ABS definido 284x300 Como definir o abdômen

Saiba as melhores dicas para definição de abdômen.

Ter o abdômen definido com os famosos “gominhos” é o objetivo da maioria dos entusiastas, aprenda a tirar o máximo de proveito do seu treino para conquistar os melhores resultados.

 1 – Hipertrofia do Abdômen

Os músculos abdominais são como qualquer outro, portanto necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 2000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo.

2 – Definição Muscular 

Para conquistar os “gominhos” antes de mais nada é preciso ter massa muscular no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia como já falamos acima, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura corporal.

Você não vai conseguir definir o abdomen apenas fazendo abdominais clássicos na maioria das vezes indicados pelos instrutores de academia. O que vai facilitar muito a sua vida, é a sua genética, pessoas com menos gordura corporal na região do abdômen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.

Aos pançudinhos que desejam um abdômen definido, se concentrem em uma dieta para perda de gordura com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana. Sem esquecer do treino de hipertrofia.

3 – Exemplo de exercícios para hipertrofia do abdômen

- Puxada na polia alta

Execução:  Coloque a corda no suporte do pulley, pegue um colchonete e posicione em frente do pulley, agora ajoelhe-se no colchonete e fique de frente como no exemplo. Pegue a corda com as duas mãos e posicione de forma que os pulsos fiquem contra a cabeça, agora é só tentar abaixar o corpo com a coluna imóvel deixando os músculos abdômen fazer o trabalho.

- Abdominal com pesos

Execução: abdominal normal, porém com pesos e em cima do banco. Posicione-se no banco de modo que a sua cabeça fique pra fora do mesmo e os pés em cima como apoio. Utilize um haltere leve e segure com as duas mãos atrás da cabeça e faça o movimento normal do abdominal.

Utilize uma carga que você consiga realizar no máximo 20 repetições, faça 4 séries para cada exercício. Dois exercícos são o suficiente para promover a hipertrofia.

ATENÇÃO: É impossível ensinar de forma exata como executar um exercício sem mostrar o mesmo na prática. Evite uma lesão séria, peça ajuda ao seu instrutor, ele tem a obrigação de lhe
3 – Perguntas e Respostas

- Posso fazer exercícios para queima de gordura local, para ajudar na definição do meu abdômen ?

Queima de gordura local é um mito. Você só consegue queimar gordura como um todo. Esqueça produtos e aparelhos milagrosos, nada melhor que o bom e velho aeróbico.

- Qual é a melhor maneira para reduzir a gordura abdominal ? 

Não existe nada milagroso quando a questão é abdomên. A melhor meneira, como já foi falado, é uma dieta equilibrada e aeróbicos.

- Quantos dias por semana eu devo treinar o abdomên ? 

Apesar do abdômen ser como qualquer outro músculo a sua capacidade de se recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar.



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check

 

53 Comentários

  1. sergio santos disse:

    gostaria de saber oque posso comer no cafe da manhã no almoco e na janta para ter uma dieta, pela qual busco no treino ganha massa magra e perda de gordura

  2. douglas disse:

    nao comprem que e furaddddaaaaa destroi seu corpo
    assim como destruiu o meu

  3. admin disse:

    Quem está vendendo algo ?

  4. leandro luiz disse:

    bom eu tambem quero um abdomen sarado mais preciso perder um poquinho de gordura primeiro na região abdominal mas vo pecistir ate conçeguir

  5. rogerio disse:

    bom dia gostaria de saber se uma pessoas que tem bronquite pode pode faser esses tipo de exercicios que vcs mostran ou se pode agravar mais o problema com a saude

    • David (medico) disse:

      Pode fazer a vontade, meu amigo!
      O q piora a bronquite eh a poeira, pelo de animais, medicamentos que fazem broncoconstricao etc.

  6. patrick disse:

    o uso do óleo de coco ajuda na perda de gorduras no abdome ? abraço!

  7. josé ferreira dos santos disse:

    definiçao muscular nao é para todos

  8. Joaõ Netto disse:

    Abdominal com peso é o segredo!
    Máximo de carga possível, poucas repetições.

    Se você não tiver uma genética propícia, vai emagrecer bastante e nada do abdominal ficar visível como esperado, simplesmente porque a musculatura é atrofiada.

    Se fosse simplesmente emagrecer, todo magro seria definido, com braços bem divididos, e todos sabem que não é bem assim.

