Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Marcas De Suplementos Que Não Contem O Que A Sua Tabela Nutricional Informa

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Fala pessoal, sou novo no fórum, já faço musculação ha 3 anos, sempre procuro me informar e ler muito sobre musculação de forma geral, um tópico que evidentemente sempre me chamou a atenção foi o da suplementação, sempre li muito sobre isso, já fiz uso de diversos suplementos alimentares, sempre usei o fórum para pesquisar sobre marcas e produtos para suplementação antes de simplesmente sair usando. Pois bem, vamos ao que interessa, como o título do texto já diz eu gostaria de relatar, ou melhor passar adiante a informação sobre alguns suplementos alimentares, especialmente Whey's que não vem correspondendo na sua formula o que a sua tabela nutricional informa. É comum para caras como eu que não tem tanta grana para investir em suplementação dar um procurada em produtos que tenham um custo benefício melhor, quem aqui nunca se viu numa situação parecida com a minha não é verdade, estudante, estagiário, e sem poder gastar tanto quanto gostaria na sua suplementação. Recentemente quando fui comprar o meu whey mensal dei uma procurada nos sites das lojas da minha cidade, fiz uma lista dos que eu poderia comprar e me encaminhei paras lojas para dar aquela ultima olhada nos produtos e ver onde achava os produtos ao menor preço, pois para minha surpresa quando estive nessas lojas os atendentes me passaram a informação de que alguns dos produtos pelos quais eu me interessava não haviam passado em testes de laboratório que buscavam examinar a veracidade das informações contidas nas suas informações nutricionais, os lojistas não teriam motivo para tentar mentir para mim ou algo assim, pois os mesmos tinham nas suas prateleiras a grande maioria desses produtos que segundo eles não haviam passado nos testes laboratoriais, eu sou morador de Pelotas no Rio Grande do Sul, quem mora aqui conhece a seriedade de lojas como a Matéria Prima, Extreme nutrição Esportiva e Perfomance Nutrição Esportiva, em todas essas lojas os vendedores me informaram a mesma coisa em relação as marcas reprovadas em exames de laboratório, bom mesmo nessas três lojas eu tendo a informação fui procurar um amigo que estava abrindo uma loja de suplementos e que já me conhece ha muito tempo, pois bem ele me informou o mesmo, inclusive dizendo que tinha muitos dos produtos em estoque mas que havia retirado das prateleiras para não manchar a imagem da loja, e que não iria mais comprar suplementos daquelas marcas, eu resolvi criar esse tópico para que os amigos não venham a ser enganados como eu fui durante muitos meses, e não acabem gastando o seu dinheiro com suplementos que simplesmente são placebos, ao longo do ano passado comprei proteínas de muitas das marcas que vou citar mais a frente, simplesmente joguei meu dinheiro fora, o detalhe é que muitos desses suplementos tem uma procura muuuuito grande por terem informações nutricionais quase inacreditáveis para os preços, wheys isoladas com 28g de proteínas por dose e 0g de carboidrato, pois bem era tudo bom de mais para se verdade...

Bom, eu vou citar um produto especificamente de cada marca, mas já fica subentendido que se um produto não presta a marca no minimo não é confiável. Vamos a eles:
  • Fisio Whey - Fisio Nutry
    Uma proteína isolada que promete 28 de proteína por dose e 0g de carboidratos, o preço varia de R$40 a R$60, eu mesmo fiz uso desse suplemento, apesar de apresentar uma boa textura e solubilidade não é um produto confiavel, ao tomar automaticamente você se sente ''estufado'', e o pior, das 28g de proteína prometidas, o produto possui apenas 3g.
  • Four Whey protein - Suplemente
    Uma proteína concentrada que prometia 24g de proteina para cada 30g de whey e apenas 1g de carboidrato, produto de má qualidade, não tanto quanto o anterior, mas também não preenche o que promete na informação nutricional.
  • Whey 100 test - matrix nutrition
    Segundo informações o produtores dos suplementos dessa marca seriam os mesmos da fisio nutry , as duas marcas em geral não são nada confiáveis, e chegaram a pouco tempo no mercado de suplementos, as duas tiveram tanto whey's de uma forma geral reprovados e hipercalóricos também.

