Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D Um Antiestrogénio


Posts Recomendados

Estava pesquisando e me deparei com esse artigo, e não me lembro de ter visto nada semelhante aqui no fórum então decidi compartilhar.

A vitamina D é apenas anti-estrogênico onde é necessário

Isto simplesmente continua vindo - notícias positivas de cientistas sobre vitamina D. De acordo com um estudo de célula animal que endocrinologistas na Stanford University publicaram em Endocrinology, a forma ativa da vitamina D - calcitriol [fórmula estrutural mostrada abaixo] - é um antiestrogénio. O estudo é interessante para os culturistas também, como o efeito anti-estrogênico da vitamina D é expressa principalmente no tecido adiposo. Além do que a vitamina D aumenta o efeito de anti-estrogénios como Arimidex, letrozol e exemestane.


Os pesquisadores querem saber se as alterações na dieta podem reduzir as chances de câncer de mama em mulheres e melhorar as possibilidades de tratamento em mulheres que já têm câncer de mama. Estradiol muitas vezes faz com que células de câncer de mama a crescerem mais rapidamente. Assim, os médicos tratam o câncer de mama com drogas que reduzem a concentração de estradiol. Os pesquisadores já sabiam que a vitamina D bloqueia a produção do receptor alfa-estradiol, E questionou se a vitamina D também reduz a produção de estradiol em si. Isso acontece por inibir a enzima aromatase, Que converte androstenediona e testosterona em estradiol.

Para responder a esta questão os pesquisadores fizeram testes em ratos fêmeas que tiveram implantes de células humanas de câncer. Os ratos receberam 0,1 mg diárias de androstenediona, e para os três dias antes dos investigadores analisarem eles receberam uma injeção diária de 0,75 mg de calcitriol também. [CAL] Um grupo de controle recebeu injeções contendo ingredientes inativos. [Veh] A figura abaixo mostra que as células cancerosas e as células de gordura de ratos, Cal produziram menos de aromatase.

A figura à direita mostra que, em células humanas declínio na produção de estradiol como o aumento da concentração de calcitriol. Este efeito é interessante para os culturistas. Menores niveis de estradiol significa que as células de gordura não pode crescer tão facilmente e assim diminuir mais rapidamente. Isso também significa menor risco de gyno. Pelo menos, se é válido para extrapolar os resultados deste estudo a seres humanos.

Os pesquisadores também estudaram o efeito conjunto sobre o crescimento das células cancerosas de inibidores de aromatase, quando tomado com Arimidex, exemestane e letrozol, por um lado e com vitamina D, no outro. Os pesquisadores cultivaram células cancerosas humanas em tubos de ensaio e acrescentaram testosterona junto com inibidores de aromatase e vitamina D. A figura abaixo mostra que a vitamina D aumenta o efeito do arimidex, e as figuras para exemestane e letrozol foram bastante semelhantes.

Os pesquisadores usaram as concentrações de 0,1 e 1,0 nanomol de calcitriol. Concentrações de calcitriol em humanos variam entre 0,05 e 0,16 nmol. Porque os ocidentais em geral, têm pouca vitamina D em seu sangue, muitos fisiculturistas derivam mais efeito de inibidores de aromatase que tomam pela adição de um suplemento que contém vitamina extra D.

Mas estradiol é bom para os ossos. As mulheres que usam inibidores da aromatase freqüentemente têm problemas com a osteoporose, e os atletas também o relataram problemas nos ossos e articulações comuns por tomarem doses elevadas de anti-estrogénios. No entanto, os pesquisadores também descobriram que a vitamina D aumenta a produção de aromatase e estradiol nos ossos.

Fonte:
Endocrinology. 2010 Jan; 151 (1): 32-42.


Alguem sabe algo mais a respeito? Doses efetivas e etc?

Editado por Luiz Silva.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

c


Ouvi falar que para o aumento da Testo só funciona com 10.000UI Todos dias num periodo de 2 meses.
Sendo essa dosagem para quem treina,pessoas com menos atividade fisica tem uma necessidade menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas isso seria um efeito rebote da dimuiçao do estadiol em relaçao ao balanço testo/E2. No caso a vit D inibe a enzima aromatase que converte a testo e androstenediona em estradiol....No meu caso nem ligo pro aumento de testo oq me importa é o efeito de bloquear o receptor aromatase quem precisa de testo endogena qdo se tem a exogena kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria tudo lindo. Na prática não muda nada. Tomo 10k UI de vita D3 todo dia a pelo menos 2 anos, e tenho que manter o controle do estradiol como sempre fiz. Com IA.

Msm administrando ela vc nao sentiu nada em relaçao a estradiol durante o ciclo? Menos retençao, menos gordura mudança na libido absolutamente nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria tudo lindo. Na prática não muda nada. Tomo 10k UI de vita D3 todo dia a pelo menos 2 anos, e tenho que manter o controle do estradiol como sempre fiz. Com IA.

eu nao fiz exames mas percebi minha testo aumentando qdo fiquei suplementando d3... e2 nao tenho idéia

e exemestano tb aumenta testo e testo livre, estudos apontam isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao fiz exames mas percebi minha testo aumentando qdo fiquei suplementando d3... e2 nao tenho idéia

e exemestano tb aumenta testo e testo livre, estudos apontam isso

Mas vc fez uso intra ciclo?

Por que a “vitamina D” não é um hormônio e não é um sinônimo para o calcitriol

Relatórios oficiais do comitê de nutrição, tanto na América do Norte quanto na Europa agora afirmam que a vitamina D (ergocalciferol, colecalciferol) seja mais um hormônio que um nutriente. Mas segundoReinhold Vieth, PHD e professor dos departamentos de Medicina Laboratorial e Patobiologia e de Ciências Nutricionais da Universidade de Toronto, estas declarações estão erradas e não refletem as definições de qualquer vitamina ou hormônio. Pesquisadores frequentemente agravam o problema se referindo ao calcitriol (1,25-di-hidroxi-vitamina D) ou outros análogos como “vitamina D”.

Estas questões têm consequências graves:

1 – A literatura está sobrecarregada por uma confusão permanente que pressupõe que o leitor de alguma forma “sabe” o que o escritor se refere por “vitamina D”.

2 – Os médicos não estão familiarizados com a ambigüidade e administram vitamina D inadequadamente quando o calcitriol ou um análogo seria o correto, ou vice-versa.

3 – As tentativas de promover a nutrição em vitamina D são prejudicadas por respostas alarmistas justificadamente associadas com a administração generalizada de algum hormônio.

A vitamina D é uma vitamina no verdadeiro sentido da palavra, porque “quantidades insuficientes na dieta podem causar doenças de deficiência”. O termo pró-hormônio, não é relevante para o sistema da vitamina D, mas o calcidiol (25-hidroxi-vitamina D) é adequadamente descrito como um pré-hormônio, ou seja, um produto de secreção glandular, tendo pouca ou nenhuma potência biológica inerente, que é convertido perifericamente para um hormônio ativo, o calcitriol (1,25-di-hidroxi-vitamina D).

Fonte

“Why “Vitamin D” is not a hormone, and not a synonym for 1,25-dihydroxy-vitamin D, its analogs or deltanoids.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...