9 Maneiras para acelerar a fase de cutting e perder mais gordura

Clique aqui!

O truque para ficar definido é arrancar a gordura enquanto mantém músculo. Para a sua sorte, existe algumas estratégias usadas por fisiculturistas, para manter massa muscular enquanto acelera o processo de eliminação de gordura. Manter massa muscular não é só importante para a estética, mas para prevenir também que o metabolismo não diminua.trincado 300x248 9 Maneiras para acelerar a fase de cutting e perder mais gordura

1. Aumente as fibras

A fibra diminui a velocidade da digestão dos carboidratos e a velocidade que eles entram na corrente sanguínea. Quando a velocidade na digestão de carboidratos diminuí, os níveis de insulina diminuem, o que favorece a queima de gordura. Estudos mostram que uma dieta rica em fibras estão associadas a baixos níveis de gordura corporal quando comparadas a dietas pobres em fibras. Se você tem cortado calorias para perder peso e não tem visto uma estagnaçao nos resultados, você poderia trocar alimentos com poucas fibras por outros ricos em fibra(Ex: arroz branco por arroz integral). Você pode incluir pequenas porções de vegetais ricos em fibras em todas as refeições.

2. Use os MCTs

Triglicerídeos de cadeia media são gorduras que queimam rapidamente no organismo prevenindo a quebra de massa muscular e auxiliando no fornecimento de energia em um cutting. Essencialmente os MCTs fornecem energia de alta qualidade e não são armazenados como gordura, prevenindo a perda de massa muscular sendo queimados preferencialmente no lugar do tecido muscular.
Os resultados do uso do MCT ? O seu corpo vai começar a transformar a gordura em energia e os MCTs serão queimados no lugar da massa muscular ou do glicogênio, resultando em menos gordura e mais massa muscular no decorrer do tempo.

3. Arginina e Leucina após o treino

Mesmo em cutting, a refeição pós treino deve conter uma quantidade decente de carboidratos. Carboidratos aumentam os níveis de insulina, o que paralisa a ação de hormônios catabólicos. Os aminoácidos arginina e leucina também induzem o aumento da insulina. Adicionar 2-4g de arginina e 3-4g de leucina no pós-treino pode ajudar a promover uma resposta anabólica ainda maior. Quanto maior esta reposta após o treino, mais músculo você conseguirá manter durante o cutting.

4. Use termogênicos em dias que consumir mais carboidrato

Apesar do consumo de carboidrato ser altamente controlado em cutting, não é uma má idéia aumentar levemente a quantidade de carbos em dias que você realmente for precisar deles, como por exemplo em dias que for treinar grupos musculares maiores como as pernas ou costas. Termogênicos podem ser úteis nestes dias. Os estimulantes encontrados nos termogênicos podem aumentar a queima de gordura gerada pelo cutting, pois aumentam a velocidade do metabolismo. Nada melhor que usá-los preferencialmente em dias que o consumo de carboidratos for maior.

5. A dieta é uma prioridade maior que os aeróbicos

Um fisiculturista que concede uma atenção maior a dieta do que ao aeróbico sempre conseguirá manter mais massa muscular que o atleta que concede mais atenção ao aeróbico e menos atenção à dieta. Quanto mais massa muscular você tiver e manter, maior será a velocidade do seu metabolismo. Quando o assunto é cutting, limite os aeróbicos a sessões que não ultrapassem 45 minutos. Se você acha que precisa queimar mais calorias, em vez de exagerar nos aeróbicos, corte carboidratos e gorduras da dieta.

6. Não treine demais, cuidado com o Overtraining

O maior erro que alguém pode cometer em um cutting é exagerar no treino e acabar fazendo mais séries do que o necessário com o intuito de queimar mais calorias ou algo do gênero. Treinar demais correndo o risco de entrar em overtraining aumenta os níveis de cortisol, que é um hormônio altamente catabólico. O cortisol diminui a testosterona, e esta é a pior notícia que você pode ter: você ficará mais fraco e pequeno. O cortisol também faz com que o corpo use mais aminoacidos e tecido muscular como energia e ainda detona o teu sistema imunológico. Afetar o sistema imunológico é a chave para paralisar o ganho de massa muscular.

