Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Biazita (Cutting + E C)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto

Fotos atualizadas na galeria! =)

Amanhã volto pra responder. Beijos!

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

• Respostas 533
  • Visualizações 32k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Oi, Bia!

Curti bastante as fotos e a sua evolução!

Vc tá muito bem! (com todo respeito a vc e seu namorado, claro!)

Ainda sobre os agachamentos, outra coisa que tbm tranquiliza é que vc já treina a lombar a um tempo e com uma carga legal, né?

[off] Vi no diário da Ana que vc fez sapateado (sorry, tava rolando a tela e bati o olho. heheh). Legal! Tem um grupo performático que curto muito: Stomp. Vc conhece? Eles misturam muitas coisas, sapateado, percussão, performance visual. O criador/líder é um sapateador f***! (não sei se ele ainda tá no grupo). [/off]

Boa semana e bons treinos!

Beijo

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Ei, Bia!

Uma ótima semana..

Eu vi a evolução, que pernas! E aquele glúteo vai ficar sensacional pelo jeito.

Beijos!

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
  • Autor
Oculto

@Gabriel,

É verdade... Vou começar a tomar mesmo! =)

Curti o agachamento, eu já havia feito antes na barra livre, mas fazia tempo que não me arriscava, viu?! =)

Ainda está leve, mas vou ajustando o peso com o tempo.

Beijoo!

@Ana do céu!

É proteína demais da conta, sô!

Mas eu fiquei um pouco preocupada com o frango, tem gordura demais junto com a proteína... O melhor seria comer clara de ovo mesmo.

Vc riu, né, mas caraca, tô aprendendo demais sobre meu próprio corpo... Fiquei a sexta-feira inteira preocupada com essa informação nova! rs

Mas tenho novidades, já conto ali em baixo.

@Vitto

Bem-vindo! Agachar é uma arte, né? ahahaha... Minha instrutora tá sempre lá comigo. Ainda não consigo descer tudo na barra livre, o equilíbrio é uma coisa complexa, mas com o tempo eu vou acertando! Beijos!

@Mac

Olha, eu tb prefiro comer, mas depois de fazer um teste, descobri que não consigo. Fico cheiona, com mal estar de comer muito e não dá pra ficar trazendo ovo cozido pro trabalho pra completar as proteínas que eu preciso consumir. Fora que eu ia enjoar tb. hahahaha

Tenho esse problema com comer. Resquícios da época de gordinha. Duvido que um dia isso passe... Pra mim, é simples: comi demais, engordei.

Vou me sentir melhor tomando um shake do que comendo 8 claras de ovo cozidas. =/

Pra que serve levedo de cerveja? =P

Meu agachamento eu tô achando sussa tb, não sinto nem um pouco minha lombar... Ela já foi um ponto fraco, eu sentia dores muito fortes na coluna mesmo antes de entrar na academia e sempre fortaleci e cuidei dela durante os treinos... Quanto a isso tb estou tranquila. =)

Sobre as fotos: eu já estou bem mais feliz com meu espelho, mas falta muito pra chegar onde quero! hahaha... As fotos são ótimas pra ver a evolução. Agora falta rechear em alguns pontos, secar mais em outros... O corpo é uma coisa de louco. Vou postando aqui conforme achar que mudou já!

E simmmm, fiz sapateado! Não conheço o grupo, mas vou procurar no youtube, depois que eu vir comento o que achei.

Stomp é o nome de um passo do tap, um dos mais simples e barulhentos. Que saudade que me dá! hahahaha

Beijo!

@Babi

Lindona, sutiã com bojo é o que há, né?! hauhauahuahua

Eu não tenho muitos, mas só uso sutiã com ferrinho embaixo e mais estruturados, viu... Que apesar de não ajudarem a aumentar o visual dos seios, sustentam bem e dão a firmeza que falta. =)

Agora que tá baixando o BF, acho que vou conseguir evoluir com mais facilidade! Vamos ver!

Beijos!!!!

@Martin

Saciante até demais. Mas vai ajudar mesmo, então é por uma boa causa. =)

Beijo!

Novidades do fim de semana

Vocês acompanharam meu surto com a minha contagem diária de proteínas, né... Pois é.

Mandei as contas pra nutricionista e perguntei o que ela me aconselhava. A bonita me respondeu hoje falando que ela jurava que eu já estava suplementando com Whey... E que, então, era pra colocar o suplemento na alimentação. O isolado, como eu suspeitei, pra não consumir carbos à toa.

O horário da ingestão será mesmo no pós-treino, não sei como vou me adaptar a isso, pois como eu já comentei, ele acontece antes do almoço, e não dá tempo de tomar o shake e esperar uma meia hora antes de almoçar mesmo... Também não sei o que acontece se eu me entupir de proteína de uma vez só, pois logo após tomar o whey eu vou almoçar, comer salada, frango e menos carbo (por orientação dela).

O que daria uns 70g de proteína de uma vez.

Isso tá ok?

Ela me sugeriu também colocar o whey depois de outra atividade física que não fosse a musculação... No caso, terça, quinta e sábado eu faço AEJ, poderia tomar o whey depois, junto com o café da manhã.

E quarta-feira eu faço zumba, também daria pra colocar de noite, depois da aula, em vez de tomar no pós-treino.

O que vocês acham mais eficiente?

beijos!

