Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting/perda De Massa Magra, Como Proceder?

SlimShady

Posts Recomendados

Postado

Galera, se quiserem ver meu relato do uso do OEP sem dmaa para saber mais sobre esse meu cutting: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/115725-relato-oxy-elite-pro-free-dmaa-nova-frmula/

Bom,

1363440681138542486044w.jpg

Esse foi o resultado (na segunda foto eu dei uma murchadinha sim).

Perdi 4 cm de cintura, 4,5 kg MAS 3KG DE MASSA MAGRA E APENAS 1,5 DE GORDURA!

Como pelo menos 100gramas de carb na minha dieta, 3gr/kg de proteina e 1gr/kg de gordura.

Sai da nutricionista nervoso e fui em uma confeitaria e comi tudo aquilo que fiquei com vontade também, então recuperei meu 1kg de gordura de volta hahahah

Mas foda-se, BULK agora, perdi muita massa magra.

O que aconteceu?

Como proceder da próxima vez?

Postado

TBM pode ter sido calculada errada ou o teu nutri deu um défcit muito grande. (Se vc pediu resultados rápidos é isso q acontece, ou o nutri pode ser bem radical)

Se for a dieta do relato tava legalzinha para a quantidade de kcal.

Bcaa e vit C entre as refeições tu não mandava?

+ uma coisa, quem tirou as medidas, vc ou o nutri? quando foi no fim do cut ou alguns dias após?

No bulk os musculos tão cheio de glicogênio e cada g de glicogênio precisa de 3 a 4g de água, dependendo o autor.

tem q ver o balanço de água, intracelular e subcutâneo.

Se bem q o shape ficou bem legal.

Postado

TBM pode ter sido calculada errada ou o teu nutri deu um défcit muito grande. (Se vc pediu resultados rápidos é isso q acontece, ou o nutri pode ser bem radical)

Se for a dieta do relato tava legalzinha para a quantidade de kcal.

Bcaa e vit C entre as refeições tu não mandava?

+ uma coisa, quem tirou as medidas, vc ou o nutri? quando foi no fim do cut ou alguns dias após?

No bulk os musculos tão cheio de glicogênio e cada g de glicogênio precisa de 3 a 4g de água, dependendo o autor.

tem q ver o balanço de água, intracelular e subcutâneo.

Se bem q o shape ficou bem legal.

Ah, agora na real fiquei bolado depois que sai la e me acabei na confeitaria hahaha

Mas acontece ahhah

Mandei Vita C é uma época, bcaa não dava $$$

Mas a explicação do bulk e glicogenio faz sentido.

Talvez eu ter parado de usar creatina nesse cutting possa ser algo também? (eu importo, ela acabou e não chega as encomendas que fiz)

Ela tirou as medidas, o cutting acabou sexta passada e completou um mês;

Postado

Man se vc não curtiu seu shape por causa dos números sugiro fazer uma bioimpedância.

Mas pega um q use eletrodos, aquele de segurar não é muito preciso.

Vai te dar o % de MM, gordura e água.

O oxy tbm deve ser forte como diurético.

Na real acho q tu perdeu mais de 1kg de água.

A manha era ter medido também depois de repor a maior parte do glicogênio, seja a base de doce ou de pão integral.

Postado

Man se vc não curtiu seu shape por causa dos números sugiro fazer uma bioimpedância.

Mas pega um q use eletrodos, aquele de segurar não é muito preciso.

Vai te dar o % de MM, gordura e água.

O oxy tbm deve ser forte como diurético.

Na real acho q tu perdeu mais de 1kg de água.

A manha era ter medido também depois de repor a maior parte do glicogênio, seja a base de doce ou de pão integral.

Eu fiz via eletrodos.

Enfim, não ligaria para os numeros se tive-se curtido meu shape.

Mas não curti, como disse ali na foto, ali eu to com uma murchadinha contraidinha, não ta daquele jeito largão da vida.

Acho que vou fazer mais 2 semanas de cutting, vou subir os carbs e tirar os Aej's e ver como me saio.

Postado

Ah então vc fez! E a agua deu muita diferença ou eu tava viajando aqui?

Aej sem bcaa+vits acho foda, pedir pra catabolizar forte.

Vai com quanto de carbo? 150, 200g? Qualquer numero nesse meio acho interessante.

Postado

Ah então vc fez! E a agua deu muita diferença ou eu tava viajando aqui?