7. Faça bom uso da Glutamina, Vitamina  C e E

Os três podem ajudar o metabolismo na luta contra o cortisol. Este trio de nutrientes podem conter as ações do cortisol, o que consequentemente irá ajudar a manter os níveis de testosterona e a sua massa muscular durante o cutting.

8. Omega-3 e CLA, também podem ser úteis.

Com certeza precisamos diminuir o consumo de gorduras durante o cutting, mas existem dois tipos delas que fazem justamente o oposto(Omega-3 e CLA). O Omega-3 encontrada no salmão e em outros alimentos e em suplementos, tem a capacidade de redirecionar a gordura para ser usada como energia em vez de ser armazenada no tecido adiposo. Um estudo mostra que o Omega-3 promove a retenção de nitrogênio em situações catabólicas.(Nitrogênio é um composto comum para as proteínas que cientistas usam como um indicador de crescimento muscular)

Assim como o Omega-3, o CLA também pode ser útil. Este suplemento pode interferir na ação de algumas enzimas, diminuindo a quantidade de gordura que é armazenada no corpo.

9.  Selênio e Cálcio

Enquanto a maioria das pessoas se focam nos macronutrientes como a gordura, carboidrato e proteína – eles geralmente esquecem dos pequenos: os micronutrientes como o selênio e cálcio. O selênio é um mineral difícil de se conseguir que ajuda o funcionamento normal da tireóide. Pessoas em cutting podem apresentar uma queda nos hormônios da tireóide. O cálcio também pode ser útil na queima de gordura, um estudo mostrou que mulheres com uma dieta rica em cálcio perderam mais peso do que aquelas que não tinham uma ingestão adequada do nutriente, outros estudos realizados com animais também sugerem que o cálcio pode favorecer a perda de gordura.

Autor: Chris Aceto
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

139 Respostas

  1. MarcosDias disse:

    to em fase cutting, algumas dicas me servirão…

    Muito bom o post!

    Jah perdi dois kilos em duas semanas. Minha dieta era pra ser em torno de 2260 kcal mas diminui mais ainda pra 1650

    tenho 82 kilos

    sendo 70,”alguma coisa” de massa muscular
    e
    10,”alguma coisa” de gordura

    e perdi dois kilos de gordura e algumas gramas de massa muscular, vou aumentar a ingestão de Vitamina C e aumentar as fibras! ;)

  2. william disse:

    treino a quase 2 anos, comecei a tomar um temogenico, e meu instrutor passou um treino com 15,12 e 10 repetições, alguém sabe se é melhor aumentar as repetições para definição muscular, ou devo fazer séries com 8 repetições por exemplo?

    • MarcosDias disse:

      treino não influencia tanto, tava ocm um treino igual o seu e perdi dois kilos em duas semanas… o negocio EH A DIETA MESMO!

      • VitorCharola disse:

        quer realmente perder gordura e manter os musculos ?
        faz séries mais pesadas possiveis , de 6 a 8 rep
        4 exercicios pra musculos “grandes” e 3 pra “pequenos”
        3 séries de 6a8 rep. com carga máxima
        assim vai gastar mais kcal do que qualker outro treino
        e vai “forçar” o corpo a manter os musculos

        vai na mina qe vai se dar bem ! =)

        • Frango disse:

          Esse comentário seu é melhor daqui. Realmente esse metodo funciona bem. Carga maxima é o melhor. Já foi comprovado em testes em Universidades.

    • gabriel disse:

      E isso mesmo eu falo por experiencia propria e mais a dieta mesmo que contribui .

  3. Bruno S disse:

    Muito interessante, pior de tudo é ver os gordinhos na academia se matando e não mudando nada. Com certeza é alimentação errada.

    • mecatronicboy disse:

      É bruno estes gordinho que acham que é só correr 10 min. pra matar as calorias dos lixos que eles consomem diariamente…

      • Jones disse:

        Realmente…Na minha academia tem um maluco gordo que corre todo dia uns 40min na esteira e ainda fica discutindo com os professores e alunos que isso é correto,e quando falam pra ele que a dieta é a base para perder gordura,ele fala que dieta é coisa de fresco.Hoje em dia ele fica puxando assunto e ninguém dá idéia.

