Postado 14/07/2009 às 21:56 07/14, 2009 Blz galera? Seguinte, to precisando de um apoio aí, meu bíceps ta ruim e costas nem se fala ta péssimo, to precisando de uma força da galera aí... O que eu disse vcs podem conferir no avatar ao lado... Por via das dúvidas se ainda não tiver no avatar: To precisando de dicas aí pra dar uma melhorada no trapézio to fazendo encolimento Lee Haney (com barra atrás do corpo) 3 x até a falha e encolimento com alteres na frente co corpo 2x até a falha minha rotina de é ABCDE (folga sabado e domingo) onde: A - Costas e Trapézio + panturrilha B - Peito C - Pernas + panturrilha D - Bíceps e Antebraço E - Deltóide e Tríceps + panturrilha 40 de braço 1,91 de altura 93kg bf algo em torno de 16,5% ~17% (não sei ao certo0 resolvi fazer esses exercicios para costas (comecei com eles essa semana): Barra Fixa 3 x até a falha Puxada no puley frente 3 x 10 Rem. Inc. 4 x 8 Remada sentado 4 x 8 Lev. Terra 4 x 8 ~ 10 Trapézio Meu treino é meio volumoso mesmo pq fazendo apenas 4 exercicios não tava rendendo fazia, puley frente e costas, remada baixa e voador invertido, e trapézio. Axo que esse levantamento terra por ultimo vai me quebrar né?? Quanto ao bíceps, esse porqueira não desenvolve... tava fazendo só o basicão, rosca direta barra reta, rosca alternada e só (mas com muita intensidade) agora vou começar a fazer: Rosca direta barra reta 3 x 10 Rosca alternada 3 x 10 Scott com barra ez 8 – 8 – 8+8 Concentrada 3 x 12 é isso galera, da uma avaliada aí quem puder, ainda da pra mexer na série comecei com ela essa semana, a situação desses pontos não ta nada boa... obs: vou continuar com o trabalho de hipertrofia até novembro ou dezembro por aí se necessario extendo até fevereiro, e depois entro com o cutting. Espero que com o cutting a qualidade das costas melhore... obs2: to fazendo abs 3 vezes por semana e a isometria noturna do parcero André tbm 3 vezes por semana isso n atrapalha em nada não né? obs3: dieta ta ok pra hipertrofia... valeu galera... ...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.
Postado 14/07/2009 às 22:05 07/14, 2009 Tenha paciencia porque se a dieta esta boa e os treinos intensos os resultados aparecerão concerteza, é só esperar. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 15/07/2009 às 00:00 07/15, 2009 Sei não, cara, aumentar o número de execícios dos grupos q não crescem não é o melhor jeito. Tem gente q faz isso pq o músculo tal não cresce, aí resultado: diminui! No lugar de distribuir o esforço em mais exercícios, concentre tudo em menos exercícios - ISSO é intensidade, e dá um choque (estímulo) muito maior nos músculos, além de catabolizar menos. Resultado: cresce! Se acha q 4 exercícios pras costas e 3 pro bíceps não tão estimulando direito, usa alguma técnica de HIT (manda uma busca nos fixos e nos "artigos sobre treino") e outras variações. Ex.: Costas: - 1 exercício geral para as costas: remada sentado pegada neutra - pirâmide: 1x12; 1x10; 2x8; - 1 exercício para a maior região das costas (latíssimo dorso): puxada pegada aberta: 3x10 (3 reps. forçadas na última); - 1 exercício para a parte de cima das costas - remada inclinada pegada supinada: isometria: 3x10 (mantem 2 segundos no alto em cada rep.); - 1 concentrado em aparelho pra acabar com o q tenha sobrado: peck deck para costas: 2x12; 1x12+4+4+4+... (esses "4+4" em dropset). Se quiser dar mais ênfase no latíssimo dorso, fazer ele primeiro em pirâmide, e a remada sentado em segundo com as reps. forçadas. Bíceps: - 1 exercício geral: rosca direta ou barra H - a mesma pirâmide aí de cima; - 1 exercício com ênfase: rosca alternada com rotação - execução normal; - 1 concentrado: bíceps concentrado OU no scott: 3x10 (2 reps. forçadas na última). E atenção pro intervalo entre séries, já vi muita gente reclamar q não cresce, mas q descansa uns 3 minutos entre séries. Abç foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 15/07/2009 às 02:53 07/15, 2009 Autor ...No lugar de distribuir o esforço em mais exercícios, concentre tudo em menos exercícios - ISSO é intensidade, e dá um choque (estímulo) muito maior nos músculos, além de catabolizar menos. Resultado: cresce! Eu me equivoquei na hora de digitar e confundi intensidade com volume... o treino ta bem volumoso, e ja senti as consequências, treinei costas ontem com o que havia dito e até agora não me recuperei, os musculos estão todos exaustos (no mal sentido, se continuar com isso é over certo) e atrapalhou o treino de peito hoje... vou aderir ao que você deu de exemplo, vou dar uma pesquisada qnt as técnicas e to pensando em seguir o que vc disse mesmo, com uma difereça, vou iniciar com o levantamento terra, o que me diz? valeu pela força no tópico... Obs: tava lendo os tópicos e realmente, tem um bocado de técnicas que eu n conhecia, acho q vou reformular o treino novamente...vlw pela força Felipe. quando tiver dinheiro sobrando te dou um whey de presente (kkkk quem dera, to me matando pra comprar meu whey que está nas ultimas doses... ) ...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.
