Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Crucifixo Com Halter = Dores No Ombro

Posts Recomendados

Postado

Galera toda vez q tento fazer esse exercicio sinto dores no ombro e n sinto nada no peitoral, se alguem pode me ajudar

Postado

Galera toda vez q tento fazer esse exercicio sinto dores no ombro e n sinto nada no peitoral, se alguem pode me ajudar

ta fazendo errado então

crucifixo_com_halteres_fixos.jpg

Deitado num banco horizontal, inicie o exercício com os halteres ao lado do peito. Segure os halteres com as palmas das mãos voltadas para dentro. Eleve os halteres até ficar com os braços esticados e os halteres se encontrarem acima do peito. Regresse lentamente à posição inicial.

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Vc deixa os halteres encostarem um no outro? se eu encosto eles tbm sinto o ombro

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado

Vejo muitos também jogando os halteres para tras.. isso acaba forçando demais os ombos.. o certo é como ta na figura ai.. alteres no alinhamento do ombro.. e não pra trás da cabeça..

Musculação é um Esporte individual!

Como tratam nossas importações..
content_Chines.gif

Postado

Se você tiver certeza que a execução está correta e ainda assim sente dor, procure um exercício substituto.

Eu, por exemplo, não consigo fazer supino inclinado na barra, apenas nos halteres ou máquina. Sinto muita dor na articulação do ombro direito e só ocorre com a barra.

E antes que questionem, a execução sempre foi correta. Esse tipo de coisa acontece, é natural.

“A força não vem da vitória. Suas lutas desenvolvem seus pontos fortes. Quando você passa por dificuldades e decide não se entregar, isso é força.”

Postado
  • Autor

Sim manow execução correta sim ate com pesos levinhos ae to fazendo namoral, eu n deixo os halteres encosta um no outro ..

ta fazendo errado então

crucifixo_com_halteres_fixos.jpg

Deitado num banco horizontal, inicie o exercício com os halteres ao lado do peito. Segure os halteres com as palmas das mãos voltadas para dentro. Eleve os halteres até ficar com os braços esticados e os halteres se encontrarem acima do peito. Regresse lentamente à posição inicial.

Sim manow faço assim, ate com pesos leves da uma dorzinha no ombro no cross over tambem sinto essa dor.

• 2 semanas depois...
Postado
Manguito rotador fraco.

Não é lesão (ainda), pq se fosse vc não aguentaria de dor.

No meu caso é exatamente por isto.

Já tive problemas no manguito só por forçar demais no supino, imagina no crucifixo... é 25% da carga e olhe lá.

Se for este o caso, seria legal fazer um fortalecimento nessa região... tem alguns exercicios simples que seriam interessante fazer antes do treino para ao menos dar uma aquecida. Como funcionou bem... passou a doer bem menos! :)

Postado

a moral é fazer uma ponte também

ela evita uma porrada de lesão no ombro alem de recrutar mais peito, e diminuir amplitude, facilitando, e possibilitando mais carga...

se não consegue fazer ponte com halter

faz a ponte e pede para alguem te passar os halteres ;)

Editado por saintgraal (veja o histórico de edições)

Postado

Remada curvada pronada = fortalecimento do delt posterior e da costas inteira

a supinada também deve recrutar

fikdik

Postado
a moral é fazer uma ponte também

ela evita uma porrada de lesão no ombro alem de recrutar mais peito, e diminuir amplitude, facilitando, e possibilitando mais carga...

se não consegue fazer ponte com halter

faz a ponte e pede para alguem te passar os halteres ;)

Saint, acho que nesse caso, ponte não diminui amplitude

Postado
Saint, acho que nesse caso, ponte não diminui amplitude

no movimento com halteres você diz?

sim você tá certo.

é que citei os benefícios com barra, não pensei nisso :laughingsmiley:

• 7 meses depois...
Postado

Cara, tenta flexiona um pouco mais o cotovelo.
éh tipo um flying só que mais aberto, no caso vai ficar mais fácil fazer o exercíco, daí vc compensa no peso =D

#------------#------------#------------#------------#------------#------------#------------#------------#------------#------------#------------#------------#

CAN'T STOP

CAN'T BE STOPPED !!

Postado

também sinto isso as vezes.

Vou começar a fazer fortalecimento do manguito.

"Pessoas normais são felizes com vidas normais. Eu era diferente.

Eu sentia que existia mais na vida do que se arrastar em um dia depois do outro... Eu era

mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era

mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia. " Arnold Schwarzenegger

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.