        • sidnei disse:

          amigo é o seguinte vc não pode simplismente criticar um cara gordo e sim dar uma ajuda a ele pois ele esta tentando de alguma forma queimar aquela gordura. eu por exemplo pesei 155kg achei que nunca iria emagrecer ate o dia em que um amigo instrutor da academia me ajudou hj tenho 103kg onde cerca de 95% é massa magra e só 5% é gordura tudo isso por seguir a risca uma dieta especifica e um treino acentuado pois é por isso que digo a todos se tiverem a chance de ajudar ajudem pq é otimo se sentir saldavel .

    • Abner disse:

      Eu fazia isto há uns 2 anos (alimentação errada), mudei minha alimentação há cerca de um ano e perdi o total de 50kg em um ano e alguns meses, pesava aproximadamente 134kg e hoje peso 79kg. O segredo é a alimentação e ponto final.

      • Gustavo disse:

        Concordo plenamente eu tb pesava acima de 130 kg e hoje estou com 85, bem grandinho ja, tem gente que fala, para ja deu de musculo… só que ainda quero abaixar a bf, estou em cutting até os 80kg depois entro em bulk até voltar a 85 e assim vou tentando alternar no ganho de massa e perca de gordura… Realmente, é a dieta!

  4. MarcosDias disse:

    fico na esteira todo dia 30 minutos, sendo 10 andando e 10 a 15 minutos correndo e os ultimos 5 ou 10 minutos (depende do meu rendimento) é andando, O QUE MANDA EH A DIETA!

  5. Rod disse:

    lembrando que tem muito cara que faz o off meia boca não ganha muito ou nao passa um tempo necessario pra fazer a reserva de graxa e consequentemente o peso em massa magra adquirido, que geralmente é na casa de 20% ou seja, sujeito ganhou 10 kg de peso, 2kg é massa magra 8kg pura gordura… off bem feito pra mim tem que bater 10 kg p´ra caras que sempre estao na casa dos 80kg, no meu caso to em off ate bater 90kg, ganhei 6 em 4 meses, nao ligo pra estar embassado agora e só paro nos 90kg, ai da gosto de fazer o corte, nego faz ganha 3s e ja se olha no espelho e não se aceita um pouco embassado, corre pra cortar, volta na estaca zero, corta seca o peso e perde os 2kg de massa magra tbm…

    não acredito em nenhum queimador do mercado que segure a massa magra independente deo quão impecavel é sua dieta, vai perder um pouco de massa magra tbm, meu cut dura 3 semanas tempo rapido 0 carbo nas ultimas duas refeições da noite, e vou pesando o carbo de acordo com o peso que vou descendo + 50%, se hj tenho 86kg x2gr de carbo em torno de 172gr proteina nao abaixo da casa dos 200gr/dia nem no bulking nem no off, alias prefiro o bulking limpo com dois dias de lixo programado no sab e domingo, pra quem disse que treino nao influencia no cut, erro crasso, influencia demais sim, intensidade e circuito, drops, series gigantes, quero ver se o metabolismo nao acelera mesmo sem os queimadores AM PM, aerobico pra mim to longe esteira definha ponto final, dieta no ponteiro certinha quando encaixa pode ter certeza ficar 30 minutos ha mais catabolizando e queimando reserva de glicogenio ate levar a massa magra junta é uma burrice na minha opinião, obs: treino que rende nao passa de 50 minutos, com 15 segundos entre series de descanso, outra besteira que ouço muito, é cara cortar creatina no OFF, por achar que vai atrapaçhar a queima da gordura ou vai continuar retendo, reserva de creatina serve pra ser usada no treino parrudo, no pos recarrega junto do whey e dextrose não vai te fazer ficar retendo, ha nao ser que vc tempere comida com sal grosso ou coma tudo com sodio na dieta rs.

  6. Rod disse:

    erro: cortar creatina no CUT quis dizer…

  7. Cade voce Junio disse:

    estou aguardando as dicas quentes do bodybuilder Junio, só assim vou relevar as informações do artigo.