Pessoal, espero de alguma forma ter ajudado a quem está na procura por suplementos e eventualmente pretendia comprar algo de uma dessas marcas, resolvi fazer este tópico por que fiquei indignado quando fiquei sabendo do que estava acontecendo, no meu caso fiz uso de produtos de todas as marcas acima citadas. Espero que os amigos leiam com atenção e não venham ou voltem a usar suplementos dessas marcas, quem sabe, com sorte aos poucos esses ''ervas daninhas'' vão se retirando aos poucos do mercado de suplementos para que pessoas de bem como nós que só estão a procura de uma melhor alimentação não continuem a ser enganado. Como ultima ressalva gostaria de pedir aos amigos que sempre estejam muito atentos a suplementos recém lançados por marcas nacionais totalmente desconhecidas, citei as marcas acima, e acredito que os amigos também tenham informações parecidas a respeito de diversas outras marcas como a própria integral médica, atlética, dentre outras que tem colocado no mercado suplementos de má qualidade e que não correspondem as suas informações nutricionais, vamos procurar ter atenção e quando soubermos de coisas do tipo também procurar avisar os companheiro de esporte para que na busca por uma economia financeira não acabemos desperdiçando o nosso dinheiro com suplementos de má qualidade na duvida vamos procurar em empresas que já estão há mais tempo no mercado e que tem uma confiabilidade maior por parte dos seus clientes.
    Um abraço a todos, e bons treinos.
  • Respostas 133
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

"Fisio Whey - Fisio Nutry
Uma proteína isolada que promete 28 de proteína por dose e 0g de carboidratos, o preço varia de R$40 a R$60, eu mesmo fiz uso desse suplemento, apesar de apresentar uma boa textura e solubilidade não é um produto confiavel, ao tomar automaticamente você se sente ''estufado'', e o pior, das 28g de proteína prometidas, o produto possui apenas 3g."

Assustador isso! Amigo, se serve de consolo, eu praticamente não mais uso suplementos, e certamente nunca usarei das empresas mencionadas.

Essa realidade é triste, mas é fato, e na verdade se analisarmos o problema a fundo, é constatável que o grande responsável por essa situação é o próprio consumidor, que continua financiando esse de indústria, depositando esperança em produtos milagrosos e enganosos, sem ao menos saber o que está consumindo.

Editado por Rmccmr

Postado
  • Autor
Oculto

Você tem como provar de algum jeito que essas informações são verdadeiras?

e qual marcas com um CxB bom você indica?

Obrigado

Cara, eu não tenho como provar, vasculhei muita coisa na internet a procura desses resultados mas não consegui achar, o meu amigo que está abrindo a loja de suplementos me disse que inclusive uma universidade teria feito um estudo em cima do whey fisio nutry, essas informações não são muito divulgadas por que muitos donos de lojas de suplementos não estão nem ai para o que estão comercializando cara, só querem saber de lucrar mesmo, felizmente alguns repassam essas informações, os donos de loja ficam sabendo desse tipo de coisa por que falam direto com fabricantes e fornecedores, então acaba chegando até eles esse tipo de informação. Cara de uma forma geral eu acho que o melhor custo benefício ainda seriam whey's da probiótica, como o whey 100% pure de 900gr que chega a ser encontrado por R$80,00, 100% whey xtreme da xpharma na base de R$75,00 por 900gr, whey xtreme xpharma por R$65,00, muscle whey protein da neo nutri R$65,00, 100% whey protein da neo nutri R$90,00, Extreme Whey protein solaris R$80,00, hiper whey da probiótica R$74,00, nutry whey protein da solaris 65,00, esses seriam alguns dos que eu confio mesmo, mas acho que ainda pode se encontrar alguns bons na nutrilatina, principalmente na linha AGE, ja tomei da fast nutritiom e gostei tambem, se o cara procurar bem acha uns no minimo razoáveis a preços que cabem no bolso.

"Fisio Whey - Fisio Nutry

Uma proteína isolada que promete 28 de proteína por dose e 0g de carboidratos, o preço varia de R$40 a R$60, eu mesmo fiz uso desse suplemento, apesar de apresentar uma boa textura e solubilidade não é um produto confiavel, ao tomar automaticamente você se sente ''estufado'', e o pior, das 28g de proteína prometidas, o produto possui apenas 3g."

