Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)

Céos

Posts Recomendados

Postado

Olá! Sou novo neste fórum, achei interessante as discussões aqui sobre o Pectus Excavatum!

Eu tenho 33 anos e um pequeno afundamento no no centro do tórax, sempre achei q isso, de certa forma, era normal, nem sabia que se chamava Pectus Excavatum, fui descobrir isso por acaso, pesquisando na Internet, quando vi este site há uma semana atrás.

Li todas as páginas deste tópico e percebi que compartilho de muitos sentimentos da galera aqui, principalmente sobre não gostar de ficar sem camisa, porém sempre achei que era por eu ser bem magrinho e não pelo Pectus.

Agora percebo que certamente também tem relação com o Pectus. Fiquei muito interessado em comprar esse Vaccum Bell, no meu caso o único empecilho seria a logística, pois o dinheiro eu tenho pra comprar.

Se alguém puder me dar algumas dicas sobre como adquiri-lo, eu ficaria grato.

Vamos manter este tópico ativo, amigos! Grande abraço a todos!

R.A.C.

Postado

Cara fiquei muito feliz em ver essa solução para o pectus, aqui em Brasilia ja consegui a barra que o orthopectus faz pelo sus, porém é horrivel, deixa quem usa com falta de ar e é ridiculo esteticamente, é simplesmente muito pontiaguda, se quiserem tiro fotos dela para verem

Entrei em contato com o vendedor dos USA, ele proprio faz os aparelhos pelo que li na descrição, e pelos feedbacks o unico defeito é que o metal é um pouco desagradavel, recebendo resposta dele posto aqui ^^ certamente vou comprar, entre 2100 e 400 reais a escolha é meio obvia ne :oneeyed01: visto que sou quebrado kk.

Muito bom Luis, estou louco para ver esta barra que você citou... Tbm estou muito interessado neste produto dos EUA, porem um produto caseiro me faz pensar em sua funcionalidade... Aguardamos notícias...

Postado

Olá! Sou novo neste fórum, achei interessante as discussões aqui sobre o Pectus Excavatum!

Eu tenho 33 anos e um pequeno afundamento no no centro do tórax, sempre achei q isso, de certa forma, era normal, nem sabia que se chamava Pectus Excavatum, fui descobrir isso por acaso, pesquisando na Internet, quando vi este site há uma semana atrás.

Li todas as páginas deste tópico e percebi que compartilho de muitos sentimentos da galera aqui, principalmente sobre não gostar de ficar sem camisa, porém sempre achei que era por eu ser bem magrinho e não pelo Pectus.

Agora percebo que certamente também tem relação com o Pectus. Fiquei muito interessado em comprar esse Vaccum Bell, no meu caso o único empecilho seria a logística, pois o dinheiro eu tenho pra comprar.

Se alguém puder me dar algumas dicas sobre como adquiri-lo, eu ficaria grato.

Vamos manter este tópico ativo, amigos! Grande abraço a todos!

R.A.C.

Fala, R.A.C. Então, eu comprei o aparelho direto da Alemanha. Deu tudo certo, o aparelho chegou em 15 dias.

O custo total foi de 623,20 Euros (R$ 2.199,00 contando a taxa de R$40 do banco). A parte chata é liberar o envio do dinheiro pelo banco. Fazem um monte de perguntas, querem saber o que é, pra que serve, quanto é, quem vai enviar, se vem por correio, pedem nota... etc. Esse processo do banco levou uma semana. Depois de aprovado, fiz a transferência via setor de câmbio do banco. No dia seguinte já recebi um email do pessoal da Alemanha dizendo que estavam despachando o aparelho. Deram código de rastreamento e tudo. Vem pelo DHL. Chegou em casa 15 dias depois, pelo correio. Sem taxas extras, graças a Deus! O aparelho vem numa caixa com manual em português.

O email da empresa alemã é o webmaster@trichterbrust.de.

Quem manteve o contato comigo foi a Manuela Beam. Muito atenciosa, por sinal. Respondeu minhas dúvidas e forneceu nota e informações prontamente.

A comunicação via email foi feita em inglês. Bom, se quiser saber algo específico, estou à disposição.

abs

Postado

Muito obrigado pelas informações carracedo! Essa parte de ter que se comunicar em inglês vai ser complicada pra mim, já que eu não domino o idioma, mas vou tentar resolver isso. Você teve que ter alguma indicação médica antes de adquirir o produto? Qual foi o tamanho do Vacuum Bell que você comprou?

Desde já, grato!

R.A.C.