    Hipertrofie a musculatura inteira do seu corpo (faça abdominais com peso com tanto entusiasmo como um supino ou um leg 45º), depois faça um cutting, mantendo as cargas elevadas e fazendo aeróbico em jejum, além de uma boa dieta, é claro, que aí sim as coisas acontecem.

    Depois de tanto tentar, hoje finalmente vejo os resultados aparecendo com esse método.

  9. Leonardo disse:

    Emagreci 30 quilos…
    Faço exercício abdominal desde que comecei a dieta.
    Estou com 12% de gordura no corpo,
    meu único problema é que tenho excesso de pele abdominal,
    e pelo jeito só com plástica mesmo, pra ter um abdômen bem definido.

  10. cadu disse:

    o segredo é um só

    NO PAIN NO GAIN

  11. Rafael disse:

    Gostaria de saber se posso executar todos os exercicos do abdomen, como o supra,obliquo e infra no mesmo dia ?
    agradecido

  12. Luan disse:

    Tipo no meu caso que tenho um BF baixo.. ainda é preciso fazer aerobicos? ou so na dieta i treinos msm ?

  13. bruniin disse:

    E aqueles que assim como eu sao magros, porem, tem barriga! E alem do mais nao consigo me enchergar fazendo dietas.
    O que se faz quando eh magro e tem barriga? desiste ? =D

  14. Lesly disse:

    E pras mulheres ? Funciona também ?

  15. Artur disse:

    aii galera, eu quero perder um poukinho de gosdura do abdômen, e queria q vcs me falassem uns exercícios bons q eu possa fazer e tbm uma dite massa

  16. edu disse:

    EU FAÇO UMA SERIE DE ABDOMINAL POR DIA DE 200 , JA TA FAZENDO EFEITO MAIS NAO TANTO QUANTO EU QUIRIA , TA MEIO DIFICIL GANHA MASSA NESSA REGIAO , O PEITORAL JA É MAIS FACIL MAIS O ABDOMEN JA É MAIS DICIL

    • Patrick disse:

      Caro edu, tende diminuir suas sessões abdominais.
      E dando um prazo de 48h de descanso, e vera como tudo melhora.

      obs, não tente imitar outras pessoas, pois cada corpo é um novo mundo…

  17. Ricardo disse:

    Pra definir abdomem rapido e com qualidade é mt simples. Basta fazer uma dieta bem balaceada e cortar frituras, refrigerantes e alimentos em geral industrializados. E logico, fazer um ciclo de wistrol, a depender de sua condição fisica fazer um ciclo de 12 ampolas intramuscular, sendo, duas vezes na semana e n consumir nenhum tipo de bebida alcoolica. att rick.

  18. Renan disse:

    para a definição do abdomen circuitos de abdominais sem pausa são eficases?

  19. wallace disse:

    o bagulho e toma estanazolol , quem kiser e so fala comigoo vcs vão ver como o bagulho e bom meu abdomem esta que nem do bruce lii

  20. portuga! disse:

    flay nikikou zounouflak!

  21. defenition disse:

    amigos dieta não tão radical,e fazer exercicios com peso no maximo 4 series e 20 repetição e ser determinado e vc consegue com certeza ex:eu estou ponto milhão causando inveja para meus amigos espero ter ajudado abraços.

  22. Marcus disse:

    abdominal nao faz perder gordura, apenas aumenta a resistencia, entao a aerobica vai fazer perder a tão desejada gordura do abdome,

  23. jack disse:

    tem uns caras que não sabe de nada mesmo ,e só fala besteira!

  24. marcondes disse:

    corre, melhor exercicio para perde gordura, tô com 30 dias de corrida só não vou aos domingos e ja perde 3 centimetros de barriga mais um pouco para comerça fazer abdominal.

  25. Neo Bahamut disse:

    Meu caso é o mesmo, excesso de tecido no abdome,tanto que quando contraio a região posso ver os cubinhos,sou radical na dieta e fico até 2 meses sem comer(não me imitem pfv, cada corpo é um caso!) e á base de thermogênicos,aeróbicos e proteínas em tabletes,quando como é uma Ruffles e laxante em seguida,pow meu abdome tá um aço! Mas a pele excessiva continua lá, e pra piorar eu tenho ginecomastia desde criança,aí v6 sabe aquela questão do estrogênio vs. queima de gordura e hipertrofia né, é por isso keu sou radical, vou tirar as glândulas agr em Maio e o tecido excedente e já tô otimista com a diferença no rendimento dos treinos,vou poder comer direito de novo e até tomar Ades sem nóia por causa da soja :D! Espero que meu relato tenha ajudado alguém,nós endomorfos somos guerreiros!

