Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vale A Pena Suplementar Desde Cedo? (Relato)

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, sou um pouco conhecido ja no forum, comecei a treinar com 12 anos, hoje tenho 13 e 8 meses de treino. E suplementei desde o inicio da minha musculacao. Minha familia toda faz, minha mae, avó, primo, mãe, tia (malho na academia dela, de graça, haha.)..

Comecei como todo ''begginer'' comprando o primeiro suplemento merdinha de farmácia pra tomar, tomei um maciste vit da suplemento, não senti nada, mas acabei com o pote em um mês. Minha avó tinha um suplemento (syntha six) sobrando, ela me deu e comecei a tomar ele um tempo. Mas me deu pela metade, tomei até acabar. Depois comprei um malto e uma albulmina, o malto fiz uma titica e encheu de formiga, tive que jogar fora, mas tomei um pouco menos da metade... Comprei uma albulmina, mas como na primeira academia que malhava não era de graça, fiquei 1 mês parado esperando a da minha tia abrir, e esqueci dessa albulmina e acabei dando pra minha mãe. Depois de uns 3 meses malhando nessa nova academia, comprei um suplemento, Massive Fast da bodygenics pois o personal da minha avó é consultor. Não senti absolutamente porr. nenhuma com esse suplemento. Nem ganhos na balança, nem visualmente. E um tempo depois comecei a tomar Whey ON 100%, que estou tomando até hoje, no primeiro pote... Esse posso dizer que o gosto é ótimo (com água), bom demais! Voce sente o suplemento entrando dentro de voce. E meus resultados parecem que aumentaram um pouco com ele. Mas vale contar que quando suplementava os outros, mesmo sendo um pouco ruins, nao tinha alimentação, e pesava 46kg. Hoje estou com 56. Quase não comia, e quando comia, era besteiras, coisas gordurosas, doces e etc... Há uns 2 meses comecei a me importar com a dieta, pois vi que era bem importante pra tudo, não só pra minha saude. Ai sim também aumentou meus ganhos. Antes não comia exatamente nada, vivia de salgadinhos, doces e biscoitos. Já como comida de gente, hahahaha. Pesquisei e montei uma dieta boa pra mim, não a melhor de todas, mas já dá pra perceber que faz efeito. Hoje como muitas frutas, ovos, carnes, arroz e feijão. Mas não deixo de comer coisas que gosto por causa da dieta, as vezes como alguma coisa ruim, algum chocolate ou algo do tipo...

Sem dizer que dormia tarde e acordava de manhã pra estudar, depois regulei meu sono e minha dieta, ai sim comecei a crescer, engordar, ganhar peso, musculos e um pouco de gordura (estava muito magro, eu mesmo queria isso.)

Mas enfim, só senti efeito realmente com suplementos quando comecei a fazer tudo certo, não sei se foi por causa da dieta e tudo que comecei a me importar, pois antes so achava o importante mesmo, ir pra academia treinar. Fiz um relato ai, e queria saber do pessoal o que acham de suplementar BEM agora que estou fazendo tudo certo, meu primo que tem 17 anos, é bem grande, 38cm de braço (definido, pfvr, rs.) não aquela coisa retida. Tem um físico top. Perguntei pra ele o que ele tomava na época que mais cresceu, e disse que tomava

De manhã : Animal pack

Antes do treino : 2 caps bcaa

Durante : xTend

Depois : mais duas caps bcaa

Depois pós treino : whey

E queria saber se vale a pena suplementar desse jeito pra mim que tem 13 anos, sendo que ele fez isso com uns 16, e que comecou a malhar nessa idade tambem.

Enfim, queria ajuda galera, valeu.

Abraços.

Postado

Rapaz, não vejo problema para suplementação... Mas acho que tudo depende da dieta, a suplementação entra para suplementar, como o nome já diz..

A suplementação seria mais para alcançar as macros...

Postado
E queria saber se vale a pena suplementar desse jeito pra mim que tem 13 anos, sendo que ele fez isso com uns 16, e que comecou a malhar nessa idade tambem.