Editado por biazita

In case you forgot to remind yourself this morning... Your butt is perfect, your smile lights up the room, your mind is insanely cool, you are way more than enough and you are doing an amazing job in life.

Postado
Oculto

Oi Bia!!!

Querida, em primeiro lugar, te achei tão bonita nas fotos...

Não vi nada de gordura ali rs

Super slim, sequinho o seu shape!!!

Ta de parabéns!! ;)

Sobre as proteínas:

Eu consumo demais mesmo, rsrsrs. O povo aqui pira com meu consumo de proteína. Mas eu tenho feito exames com frequência e está tudo bem comigo. Acho que é uma questão de hábito mesmo.

Eu acho que um suplemento proteico cairia super bem na sua dieta! Não precisa ser whey no pós treino, necessariamente. Pode ser uma proteína de lenta absorção para ingerir nos lanches. Acho que o importante, agora é complementar as proteínas diárias.

Sobre Whey isolado x concentrado:

Há marcas de whey concentrado com 4g ou menos de carbos por porção, rsrs, enfim, não tem muita diferença. Agora, se vc, como eu, é intolerante à lactose, o whey isolado é melhor sim.

Sobre o medo de comer:

Eu já fui gordinha, ou melhor, gordona, obesa mesmo. Acredite: isso passa. Hoje eu tenho a neura de não comer. Final de semana eu sofro pq acordo tarde e nunca consigo comer tudo que preciso. Chorei hoje cedo pq faz uma semana que meu peso não sobe e eu ainda passei mal ontem a noite o que me rendeu 600g a menos... Há um ano atrás isso seria inimaginável: eu teria pavor de engordar 100g rs

Agora, quanto ao desabafo:

Acho que é o caso de uma boa conversa. Tente passar segurança pra ele quanto aos seus objetivos. Mas será que você está segura quanto ao que você quer???

Mostre pra ele o que te faz feliz. Meu marido ta amando me ver cada dia mais musculosa, tomando coisas heheh, treinando feito uma doida. E sabe por quê? Porque ele já me viu com depressão, dopada, no fundo do poço... Então ele dá graças à Deus pelas minhas doiduras.

Beijos e desculpe tanto falatório!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

de qual frango você está falando? Peito de frango tem praticamente zero gordura, se for feito sem óleo. Se considerar um frango frito do KFC, aí sim tem gordura pra caramba :D

Com relação às proteínas em geral, se você já consome 2.5 g/kg não tem necessidade de incluir whey. Whey não tem nenhuma vantagem (e nem desvantagem) com relação a peito de frango, claras, etc; a vantagem dele é a praticidade. Mas ele custa caro...... se for comparar o preço por kg de proteína, um whey concentrado 80%, pote de 900 gramas, que custe R$90 sai por 125 reais/kg de proteína. Para chegar a essa quantidade de proteína em carne, você precisaria de algo em torno de 4.5 kg (carne de frango, porco ou boi); mesmo comparando com carne bovina, que é mais cara, qualquer corte que saia menos de 28 R$/kg será mais barato do que o whey. Isso que eu comparei apenas com o whey concentrado; se for o isolado, a diferença é ainda maior. E muito maior se você comparar com peito de frango.

Claro que a praticidade é importante, então se para você é muito melhor ingerir um shake do que consumir as 8 claras de ovo, por exemplo, tome o shake. Com relação aos carboidratos do whey, usualmente a quantidade é bem pequena - não dá nem 20 calorias. 100 ml de leite te dão algum problema gástrico? Essa quantidade equivale a aproximadamente 5g de lactose. Se você não tiver problema com 100 ml de leite também não terá com 1 scoop de whey. Se tiver, uma solução mais barata é albumina.

Com relação ao horário, não faz diferença a hora que você vai tomar o shake. O seu almoço já tem bastante proteína, né? Então não precisa tomar o shake neste horário. Use o shake para substituir as claras de ovo, tome no mesmo horário.

Não tem nenhum problema consumir bastante proteína de uma só vez (meu almoço costuma ser 400g de carne, às vezes mais), mas se você fica muito estufada, não faz sentido fazer isso; deixe para tomar o shake em outro horário.

Com relação a outros horários, como a nutricionista falou, eu sugiro que você economize o seu dinheiro :D deixe para tomar o whey (ou outra proteína em pó à sua escolha) nos dias em que não atingir o total de proteínas apenas com a dieta. Eu costumo fazer isso, se eu não consumo muita proteína no almoço o total do dia fica baixo, aí eu completo à noite com whey ou caseína.

Quanto ao seu desabafo, em primeiro lugar fale para o seu namorado que o whey é pura e simplesmente uma proteína do leite, não tem nada de mais, se ele quiser é só pesquisar na internet.

E com relação à ficar masculinizada........ boa leitura para o seu namorado (o primeiro artigo é sobre o medo de mulheres ficarem masculinizadas por treinarem com pesos):

https://www.jcdfitness.com/2011/06/i-dont-want-to-get-big-and-bulky-fitness-marketing-and-its-effect-on-women/

https://www.leighpeele.com/bulky-muscles-and-training-females-the-definition

https://greatist.com/fitness/ladies-lifting-weights-wont-make-you-bulky/

https://bodybuilding.about.com/od/womensfitnesstopics/a/womenmyths.htm

Se ele estiver sem paciência para ler todos estes artigos, esse aqui é mais do que suficiente: https://www.jcdfitness.com/2011/08/attention-women-heres-proof-that-lifting-heavy-weights-will-not-make-you-big-and-bulky/

Postado
Oculto

Acompanhando! =))

Bons treinos

"Vai consumir todo seu tempo, requerer todo esforço. E por mais que tu se esforce, isso tudo ainda é pouco."