  8. Luis Silva disse:

    Acredito que um componente fundamental e que não foi comentando no artigo é manter a ingestão de proteína sempre alta e sempre treinar pesado, pois dessa forma você está falando para o seu corpo que o músculo deverá ser preservado.

    • VitorCharola disse:

      é isso aew
      manda as proteinas , “corta” os carbo , manda bastante água(pra nao reter liquidos) e treine o mais pesado possivel
      certissimo ;D

  9. champz disse:

    o JUNIO ” UEI POTEIN ” que vai gosta deste artigo

    ele q é um cara com muita massa, ta na hora de da uma secada

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Abner disse:

    Olá, gostei muito do post. Fiquei com uma dúvida e gostaria que se houvesse a possibilidade alguém esclarecer para mim: meu treino era feito no turno matutino (manhã) e minha refeição pós-treino era o almoço no qual ingeria carbos, como agora estou treinando de noite, minha refeição pós-treino está sendo meu shake de Whey Protein que tomo há cerca de 3 meses substituindo a janta, devo fazer a ingestão pós-treino de carbos no meu caso ou continuo tomando o shake de Whey? Obrigado.

    • Júnior disse:

      Cara, Shake de Whey pós treino nem conta como refeição, muito menos pra substituir a Janta. depois do treino manda lá seu shake, depois de uns 25 min você faz uma refeição sólida. isso de não ingerir carbo á noite pra não engordar é lenda, basta fazer um equilíbrio das calorias diárias que você nunca vai engordar. Não se esqueça que Proteínas tem que ter em TODAS as refeições. Pesquise sobre como funciona o Whey e vai perceber que ele não te sustenta por muito tempo como uma refeição de verdade. Entra la no fórum que tem muitas informações. Bons Treinos!!

  11. Junio disse:

    Gostei, mas algumas dicas ai eu nao concordo, em março começo o meu cutt de 3 meses, para secar.

    objetivo 8% de bf

  12. Breno disse:

    acho q nunca vou precisar de um cut na minha vida (eu acho) pois sou ectomorfo e tenho metabolismo muito acelerado ,1,76 70kg e 8% de bf o ruim disso e que cusssssto ganha massa muscular!! :(

    • Júnior disse:

      Também sou ecto mano, mas pra ganhar massa magra sou tipo um meso, ganho fácil hehe. tenho cerca de 7% de bf com 1,77m de altura e uns 67kg. quando chegar aos 80kg+ farei um cut rápido. só que ainda to em período de resistência/força por causa das forças armadas, quando voltar do período de treinamento da Aeronáutica começarei os treinos de hipertrofia.
      Ótimo post!!
      chá(diversos), café e chicletes sem açúcar são boas pedidas nessa fase pra tapear a fome com pouquíssimas calorias.

      • cara-sarado disse:

        ta 1,77 e 67kg? ta ruim hein…deve ser só o corro

      • comédia vc disse:

        Mano vc é ecot e tipo um meso? que porra é essa? kkkk ganha facil com 1,77 e 67kg? vc é um magro da porra e se acha com massa magra? mascar chiclete pra enganar a fome? chazinho? o criatura, vc tem que comer proteina com pouco carbo mas nao deixa de ingerir proteina, e na aeronautica vão te dar uma sucata pra pilotar assim, um super tucano de 1965 kkkk

        • Júnior disse:

          Analfabetismo Funcional, o cara não entende o que lê. Eu disse que tenho facilidade pra ganhar massa magra, e não que esses 67kg foi o resultado que determinasse essa “facilidade”, pois é a media de peso que eu tenho sem Treinar. Tenho certeza que chego aos 78kg em torno de 2 meses com treinos para Hipertrofia, já fiz isso em outras temporadas. E sobre a alimentação, o que eu falei não é pra substituir as refeições, mas sim para usar entre as refeições. Já que o carboidrato é diminuído, mesmo aumentando as firas, a fome chega mais rápido. Sem mais comentários.
          END

          • Rafa disse:

            Desculpa aew velho, mas de 67KG para 78KG… Ou o cara se entope de merda e engorda pra chegar a este peso ou cicla algum AAA com uma dieta rigida, para obter esses resultados. Vim morar na Italia a 6 meses e assim que cheguei comia feito um monstro tudo o que via pela frente (carbos principalmente) sem treinar e ganhei 4KGs em 3 meses, nao entendo como vc faz pra ganhar essa massa toda em 2 meses. Qualquer coisa manda a receita pra mim Mestre dos Magos!