Postado (editado)

Alguém aqui sabe ou já teve a experiencia de prótese de silicone para corrigir o pectus? será q n seria uma boa substituição ao Vaccun Bell?

(E ainda não consegui postar foto.... O.o)

Editado por wforza
Postado (editado)

Fala galera, mais um integrante aqui com pectus chegando. Parabéns ao Céos por ter aberto o tópico.

Estou pesquisando um jeito de corrigir isso. Tenho 24 anos. Sou estudante de medicina e estou pensando em partir para uma cirurgia particular assim que tiver grana pra isso, vou me formar e começar a trabalhar ainda esse ano.

Alguém aqui sabe ou já teve a experiencia de prótese de silicone para corrigir o pectus? será q n seria uma boa substituição ao Vaccun Bell?

Pelo pouco que eu já vi sobre silicone, o mesmo é inserido por baixo do músculo peitoral, então não seria tão útil para nós. Silicone não corrige osso, então o centro continuaria afundado... tem até um cara que desenvolveu um bloco de silicone pra botar em cima do osso, mas não conheço ainda essa técnica.

Pra postar a foto eu fiz o seguinte, diminui o peso da mesma colocando ela num slide do powerpoint e selecionando "Salvar como Imagem..." , depois é so escolher o formato GIF, que é o de menor qualidade. Reduziu bastante o peso da foto.

post-57124-0-84783100-1394151757_thumb.g

Editado por RenatoLira
Postado

Muito obrigado pelas informações carracedo! Essa parte de ter que se comunicar em inglês vai ser complicada pra mim, já que eu não domino o idioma, mas vou tentar resolver isso. Você teve que ter alguma indicação médica antes de adquirir o produto? Qual foi o tamanho do Vacuum Bell que você comprou?

Desde já, grato!

R.A.C.

Então, antes de encomendar o aparelho, passamos por uma consulta com o Dr. Miguel. Ele indicou o uso do aparelho e passou o contato da empresa na Alemanha. O tamanho do aparelho que ele indicou foi o pequeno. O aparelho é para o meu filho, que tem 14 anos.

Eu também não tenho um conhecimento avançado em inglês, mas me virei usando o google tradutor e dando uma ajustada no texto depois, antes de enviar. Deu para se comunicar tranquilamente.

Acho interessante você fazer uma consulta com o Dr. Miguel, para ele avaliar o seu caso e indicar o tamanho correto do aparelho.

Postado

Nem sabia, mas eu tenha saporra aí, talvez em grau bem menor que a de vcs.

Mas só a musculação e hipertrofia do peitoral já disfarçou bastante. Mas magrelo pqp era feito pra cacete

Postado

Carracedo, o problema é que eu nem sei quem é esse Dr. Miguel, pois eu sou do Rio de Janeiro. Você sabe me dizer qual é a especialidade dele? Eu to querendo marcar uma consulta com um ortopedista daqui pra ver se ele conhece o Vacuum Bell e me indique.

De qualquer forma me parece que nem precisa de indicação médica pra comprar né? É só ter o contato, solicitar e pagar. Outra coisa, você disse que no banco pediram até a nota fiscal do produto para autorizar a transferência do dinheiro. Como você conseguiu essa nota se você nem tinha comprado ainda?

Obrigado pelas informações! R.A.C.

Postado

até aonde eu sei, só indicam o vaccum bell no Hospital das Clinicas de São Paulo, pois só eles tem convenio com a empresa da Alemanha aqui no Brasil.

Postado

Carracedo, o problema é que eu nem sei quem é esse Dr. Miguel, pois eu sou do Rio de Janeiro. Você sabe me dizer qual é a especialidade dele? Eu to querendo marcar uma consulta com um ortopedista daqui pra ver se ele conhece o Vacuum Bell e me indique.

De qualquer forma me parece que nem precisa de indicação médica pra comprar né? É só ter o contato, solicitar e pagar. Outra coisa, você disse que no banco pediram até a nota fiscal do produto para autorizar a transferência do dinheiro. Como você conseguiu essa nota se você nem tinha comprado ainda?

Obrigado pelas informações! R.A.C.

Então, o Dr. Miguel Tedde é o médico que aparece no vídeo da primeira página do post. Mas acho que seria interessante você marcar com um cirurgião torácico.

Até daria para comprar o aparelho sem indicação médica. Mas não recomendo, porque tem uma série de coisas a serem levadas em conta: o tamanho correto do aparelho, o modo correto de usar e, o mais importante, o acompanhamento médico. Antes de começar a usar, meu filho vai fazer uma tomografia e uma série de medições. Depois, vai ser instruído sobre a maneira correta de utilizar o aparelho e quanto tempo por dia vai usar etc...

