Postado 1/04/2015 às 14:13 04/1, 2015 Srs, dei uma pesquisada aqui e na net mas não achei nada esclarecedor. Fui comprar óleo de coco no supermercado e me deparei com um pote de óleo de coco com 200g e um pote de gordura de coco com 400g pelo mesmo valor. Qual a diferença entre os dois? Grato
Postado 1/04/2015 às 14:29 04/1, 2015 Existe um tópico com poucas informacöes, mas existe... https://www.hipertrofia.org/forum/topic/103522-gordura-de-coco/ Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 1/04/2015 às 14:36 04/1, 2015 Autor Obrigado, mas o autor daquele tópico tb ficou na mesma situação que eu. Café com óleo de coco é a mesma coisa que café com gordura de coco?
Postado 1/04/2015 às 14:43 04/1, 2015 Compre a que for mais transparente ou menos esbranquiçado. Diary of a mad man
Postado 1/04/2015 às 15:25 04/1, 2015 O óleo é uma gordura.. A diferença deve ser a mesma pela qual tem diferença de preço entre ovos de marcas diferentes, entre arroz de marcas diferentes, etc.. Ou pode ser pela qualidade.. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 1/04/2015 às 16:22 04/1, 2015 Autor A gordura é totalmente branca. O que isso significa? A gordura parece ser menos líquida que o óleo. Mas pode ser pela diferença de temperatura tb...
Postado 1/04/2015 às 16:25 04/1, 2015 Pelo o que sei. são a mesma coisa. Quanto a cor/textura, o óleo de coco fica branco ao ficar exposto, isto é normal. Eu mesmo comprei um pote de óleo de coco (era liquido e transparente) e acabei ficando um tempo sem usar e quando fui ver ele ficou branco e duro. Agora se ele perde propriedades por conta e "oxidação" eu já não sei. @edita Aliás, pode até ser que a gordura seja mais barata porque seria o óleo "oxidado" (forma sólida). Precisaria confirmar se o óleo perde suas propriedades e ganha impurezas ao mudar de forma. Editado 1/04/2015 às 16:29 04/1, 2015 por FBO (veja o histórico de edições)
Postado 1/04/2015 às 16:55 04/1, 2015 Ele solidifica em temperaturas abaixo de 25º mais ou menos. Pra voltar ao estado liquido é só deixar em temperatura superior a isso. O oleo de coco não oxida tão fácil não, tanto é que ele é indicado pra frituras por aguentar altas temperaturas, então a gordura devia estar mais barata pela questão de marca ou qualidade. A questão da gordura ser totalmente branca é pelo estado sólido dela. Editado 1/04/2015 às 17:17 04/1, 2015 por {..mAthEUs..} (veja o histórico de edições) DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 1/04/2015 às 17:15 04/1, 2015 Ele solidifica em temperaturas -25º mais ou menos. Pra voltar ao estado liquido é só deixar em temperatura superior a isso. O oleo de coco não oxida tão fácil não, tanto é que ele é indicado pra frituras por aguentar altas temperaturas, então a gordura devia estar mais barata pela questão de marca ou qualidade. A questão da gordura ser totalmente branca é pelo estado sólido dela. Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar. Diary of a mad man
Postado 1/04/2015 às 17:17 04/1, 2015 Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar. Eu me expressei mal, vou editar lá.. Ficou estranho Ele solidifica em temperaturas menores que 25º e não abaixo de -25º.. hahahahahah Quase tudo solidifica a essa temperatura.. hahahahahah DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 1/04/2015 às 17:21 04/1, 2015 Eu me expressei mal, vou editar lá.. Ficou estranho Ele solidifica em temperaturas menores que 25º e não abaixo de -25º.. hahahahahah Quase tudo solidifica a essa temperatura.. hahahahahah Quase dei um pulo aqui hauhahuahhua Oleo de coco é em sua maior composição cadeias com 12 carbonos (lauril), com solidicação a 40°C hauhahuah A -25°C até etanol puro já tá congelando hehehe Meu diário - LowCarb - Iifym - ABC
Postado 1/04/2015 às 17:24 04/1, 2015 Ele solidifica em temperaturas abaixo de 25º mais ou menos. Pra voltar ao estado liquido é só deixar em temperatura superior a isso. O oleo de coco não oxida tão fácil não, tanto é que ele é indicado pra frituras por aguentar altas temperaturas, então a gordura devia estar mais barata pela questão de marca ou qualidade. A questão da gordura ser totalmente branca é pelo estado sólido dela. Entendi. Então a mudança de cor se dá apenas ao fato da mudança de estado liquido > sólido. Achava que tinha alguma relação com a oxidação, até mesmo porque certos suplementos costumam oxidar quando ficam em contato direto com "ar" (pw é um exemplo). Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar. O meu eu tinha que raspar e comer com uma colher kkkkkkkkkk