Meu diário

Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!

"NO PAIN, NO GAIN"

Postado
Oculto

Olá Bia como vai???

Boa evolução parabéns!!!!!

Quanto ao desabafo,creio que conversando se ajeita!

beijos

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado
  • Autor
Oculto

@Ana,

Sempre delicada, né?! Nada de gordura é exagero! hahaha

Pelas minhas contas, se eu não perdi massa magra no meu percurso, minha próxima bioimpedância deve dar algo em torno de 23% de gordura. Bastante ainda... Tem chão pra ficar definida, torneada e feliz! =P

Tô pensando mesmo em uma proteína de baixa absorção pra tomar à noite. Vou me informar melhor a respeito, mas acho que é albumina a indicada, né? Não vou ficar soltando pum a torto e a direito com ela? hahahaha

Sobre o bulk... Menina, não é nem medo de engordar, é não saber fazer certo mesmo. Eu passei metade da minha vida tentando emagrecer, agora que tô aprendendo a fazer isso direito vou até achar que tá bom! hahaha... Vou fazer uns testes com meu corpo primeiro, colocar a proteína, dar uma reduzida nos carbos, mas ainda vou persistir no cutting até chegar naquela porcentagem de 18% de gordura.

Mesmo que isso signifique não aumentar tanto minha massa magra quanto o possível...

Eu estou conseguindo aumentar minhas cargas mesmo em déficit, então acho que ainda tenho muito a progredir antes de precisar bulkar de verdade.

Vamos ver os próximos capítulos...

@Martin

Poxa, eu vi lá na tabela de alimentos que o pessoal usa aqui no fórum! Na minha casa eu limpo bem e grelho quase sem óleo, mas mesmo o cozido tem bastante gordura pelo que mostra... vi aqui: www.tabeladealimentos.com.br

E pelas contas que eu fiz, não atinjo os 2,5g/kg de proteína em dia nenhum. hahahahaha Tá foda!

Minha dieta tem pouca caloria, mas a maior parte vem dos carboidratos. =(

Tô pensando em consumir o shake na minha refeição líquida mesmo: entre meu lanche da tarde e meu jantar, geralmente tomo um suco daqueles saudáveis cheios de coisa ou um copo de iogurte, lá pras 19h. Acho que vou colocar o shake aqui.

Eu não tenho problema com lactose, mas estava pensando em comprar albumina por causa do preço ser mais baixo. Dá na mesma?

Obrigada pelos artigos - eu mesma li todos e adorei, ganhei mais argumentos pra falar com o noivo. Ele mesmo não leria nada, morre de preguiça e está cheio de trabalho, mas eu adoro leituras como essa. Sobre ficar masculinizada, por exemplo, ele sabe que precisa muito mais do que puxar peso pra conseguir isso, mas sei lá, parece que não absorve direito essa informação! hahahaha... Sempre repito isso pra ele e ele volta na mesma ladainha... Mas vai passar. Está passando.

@M.Leite

Bem-vindo!! =)

@Gabriel

Obrigada. Estou gostando da evolução tb, ainda falta bastante pra chegar onde eu quero, mas eu tô na pegada dessa estrada em busca do corpo dos sonhos e acho que ela é eterna, quando chegamos num ponto ótimo, queremos mais. =P

E pra todos vocês: conversei mesmo com o noivo e ficou tudo bem. Obrigada pela preocupação e as dicas!

Ele sabe que o corpo é meu e a escolha é minha, então prometeu não se meter mais nisso e não me julgar. Compreendeu também a minha vontade de maximizar meus ganhos controlando bem a dieta e suplementando o que for necessário. E aceitou que ele vai precisar confiar em mim quando digo que não vou parecer um homem. ahahahaha

Falou: "daqui um ano, se você realmente estiver forte e feminina, vou pedir desculpas e te dar os parabéns".

\o/

Muito melhor continuar tendo o apoio dele. Nosso whey ele pediu semana passada, deve estar pra chegar!

Relato de ontem: treino A - peito, tríceps, ombro e abs

Supino reto: mantive os 7kg, fiz as 3x12 descendo até o peito, acho que semana que vem eu consigo fazer pelo menos a primeira série com 8kg de cada lado.

Supino inclinado: mantive os 6kg de cada lado, mas consegui fazer as 3x12 bem mais tranquilamente. As duas últimas reps da última série só que eu quase falhei, mas consegui levantar. Vou tentar subir pra 7kg na primeira série semana que vem.

Flexão de braço: no chão. Já tá ficando leve. Alguém tem dicas de como melhorar a execução desse?

Tríceps corda no cross: fiz a primeira com 20kg e as duas últimas séries com 18kg, aumentei 1kg nessas em relação à semana passada.

Tríceps testa: mesma coisa da semana passada, com a barra W deitada no banco, 4kg de cada lado. Pesado pra poha.

Desenvolvimento posterior com halter: 5kg em cada mão, mas melhorei a execução, tô descendo o cotovelo até em baixo, fazendo o movimento mais completo. Ficou mais difícil.