          • Júnior disse:

            Fera, nunca usei EAA nem aumentei meu BF mais que 2%. Querer ganhar massa muscular sem treinar é praticamente impossível, a não ser em fase de crescimento e tal. Outra coisa, músculos pesam mais que Gordura e você deve ter sofrido com o Clima. No meu caso eu já tinha essa faixa de peso nos treinos passados, quando voltei a Fáscia já estava alongada, eu tava mais experiente e suplementando com Whey e creatina (suplementei pra fazer o teste se bons suplementos influenciavam tanto nos ganhos. Conclusão: Pouco, confirmei o que já suspeitava. cerca de 1cm de braço e uns 2 a 3kg a mais na mesma faixa de tempo sem usar, uns 2 a 3 mês. Não vale a pena, igualaria isso se continuasse treinando). Os ganhos pra que está voltando aos treinos (fase iniciante, os 4 primeiros meses mais ou menos)são mais significativos do que os de quem já está treinando há mais tempo, depois os ganhos vão diminuindo. A receita é se dedicar ao máximo, o que todo mundo já sabe e se você tiver uma genética favorável… Melhor ainda!

          • SS disse:

            Cara vc ta falando que tinha 78kg e quando para de treinar cai pra 67KG ?
            pode ter certeza que nesse seu “ganho” rápido de 2 meses tem muita banha junto aee, pq massa magra não some tanto assim.

        • Rafael disse:

          hahahahahahahahahahah, muito foda!

      • Wesley disse:

        Oloco bixoo kkkkk o cara ganha pouco mais de 10 KG assim rápido kkkk esse ai é o Mestres dos Magos

  13. Leonardo disse:

    Eu comecei a fazer academia a 3 meses mais pra emagrecer mesmo mas nesse três meses não tive perca nenhuma, eu não estou fazendo dieta apenas dei uma boa reduzida na quantidade,mas eu sei que não é suficiente, esse mês vou passar na nutricionista pra ver se ela pode me passar uma dieta que melhore mais os meus resultados.
    Eu até tentei procurar na internet pra seguir mas só achei essas dietas de “perca 3 quilos por semana”, eu não quero algo rápido e sim algo permanente.

    • cara-sarado disse:

      entre no forum e vai achar uma parte só sobre dieta. Pesquisa é a base do sucesso irmão.

    • Júnior disse:

      Perder 3kg por semana? Provavelmente vai massa muscular junto.
      O que determina se vai ser permanente ou não é a sua dedicação. não adianta reduzir seu BF pra 6% e depois “relaxar” na dieta e nos treinos. Tem que manter a consistência. E esse pensamento de entrar na academia “mais pra emagrecer mesmo” tem que mudar, pra emagrecer você precisa treinar tão pesado quanto quem deseja hipertrofia e levar a dieta muito mais á serio.Dieta é a chave, não adianta reduzir a quantidade, tem que planejar direito a ingestão de cada nutriente nos horários específicos. Siga a dica do “cara-sarado”, pesquise também sobre aeróbicos em jejum e suplementos para fase de definição(cutting, emagrecer). Lá no fórum tem todo o conhecimento que você precisa para conquistar seus objetivos. Boa sorte e bons treinos á todos!!

    • Rodrigo disse:

      Parceiro, por experiencia própria. Corte todos os tipos de fritura ( é difícil, mais necessário) mantenha uma alimentação saudável, quer comer um sanduiche a noite? Pão integral, queijo coalho ou ricota e uma fatia de presunto de peru… E parta para os aeróbicos, correr foi a que eu escolhi… Perdi incríveis 30kg em 3~4 meses… Claro que minha genética ajuda um pouco, mais funciona… Depois que vc perder peso, ai sim, comece a malhar pesado!

  14. Adriana ferreira disse:

    Gostaria de saber como faço para quimar as gorduras localizadas e pegar mais massa muscular ,tenho 37 anos e tenho uma ótima genetica só preciso de umas dicas estou comesando agora ,o que devo tomar pegar mais massa muscular ??? desde já obrigada !!

