00381lq4js1 Ganhar massa muscular   Os 5 mandamentos sagrados

Não consegue ganhar massa muscular a tempos ? Não vê resultados significantes a meses ? Porém você tem determinação e quer mudar ? Então leia estes “simples” 5 mandamentos sagrados de como ganhar massa muscular.

Antes de mais nada, é bom você colocar uma dose de realismo na sua cabeça. Ganhos espetaculares de massa muscular em um curto período de tempo não acontecem nem com uso de esteróides anabolizantes. Fique atento a rotinas de treinamentos, produtos e suplementos que prometem milagres, procure milagres na igreja, porque no ganho de massa muscular não existe se você quer ter um ganho expressivo de massa muscular sem fazer esforço, sem abrir mão de algumas coisas e principalmente sem determinação é melhor você parar de ler este artigo aqui mesmo. Existem dois tipos de pessoas na musculação: o determinado e o frango. O determinado não desiste independente de qualquer contratempo que apareça em seu caminho e é capaz de abrir mão de qualquer coisa para chegar ao seu objetivo. Frango é mais um estado mental do que físico, ser frango é ter atitudes de frango, ter cerebro de frango e vomitar e botar defeito em tudo o que o determinado é capaz de fazer. Está nas suas mãos escolher em qual lado você quer ficar.

Chega de papo furado e vamos aos mandamentos sagrados:

Primeiro Mandamento: Se alimente igual gente-grande

Não consegue abrir mão daquela bolachinha amanteigada deliciosa da tarde ? Não consegue abrir mão do BigMac do fim de semana ? Ou pior: não tem tempo para comer ? Tudo bem, então se conforme com ganhos medíocres de massa muscular. O seu corpo não está nem aí para os seus problemas ou desejos, a única coisa que ele entende é que não está conseguindo os nutrientes necessários para crescer e você não vai ganhar massa muscular e ponto final. Lembre-se da determinação, sem sacrifícios não tem ganhos. Consuma diariamente, no mínimo 2g de proteína por kg no corpo e no máximo 4g/kg. Ingera proteína em todas as refeições, para manter o corpo abastecido e sempre acompanhado de carboidratos. Com exceção da última refeição do dia, que pode ser somente de proteínas.

Segundo Mandamento: Treine igual gente-grande 

Amigo, se o seu treino está agradável, gostoso de fazer é porque você está treinando errado!!! Se você está sentindo náuseas depois de executar um exercício, sente tontura depois de fazer agachamento, da vontade de chorar pra fazer uma repetição a mais no levantamento terra, você está no caminho certo. Algumas pessoas tem a coragem de ir até a academia, pagar a mensalidade e só treinar o que gostam, alguns só treinam biceps e triceps e tem a ilusão de que vão ficar grandes. Evite fazer exercícios em máquinas, exercícios articulados, sempre dê preferência a exercícios com pesos livres e aos exercícios clássicos, como Agachamento Livre, Levantamento Terra e Supino Reto. Lembre-se que o seu corpo não sabe fazer contas, 4×10, 3×12, etc, não existe fórmula mágica para ganhar massa muscular, cada pessoa é única e o que é bom para você pode ser ruim para outro. Você vai ter que descobrir qual é o melhor tipo de treino para você na tentativa e erro.

Terceiro Mandamento: Utilize suplementos com inteligência 

Como já comentamos antes, milagres na musculação não existe, muito menos produto milagroso. Fuja de suplementos que prometem muito, dê preferência a suplementos que prometem ganhos sólidos  a longo prazo. Musculação é um investimento a longo-prazo. Um ótimo coquetel de suplementos é o clássico Whey Protein x Dextrose x Creatina: três suplementos eficazes e com ganhos comprovados. Não adianta nada gastar rios de dinheiro com suplementação inútil ou gastar com os suplementos certos e não se alimentar direito. Suplementos como o próprio nome já diz, são complementos. Existem pessoas que gastam tanto dinheiro com suplemento que a comida de verdade se torna o complemento e não o contrário. Isto está completamente errado. Use a inteligência para gastar com suplementos e invista mais na sua alimentação.

Quarto Mandamento: Abomine drogas lícitas e ilícitas.

“Beber aquela cervejinha de leve no final de semana não faz mal a ninguém!” É aí que você se engana, primeiro porque beber de leve não existe, a grande maioria das pessoas não conseguem se controlar depois que o álcool entra na corrente sanguínea, beber bastante ou pouco só vai definir o nível do mal que você está fazendo ao seu corpo, mas não me venha com esse papo de que não faz mal, pois isso é um engano, e coloque isso na sua cabeça: quer beber ? Beba, mas fique consciente de que é o seu esforço que você está jogando fora. Não tente se auto-confortar com o papo de amiguinhos pé-de-cana, o corpo é seu e não sou que estou perdendo massa muscular. Bebida alcoólica baixa os níveis de testosterona que para quem não sabe é essencial para ganho de massa muscular. Maconha ? Maconha é outra droga que pode te deixar broxa e fraco, existem vários estudos que comprovam que a maconha também baixa os níveis de testosterona, em uma taxa de 50 a 60%. O cigarro por incrível que pareça é o menos danoso quando se refere ao nosso esporte, o que ele pode prejudicar é o seu fôlego e ter o vício de fumar e malhar se torna um paradoxo, o que adianta você se dedicar a ter um corpo saudável e bonito se for pra ter os dentes podres, bafo de onça e cabelo defumado ?

Quinto Mandamento: Não desista, mantenha o estímulo

Ninguém nasceu musculoso. Como já foi citado anteriormente: musculação é um investimento a longo prazo e ganhos expressivos da noite para o dia não existem nem com a ajuda de esteróides anabolizantes. Leve a musculação, sua dieta e suplementação como um estilo de vida. Quanto mais você tiver pressa, mais vai se decepcionar. Vamos pegar você por exemplo, a quanto tempo você malha ? Ah, 8 meses ? Bastante tempo hein ? Sabe quanto tempo o Ronnie Coleman malha ? Simplórios 29 anos, vinte nove anos de treino pesado e dieta. E você está infeliz com os resultados que teve em 8 meses. É obvio que os 8 meses é só um exemplo, mas isso é para mostrar aos apressadinhos que os resultados não aparecem da noite para o dia e é algo muito comum de se ver. Seja determinado, insista que os resultados virão.

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!