Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Pra Melhorar Pontos Fracos

Posts Recomendados

Postado

Blz galera?

Seguinte, to precisando de um apoio aí, meu bíceps ta ruim e costas nem se fala ta péssimo, to precisando de uma força da galera aí...

O que eu disse vcs podem conferir no avatar ao lado... Por via das dúvidas se ainda não tiver no avatar:

dsc01071d.jpg

To precisando de dicas aí pra dar uma melhorada no trapézio

to fazendo encolimento Lee Haney (com barra atrás do corpo) 3 x até a falha

e encolimento com alteres na frente co corpo 2x até a falha

minha rotina de é ABCDE (folga sabado e domingo) onde:

A - Costas e Trapézio + panturrilha

B - Peito

C - Pernas + panturrilha

D - Bíceps e Antebraço

E - Deltóide e Tríceps + panturrilha

40 de braço

1,91 de altura

93kg

bf algo em torno de 16,5% ~17% (não sei ao certo0

resolvi fazer esses exercicios para costas (comecei com eles essa semana):

Barra Fixa 3 x até a falha

Puxada no puley frente 3 x 10

Rem. Inc. 4 x 8

Remada sentado 4 x 8

Lev. Terra 4 x 8 ~ 10

Trapézio

Meu treino é meio volumoso mesmo pq fazendo apenas 4 exercicios não tava rendendo fazia, puley frente e costas, remada baixa e voador invertido, e trapézio.

Axo que esse levantamento terra por ultimo vai me quebrar né??

Quanto ao bíceps, esse porqueira não desenvolve...

tava fazendo só o basicão, rosca direta barra reta, rosca alternada e só (mas com muita intensidade)

agora vou começar a fazer:

Rosca direta barra reta 3 x 10

Rosca alternada 3 x 10

Scott com barra ez 8 – 8 – 8+8

Concentrada 3 x 12

é isso galera, da uma avaliada aí quem puder, ainda da pra mexer na série comecei com ela essa semana, a situação desses pontos não ta nada boa...

obs: vou continuar com o trabalho de hipertrofia até novembro ou dezembro por aí se necessario extendo até fevereiro, e depois entro com o cutting. Espero que com o cutting a qualidade das costas melhore...

obs2: to fazendo abs 3 vezes por semana e a isometria noturna do parcero André tbm 3 vezes por semana isso n atrapalha em nada não né?

obs3: dieta ta ok pra hipertrofia...

valeu galera...

...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.
Postado

Tenha paciencia porque se a dieta esta boa e os treinos intensos os resultados aparecerão concerteza, é só esperar.

Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida...

No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)

Postado

Sei não, cara, aumentar o número de execícios dos grupos q não crescem não é o melhor jeito. Tem gente q faz isso pq o músculo tal não cresce, aí resultado: diminui! No lugar de distribuir o esforço em mais exercícios, concentre tudo em menos exercícios - ISSO é intensidade, e dá um choque (estímulo) muito maior nos músculos, além de catabolizar menos. Resultado: cresce!

Se acha q 4 exercícios pras costas e 3 pro bíceps não tão estimulando direito, usa alguma técnica de HIT (manda uma busca nos fixos e nos "artigos sobre treino") e outras variações.

Ex.:

Costas:

- 1 exercício geral para as costas: remada sentado pegada neutra - pirâmide: 1x12; 1x10; 2x8;

- 1 exercício para a maior região das costas (latíssimo dorso): puxada pegada aberta: 3x10 (3 reps. forçadas na última);

- 1 exercício para a parte de cima das costas - remada inclinada pegada supinada: isometria: 3x10 (mantem 2 segundos no alto em cada rep.);

- 1 concentrado em aparelho pra acabar com o q tenha sobrado: peck deck para costas: 2x12; 1x12+4+4+4+... (esses "4+4" em dropset).

Se quiser dar mais ênfase no latíssimo dorso, fazer ele primeiro em pirâmide, e a remada sentado em segundo com as reps. forçadas.

Bíceps:

- 1 exercício geral: rosca direta ou barra H - a mesma pirâmide aí de cima;

- 1 exercício com ênfase: rosca alternada com rotação - execução normal;

- 1 concentrado: bíceps concentrado OU no scott: 3x10 (2 reps. forçadas na última).

E atenção pro intervalo entre séries, já vi muita gente reclamar q não cresce, mas q descansa uns 3 minutos entre séries.

Abç

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado
  • Autor
...No lugar de distribuir o esforço em mais exercícios, concentre tudo em menos exercícios - ISSO é intensidade, e dá um choque (estímulo) muito maior nos músculos, além de catabolizar menos. Resultado: cresce!

Eu me equivoquei na hora de digitar e confundi intensidade com volume... o treino ta bem volumoso, e ja senti as consequências, treinei costas ontem com o que havia dito e até agora não me recuperei, os musculos estão todos exaustos (no mal sentido, se continuar com isso é over certo) e atrapalhou o treino de peito hoje... vou aderir ao que você deu de exemplo, vou dar uma pesquisada qnt as técnicas e to pensando em seguir o que vc disse mesmo, com uma difereça, vou iniciar com o levantamento terra, o que me diz?

valeu pela força no tópico...