Abdominal remador com carga no banco: 4kg de carga na mão. 3x12

Prancha reto + prancha oblíquo no chão, 30' cada série: essa fiz diferente... a prancha reta estava fácil, aí eu segurei os 30' e no fim eu fiquei mais uns segundos, só que puxando a perna pra frente, fazendo como se fosse uma joelhada assim. Aí pegou! Puxei 6x cada perna.

E a prancha oblíqua eu fiz com o braço e a perna livres para cima:

Untitled-0-01-02-25.jpg

Oblíquo no banco lombar: aumentei o halter para 12kg, ficou pesado na medida, fiz 3x15 de cada lado dessa vez.

E acabei fazendo lombar tb entre as séries de abs. Já tava no banco mesmo... rs

Aí sei lá se é efeito psicológico ou se é resultado... Mas ontem eu vi os primeiros gominhos do meu abdômen. Precisei fazer força, mas eles apareceram assim, bem de leve.

E tô achando que eu estou com vigorexia.

Hoje é meu day off na musculação, mas eu já fiz AEJ em casa e tenho spinning mais tarde... Mesmo assim, estou insana aqui no trabalho pensando que não vou treinar hoje.

Tenso.

Tirando isso, tô contando os dias pra minha bioimpedância. É semana que vem, quinta-feira! Tô tão ansiosa que até sonhei com ela. No sonho, eu tinha ganhado 1kg de MM. Não acho que isso aconteceu, mas bem que podia! hahaha

Beijão todo mundo!

Postado
Oculto

É sutiã com sustentação, com ferrinho embaixo, mais estruturados, com bojo.. É o que há.

Os meus quase todos são assim. Muito raramente uso um normal.

Vai evoluir sim, está lindona já!

Vi o negócio lá em cima da proteína, relaxa, não é só você.. Eu como e como e como, proteína e mesmo assim é difícil de atingir... Tem hora que eu não agüento mais, que me dá vontade de jogar tudo pro ar e passar minha vida na frente da TV, comendo pipoca, chocolate, refrigerante e tudo mais. Porém, quando volto ao normal, continuo comendo proteína. Vai ser assim pra sempre, se acostume. E quanto mais peso ganhar (massa), mais proteína terá que ingerir.

Beijos, boa terça.. Bons treinos..

"[...] Bodybuilding é uma arte feita por mãos eternamente insatisfeitas, pintadas por pincéis militarmente dedicados a sempre alcançar o que os olhos humanos limitados nunca iriam enxergar."

05. 10. 2012

Postado
Oculto

Oi, Bia!

Passando aqui rapidinho... heheh

Então: levedo (ou levedura) são fungos em pó. Tem a concentração em proteínas próxima (e dependendo superior) à de carnes, é muito barato, mas tem o gosto péssimo. Eu não tenho frescura nenhuma p/ comer, mas êe trocinho ruim p/ descer, viu? hahah

Sobre o Stomp: eles fizeram várias propagandas da Coca nos anos 90, com latões cheios de gelo e etc. Se puder, procura um especial da HBO que chama StompOutLoud. É excelente! Tem o Brooms tbm, mas tem uma parte dele incluída no outro especial que citei.

Quanto ao namorado, se ele continuar implicando, mostra as categorias mais femininas do culturismo e explica que mesma elas ciclam (quem não cicla então, dificilmente vai virizilar).

Bom, vou ficando por aqui.

Bons treinos!

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Esse HMaCos dá aulas '-'

meu deus, que inteligente!

05. 10. 2012

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

mas qual parte do frango você come? coxa, sobrecoxa, peito?

Eu não acho que você precise de 2.5 g/kg de proteína, talvez 2g/kg já estivesse de bom tamanho, você que sabe.

Ah, dá no mesmo albumina, sim, mas ela é mais difícil de dissolver. Se você vai colocar em um shake, com outros alimentos, ela costuma dissolver melhor.

que legal que tudo se resolveu :D

Na flexão (que na verdade deveria ser extensão, mas whatever hehe) você fez quantas repetições? Fez com os pés ou joelhos no chão?

Isso aí, nas pranchas tem que procurar fazer de formas mais difíceis, se a normal está fácil. Para a prancha eu sugiro a seguinte variação: https://bretcontreras.com/2011/09/the-rkc-plank/

(prancha com os cotovelos próximos um do outro e mais à frente do corpo, e glúteos contraídos com força, segurando esta posição)

E também o stir the pot, com bola:

Que legal que os gominhos começam a dar as caras ;) agora só vai melhorar.

Ah, não quero tirar suas esperanças, mas a medição de BF por bioimpedância é sujeita a um erro muito grande, não é confiável. Não leve muito a sério o valor que o aparelho te der. Por exemplo, uma mudança na sua hidratação é suficiente para dar valores bem diferentes de BF.

A Lucy passou por isso há alguns meses. Ela estava em cutting na época, como você. Ela mediu com dobras cutâneas e deu um BF da ordem de 20%, agora não me recordo. Quando ela terminou a dieta foi em uma nutricionista, e pela bioimpedância o BF dela deu 29.6% - totalmente sem noção.

bom dia para você!

Postado
  • Autor
Oculto

@Babi

Hoje meu almoço foi só proteína. Chegou uma máquina de café aqui no trabalho e eu tomei leite com chocolate... Não tem açúcar, mas tem carboidrato até. rs!