Assustador isso! Amigo, se serve de consolo, eu praticamente não mais uso suplementos, e certamente nunca usarei das empresas mencionadas.

Essa realidade é triste, mas é fato, e na verdade se analisarmos o problema a fundo, é constatável que o grande responsável por essa situação é o próprio consumidor, que continua financiando esse de indústria, depositando esperança em produtos milagrosos e enganosos, sem ao menos saber o que está consumindo.

Exatamente cara, os grandes responsáveis somos nós que seguimos a acreditar em suplementos milagrosos que aparecem do nada e de empresas nunca antes vistas, e com certeza só pelo fato de saber que algumas pessoas deixaram de consumir esses produtos enganosos já é sim um consolo.

Postado
Oculto

véio.. o que tem de whey porcaria no mercado é assustador.

tem os que não fazem NADA, e tem os que além de não fazer nada, dão diarréia e outras coisas mais hahahah

já tomei vários meia boca, o pior, e eu tenho que citar aqui.. foi um da apaguei o nome dessa porcaria pra não ter problema pro pessoal do fórum "Comprei Naquelahora Caguei". Já da pra entender.

com relação aos resultados, ao meu ver, como o 100% Whey da Optimum n tem igual, é o melhor.

pode comprar e mandar sem dó

Muscle Infusion também é outra parada encapetada, funciona mesmo...

Editado por Estevam Pellegrino

GO HARD or go home.

Postado
Oculto

Marcas IMPORTADAS de Credibilidade:

ON

BSN

MP

Dymatize

Scivation

TWINLAB -> Barato demais (porem seu scoop tem 35 gr / 24gr Prot)

Universal

Entre outras

Marcas NACIONAIS de Credibilidade:

Nutrilatina

Probiótica

Growth é minah escolha pra whey bulk, das baratas é a que tenho mais confiança

Zyzz lifestyle !

Jason Project at Rock in Rio 2013 !

Postado
Oculto

Wheys nacionais são em geral subdosados ...

...na verdade já apareceram algumas analises laboratoriais de faculdades, apontando uma concentração de até 3g de proteína por dose (onde no rótulo dizia 24g por dose)...estou falando de marcas top do mercado brasileiro...

...(é essa mesmo que você pensou)...

...esse é um assunto muito polemico...mas em meio a essas especulações fica a descredibilidade das marcas nacionais...

Postado
  • Autor
Oculto

Ótimo tópico. Como poderíamos fazer para comprovar as informações acima? Se você conseguir provar, pode ganhar uma boa grana na justiça, amigo...

Cara eu to tentando achar alguma coisa que comprove, mas ta fod#, eu ja falei com o parceiro que me passou a informação, ele disse que vai tentar achar e quando achar me passa o link ou matéria que comprove o que eu to dizendo.

Concordo com o Raed, como vocês viram eu não sou o único a ter ficado sabendo desse tipo de informação, na verdade a informação dele é bem similar a minha, é um problema muito sério mesmo, o que podemos fazer por hora é nos avisarmos uns aos outros para tentarmos nos prevenir e evitar gastar nosso dinheiro com porcaria.

Postado
Oculto

Eu acho que sem provas o que tu afirma e roubada mano =/, enfim faço uso do fisio nutry e primeira vez que ouço algo assim nesse tempo todo muitos desconfiam da tabela de proteinas até eu nao acho que seja aquilo tudo de proteína mas 3g ??? isso ja e demais rssr

Postado
Oculto

Alguns dias atrás um parceiro aqui do forum postou alguns exames laboratoriais dizendo o mesmo, e essa marca da fisyo nutri estava mesmo nessa situação...

Fico triste ao ver um tópico como esse... Eh um absurdo ver que isso eh ''permitido''... Onde está a fiscalização que nos proíbe os AE's, os PW's, que nos tributa em cima de tudo que importamos de fora, que nos roubam todos os dias em qualquer coisa que vamos comprar??? Aonde eles estão??? Provavelmente fumando seus cigarros cheios de nicotina e liberados por si próprios junto com os mesmos que fabricam essa vergonha que eles ainda têm a coragem de chamar de ''whey protein''... Eh nessas horas que tenho vergonha de ser ''brasileiro''...