Aqui ninguém tem bola de cristal p/ disse que vai dar resultados se é bom p/ vc ou não, e lembre-se cada corpo é um corpo,num é pq fulaninho teve resultados que eu vo te com tal suplemento, uma dica: faça testes e tire suas conclusões. e lembre-se DIETA e mais importante que suplementos.

O único obstáculo, que realmente de fato existe entre o que você é, e o que você quer ser, é você mesmo.

Postado

Como um jovem com 50 kgs é fácil atingir os macrosnutrientes, atinja eles e veja os resultados, um whey não dá resultado nenhum, nem crea e etc o que dará são proporções harmônicas de estímulos, combustível e descanso.

Postado

Nao entendi muito o que disseram, é obvio que pra ele deu certo e tudo, eu queria saber se VALE A PENA suplementar tanto igual os que eu disse pra mim nessa idade, e ngm respondeu a minha pergunta claramente.

Postado

Como assim vale a pena amigão ? Vale a pena comer ? Vale.

Vale a pena comer comida em pó se necessário para alcançar os macros ? Vale.

Edit: Animal Pak= multivitaminico caro.

Bcaa = 4 caps é INUTIL

Xtend = pesquisei, acho inutil pra sua idade, treina pesado, come direito depois você olha esses detalhes

Editado por LeandroCampos (veja o histórico de edições)

Postado

Coloca na sua cabeça que suplemento não é um pó magico que vc vai tomar e virar musculo.

Se vc estiver com a dieta 100%, ou seja, conseguindo atingir seus macros e a qntd de kcal necessarias não tem pq usar suplementos. Só vao servir pra alguma coisa se faltar na dieta.

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado

Sei que sups sao apenas complementos pra musculacao, so queria saber se vale a pena.

4 caps por dia de bcaa nao é bom? nem multivitaminicos? o.o

Postado
Sei que sups sao apenas complementos pra musculacao, so queria saber se vale a pena.

Complementos da alimentação.

se sua dieta estiver bem montada, não tem pq usar a maioria dos suplementos...

talvez um multivitaminico pra garantir, óleo de peixe, alguns micronutrientes especificos e coisas assim, mas que também não fazem muita diferença - muito menos pra iniciantes.

Postado
Coloca na sua cabeça que suplemento não é um pó magico que vc vai tomar e virar musculo.

Se vc estiver com a dieta 100%, ou seja, conseguindo atingir seus macros e a qntd de kcal necessarias não tem pq usar suplementos. Só vao servir pra alguma coisa se faltar na dieta.

faço destas as minhas palavras...

Menos de 40 de braço e abdomen tanquinho não é definição, é DESNUTRIÇÃO

Postado

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Acho desnecessário usar Animal Pak, você vai pagar caro por um multivitamínico que tem as mesmas vitaminas e minerais que um multivitamínico convencional :laughingsmiley:

Postado

Entendi..

Postado

Muito longo seu texto, a duvida é se vale a pena suplementar correto?

Se for com esses suplementos que citou não.

Whey+BCAA se tiver uma dieta decente não vai precisar disso.

Animal Pak não vale o custo, qualquer centrum (ou sentry) vai fazer o mesmo por você por um custo bem menor. (Único suplemento que eu sempre recomendo é um polivitaminico.)

Xtend eu nem sei o que é, então provavelmente você não precisa isso.

0ew5.jpg

Postado

Recomendo que leia entao apenas do meio do texto pra baixo... Mas é mais ou menos isso sim.. Xtend é tipo um recuperador muscular que usa durante o treino.. tipo um pré treino, dá um pump maior e tal..

Postado

Cara, se sua dieta for boa, só ela ja te trará resultados...

Poder, pode! mas se for pra suplementar desde cedo, suplemente com uma albumina ao acordar e a noite. Depois que você estiver alcançado seu "limite", programe uma dieta com maior numero de kcal e dai vc poderá suplementar com whey.

compre um multivitaminico de farmacia,

BCAA, o CxB é muito grande.

qualquer coisa, poste sua dieta para que todos possam avaliá-la, e assim, possamos te auxiliar sobre o uso de tal suplementação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.