Terminei a refeição entupida. Mesmo! Nossa... É muito difícil. Meu estômago não tá acostumado com coisas concentradas. hahaha

Refri eu não ligo, viu... Parei de tomar faz um tempo. Meu problema sempre foram os doces. Mas mesmo com eles eu estou aprendendo a lidar. Parece que liga uma chave no cérebro que faz a gente se ligar mais no que come pra conseguir chegar no resultado que deseja! É isso aí. =)

Beijo, gatona!

@Mac

Ow, como vc chama? Não gosto de pensar em vc como o Homem Mac. =P

Esse trem aí de levedura eu acho onde? Casas de produtos naturais? Vou comprar um pacote de chá verde hoje e tava pensando em catar um desse tb... Vc conseguiu congelar as cápsulas? Como que vc tomava antes, misturava na água?

Interessei nisso aí. Tô caçando coisas proteicas pra minha dieta... de preferência sem muito carbo ou gordura na concentração. E que seja diferente de ovo e frango. =)

Vi alguns vídeos disponíveis no youtube do StompOutLoud. Muito bom, hein!? Fiz até uma lista de reprodução pra ouvir nesses dias de trabalho de dezembro... Caraca. Tô há três anos sem férias (entre freelar e trocar de emprego, não consegui pegar nem 1 semana off desde que terminei a faculdade!) e minha cabeça tá pesando... Às vezes chego no trabalho e não consigo escrever uma linha produtiva no projeto que preciso terminar. É desesperador. E descobri que músicas animadas e sem letra me ajudam muito a melhorar o rendimento! =D

Sobre o namorado: ele é um caso sério. Quando mostro as meninas em off season, ele acha lindo. Mas os corpos dela pra competir ele detesta. rs. Mas ele vai acostumando comigo mudando... Essas coisas são muito graduais, quando ele vir, estarei linda e sarada e nem um pouco masculina. Tks for caring!

@Martin

2g/kg já está bom? Aí fica mais fácil! hahahaha

Mas pq vc acha isso?

Eu como peito. Perguntei hoje no restaurante: eles temperam lá mesmo, não colocam muito sal, nem tempero pronto, e fazem grelhado com pouco óleo. Acho que tudo certo.

Às vezes tb pego um medalhão da churrasqueira. O churrasqueiro é nosso brother, ele tira o bacon do meu pedaço antes da pesagem, muito parça! hahahaha

Eita, flexão é extensão? Não entendi. Mas sim, faço com o joelho no chão. Com as pernas esticadas eu consigo fazer uma, duas no máximo, mas antes do supino. Depois, já era, eu fico muito cansada. Tenho feito 3x12!

E obrigada pela sugestão de prancha, a prancha reta estava bem fácil mesmo. Tem bola lá na acadimia, vou usar! Adoro a bola!

Cara, verdade. Eu espero que melhorem mesmo meus gominhos. Tô adorando essa fase. hahaha

Sobre a BIA, tava lendo o protocolo hoje e vou tentar fazer bem direitinho pra tentar dar menos diferença... Tô ansiosássa. Mesmo que o melhor medidor seja o espelho, é bom ter um número pra gente se basear, né? Eu gosto de parâmetros, vou ter que escolher o meu e dar um voto de confiança pra ele... rs

Bom dia pra vc tb!!!

@Caio

Verdade!

Vc falou do agacho, né? Eu acabei comentando sobre o assunto na resposta do Vitto e esqueci docê. =( Sorry!

Mas já vi sim... Amanhã vou gravá-lo. Se ficar de boa eu coloco o vídeo procês verem. Com meus míseros 15kg de cada lado, mas tá valendo.

Beijo beijo beijo!

RELATOS!

Ontem o fórum tava em manutenção, então não consegui postar o treino. Caraca, me matei, hein? Foi anterior de perna:

Leg press 45°: aumentei mais 10kg, então fiquei com um total de 180kg no aparelho, 3x12. Nas duas últimas reps da última série minha instrutora teve que dar um help. hehe

Cadeixa extensora drop set: aqui aumentei bastante. Fiz as 3 séries com 50kg + 35kg, conseguindo manter as duas partes do drop set entre 10 e 12 reps. Semana passada tinha feito 40kg + 25kg, então acho que foi uma ótima evolução.

Agachamento total no hack com step: mantive os 25kg de cada lado, não senti a lombar hoje, mas sofri muito pra fazer, estava meio cansadona dos dois primeiros exercícios puxados.

Cadeira adutora (4x12) alternando com agachamento sumô (4x12): mantive 50kg na adutora e aumentei o sumô para 25kg, executando com as pernas bem abertas.

Agachamento afundo com halter: mantive dois de 14kg, um em cada mão. Antebraço continua dando trabalho.

Joelhada no cross (unilateral): mantive 20kg.

E hoje foi dia de costas, voltei com o TRX que agora está devidamente instalado:

Pulley anterior: mantive 35kg, já está melhor com esse peso. 3x12 sem ajuda e sofrendo menos.
Remada baixa no cross TRX
Gravitron: fiz a primeira com 50kg, mas a segunda e a terceira não consegui, desci pra 55kg. =(
Remada cavalo aberta no TRX
Rosca alternada halter: 6kg cada lado! Consegui as 3x12 sem mudar o peso e sem travar, lá lá lá lá!
Rosca barra W: mantive 4kg de cada lado, mais a barra que tem 5,5kg. Acho que aumento semana que vem.
Elevação frontal: todas as séries com 5kg em cada mão!