Quanto à nota fiscal, também fiquei confuso quando o banco pediu. Mas mandei um email para a pessoa na Alemanha, explicando que o banco precisava da nota, e eles enviaram por email. A moça que me atendeu disse que eles já enviaram mais de 30 aparelhos para o Brasil, então estavam acostumados com os procedimentos.

Postado (editado)

Olá, tenho 18 anos, sou novo aqui no fórum, e infelizmente sofro do mesmo problema que vocês (PE).
Tenho muitas dificuldades em me relacionar com outras pessoas por causa dessa "doença", já que sempre acho que elas estão vendo esse "buraco" bem no meio do meu tórax.
Mandei um e-mail para a médica responsável por aquele estudo/desenvolvimento de um tratamento no Brasil usando o "Sino a Vácuo" mas logo depois achei esse fórum, e descobri, através de uma das postagens do Céos, que as vagas já tinham acabado.
Mas isso não me fez desistir, agora vou mandar um email para o Centro de Curitiba em que a nossa amiga Lolitagamer se tratou pois fiquei muito impressionado com o depoinmento dela.
Meu PE, não me atrapalha muito quando posso controlar o ângulo que as pessoas me veem, pois de frente aparece menos, mas quando fico de lado aparece muito, por isso não frequento lugares públicos, como clubes, sem camisa.

Fui a um médico e ele me disse que o melhor tratamento seria intervenção cirúrgica, por isso fiquei tão animado como o depoimento de Lolitagamer.

Meu facebook, caso alguém queira é: https://facebook.com/jeffersonfernandes2011

Seguem abaixo almas fotos para que vocês possam opinar sobre qual o melhor tratamento se "Sino a Vácuo", cirurgia etc, comparando com o que vocês tinham antes de iniciar o tratamento ou ainda tenham:

sml_gallery_159945_663_26462.jpg

sml_gallery_159945_663_12679.jpg

sml_gallery_159945_663_29603.jpg

P.S.: Gostaria de parabenizar o Céos por ter aberto esse tópico, vc não sabe o quanto me ajudou, antes participava apenas de fóruns americanos e britânicos, mas ontem achei esse aqui no Brasil e fiquei muito feliz, lí todas as postagens. :happystrange:

Editado por Jefferson_Pec_Exc
Postado

Poxa, legal Jefferson

Sinceramente eu acho que no seu caso eu tentaria o colete ortopedico da clinica de brasilia chamada www.orthopectus.com.br, veja sobre o trabalho deles (é bem interessante).

Eu não sei se da pra vc usar o vacum bell olhando pelas fotos, pois a borda de silicone tem que encostar na pele e como o seu buraco é muito fundo e extenso não sei se isso seria possivel.

Postado

Olhando as fotos, não achei que o afundamento seja tão grande assim, acho que o Vacuum Bell poderia ser utilizado por ele sim, mas é só a minha opinião!

R.A.C.

Postado

Galera que já adquiriu e já está utilizando o Vacuum Bell, poste seus depoimentos aqui, sobre se funciona mesmo, como está usando, horas por dia, em quanto já diminuiu o problema, se volta após o uso, em quanto tempo volta, coisas desse tipo e etc. Ficaria muito grato se tivessem esses tipos de informações aqui!

Grande abraço a todos! R.A.C.

Postado

Entrei neste forum a poucos dias pq encontrei este tópico tenho 24 anos e tenho PE tb. O jeito agora é junta uma grana pra poder comprar o equipamento. Entrei em contato com o fabricante e me responderam o seguinte :

