Postado 29/03/2013 às 03:49 03/29, 2013 Idade: 19 anos Altura: 170cm Peso: 72 kg BF: 13 ~ 16% Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura de treino: ABCAB - Pirâmide crescente Estive aqui algumas semanas atrás para avaliarem meu treino, só que agora queria saber se essa forma de usar o Drop set está correta e se é efetiva ou não: Exemplo: Semana A: Faço Drop sets pra peito, costas e pernas. Semana B: Faço Drop sets pra Tríceps, bíceps e pernas. Fiz esse esquema pelo pensamento de fazendo exercícios pra peito por exemplo, o tríceps é usado como sinergista. Sendo assim Drop sets pros dois músculos na mesma semana, estaria passando dos "limites" ... certo ou errado? A: Costas, trapézio, bíceps e antebraço. Barra fixa 3x8 Levantamento terra 3x8 remada unilateral com halter 3x8 Remada apoiada 3x8 + Drop set (duas reduções de peso) Hiperextensão lombar 3x10 Remada alta 3x8 Encolhimento halter 3x8 Rosca direta 3x8 Rosca alternada halter 3x8 Rosca concentrada halter 3x8 + Drop set (duas reduções de peso) Rosca de punho/pulso 3x8 B: Peito, tríceps e ombro Supino reto 3x8 Supino inclinado com halter 3x8 Supino declinado 3x8 Voador 3x8 + Drop set (duas reduções de peso) Paralelas 3x8 Tríceps testa 3x8 Tríceps pulley 3x8 + Drop set (duas reduções de peso) Desenvolvimento frontal com halter 3x8 Desenvolvimento por trás 3x8 Elevação lateral por trás 3x8 C: Perna Agachamento livre 4x10 Leg 45 4x10 Extensora 4x10 + Drop set (duas reduções de peso) Flexora 4x10 + Drop set (duas reduções de peso) Panturrilha em pé 4x10 Panturrilha sentado 4x10
Postado 29/03/2013 às 03:53 03/29, 2013 Não será efetivo!! Seu treino já é muito volumoso e ainda quer acrecentar um Drop-set??? Volume demais, resultado de menos!
Postado 29/03/2013 às 06:10 03/29, 2013 Primeiro eu trocaria o treino A com B e jogaria o ombro p/ o C, primeiro p/ não sobrecarrega tanto o ombro em um dia, como também p/ poderes treinar ele c/ mais força(porque depois de um treino de peito e tríceps é foda...) Nem acho que ta tãão volumoso assim, eu só tiraria um exercício do treino de costas, um desses dois últimos aí.
Postado 30/03/2013 às 00:20 03/30, 2013 Autor Não será efetivo!! Seu treino já é muito volumoso e ainda quer acrecentar um Drop-set??? Volume demais, resultado de menos! Tudo bem, já esperava por isso. Mas não acho que meu treino esteja muito volumoso Por curiosidade para fins de comparação, pode postar seu treino? Primeiro eu trocaria o treino A com B e jogaria o ombro p/ o C, primeiro p/ não sobrecarrega tanto o ombro em um dia, como também p/ poderes treinar ele c/ mais força(porque depois de um treino de peito e tríceps é foda...) Nem acho que ta tãão volumoso assim, eu só tiraria um exercício do treino de costas, um desses dois últimos aí. Eu não jogo o ombro pro C porque eu demoro bastante na perna, e perna é um dia muito exaustivo... acho que vou tirar a hiperextensão, apesar de ter escoliose e lordose...
Postado 31/03/2013 às 22:30 03/31, 2013 Como o @Luis Guilherm.m, falou, o treino esta com muito volume, com os drops então, mais sobrecarga ainda.... Tente trabalhar 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos, evite ultrapassar 7 exercicios (totais) por treino... Porque? Voce ja esta utilizando musculos sinergistas no mesmo treino, estara causando apenas uma fatiga muscular e como resultado, ganhos minimos ou nulos.
Crie uma conta ou entre para comentar