Abdominal inferior banco inclinado (3x20)
Abdominal inferior tesoura no chão (3x15)
Lombar no banco com anilha de 12kg (3x15)

Estou sentindo algumas cargas mais difíceis de aumentar. Acho que é meio natural, né, dar uma estagnada em alguns aparelhos em função de outros que estão aumentando...?

Boa quinta-feira todo mundoooo, e amanhã tem POSTERIOR E GLÚTEOS!

Beijo beijo beijo!

EDIT: Gente, queria compartilhar com vocês minha inspiração e um padrão de beleza do qual eu quero me aproximar:

304334_426725527388821_971988639_n.jpg

Ela no off season é algo que eu considero bem possível, extremamente feminino e compatível com meu biotipo. O que vocês acham?

283822_188103464584363_4373368_n.jpg

Ô mulher bonita. Tinha que ser brasileira.

Editado por biazita

Postado
Oculto

Normalmente a culpa do deload de alguns equipamentos e crescimento em outros chama volume excessivo

a redução no volume permite maior intensidade em todos exercicios, e você só tem a ganhar com essa mudança

#fica ai minha dica kkkkkkkkkk

Vei, muito linda mesmo

apaixonei kkkk

Postado
Oculto

Bia, você só faz um exercício para ombros (elevação frontal). Why???????

Bem, ela só é a atleta nº 1 bikini da atualidade né?

Nathalia é linda mesmo.

Acho perfeitamente compatível com seu biotipo.

Vai fundo que da certo!

;)

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Oi Bia,

Estudos recentes sobre necessidades diárias ótimas para atletas mostra que, em geral, a faixa de proteína necessária é de 1.2 a 2.7 g/kg. Os valores mais baixos seriam para quem tem BF alto e não faz atividades físicas; e os mais baixos para atletas com BF bem baixo e elevado nível de atividades físicas.

A gente está mais ou menos no meio dessa faixa, por isso utilizar 2 g/kg está de bom tamanho. Dependendo do seu nível de atividade poderia ser interessante aumentar um pouco....... mas não traria grandes benefícios adicionais.

Os estudos:

https://www.optimalhealthpartner.com/A_Archive/Phillips_Dietary%20Protein%20for%20Athletes%20metabolic%20advantage.pdf

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2129150/

Dependendo de como for a fatia de bacon, ela não é tão calórica assim... uma fatia fina deve ter umas 50-80 kcal. Para quem gosta não tem problema comer de vez em quando.

Se você come peito frito com pouco óleo, pode considerar os seguintes valores: 33g de proteína e 5g de gordura a cada 100g. São valores lá do fitday.com.

A parte da flexão, é que o movimento que você faz é de extensão de cotovelos (começa no chão, com os braços flexionados e "empurra" até chegar em cima, com os braços estendidos) :D

Gostei do treino, e compartilho da opinião do Vitto.

bons treinos!

beijos

Postado
Oculto

Realmente... O corpo acostuma.

Como Darwin falava ''Os mais fortes sobrevivem.'' E Lamarck dizia ''Que os seres se adaptavam conforme os meios.''

Acho que nesse caso dá para usar as duas teorias!

O corpo acostuma com essa adaptação e só aguenta quem é forte o bastante para controlar a mente!

O prazer que a gente sente comendo doces é coisa da mente, nós fantasiamos esse prazer, é só fantasiar com os alimentos concentrados.

É complicado, daqui para frente, será mais e mais proteínas.

O estômago é um órgão que estica, quanto mais comer, mais ele cresce... Ou seja, hoje o que para você é muito, amanhã será pouco.

beijos

05. 10. 2012

Postado
Oculto

O corpo acostuma com essa adaptação e só aguenta quem é forte o bastante para controlar a mente!

O prazer que a gente sente comendo doces é coisa da mente, nós fantasiamos esse prazer, é só fantasiar com os alimentos concentrados.

Perfeito!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
  • Autor
Oculto

@Vitto

Verdade.

Pode ser mesmo isso, pois nos dias que pulei os TRX, consegui fazer com mais carga.

Tenho só mais duas semanas desse treino, depois 10 dias de um merecido descanso entre Natal e Ano Novo, vou mudar e pedir pra ela um treino com menos volume. =)

O Martin já havia sugerido isso mesmo...

@Ana

Eu treino ombro nos dois dias de upper, faço desenvolvimento na segunda e elevação frontal hoje. Muito pouco?

Sonho meu ter um corpo que nem o dela, né?! Mas juro, do jeito que eu estou indo, não duvido de mais nada sobre as mudanças que posso fazer no meu corpo seguindo a dieta adequada e o treino correto. Ano que vem, depois da segunda bioimpedância e de muito estudar, vou montar uma dieta bem mais certinha, e manter o ânimo nos treinos. Aí quero ver só! =)

Vi mulher mais gorda que eu ganhando campeonato. Acho uma baita motivação.

Beijo!

@Martin

Sobre o volume, vc tinha mesmo comentado. Falei pro Vitto: ano que vem vou montar um treino menos volumoso e que vá de acordo com os objetivos que agora já estão mais claros pra mim. =)

Guardei os artigos para uma leitura posterior. São extensos e em inglês, vou demorar mais pra ler por causa disso... Mas se vc tá dizendo, eu já acredito! Puxa, agora ficou bem mais fácil... Sou capaz até de acreditar mesmo que estou atingindo meus níveis de proteína diários só com a dieta!126g é tranquilo. =)

E eu não curto bacon! Para a minha alegria. hahahahaha... Gosto só se for apenas a parte da carne, picada bem pequenina e fritinha, mas do jeito que vem no medalhão, eu não gosto, acho mto gordurento e borrachudo. "Bacon é vida" não é uma máxima que vale pra mim...