    • Rodrigo Cassiano disse:

      Adriana, queimar gordura localizada é um mito. Não se perde gordura apenas do abdômen ou dos famosos culotes, você irá perder a gordura de uma forma geral, isto é, do corpo todo.
      Faça aeróbicos de média intensidade (60% do seu batimento cardíaco máximo = 220 menos sua idade).
      Uma boa caminhada, intercalada com alguns minutos de “trotinhos” seria o excelente. Comece com 25min, aumente para 30 na próxima semana e assim consecutivamente até os 40-45 min no máximo.

      Frequente uma academia é uma ótima dica. Ali você terá apoio de profissionais e estará compartilhando um desejo igual com várias outras pessoas, isso é um grande apoio para você não desistir e uma ótima motivação!

      E o PRINCIPAL! DIETA! Esqueça fast-foods toda semana ou coisa do gênero. Seja moderada e se possível, procure um nutricionista ele passará a dieta ideal para você.

      Att.

  15. Eduardo Silvan disse:

    Caras não adianta,a dieta é tudo,quem sabe uma ajudazinha com clenbuterol ou termo mas o carro chefe é a sua dieta.

  16. Italo disse:

    nota 10 pra esse post.
    muito bom mesmo!!!
    parabens

  17. Kelvim disse:

    Awe galera tenho uma duvida muito tosca, mas sera que vcs podem me ajudar, como se prenuncia cutting ?
    vlw

  18. Rodrigo disse:

    vlw!muito bom o site bem esplicativo,vou fazer meu primeiro cutting,tenho 1.70,e peso 88 kilos e 12% be bf quero perder um pouco mais de gordura,cortei os carboidratos simples e agora soh como batata doce,feijão e arroz integral em porcões moderadas e aumentei o consumo de proteinas e vegetais,espero esta fazendo o certo,vlw galera! bom cutting pra todos.

  19. Igor disse:

    Junior “UEI PROTEIN” ta querendoo sumir no mapaa.
    Nuncaa os post sõa 100% pra elee.

  20. Julio disse:

    O rapaz quer ganhar massa muscular e só comer diariamente feijão arroz e bastante frango cozido com bastante verduras e sucos em um mês vcs vão ver o resultado.

  21. Kelvim disse:

    Oooo será que alguém já tomou Hipercalórico ?
    Eu sei que aki não é lugar pra isso mas to meio na pressa.
    Se alguém já tomou me da uma força, fala awe se ele da resultado bons. Vlw

    • Rod disse:

      o anta que resultado bom vc quer com hipercalórico? ta achando que é esteroide, o nome ja diz, vc nao consegue aumentar sua ingestao calorica comendo bem e direito? larga dessa merda vai te dar é graxa, come certo, faz 1 dia de lixo na semana pra dar um choque no metabolismo ja rola.

  22. Robert disse:

    KELVI- Ja tomei sim, pois sou ectormorfo,porem tive mais resultados com whey mesmo kra. o Hiper k.é bom pra quem quer ganhar peso de inicial. vai depender do seu objetivo..

  23. Julio disse:

    Gostaria de saber então,se para mim que preciso tanto ganhar massa muscular,como perder gordura para definir mais,se é mais adequado um treino para ganhar musculo,continuar uma dieta rica em carboidratos,me alimentando bem,tomando whey pós treino,pois assim eu continuarei ganhando massa muscular e isso auxiliaria na perca de gordura,já que é preciso muita energia para sustentação do musculo,ou é melhor fazer uma dieta com menos carboidrato,rica em fibras e voltar ah fazer aerobicos?

  24. Júnior disse:

    Você já sabe a resposta, continua com a rotina de hipertrofia (dieta e treino), depois que você tiver dobrado faz um cutt de verdade, não adianta ficar no meio termo, foque-se somente em um objetivo. Durante a hipertrofia, se você tiver com uma boa dieta nem precisa se preocupar com gordura, você vai acumular bem pouco. ter uma dieta rica em carbo não é sinônimo de acumular gordura, porque esse carbo é necessário á construção muscular. Consumo dos Carbo de Baixo/médio IG é claro.

