Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufc Sem Rounds? Gsp Quer O Fim Dos Rounds Durante Combates No Ufc.


Ddois

Posts Recomendados

Georges St. Pierre é um dos campeões mais dominantes do UFC. Ao longo de seus combates, o meio-médio anula por completo as melhores armas do oponente, atuando de maneira estratégica para garantir a vitória. É fácil pensar que o jogo pensado, e muitas vezes burocrático, seja o resultado da maneira como a promoção acabou moldada com o passar dos anos. As regras, inegavelmente, favorecem aos wrestlers ao impedirem joelhadas diante de um oponente com três apoios no chão e autoriza a inexplicável cotovelada com a luta no solo, golpe que abre cortes profundos muitas vezes sem a necessidade de qualquer recurso técnico em sua execução. GSP, reconhecido por seu wrestling superior, trata de colocar para baixo os desafiantes e lá mantém a grande maioria por 25 minutos de luta. Surpreendentemente, apesar de jogar com o livro de regras em baixo do braço, o franco-canadense é contundente ao eleger o que considerada a principal “besteira” existente no UFC: a divisão da luta em rounds. Falando durante o programa “The Joe Rogan Experience”, o carismático atleta fez uma análise dura sobre a dinâmica estabelecida ao longo dos combates dentro do octógono.

“Há um monte de coisas que eu mudaria no esporte. Primeiro de tudo: o tempo. Não há tempo, não há rounds. Sério, eu acredito que é estúpido o round em si. Se você quiser ver quem é o melhor homem, deixe eles lutarem por 15 ou talvez 25 minutos, em confrontos pelo título. Sem rounds. Por que eles existem? Porque estamos tentando ser como o boxe? Nós não somos boxeadores. Eles fizeram rounds para sermos como o boxe, para o MMA ser aceito como um esporte. Existiriam muito mais finalizações sem rounds. Eu acho ridículo. Eu preferiria 100% lutar com uma regra assim. Acho que seria mais honesto. Quem é o melhor lutador? Deixe os caras lutarem”.

Relembrando os primórdios do UFC onde não existiam limites de tempo e nem categorias de peso, o campeão fatalmente acredita que sua privilegiada condição atlética seria determinante para o triunfo em disputas sem intervalos para descanso. Ao longo de sua carreira, Georges St. Pierre soma 24 vitórias e apenas duas derrotas. Na última aparição, superou Nick Diaz com tranquilidade em decisão unânime dos jurados após 5 rounds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Acho interessante lutas sem rounds tem muitos atletas que são salvos pelo gongo, mais tambem acho que aumentaria o jj no mma aumentariam as finalizações e os nocautes devido a canseira, mais dobraria do trabalho na parte do condicionamento dos atletas, ia ser interessante assistir uma luta dos pesos mais leve como mosca sem rounds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma boa, mas imagina ver o GSP amarrar um cara por 25 minutos sem ter um intervalo pra vc levantar do sofá e dar uma mijada ?

Verdade, por um lado seria muito bom e por outra seria meio chato intediante, como você mesmo citou a sima hoje em dia "todo mundo tem técnica" , ta faltando luta como tempo da pride

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...