Tô acompanhando em off seu diário. Mta informação boa lá, nem tenho mto o que comentar às vezes, tô só absorvendo. Tks 4 sharing.

Beijos!

@Babi

Isso é FATO. Jamais pensei que conseguiria passar na frente da barraca de frozen iogurt sem me descabelar de vontade... E isso aconteceu hoje.

Nossa mente é algo INCRÍVEL, sou extremamente fascinada por qualquer coisa que dê alguma explicação mais comprovada sobre ela, mas sobre o poder que ela tem de controlar tudo na gente, acho que é mesmo inexplicável. Somos muito donos de nós mesmos, só esqueceram de nos avisar.

Beijão!

Meu café da tarde foi queijo cottage com castanha do pará. Quem diria que eu faria uma refeição dessa um dia?

E meu almoço hoje foi só proteína, pra balancear os carbos permitidos do dia, mas eu nunca estive tão cheia na minha vida.

Estou achando bem difícil isso de comer sem ter fome... =(

Beijos!

Postado
Oculto

Bia, com certeza você chega lá!

Seu corpo já é muito bonito, na minha opinião e só vai melhorar.

O céu é o limite ;)

Mas essa coisa da competição é meio relativo... não é porque a menina é aparentemente mais gorda que ela não merece ganhar.

Não é proporcional à magreza, mesmo na categoria bikini.

Pra começar, há categorias (como a Wellness) em que a atleta não pode ter um BF muito baixo.

Além disso, tem toda uma questão de simetria, tonus da pele que tem que ser considerada rsrss

Beijos linda!

Diário

Fotos novas no álbum!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Esse HMaCos dá aulas '-'

meu deus, que inteligente!

Oi, Babi!

Não, não... tô aqui aprendendo junto com vcs! Conteúdo p/ aprender não acaba nunca, né? Essa experiência de troca que é muito legal! :thumbsup_still:

Ah, não quero tirar suas esperanças, mas a medição de BF por bioimpedância é sujeita a um erro muito grande, não é confiável. Não leve muito a sério o valor que o aparelho te der. Por exemplo, uma mudança na sua hidratação é suficiente para dar valores bem diferentes de BF.

A Lucy passou por isso há alguns meses. Ela estava em cutting na época, como você. Ela mediu com dobras cutâneas e deu um BF da ordem de 20%, agora não me recordo. Quando ela terminou a dieta foi em uma nutricionista, e pela bioimpedância o BF dela deu 29.6% - totalmente sem noção.

bom dia para você!

Martin: a umas páginas atrás a AnaCarol comentou sobre a questão da imprecisão da BioImp. Colei um link com uma série de artigos da Weightology que engloba os métodos de estimativa de BF. Se vc achar interessante, podemos ver como traduzir. Não voltei lá, mas acho que a essa altura eles tenham terminado a série.

(...)

@Mac

Ow, como vc chama? Não gosto de pensar em vc como o Homem Mac. =P

Esse trem aí de levedura eu acho onde? Casas de produtos naturais? Vou comprar um pacote de chá verde hoje e tava pensando em catar um desse tb... Vc conseguiu congelar as cápsulas? Como que vc tomava antes, misturava na água?

Interessei nisso aí. Tô caçando coisas proteicas pra minha dieta... de preferência sem muito carbo ou gordura na concentração. E que seja diferente de ovo e frango. =)

Vi alguns vídeos disponíveis no youtube do StompOutLoud. Muito bom, hein!? Fiz até uma lista de reprodução pra ouvir nesses dias de trabalho de dezembro... Caraca. Tô há três anos sem férias (entre freelar e trocar de emprego, não consegui pegar nem 1 semana off desde que terminei a faculdade!) e minha cabeça tá pesando... Às vezes chego no trabalho e não consigo escrever uma linha produtiva no projeto que preciso terminar. É desesperador. E descobri que músicas animadas e sem letra me ajudam muito a melhorar o rendimento! =D

Sobre o namorado: ele é um caso sério. Quando mostro as meninas em off season, ele acha lindo. Mas os corpos dela pra competir ele detesta. rs. Mas ele vai acostumando comigo mudando... Essas coisas são muito graduais, quando ele vir, estarei linda e sarada e nem um pouco masculina. Tks for caring!

(...)

Ô mulher bonita. Tinha que ser brasileira.

Bia, Biazita:

Meu nome é hmacos, é isso... hehehe

Quem sabe um dia? Mas pode me chamar de Mac mesmo. hahah

Então: na verdade não faz muito tempo que peguei o levedo p/ experimentar. Dá p/ comprar bem barato nas zonas cerealistas (além de várias outras coisas). Comecei misturando com água, depois cheguei a tentar fazer uma sopa tacando tudo que é tempero, mas o gosto continua uma m3rd@! Tentei congelar, mas não tenho formas suficientemente pequenas p/ conseguir engolir direto, e apesar da boa concentração de proteína (35%~40%), o volume congelado é considerável e não é nada prático (essa idéia só é válida p/ quem for tomar em casa ou tiver frigobar durante o dia).