Postado 1/04/2015 às 17:30 04/1, 2015 Quase dei um pulo aqui hauhahuahhua Oleo de coco é em sua maior composição cadeias com 12 carbonos (lauril), com solidicação a 40°C hauhahuah A -25°C até etanol puro já tá congelando hehehe HAHAHAHAHAHAHA... Foi erro ao digitar mesmo. Nem a maioria dos freezers conseguiria congelar o óleo de coco.. hahahaha Entendi. Então a mudança de cor se dá apenas ao fato da mudança de estado liquido > sólido. Achava que tinha alguma relação com a oxidação, até mesmo porque certos suplementos costumam oxidar quando ficam em contato direto com "ar" (pw é um exemplo). O meu eu tinha que raspar e comer com uma colher kkkkkkkkkk É bom armazenar ele fechado sem contato com ar e sem estar exposto a iluminação diretamente e frequentemente, mas ele é dificil de oxidar. Coloca em banho maria que volta ao estado liquido. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 1/04/2015 às 17:42 04/1, 2015 Acho que isso aqui vai ajudar um pouco https://www.shape.com/healthy-eating/diet-tips/ask-diet-doctor-coconut-oil-vs-coconut-butter
Postado 2/04/2015 às 15:54 04/2, 2015 O curioso é que o óleo de côco que eu compro aqui na Alemanha vem com a recomendacäo de, após aberto, ser guardado na geladeira. E, como já relataram, fica mais duro que pedra. =P Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 17/04/2015 às 13:51 04/17, 2015 Autor Resposta que um usuário (Birita) do BJJ Forum conseguiu da Qualicoco. mais dados sobre gordura de coco x óleo de coco (atentos ao grifado): Resposta da qualicoco sobre essa diferença (todo texto abaixo é a resposta deles): "A empresa Qualicôco Ltda, agradece seu contato, pois sua dúvidas, sugestões e/ou reclamações é muito importante para nós. Conforme seu questionamento segue um breve relato sobre a diferença entre o Óleo de Coco e a Gordura de coco. Existe uma diferença entre a Gordura de Coco e o Óleo de Coco em relação ao processo de fabricação e a ingredientes. No processo de fabricação do Óleo de Coco Extravirgem é utilizado os frutos frescos (amêndoa) e apenas uma variedade de coco (cocos nucífera), o mesmo, é prensado a frio e filtrado três vezes, sem processo de refino, pois se refinado perde sua ação antioxidante. Como não sofre processo a quente e nem adição de produtos químicos, o óleo mantém seus fitoquímicos naturais, isto é, são responsáveis pelo aroma e sabor. A Gordura de Coco, utiliza-se a fruta seca (Copra) do Coco (cocos nucífera), como também pode ser utilizada em sua formulação outros tipos de cocos da família das palmeiras (palmiste e/ou babaçu), por que todos são coco, o que muda é a variedade, por isso a denominação GORDURA DE COCO. De acordo com a legislação brasileira não há necessidade de especificar o percentual de cada ingrediente, até porque cada empresa tem uma formulação. O processo de fabricação é extraído a quente, não é filtrada três vezes, como no óleo, o que lhe proporciona uma acidez um pouco mais elevada do que o óleo de coco, por isso passa pelo processo de refino, onde também são adicionados os conservantes. O óleo de coco é um antioxidante natural. Ele protege o corpo de radicais livres e evita danos prematuros do envelhecimento e doenças degenerativas. Possui propriedades que atuam auxiliando no combate diversos problemas de saúde. Tem efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. É rico em vitamina E e é um poderoso antioxidante. Rico em ácidos láuricos tem 2/3 de sua gordura composta de ácidos graxos, as mesmas gorduras do leite materno. Tem propriedades anti-inflamatórias e é eficiente no tratamento da enxaqueca, ajuda a reduzir os problemas de tireóide e diabete, regulariza as funções intestinais e hepáticas. Amacia a pele e atua na prevenção de rugas e rachaduras na pele. Aumenta a imunidade e é eficaz no tratamento de doenças gripe, tuberculose, pneumonia, herpes e faringite. Auxilia no controle do colesterol, reduzindo o mau colesterol LDL e aumentando o bom HDL. Na culinária é excelente em todos os pratos para realçar o sabor e facilitar a digestão. A gordura de coco tem quase os mesmos benefícios que o óleo, porém perde sua ação antioxidante devido ao refino. Sua utilização é mais indicada para o preparo de sorvetes, pães, bolos, grelhados, molhos, vitaminas e frituras em geral. Infelizmente, nós ainda não temos vendas do óleo de coco e gordura de coco no Distrito Federal, mas se quiseres adquirir, podes utilizar a nossa loja virtual. https://qualishop.lojaintegrada... Espero ter ajudado, qualquer dúvida fico à disposição. Att.; skype: qualidade.qualicoco email: [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script> (51) 3662.8300" Enfim, minha opinião...fujam da gordura de coco. Eu pro meu consumo e da minha familia descartei de plano a gordura de coco...ficarei com o que já uso, o oleo de coco extra virgem. abraços
Postado 17/04/2015 às 13:55 04/17, 2015 Resposta que um usuário (Birita) do BJJ Forum conseguiu da Qualicoco. Perfeito. =) Volg de stroom,denk aan je droom
Crie uma conta ou entre para comentar