Aej sem bcaa+vits acho foda, pedir pra catabolizar forte.

Vai com quanto de carbo? 150, 200g? Qualquer numero nesse meio acho interessante.

Vou meter por ai mesmo 150-200gr.

Não sei quanto que tem na dieta que ela me passou, dessa vez vou seguir a dela e não a minha.

Consulta daqui 3 semanas, dai vejo se deu certo.

Postado (editado)

posta sua dieta p vermos quais foram os alimentoa ingeridos...

dieta do cutting *

No meu tópico tem a base dela.

Ela completa to com preguiça de prescrever, mas na época que eu tava consumindo pouco carb era

café da manhã: Iogurte e ricota

Lanche da manhã: 2 fatias de pão integral com creme de ricota e peito de peru.

Almoço: 3 Colheres de servir de Arroz Integral e bastante frango e azeite de oliva.

Pré treino: Batata doce + ovos ou atum

Pós treino: 1 fatia de pão integral, frango e ovos/atum.

Ceia: Albumina (dai acabou e comia só ricota) e azeite de oliva/castanha do pará.

Comia salada tambem, pouca.

Sim, tinha pouca comida, refleti no banho e foi ai o erro.

Vou adicionar uma banana com aveia no café da manhã, e um pouco mais na outras refeições.

vou ver o que dá.

Editado por SlimShady
  • Supermoderador
Postado

A medição por bioimpedância é a PIOR de todas. Não é de se estranhar que o resultado foi errôneo.

Você perdeu bastante gordura. Difícil avaliar se perdeu massa magra.... se você manteve a sua força na academia (cargas e repetições na maioria dos exercícios), ingeriu proteína em quantidade suficiente e não exagerou no déficit calórico, provavelmente não perdeu nada.

Postado

A medição por bioimpedância é a PIOR de todas. Não é de se estranhar que o resultado foi errôneo.

Você perdeu bastante gordura. Difícil avaliar se perdeu massa magra.... se você manteve a sua força na academia (cargas e repetições na maioria dos exercícios), ingeriu proteína em quantidade suficiente e não exagerou no déficit calórico, provavelmente não perdeu nada.

Também achei estranho.

Vou refazer o teste do porcentual de gordura essa semana na academia, via adipometro.

Naquela calculadora (que da uma boa estimativa) do CP estou com 15,61% de Bf.

Se não tiver perdido muita massa magra vou chegar em 14% e bulkar limpo.

Postado

cara não tem jeito cutting vc perde massa magra de qualquer forma...mas no teu caso ai os resultados foram excelentes...

Parabens =D

também achei isso

e concordo com você no que disse ;)

Postado

Compare sua força dando um Carb-UP com cargas de antigamente , se fizer tranquilo , não perdeu massa

"um sinal de que houve hipertrofia é o aumento de cargas nos exercícios".

Mesmo que isso acima não tenha ocorrido no seu caso , vamos pensar cara ... tu tem mais musculos no corpo

do que gordura certo? se for comparar 3kg de musculo pra 1,5kg de gordura é pouca coisa mano, 1,5kg de gordura

deve ter o mesmo volume que 3kg de musculo i estamos falando de TODOS os musculos ..

Postado

cara ctz q tu tem isso tudo de gordura?

acho que tu tem bem menos o_O

e otimos resultados, parabens

Infelizmente tenho certeza hahaha

também achei isso

e concordo com você no que disse ;)

cara não tem jeito cutting vc perde massa magra de qualquer forma...mas no teu caso ai os resultados foram excelentes...

Parabens =D

Valeu!

Compare sua força dando um Carb-UP com cargas de antigamente , se fizer tranquilo , não perdeu massa

"um sinal de que houve hipertrofia é o aumento de cargas nos exercícios".

Mesmo que isso acima não tenha ocorrido no seu caso , vamos pensar cara ... tu tem mais musculos no corpo

do que gordura certo? se for comparar 3kg de musculo pra 1,5kg de gordura é pouca coisa mano, 1,5kg de gordura

deve ter o mesmo volume que 3kg de musculo i estamos falando de TODOS os musculos ..

Faz sentido sim velho, ah, acho que ontem fiquei só muito assustado mas já estou mais tranquilo.

acho que o que vale no final é vc gostar do shape que ficou, se vc esta gostando, ja ta valendo... mas uma pergunta, quanto tempo durou o cutting até a foto final ae? vlw

Durou 1 mês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...