Caro senhor,
Muito obrigado por estar interessado em Eckart Klobe Sinos de vácuo para não-invasiva Tratamento do Funil Chest.
Estamos felizes em ter instruções em português para uso . Veja anexo.
Existem 5 tipos de Eckart Klobe Sinos Vácuo:
O Vácuo Grande Bell ( 26 cm) . Para pessoas do sexo masculino mais alto do que aprox. 1,70 m
O pequeno vácuo Bell ( 19 cm) . Para as pessoas mais altas do que aprox. 1,40 m
O pequeno vácuo Sino Tipo Bodybuilder ( 19 cm) . Para fisiculturistas e aplicações especiais.
O pequeno vácuo de Bell Tipo de Mulher ( 19 cm) . Para as mulheres e meninas.
O Mini Vacuum Bell ( 16 cm) . Para as crianças mais alto do que aprox. 1,05 m
No Brasil o Dr. Tedde está realizando um estudo pioneiro de Sinos de vácuo para o tratamento do Pectus excavatum .
Miguel Tedde , MD
Cirurgia Torácica, Instituto do Coração ( InCor)
Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP)
Cel: 55 11 99653-5030
Telefone: 55 11 2661-5708
E- mail: tedde@usp.br
Ele está trabalhando perto com parceiros locais em São Paulo e em outras cidades. Alguns deles mantêm todos os diferentes tipos de nossos Sinos vácuo como uma amostra . Aqueles de seus sócios pode determinar o tipo necessário de vácuo de Bell para o paciente através do ajuste no peito do paciente. A selecção do vácuo de Bell por encaixe sobre o peito do paciente é a forma mais desejável .
Se não houver Sinos vácuo como uma amostra, que pode ajudar a selecionar o vácuo Bell. Para isso , precisamos saber do paciente
ano de nascimento ,
a altura do corpo ,
peso corporal
profundidade funil
a distância entre os centros dos mamilos do peito do paciente .
E algumas pequenas fotos do peito pacientes, formatados em JPEG :
um a partir do meio da parte frontal ,
metade direita / metade da frente ( semi- perfil)
e um meio para a esquerda / metade da frente ( semi- perfil) .
Assim como temos uma confirmação do apoio de um médico, e assim que receber a ordem do paciente , nós lhe enviaremos a nossa conexão banco para o paciente.
Em seguida, o paciente pode pagar . O preço dos Sinos vácuo é 571,20 euros + 52.00 Euro frete para o Brasil. No total, 623,20 euros. ( Lembre-se : As demais despesas serão os impostos de importação para as autoridades brasileiras. )
Depois de receber o pagamento do paciente que irá enviar o vácuo Bell para o paciente .
Atenciosamente,
Em nome de
Eckart Klobe
Justin Coughlan
Eckart Klobe
M 7 , 9a -10
68161 Mannheim
Tel . + 49 621 1352 8
Fax . + 49 621 1027 55
webmaster@trichterbrust.de
www.trichterbrust.de
A informação contida nesta mensagem de e-mail , incluindo quaisquer anexos (s), é para uso exclusivo do destinatário (s ), podendo conter informação confidencial e privilegiada. Qualquer revisão não autorizada , uso, divulgação ou distribuição é proibida e pode resultar em ação legal . Se você não for o destinatário pretendido , e recebeu esta mensagem por engano , por favor, entre em contato com o remetente , respondendo o e -mail e destruir todas as cópias da mensagem original.
Postado

Entrei neste forum a poucos dias pq encontrei este tópico tenho 24 anos e tenho PE tb. O jeito agora é junta uma grana pra poder comprar o equipamento. Entrei em contato com o fabricante e me responderam o seguinte :

Acho que também vou entrar em contato com eles, o email é esse (webmaster@trichterbrust.de) certo Dorfo11?

Postado

ALguém já encontrou artigos ou mesmo fotos de alguém com resultados DEFINITIVOS após tratamento com vacuum bell? Eu fico intrigado pois tem fóruns com pessoas usando desde 2005, mas até agora não encontrei declarações e fotos comprovando resultado DEFINITIVO...

Postado

Dorfo11, até onde eu sei, o afundamento torácico, inicialmente, volta sim depois do uso do Vacuum Bell. Algumas pessoas que o usam aqui do fórum já postaram informações sobre isso. Salvo engano, disseram que depois de 3 horas de uso do aparelho, o afundamento praticamente some e volta depois de umas 12 horas. O fato é que para o afundamento torácico sumir definitivamente, deve-se usar o Vacuum Bell por em média 3 anos, fazendo com que o osso afundado se fixe na posição correta.

Mas ninguém melhor que os próprios usuários do VB para tirarem essas dúvidas aqui, esse pessoal anda meio sumido! Aguardamos informações galera!!!

R.A.C.

Postado

Bom pessoal eu comprei o vacuum bell da eckart klobe também, estou usando já faz um tempo e é o que disseram:depois de um tempo volta. Mas eu ainda nao tenho uma opiniao definida sobre o aparelho, estou testando ainda, e pretendo usar por muito tempo. Depois eu posto fotos aí pra dar uma ajudar pro pessoal. Mas por enquanto eu recomendo. Teve um dia que durou mais de 24hrs o efeito, porem agora parece que durou menos, tenho que descobrir o que eu fiz pra durar mais, acho que se vc usar por umas 3 horas seguidas o resultado fica bem melhor. E cada vez estou usando mais pressão tb.

Quando tivrr melhores detalhes eu posto aqui

Postado

Segundo o manual que vem com o aparelho, após 2 meses de uso, depois da aplicação, permanece em posição elevada durante horas.

