Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Do Bom Instrutor De Academia

Stockton

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nossa como do risada desse povo que so porque "pesquisou" muito no google acha que tem mais conhecimento que o instrutor/personal da academia,velho para de ser ridiculo,google nao é referencia para nada,é igual wikipedia,qualquer um pode colocar qualquer lixo e voce vai la lê e acredita na pessoa.A mas voce também participa de varios forums sobre musculação?Grande coisa,agente nunca sabe quem esta por de tras das contas de usuarios.Se voce quer realmente quer ter bastante sabedoria sobre o assunto,LEIA livros,livros cientificos,isso vai te trazer sabedoria,e nao uma pesquisinha no google.

E acho que se todos realmente tivesse mais sabedoria que os personal acho que so iria ter nego maromba,45+ de braço,mas a realidade ta beem distante disso.

filho, a maioria dos conteúdos que eu leio praticamente vem do hipertrofia, e boa parte deles vem com uma referencia científica. Aqueles que lêem coisas em yahoo respostas e depois vem pagar de sabichão concerteza não presta, agora e aqueles que veem conteudo de qualidade mesmo ? Será que em 6 meses não vai saber mais que certos intrutores que tem por ai?

Só ler as "maiores asneiras que ja ouviram", boa parte vem de pérolas de "professor". Tudo bem, pode ser fake, mas vai dizer que 100 % é fake? que não tem nenhuma pérola verdadeira lá?

Porque uma pessoa estudar 4 anos e ficar dando pérolas que eu vejo no tópico é de doer os ovos...

Editado por enebt
Postado

Não faço faculdade de ed fisica e não sei até que ponto os alunos aprendem musculação, mas ja ouvir de muita gente que faz que maioria dos assuntos de musculação eles aprenderam por conta propria na academia porque se interessaram. Me disseram que na faculdade eles aprendiam mais a execução dos movimentos e musculos alvos, mas coisas mais elaboradas como series, tecnicas de intensidade, isso eles aprenderam porque eles mesmos pesquisaram. De certa forma, partindo desse principio, da pra entender porque que tem muito instrutor que não sabe nada.

Acho que o aluno tem o direito de pesquisar a série que o professor passa, assim como um paciente pode muito bem pesquisar as doses de remedio, eu ja fiz isso. Os profissionais estão cada dias mais precarios e mercenarios em todas as areas. É normal a pessoa buscar conhecimento por conta propria, pois ninguem melhor para confiar do que você mesmo.

Sobre o personal conversar ou não, isso depende do humor dele. Acho que é normal rolar um social dentro de qualquer ambiente de trabalho e lazer, se você não gosta, não faça, agora pedir pra que a galera trate os professores de maneira formal todos os dias é foda. Ninguem faz isso nem com medico que vê de vez em quando, nem com professor no colegio, sempre tem espaço pra uma informalidade, algum assunto desnecessario, que seja.

Quanto a chegar perto do horario de fechamento, não consigo concordar com isso. O cara é pago pra trabalhar até as 11, contanto que o aluno termine o treino as 11, ele tá no direito dele. Nem todo mundo tem tempo de malhar mais cedo, se academia fecha as 11 é para pessoas que só podem malhar perto desse horario também. Senão fecharia as 10.

E sinceramente, concordo que ninguem trabalha em academia pra ficar guardando peso, mas a maioria só serve pra isso mesmo. Passam série igual pra todo mundo apenas por obrigação, não olham a execução do exercicio pra ver se tá certo, não conseguem responder as perguntas que faço a respeito de musculação, só dão tenção as mulheres da academia. Sinceramente, não consigo ver um cara desse como um profissional de musculação ou como um professor. Isso pra mim é um funcionario de academia, e a unica coisa que um cara desses faz de bom é guardar anilha mesmo.

Postado

Acho que é tudo uma questão de respeito, eu já disse a um instrutor que tirasse o Smith do treino de minha esposa, ela perguntou o porquê, eu expliquei que o movimento não é muito natural e o agachamento livre é mais eficiente, o instrutor ouviu tudo e no final disse: "Ok, ele está certo!"

Poxa, aí você vê que o cara é bem intencionado e tem bom senso. Agora, se eu chegasse e dissesse, "pô cara, você tá desatualizado, não sabe nada", aí seria falta de respeito.

Tem profissional bom em todas as áreas que não aguenta mais questionamento dos clientes porque sabe que muitos procuram informações em fontes totalmente ridículas, mas também tem aqueles que têm é medo porque não saberiam responder.

Já treinei em academias na qual o instrutor "do sábado" me dava mais dicas em um único sábado do que o "instrutor da semana" me passava no mês inteiro, é uma questão de vontade, iniciativa, gostar do que faz e conhecer o que faz, ou seja, é uma questão de caráter, porque o da semana passava o tempo todo sentado olhando de longe o povo.

Treino sozinho e nessa antiga academia teve um dia que tava no supino e com dificuldade (ia conseguir voltar o peso, mas tava tremendo pra isso), apareceu um aluno do nada pra me ajudar. Poxa, o cara tava do outro lado do salão e foi lá, pois viu que havia algum risco, sem eu pedir e sem ter obrigação, já o "instrutor" que estava no equipamento do lado nem, nem!

Postado

<p>

personal trainer é o trabalho mais instavel do mundo

hj vc tem 20 alunos e quando chega carnaval,natal, ferias?

Onde eles estão?

Como parcelar um carro nessa situaçao?

hahaha

o trabalho da formiga...

ralar no verão, para passar o inverno sem necessidade.

deve ser complicado isso X___X é um problema que vou encarar, se eu exercer a minha futura profissão.. e eu quero muito trabalhar nessa área!