Abraços

Postado
  • Autor
Oculto

Eu acho que sem provas o que tu afirma e roubada mano =/, enfim faço uso do fisio nutry e primeira vez que ouço algo assim nesse tempo todo muitos desconfiam da tabela de proteinas até eu nao acho que seja aquilo tudo de proteína mas 3g ??? isso ja e demais rssr

Pode ser roubada sim brother, mas eu não teria nada a ganhar afirmando isso, não teria pq falar isso no intuito de prejudicar alguém, muito pelo contrário, quando eu fiquei sabendo dessas informações me senti em uma obrigação moral de tentar trazer esse assunto ao máximo de pessoas possíveis, acho que se tu der uma lida no que alguns parceiros comentaram mais a cima tu vai ver que vai no mesmo caminho do que eu disse no texto, como eu disse no texto também, as principais lojas de suplemento da minha cidade são unanimes no que diz respeito a concentração dessa proteína. Só pra lembra cara eu não to aqui dizendo que você não pode tomar ou algo assim, eu mesmo fiz uso dessa proteína, mesmo achando barato de mais pra ser verdade, só to tentando prevenir pra que no futuro vocês não se arrependam como eu me arrependi, abraço.

Postado
Oculto

Ótimo tópico! Parabéns pela iniciativa Gabriel!

Única coisa que ficou realmente "pendente" foi algum artigo e/ou comprovação de que isso foi realmente um estudo feito e comprovado.
Mas entendo perfeitamente sua intenção de nos passar a informação, a qual se tratando de estar num pais como o Brasil não é tão assustadora! Se em um país que tem "falcatroa" até em remédios que tem um controle muito mais sério, imagine em suplementos nutricionais no qual o controle é praticamente nulo comparado aos medicamentos.

É isso aí... Brasil, um pais de todos.

NO BRAIN, NO GAIN.

Relatos:

Relato Hydroxycut Elite (Finalizado)

Animal Cuts (Finalizado)

Postado
Oculto

Bom, para comprovar é só levar no laboratório e pedir para eles fazer o teste, um cara de Brasilia postou aqui que pediu um testo com o Whey da Growth comprovou as "24g por dose 30g" no whey deles. O problema é voce pagar para fazer um teste assim, e nao é muito barato, mas caso alguem um dia resolva gastar um dinheiro o trabalhe com isso faça o teste o monte uma tabela com o que é verdadeiro ou falso seria uma boa.

Futuro profissional de Educação Física.

Postado
Oculto

Alguns dias atrás um parceiro aqui do forum postou alguns exames laboratoriais dizendo o mesmo, e essa marca da fisyo nutri estava mesmo nessa situação...

Fico triste ao ver um tópico como esse... Eh um absurdo ver que isso eh ''permitido''... Onde está a fiscalização que nos proíbe os AE's, os PW's, que nos tributa em cima de tudo que importamos de fora, que nos roubam todos os dias em qualquer coisa que vamos comprar??? Aonde eles estão??? Provavelmente fumando seus cigarros cheios de nicotina e liberados por si próprios junto com os mesmos que fabricam essa vergonha que eles ainda têm a coragem de chamar de ''whey protein''... Eh nessas horas que tenho vergonha de ser ''brasileiro''...

Abraços

Eu vi esse tópico ele foi retirado ..foram analisadas 5 marcas nos quesitos :valor calórico total, carboidratos, proteínas, lipídeos e fibras....

...resultado ....nem chega perto do rotulo...uma montanha de carbo e o resto subdosado...claro com algumas discrepâncias ....

...como uma marca que diz que tem 24g de proteína por dose e tem apenas 5,64g....e por ai vai

Postado
Oculto

Poderíamos mobilizar ai algum tópico até, algo assim com moderadores etc, de arrecadar ai uma quantia para comprarmos os produtos e enviarmos para testes laboratoriais, seria uma boa ideia! Alguém com tempo/conhecimento/poder para poder dar continuidade a essa ideia??

NO BRAIN, NO GAIN.