  25. simone disse:

    Acabei de ler uma matéria muito boa neste site, mas esta última… tá louco… Não faço a menor idéia do que seja tiróide.. conheço tireóide….

  26. Lucas disse:

    amigos queria saber o imail de alguém que jé pratica musculação a algum tempo eu tenho 17 anos pratico musculaçâo a 8 messes começei tinha 29 cm de braço hoje tenho 36 dizem que minha genética e boa pois só tomei 2 messes de whey, mais mesmo assim era um whey barato e fraco, tenho duvidas pois quero comprar um whey , malto uma creatina ou uma glutamina de marca boa, quero conselhos de alguém que já tomou e que me fale as diferenças que sentiu .vlwss galera

  27. Daniel disse:

    Queria saber se no cutting é melhor treina um musculo por dia ou dois musculos? vlw abrss

  28. suzane disse:

    Ja treino ha algum tempo e gostaria de algumas indicaçoes de suplementaçao;Qual a proteina melhor isolada ou a nova que está ai no mercado a Carnivor acho que é assim que se escreve.Devo usar a glutamina e tambem bcaa?

  29. MARCONE disse:

    EU POSSO USAR OMEGA 3 DEPOIS DAS ATIVIDADES FISICAS OU TERIA QUE SER ANTES PARA AJUDAR NA DISPERÇÃO E QUEIMA DE GORDURA?

  30. Eliel disse:

    Se as MCTs não são armazenadas como gordura, então quando há uma quantidade além do que o corpo precisa elas são eliminadas?

  31. Breno disse:

    eu li pesquisas, nao me lembro se foi nesse blog, q diz q a creatina nao prejudica a perda de gordura em faze de cut, ela retem o liquido, mas n a gordura, alem do mas sua energia com ela é maior…

  32. alemao disse:

    eu to começando a malhar agora sera que vcs nao teriam uma dica para perca de gordura e ganho de massa muscular valeu rapazeada.

  33. iury disse:

    eu tenho 42cm d braço mais ñ consigo passar disso oq eu faço????????? vlw.

  34. santiago disse:

    meo deosss…

    Nunca vi tanta gente burra competindo.
    Um criticando o outro e mostrando que sabe menos ainda.

    Uma dica, leiam mais Livros e menos posts de internet.

    Bando de retardado

  35. Anderson disse:

    UEI POTEIN* UEI POTEIN* UEI POTEIN*

    Essa cara é Fake.. com certeza!!! (mas é muito divertido).

  36. VitorCharola disse:

    Só tem animal
    osso e órgãos tbm são massa magra. nego comenta e nao sabe uq ta falando –‘
    ta certo mano, continua com força , mandar uns cardio em jejum (de leve pra média intensidade)
    da uma cortada no carboidrato e manda as proteinas pra dentro qe vai dar certo !

    tem hrs qe me da ódio desses carinhas (pra nao falar outra coisa) qe só qerem peito e braço
    vem aki comentar e nem sabe uq fala ¬¬

  37. erika disse:

    eita so tem homem aqui rs…bom eu gostaria da opniao de vcs eu tenho 1,71 de altura e estou com 78 kls preciso pesar uns 60 e chegar aos 70 de massa magra …gostaria de saber se eu tomar whey +malto com oleo de coco pre treino e pos treino tomar whey +malto e nao jantar eu vou conseguir segurar massa magra e nao engordar ,ate pq o whey tira um pouco da fome…e ai oq vcs acham aah vou passar tb o resto das minhas refeiçoes manha queijo branco e pao integral cafe almoço 4 colheres de arroz integral (das de sopa nao de servir) 2 de feijao salada e uma carne magra..a tarde pao integral ou barrinha de cereais e iogurte …e isso :)

  38. alex d anjs disse:

    Eu tenho 1.65 peso 105 kilos tenho 71 de braco

  39. Helinho disse:

    Vcs tão vendo muito Scarpelly…..

  40. Luizinho disse:

    Na Fase Cutting é Desnecéssario o Uso De Maga Pack No3 ?

    Vc’s Acham Burrice ?

  41. Matheus disse:

    Seria possivel treinar e Ter resultados só com boa alimentação sem suppementos?

