingo passado, que na terça e quarta bateu a vontade de comer doce, mas segurei a onda. Tomei so um Guarana Zero.

Hoje, quinta-feira, dieta ta 100%. E os resultado, aparentemente, estão indo bem. Segunda tenho a outra avaliação e posto os resultado.

Irei subir a nova dieta em anexo, a que venho usando atualmente, após sofrer algumas alterações.

Sábado tem outra recarga, irei me pesar na sexta e no domingo, pra saber quanto ganharei nessa recarga.

Postado (editado)

Hote name="Guilhermear" post="2483684" timestamp="1429287638"]

Isso é ótimo Joice, sonho de qualquer um é perder gordura sem perder massa magra. Mas como o pessoal fala, fica cada vez mais dificil baixar o BF com o tempo, se quiser baixar o peso na balança é só aumentar o defict calórico. Mas eu acredito que você está no caminho certo, de acordo com os seus resultados.

Esses teus resultados foram só com a primeira fase da DM ? Houve um defict de quantas calorias ?

Editado por Joice Soares
Postado

Passando só pra dizer que to firme e forte na dieta.

Correria da faculdade e do trabalho, mas to aqui.

Final de semana vou tentar subie as fotos já.

Continue firme e forte, estamos aguardando as fotos!

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...