Com 3 meses de uso, a aparência já melhora significativamente. A depressão se mantem elevada até praticamente a próxima aplicação, no dia seguinte. Em muitos casos, foi relatada uma melhoria de 1 centímetro. Depois de 4 meses continua a haver progresso, mas de maneira mais lenta. Muitos relatam que a partir do 4º mês a depressão reduz cerca de 1mm por mês.

Pessoal, não há milagres. Os resultados aparecem desde que se utilize o aparelho de maneira correta e com persistência. Mas cada caso é um caso. Em adolescentes e crianças os resultados são mais rápidos e eficientes. Mas eles relatam casos de adultos também. Como os teste com o aparelho ainda estão em andamento, não há condições de se ter com clareza quanto tempo precisaria para encerrar a utilização do aparelho. Pelo que me foi passado pela equipe do dr. Miguel Tedde, utilizando-se da maneira correta estima-se que seja possível atingir um resultado definitivo após 1 ano e meio, dois anos de utilização.

É como um aparelho dentário ou fisioterapia. Tem que persistir para alcançar os resultados.

Quanto ao aparelho que está à venda no E-bay, não vi nenhum tipo de informação à respeito. Confio mais no Vaccum Bell porque tem um respaldo médico por trás do tratamento.

Postado

opa blz?

eu fiz a operação com a placa de silicone, na verdade coloquei 2 da maior espessura que tinha pois meu pectus era bem fundo.

eu não tinha problemas de saúde nem nada relacionado ao PE.

Comparado ao que era antes, eu estou bem satisfeito mesmo nao sendo 100%, e provavelmente nao foi 100% pois o meu era assimétrico.

eu tenho fotos do antes e depois no meu email, quem quiser é só mandar para rafa_steff@hotmail.com

eu coloquei as placas de silicone por debaixo do músculo. e foi super tranquila a operação

1 mes depois já estava jogando bola

porem se meu peitoral dos lados crescer bastante, vai dar um aspecto de fundo de novo

abraços

(lembrando que meu pectus era bem fundo, logo os resultados me satisfizeram, mas nao sei se para outras pessoas serial o ideal)

Postado

Olá, pessoal! Bom, só pra dividir com vocês a consulta que eu tive hoje com um cirurgião torácico aqui na minha cidade!

Eu expliquei a ele que estava querendo adquirir o aparelho Vacuum Bell e pedi informações tanto sobre o aparelho quanto sobre as cirurgias!

Primeiramente ele pediu pra ver meu Pectus, mostrei a ele e então ele me perguntou se isso realmente me incomodava, pois, segundo ele, meu Pectus é pequeno!

Eu disse que incomoda um pouco, pois junta-se isso ao fato de eu ser bem magrinho!

Então ele me falou que não conhecia muito bem o Vaccum Bell, que só tinha ido a um congresso sobre esse assunto, falou que ainda não é permitido no Brasil, aquelas coisas que a gente já sabe e tal! Mas ele disse que se eu adquirir o aparelho ele gostaria de acompanhar meu tratamento.

Quanto às cirurgias para correção, ele me falou que a técnica de Nuss não é recomendado pra mim por causa da minha idade (33 anos), disse que essa cirurgia era melhor para crianças e adolescentes! Falou que no meu caso seria melhor a cirurgia tradicional, a qual ele realiza!

Bem pessoal, basicamente foi isso, se alguém tiver algumas posições divergentes em relação ao que ele me disse, postem aqui por favor!

Grande abraço a todos! R.A.C.

Pessoal, após essa minha consulta, estou querendo inciar agora o processo de compra do Vaccum Bell, então vou ficar aqui pedindo informações aos amigos que já o adquiriram!

Minha primeira dúvida é a seguinte: quando eu for dar meu endereço para entrega do produto aqui no Brasil, eu coloco este endereço em português ou em Inglês? Por exemplo, colocar a palavra "rua" ou "avenida" em português ou em Inglês, bem como a palavra "bairro", "cidade" e etc e os respectivos nomes, caso tenham tradução em Inglês.

Sei que a dúvida é boba, mas fico com medo de por tudo em Inglês e quando receberem o produto aqui no Brasil não conseguirem identificar o endereço, bem como também tenho medo de colocar os dados de endereço em português e eles lá na Alemanha também não conseguirem identificá-lo!

Grato! R.A.C.

Postado

coloca o endereço em portugues, assim:

"hello,

my name blablablablaba

blablablablablablablabla

blathebookisonthetable

blalblablablablablablabla

adress:

Rua fluano de tal, 839

São Paulo

entendeu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...