    • Leandro disse:

      Sim eu faco isso… parei de tomar whey protein pq tava sem grana e investi melhor na alimentacao..me deu mais resultados

  42. uynajá disse:

    comecei na academia a pouco mais de 4 meses para perder peso,estava com 95 k e minha intenção é chegar aos 85,tomo termogênico(therma pro)e ja to querendo começar a definir,qual suplemento devo tomar para isso? não tenho tanta pressa!!

  43. Juliano Dos Santos disse:

    legal

  44. Muito bom….um belo resumo e esclarecimento de como definir seu corpo.

  45. Muito bom….um belo resumo e esclarecimento de como definir seu corpo.

  46. Maicon Bruno disse:

    muito show! ajudou muito :)

  47. Gostei muito desta pagina e me sérvio de uma investigação em higiene e traumatologia do desporto em área de nutrição

  48. Avalia:?
    Dieta Cutting:
    Essa Dieta vai Ser Todo Dia
    06:00 – 1 Fatia de Pão Integral
    07:00 as 08:40 – Hora do Treino.
    09:00 – 2 Ovos Cozidos
    12:00 – 2 Colher de Arroz & Feijão / 150g de Frango 150ml de Suco de laranja
    15:00 – 1 Fatia de Pão Integral + 150ml de Leite Integral
    18:00 – 2 Colher de Arroz & Feijão 100g de Frango
    21:00 – 1 Maça
    22:00 – Hora de Dormi

  49. Gabriel NPNG disse:

    c mata jafferson victor cade as proteinas
    e gorduras insaturadas?

  50. Gabriel NPNG disse:

    jefferson victor – estudo nutrição 2º ano.

    quero seguir a area esportiva entao algumas dicas.

    dependendo do seu tipo fisico ect.mes,end

    6:00 batata doce 100 g com omelete 6claras 4 gemas
    9:00 50g cenoura no vapor, 100g brocolis,100 g peito de frango a sua preferencia sem ser frito, uma colher de sopa de azeite extra-virgem.
    12:00 pode manter a sua msm só que arroz integral e feijao sem caldo e corta o suco de laranja pra 1 hr dps da refeição e adicione salada antes da propria comida.
    15:00 uma fruta qualquer se for abacate apenas 1/2 com alguma proteina de rapida a media absorção frango carne vermelha peixes( atum é mto bom)faça receitas anabólicas sitadas no site. ou cookingformuscle.wordpress
    18:00 100g de brocolis 200g de peito de frango, 100g de cenoura ralada (crua) uma fruta.
    21:00 shacke de albumina com frutas albuma barato(ruim) mais acessivel e ótima opção para antes de durmi. com agua.
    22:00 ZMA.

  51. Gabriel NPNG disse:

    calcule suas necessidades para um bom cutting vc colocar 2g/kg de proteina entao elaborar um cardapio bem destribuido.

  52. Chrystian disse:

    viiixi vim ver comentarios e desanimei… primeiro um cara animado com a evoluçao dos resultados do treino e um monte de frango fica desanimando o cara… depois um doutorado em portugues ali vem dizer que unidade de medida nao vai pro plurar…. vou correr 10 quilometro entao? quero 4 quilo de picanha….. vixiiii ta fazendo isso errado amiguinho…. e a unidade é grama mas ao pronunciar ou escrever se diz GRAMOS….. 100 GRAMOS ….. fica a dica pra quem quer ser professor… MAS BOA MATÉRIA VOU UTILIZAR DE VARIAS COISAS QUE VI NO SITE…. E MarcosDias PARABENS PELA SUA EVOLUÇÃO BROTHER… apesar de alguns erros de pesagem ai o que importa é o resultado, é bem desse jeito mesmo continue assim que logo vai estar trincadao….. sucesso pra todos que tem a somar…. para que os invejosos pirem no crescimento dos teus musculos….

  53. cleverson disse:

    Segredo do Cutting está nos aminoacidos.
    Nessa fasse só se toma aminoacidos começa com uma dosagem de 10gr 1ª semana.
    Da 2ª semana já aumenta para 20gr se der diareia baixa a dosagem.
    Amino Beff da muscleMed e depois Amino Beff da Universal (Y)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>