Obs: tava lendo os tópicos e realmente, tem um bocado de técnicas que eu n conhecia, acho q vou reformular o treino novamente...vlw pela força Felipe. quando tiver dinheiro sobrando te dou um whey de presente (kkkk quem dera, to me matando pra comprar meu whey que está nas ultimas doses... <_< )

...é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.
Postado

Nos seus exercícios de trapézio, você falha em qual repetição ??

Coloca uma remada em pé, com uma pegada mais junta que você conseguir.

Levantamento terra é um exercício que eu não recomendo para todos. Se você está em condições de realizar esse exercício, quando vc executar o movimento, faça um encolhimento bem concentrado.

No bíceps, esse esquema do Felipe é bom. Já pensou também em colocar uma variante por tempo determinado, como a rosca 21 ??

"Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.)

# http://www.nossolounge.com.br/

Postado
minha rotina de é ABCDE (folga sabado e domingo) onde:

A - Costas e Trapézio + panturrilha

B - Peito

C - Pernas + panturrilha

D - Bíceps e Antebraço

E - Deltóide e Tríceps + panturrilha

Porque vc judia tanto da sua panturrilha brow?? coitada...rs

Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça seus nomes.

THE JOKER MAN LIVES...

coringa3.jpg

WHY SO SERIOUS ?

Postado
  • Autor

Kaled:

O treino de trapézio só levo a ultima repetição até a falha.

O terra é tranquilo pra mim, lombar ta de ogro já, treino pra mais de 5 anos entrei na academia gordo demais modifiquei, virei quase ogro, mas relaxei na alimentação, noites de sono ruim, treino mal feito, aí to como to agora =/

Biceps 21 é uma boa, é aquele que faz 7 reps. Até a metade, 7 a partir do meio até em cima mais 7 reps. Completas?

se for isso é uma boa ideia, pra dar um "choque" pq o biceps "acostumou"...

Vlw pela força...

Gabriel garcia:

é amigo, só assim que consegui dar jeito nela mas é tudo na responsabilidade, geralmente faço 2 vezes por semana e quando sinto que ta descansada, rola umas 3 vezes... E te digo que ja vi nego treinar pantu tsd...

vlw ;)

Postado

É complicado dar opinião sem saber realmente qual o seu ritmo de treino,nem o seu verdadeiro estado físico mas vou colocar como EEEu faço quando quero dar ênfase a determinados grupos na fase de hipertrofia.

Não me prendo a número de séries ou repetições,acho besteira o grupo muscular não entende a língua dos números,trabalho até detonar o músculo,começo bem leve com bastante repetições e vou aumentando o peso até ter certeza que o grupo muscular foi exigido ao extremo.

BÍCEPS- Tri-set Rosca direta,Rosca Dupla aberta,Rosca concentrada

COSTAS- Bi-set Pulley pela frente aberto e remada sentada fechada,LEV. TERRA É O REI,TEM QUE SER SOZINHO.

TRAPÉZIO COM OMBRO-Remada em pé,Elevação lateral,encolhimento,desenvolvimento por trás.

Atualmente em Hipertrofia é assim que EEEu estou treinando os grupos que vc priorizou ,simples e direto ao que interessa ,não existe exercício mágico é o espírito de Ogro que faz a diferença,se ele está contigo vc vai triturar os pesos e virar um monstro,se não vai continuar na academia a vida toda e nunca vai sair do lugar.

JESSE MONSTRO TREINANDO

TREINANDO TRÍCEPS

Se quer moleza vá procurar outro esporte, musculação é pra quem leva o corpo ao extremo e acredita que o treino de amanhã vai ser muito mais pesado e intenso que o de hoje ,se concorda vem comigo,se não CAIA FORA SEU RATO . tttttttttttttttttttttttx.jpg

Postado
  • Autor

É esse espírito que me faltou por muito tempo, mas agora ta aqui comigo, pena que alguns estragos ja estavam feitos quando descobri o que é treinar de verdade como um Ogro...

Valeu pela força Jesse, e por incrivel que hoje treinei sem contar as repetições, acho que agora que estou aprendendo o que quer dizer intensidade... bíceps destruído...

Obs: tomei a liberdade de fazer da sua frase minha assinatura... mais uma vez, valeu.

Postado
É esse espírito que me faltou por muito tempo, mas agora ta aqui comigo, pena que alguns estragos ja estavam feitos quando descobri o que é treinar de verdade como um Ogro...

Valeu pela força Jesse, e por incrivel que hoje treinei sem contar as repetições, acho que agora que estou aprendendo o que quer dizer intensidade... bíceps destruído...

Obs: tomei a liberdade de fazer da sua frase minha assinatura... mais uma vez, valeu.

[2]

Espero que eu consiga reverter meus estragos :\

ogrodancerscopy.jpg

Postado
  • Autor
[2]

Espero que eu consiga reverter meus estragos :\

Com determinação a gente consegue parceiro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.