Se vc tiver procurando algo em pó, proteína de soja pode ser uma boa, hein? Boa concentração com baixo volume, relativamente fácil de misturar (só empelota um pouco) e menos carbo que o levedo.

Tem um tópico bem interessante sobre fontes de proteína aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/102313-fonte-de-proteina-mais-barata/

Isso de ficar sem férias eu conheço bem.. Fiquei uns anos só tendo no máximo uns 'recessinhos' que pegavam entre natal e ano novo. Mas vamo que vamo, né? haha

As meninas que vc postou lindas, admiro quem compete, mas numa coisa eu concordo com seu mino: eu prefiro as minas em off! ahaha

E só p/ finalizar, uma das minhas partes preferidas do Out Loud:

(é um pedacinho da Brooms que eles botaram aí no meio)

O líder é o loiro que duela com o careca.

Outra das cenas mais engraçadas e que mais mostram a técnica de sapateado é o fim, no elevador, mas não vou falar p/ não dar spoiler.

Bons treinos!

Beijo

(...)

Seu corpo já é muito bonito, na minha opinião e só vai melhorar.

O céu é o limite ;)

(...)

Aí, Bia: ouve a Ana que é sucesso!

[Galera 30+]

Postado
Oculto

Mac, aquela série de artigos do weightology é excelente. Uma ótima ideia traduzir. O np estava traduzindo a série sobre insulina, não sei por que parou. Vamos ver se a gente traduz a série sobre erros na medição de gordura corporal.

Abraços

Blz! Fim de semana tá chegando, a gente vai se falando...

Desculpa floodar aqui, Bia!

Abraço

[Galera 30+]

Postado
Oculto

oi Bia boa noite!!!

treino pesado o teu viu!!!!

sobre o café da manhã é normal,eu nunca me imaginei comendo batata doce,ainda mais as 7 da manhã,hoje é costume hehe

beijos

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado
  • Autor
Oculto

Uhul!

Obrigada, gente, eu gosto do meu corpo, e ver outras pessoas elogiando é uma delícia. Mesmo que nem sempre seja 100% verdade... seja uns 50% motivação os outros 50% mentirinha. hahahahahaha

Mas é isso aí, mostrei pra minha linda instrutora a foto da Nathalia Melo e ela disse que vai me ajudar sim. Vou ficar mais noiada com alimentação do que já estou, suplementar direitinho e impossível é só questão de ponto de vista. Ninguém sabe o que acontece comigo quando eu tenho um desafio!!! E agora esse é o meu. =)

Pelo menos o off season dela eu quero pra mim.

Tô mega sem tempo pra responder todo mundo individualmente, mas vocês são incríveis, obrigada por estarem comigo nessa caminhada!

Vou pra cidade dos meus pais daqui a pouco, festinha de natal com os amigos de lá, e tem 450km de chão até lá... Então vou postar rapidinho meu treino de hoje. Aumentei várias cargas!

• 20/20kg no agachamento livre com a execução superboa, indo até bem embaixo (mais 8kg de cada lado e tô descendo com meu peso! AHÁ!)
  • 20/20kg no stiff. pés juntos e forçando bem o posterior na volta (filmei esse, tô precisando melhorar só um pouquinho a postura das costas, mas tá lindo) revezando com a cadeira flexora com 65kg (aumentei 5kg da semana passada pra essa).
  • Drop set na mesa flexora, 50kg e 35kg, aumentei 5kg na segunda etapa e fiz todas as séries assim, segurando beeeem na volta, que eu tava fazendo muito rápido e não aproveitava tanto o movimento. Hoje quase chorei de dor fazendo. hehe
  • Unilateral no leg horizontal com 60kg, forçando bem o posterior.
  • Abdução no aparelho com as costas inclinadas para frente - 75kg
  • Panturrilhas no banco com 60kg (em vez de 55kg) e 130kg (em vez de 125kg) no leg horizontal. \o///

E estou morta.

Vou sumir a partir de agora pq lá em casa é sem condições ficar em computador, irmã vai estar lá tb, enfim, vou me dedicar a eles. =)

Beijos beijos beijos e ótimo fim de semana pra todo mundooooooooooooooo!

Ah! @Mac (ok então, humpf) e @Martin, meus flooders preferidos, se quiserem ajuda eu ajudo a traduzir!

Postado
Oculto

Pois é, tudo é questão de adaptação... No começo é difícil se adaptar á mudar.. Porque, querendo ou não.. É uma mudança radical, o corpo sente as mudanças de forma radical. Então, o instinto as vezes fala mais alto.

Eu por exemplo, antes não podia ver uma garrafa de coca cola, que eu estava lá, tomando. E se deixassem eu tomava 3,5 litros sozinha... A cada 5 minutos estava lá na geladeira pegando. Hoje em dia, olho para ela e é insignificante para mim... Aqui em casa todo mundo passa o dia inteiro tomando coca cola, acredita. Na janta, só eu tomo suco.

Nossa mente somos nós mesmos que controlamos... Todos os prazeres que sentimos vem dela, ela produz esse prazer conforme nós ''mandamos''.

Tem certas coisas como a mente que eu nem tento entender, de tão complexo que é... haha'

Beijos *-*

Bom final de semana!

Editado por Barbara Eliane

05. 10. 2012

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.