Relatos:

Animal Cuts (Finalizado)

Postado
Oculto

uma vez me disseram que o Ney, tava fazendo uma analise de um monte de wheys nacionais, não sei se ele ja terminou, mas ele poderia postar os resultados pra galera ver

Postado
  • Autor
Oculto

Única coisa que ficou realmente "pendente" foi algum artigo e/ou comprovação de que isso foi realmente um estudo feito e comprovado.

Mas entendo perfeitamente sua intenção de nos passar a informação, a qual se tratando de estar num pais como o Brasil não é tão assustadora! Se em um país que tem "falcatroa" até em remédios que tem um controle muito mais sério, imagine em suplementos nutricionais no qual o controle é praticamente nulo comparado aos medicamentos.

Valeu velho.

Postado
Oculto

uma vez me disseram que o Ney, tava fazendo uma analise de um monte de wheys nacionais, não sei se ele ja terminou, mas ele poderia postar os resultados pra galera ver

Demoro..é isso aí

Postado
  • Autor
Oculto

Valeu velho.

Poderíamos mobilizar ai algum tópico até, algo assim com moderadores etc, de arrecadar ai uma quantia para comprarmos os produtos e enviarmos para testes laboratoriais, seria uma boa ideia! Alguém com tempo/conhecimento/poder para poder dar continuidade a essa ideia??

Concordo, podiamos tentar entrar em contato com um dos moderadores do fórum, pedir pros caras mandarem pelo algumas amostras pra exames, de repente até alguém aqui no fórum trabalho em laboratório ou algo do tipo.

BOA!!!

Postado
Oculto

Alguem tem o contato desse cara?

NO BRAIN, NO GAIN.

Relatos:

Animal Cuts (Finalizado)

Postado
Oculto

Mais um tópico de achismo, confiar em papo de vendedor é a pior coisa que tem. Muitos não trabalham com essa marca, ai o que fazem? Criticam e induzem o consumidor a não compra-lo.

Wheys da X-Pharma que muitos ai estão falando bem apresenta quase o mesmo preço que o Whey Test por exemplo.

Não estou defendendo esses wheys "duvidosos", mas é escroto esse achismo que muita gente faz, falando que não presta e que o top é Importado, como se esses importados promovesse ganhos extraordinários.

Quer fazer um post sensato? Poste PROVAS que esses wheys sejam subdosados, simples assim.

Postado
Oculto

Mais um tópico de achismo, confiar em papo de vendedor é a pior coisa que tem. Muitos não trabalham com essa marca, ai o que fazem? Criticam e induzem o consumidor a não compra-lo.

Wheys da X-Pharma que muitos ai estão falando bem apresenta quase o mesmo preço que o Whey Test por exemplo.

Não estou defendendo esses wheys "duvidosos", mas é escroto esse achismo que muita gente faz, falando que não presta e que o top é Importado, como se esses importados promovesse ganhos extraordinários.

Quer fazer um post sensato? Poste PROVAS que esses wheys sejam subdosados, simples assim.

Se por alguma coisa com o nome dos cara aqui (e já foi colocado)O pau vai fecha pra cima do forum, entendeu...kkkkkkkkkk

Postado
  • Autor
Oculto

Tudo bem cara, você tem direito de ter a sua opinião, como eu disse não sou dono da verdade, o meu intuito abrindo essa tópico era tentar de alguma forma prevenir o pessoal aqui do fórum, até intendo tu pensar que é achismo, mas tens que concordar que tem outras pessoas trazendo informações muito parecidas com as que eu divulguei, eu fiz de tudo pra achar provas, infelizmente não achei, com certeza se tivesse achado dariam muito mais respaldo ao meu post, eu to na busca de algo que prove o que eu to dizendo, assim que achar eu postarei, mas respeito a tua opinião. Pelo menos no que diz respeito ao que eu disse em momento algum eu fiz propaganda de produtos importados, pelo contrário lá no inicio indiquei pra um cara um monte de whey's nacionais.

Postado
Oculto

ja me convenci de que nenhuma marca nacional presta (apesar de eu estar aos pouquinhos me convencendo de que a growth é uma boa razoavelmente boa, dado os relatos de todo mundo que consome os produtos deles)

se quer comprar suplementos, compre importado. ou entao pare de usar

Editado por TheyCallMePeter

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.