Como todos sabem, a primeira refeição é a mais importante do dia. É incrível como várias pessoas não dão importância a isso. Se você é um fisiculturista ou não, a primeira refeição do dia faz um papel vital no seu metabolismo e em sua saúde em geral.

Durante o seu período de sono

Durante a noite, especialmente para fisiculturistas, o seu balanço de nitrogênio flutua de positivo para negativo. (Não sabe o que é balanço de nitrogênio ? Clique aqui). Em outras palavras, durante o sono perdemos massa muscular por causa do balanço negativo de nitrogênio, o que nenhum patricante de musculação ou fisiculturista deseja.

O nosso metabolismo muda para o estado catabólico(antônimo de anabólico), ou seja, o nosso organismo destrói tecido muscular para converter em glucose e sustentar as necessidades básicas do nosso corpo, como o funcionamento do nosso cerebro, órgãos e sistema nervoso. O nosso objetivo com este artigo é reduzir isto ao máximo e rapidamente converter esta situação ao acordar com a primeira refeição do dia.

Com as simples informações acima você com certeza vai pensar duas vezes antes de pular a primeira refeição ou pelo menos dar a devida atenção para a mesma. Apenas por fazer esta refeição, contendo os três principais macro-nutrientes essenciais para ganho de massa muscular(proteínas, carboidratos e gorduras) você quebra o estado de catabolismo e aumenta o metabolismo. Se você quiser ter um ganho expressivo de massa muscular você não deve ignorar estas informações.

Bom, agora que você já sabe a importância da primeira refeição do dia, e como ela é importante para o ganho de massa muscular, para o seu balanço de nitrogênio e metabolismo. Você precisa saber o que comer nessa tão importante refeição. Bastante pessoas pensam que comer cereal matinal, uma fruta ou até mesmo suco de laranja que você vê em novelas e filmes é o ideal para um café da manhã completo. Saudável pode ser, completo para uma pessoa normal também, mas para um indivíduo no qual o objetivo é ganho de massa muscular uma primeira refeição desse tipo é muito incompleta. Tanto a primeira refeição como as outras do dia, tem que ter quantidades significativas de carboidratos, proteínas e gordura.

O seu carro precisa de água, óleo e combustível para funcionar perfeitamente não é ? O mesmo acontece no seu corpo. Sem esses três nutrientes, especialmente as proteínas você não vai conseguir atingir o seu ápice muscular.

Sugestões de alimentos ricos em proteínas perfeitos para se consumir logo ao acordar:

- Claras de ovo
- Shakes proteícos (Whey Protein, Proteína da Soja, Albumina)
- Meal-Replacers(Substitos de refeições – Myoplex, Met-RX, RX-Fuel, etc)
- Queijo cottage
- Peito de Frango

Agora com o problema da proteína resolvido, temos os carboidratos. Tente se manter longe de porcarias clássicas, como cereais matinais(Sucrilhos ricos em açucares), café adoçado com simples 8kg de açucar refinado, etc… Consuma carboidratos de fontes naturais, como batata doce, frutas, etc.

Sugestão de primeira refeição:

  • Pão integral com queijo cottage
  • Omelete de claras de ovo
  • Suplementos substitutos de refeição que já tem todas as quantidades necessárias de nutrientes.
  • Shake proteíco com 45g de proteína e 22g de carboidratos misturados em água
  • Peito de frango com batata doce

Dicas de suplementos relacionados ao artigo:

































































Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites, mesmo dando os devidos créditos. O infrator, além de ser responsabilizado judicialmente, poderá sofrer a exclusão da página dos resultados do Google, devido a duplicidade de conteúdo.

Protected by Copyscape Originality Check