  26. Flatout disse:

    Ai rapaziada nao toma nao Porra
    essa merda mata caralho pede pra sair pede pra sair seu merda toma essa porra tu morre escroto ke toma bomba oxe menimo ker toma bomba vai morrer toma nao porra tu e loko e nao toma

  27. Ebinho disse:

    Gostaria que me passase uma dieta no Café da manha e no outros horarios, por favor desde já agradeço.

  28. Felipe disse:

    Cara… tenho 73 kg.. tinha 89 e abaixei meu grau de gordura.. deu uma definida mais nao totalmente? o melhor a fazer é perder mais peso abaixando o bf, dessa vez com ajuda de queimador de gorduras e tals? ouuu posso ja ir pro ganho de massa, o ganho de massa vai fuder com toda definiçao q consegui?

  29. Joao disse:

    Muito Bacana conhecer experiencias de outras pessoas assim como todos tenho desejo intenso em definir meu abdomem.tarefa nada facil para. Todos,mas,acredito que alimentacao saudavel seja 70% e exercicios 30%. Ha, cultura,educacao tambem ajuda,espero que alguns idiotas acima consigam entender…Palavroes e criticas cambadas de fdp.

  30. faço 25 minutos de corrida na esteira mais uma hora vinte de musculação e faço 300 abdominais e depois mais 20 minutos de corrida .sinto minha barriga muito dura e quando tempo voçe acha q da resultado .

  31. faço 25 minutos de corrida na esteira mais uma hora vinte de musculação e faço 300 abdominais e depois mais 20 minutos de corrida .sinto minha barriga muito dura e quando tempo voçe acha q da resultado .

    • André Oliveira Moraes disse:

      Os músculos, precisam de descanso 300 abdominais, uns dizem que não dá resultado mas a verdade da sim, mas se você fazer menos tipo 20 de manhã, tarde, e noite, seg, quarta, sex (domingo depende de você), a questão é que você terá mais resultados assim como eu falei, eu fazia 100 todo dia não tava dando resultado como eu estou fazendo agora, eu não sou nem um profissional do ramo, só estou lhe dando um dica.
      Obs : Nada disso você vai conseguir, se não ter uma alimentação saudável (óbvio).

  32. REALMENTE NA PRATICA É SÓ FAZER AERÓBICO E ALIMENTAÇÃO SEM GORDURA , MELHOR FAZER SEMPRE COM PESO!

  33. REALMENTE NA PRATICA É SÓ FAZER AERÓBICO E ALIMENTAÇÃO SEM GORDURA , MELHOR FAZER SEMPRE COM PESO!

  34. o que posso comer pela manha, pq eu n sei de nada

  35. Nixon Dantas disse:

    dois exercícios na rampa antes do treino ajuda???

  36. pode cre é isso mesmo

  37. pode cre é isso mesmo

  38. wagner disse:

    gente eu ja treino a algum tempo, já fiz capoeira e msm assim não consigo perder a barriga, mas msm assim obrigado pelas dicas, eu tenho 1.71 de altura e 72 Kg e gostaria de saber se o meu peso e minha altura enfluenciam na definição do abdomem?

  39. Wellington disse:

    Eu tô tentando definir o abdômen,sei que é dificil mais já estou notando a diferença!

  40. Ana disse:

    Faço airobico todos os dias, abdominais e dieta, mas não consigo definir nem nada, só perco barriga quando fico completamente sem comer, mas se eu não comer não aguentarei treinar, dicas por favor!!

Deixe um comentário

 




Clique aqui!

Regras para a postagem de comentários:

- Os comentários são de responsabilidade de quem os redigiu.

- Proibido brigas, ofensas e provocações.

- Comentários ofensivos, vulgares e sem relação com o artigo em questão serão removidos.

- Não gostou do artigo ? Sua crítica será muito bem vinda, desde que tenha o mínimo de educação e bom senso.

- Desligue o CAPS LOCK(Caixa alta) para comentar.

- Os comentários serão revisados antes de irem ao ar.