Postado 15/07/2009 às 03:21 07/15, 2009 Nos seus exercícios de trapézio, você falha em qual repetição ?? Coloca uma remada em pé, com uma pegada mais junta que você conseguir. Levantamento terra é um exercício que eu não recomendo para todos. Se você está em condições de realizar esse exercício, quando vc executar o movimento, faça um encolhimento bem concentrado. No bíceps, esse esquema do Felipe é bom. Já pensou também em colocar uma variante por tempo determinado, como a rosca 21 ?? "Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.) # http://www.nossolounge.com.br/
Postado 15/07/2009 às 03:42 07/15, 2009 minha rotina de é ABCDE (folga sabado e domingo) onde: A - Costas e Trapézio + panturrilha B - Peito C - Pernas + panturrilha D - Bíceps e Antebraço E - Deltóide e Tríceps + panturrilha Porque vc judia tanto da sua panturrilha brow?? coitada...rs Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça seus nomes. THE JOKER MAN LIVES... WHY SO SERIOUS ?
Postado 15/07/2009 às 04:22 07/15, 2009 Autor Kaled: O treino de trapézio só levo a ultima repetição até a falha. O terra é tranquilo pra mim, lombar ta de ogro já, treino pra mais de 5 anos entrei na academia gordo demais modifiquei, virei quase ogro, mas relaxei na alimentação, noites de sono ruim, treino mal feito, aí to como to agora =/ Biceps 21 é uma boa, é aquele que faz 7 reps. Até a metade, 7 a partir do meio até em cima mais 7 reps. Completas? se for isso é uma boa ideia, pra dar um "choque" pq o biceps "acostumou"... Vlw pela força... Gabriel garcia: é amigo, só assim que consegui dar jeito nela mas é tudo na responsabilidade, geralmente faço 2 vezes por semana e quando sinto que ta descansada, rola umas 3 vezes... E te digo que ja vi nego treinar pantu tsd... vlw ...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.
Postado 17/07/2009 às 01:52 07/17, 2009 É complicado dar opinião sem saber realmente qual o seu ritmo de treino,nem o seu verdadeiro estado físico mas vou colocar como EEEu faço quando quero dar ênfase a determinados grupos na fase de hipertrofia. Não me prendo a número de séries ou repetições,acho besteira o grupo muscular não entende a língua dos números,trabalho até detonar o músculo,começo bem leve com bastante repetições e vou aumentando o peso até ter certeza que o grupo muscular foi exigido ao extremo. BÍCEPS- Tri-set Rosca direta,Rosca Dupla aberta,Rosca concentrada COSTAS- Bi-set Pulley pela frente aberto e remada sentada fechada,LEV. TERRA É O REI,TEM QUE SER SOZINHO. TRAPÉZIO COM OMBRO-Remada em pé,Elevação lateral,encolhimento,desenvolvimento por trás. Atualmente em Hipertrofia é assim que EEEu estou treinando os grupos que vc priorizou ,simples e direto ao que interessa ,não existe exercício mágico é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar. JESSE MONSTRO TREINANDO TREINANDO TRÍCEPS Se quer moleza vá procurar outro esporte, musculação é pra quem leva o corpo ao extremo e acredita que o treino de amanhã vai ser muito mais pesado e intenso que o de hoje ,se concorda vem comigo,se não CAIA FORA SEU RATO .
Postado 17/07/2009 às 02:38 07/17, 2009 Autor ...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar. É esse espírito que me faltou por muito tempo, mas agora ta aqui comigo, pena que alguns estragos ja estavam feitos quando descobri o que é treinar de verdade como um Ogro... Valeu pela força Jesse, e por incrivel que hoje treinei sem contar as repetições, acho que agora que estou aprendendo o que quer dizer intensidade... bíceps destruído... Obs: tomei a liberdade de fazer da sua frase minha assinatura... mais uma vez, valeu. ...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.
Postado 17/07/2009 às 12:25 07/17, 2009 É esse espírito que me faltou por muito tempo, mas agora ta aqui comigo, pena que alguns estragos ja estavam feitos quando descobri o que é treinar de verdade como um Ogro... Valeu pela força Jesse, e por incrivel que hoje treinei sem contar as repetições, acho que agora que estou aprendendo o que quer dizer intensidade... bíceps destruído... Obs: tomei a liberdade de fazer da sua frase minha assinatura... mais uma vez, valeu. [2] Espero que eu consiga reverter meus estragos :\
Postado 17/07/2009 às 20:59 07/17, 2009 Autor [2] Espero que eu consiga reverter meus estragos :\ Com determinação a gente consegue parceiro... ...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.
Crie uma conta ou entre para comentar