Postado

Bom, temos que ter em mente que existem profissionais e PROFISSIONAIS. Não adianta discutir com o instrutor/professor, tem gente que lê um mundo de informações na internet mais na prática não sabe nada, falar que o professor ta errado é fácil, mostrar é difícil.

Postado

Lembro até hoje do meu professor de Mercadologia que disse algo no inicio do segundo periodo da minha graduação: "Muitos aqui sairão formados em administração enquanto que a minoria de vocês serão realmente administradores".

Levo isso para a área de educação fisica, muito concluem o curso sem grandes pretensões, muitos se formam e vão trabalhar em outras áreas ou por qualquer valor, porém aqueles que batalham e estudam, acabam ganhando certo status por assim dizer, o instrutor da minha academia recebe bem, dá aula de personal e ainda ministra palestras aqui em Goiânia e o cara está bem de vida, carrão e pagando o financiamento do apê. Se você quer alguma coisa na vida tem que tirar a porra da cadeira da bunda e fazer a diferença.

Postado

Prefiro MUITO mais um "instrutor" sem nenhum tipo de estudo, mas que tenha anos de pratica e resultados concretos do que um cara que tem Graduacao, Doutorado, Pos doutorado, PhD, Mestrado, MBA, bla bla bla.

E outra, querendo ou nao, o marketing dos educadores fisicos e sim o "shape", entao porque eu devo confiar em um cara que me promete fazer um planejamento "bala", sendo que nem com o proprio corpo ele consegue? Alegar falta de tempo e no minimo ridiculo. Muitas pessoas conciliam estudo/trabalho/familia e ainda assim frequentam a academia.

Postado

Taí mais uma dica, se o aluno é sem noção, ou você fala na cara que ele não tá fazendo nada que preste, ou dá uma de Pengo e deixa o cara aprender sozinho, kkkkk!

Agora, instrutor paciente mesmo é o que trabalha com muitas meninas. De forma geral (afinal tem mulher que sabe muito mais que muito maromba), se entre os caras têm bastante cabeça dura, entre as garotas o nível de "conhecimento de revista Boa Forma" é ainda mais grave e 90% não fazem um exercício sem chamar o instrutor "pra olhar" ou pedir pra ele colocar os pesos. Tem parente minha que malha há três anos e ainda não sabe pra qual músculo serve tal exercício.

Visitante germusculo
Postado (editado)

O que o pessoal tem que entender é que os instrutores (formados em Educação Física) possuem durante o curso, a materia musculação de forma optativa (ou seja, não é necessária pra passar)

Por incrivel que pareça os melhores professores/instrutores/personais trainer/ aprendem realmente lendo o que os cientistas chamam de "lado negro" da musculação, vendo grandes atletas treinando, lendo livros sobre fisiculturismo (acreditem... Waldemar Guimaraes não é conhecido por muitos)

Com certeza uma pessoa que le este forum/site (durante vários meses ou alguns anos), estuda e pesquisa artigos, le livros voltados a musculacao e a biologia/fisiologia desse esporte tem mais conhecimento do que uma pessoa que é formada na faculdade de Educação Fisica... (talvez o educador físico tenha mais conhecimento fisiologico, ou algo do gênero, lembrando, TALVEZ, até por que na faculdade se estuda isso de maneira mais aprofundada)

Más na pratica, o entusiasta estudioso pode ser igual ou até melhor (que é o que MUITAS vezes acontece) que varios e varios instrutores por ai...

lembrando que o pessoal tem que saber do tipo de entusiasta que to falando... não pode confundir esse mané que o moderador Pengo citou ai com um craw69, quisso, ou Guilherme Presotto da vida..

Editado por germusculo
Postado

Prefiro MUITO mais um "instrutor" sem nenhum tipo de estudo, mas que tenha anos de pratica e resultados concretos do que um cara que tem Graduacao, Doutorado, Pos doutorado, PhD, Mestrado, MBA, bla bla bla.

E outra, querendo ou nao, o marketing dos educadores fisicos e sim o "shape", entao porque eu devo confiar em um cara que me promete fazer um planejamento "bala", sendo que nem com o proprio corpo ele consegue? Alegar falta de tempo e no minimo ridiculo. Muitas pessoas conciliam estudo/trabalho/familia e ainda assim frequentam a academia.

O shape pode até ser um bom marketing, mas se você quer "comprar" qualidade tem de parar de acreditar nessa "propaganda". Meu melhor professor era palito e treinou muito fisiculturista profissional, talvez não tivesse interesse em mudar o próprio corpo, ou tempo, ou dinheiro pra dieta e AEs, mas era expert em melhorar os outros (eu é que não sabia de nada na época e não aproveitei os conhecimentos dele). Tive outros "bombados" que na prática sabiam todos os exercícios, mas que não tinham nem noção do que era metabolismo, nem adaptar um treino e passavam séries de profissionais usuários de AEs até pro novato.

E bom, se for pela lógica de que instrutor tem que ter shape, então eu não me consultava nunca com Drauzio Varela (parece um doente), Bogues que tinha 1,60m nunca teria jogado na NBA, nutricionista gordo perderia o diploma, policiais não poderiam ser assaltados e professor de história com menos de 350 anos não prestava! Zueira, mas acho que você entendeu a ideia!

Postado (editado)

Ué, qual o problema?

Na minha academia (pelo menos no horário que eu vou) eu acho que não tem nenhum instrutor que realmente manja e tal, mas eu consigo perfeitamente imaginar um cara que tenha conhecimento, mas que o "aplique" apenas em seus alunos. Afinal, cada um tem suas prioridades... O cara pode entender do assunto, gostar do que faz, mas ao mesmo tempo, por ter uma vida corrida e outras prioridades, não ter muito interesse em por em prática o que ensina.

Só porque muitas pessoas tem por objetivo um determinado shape, força, ou que for, e estão dispostas a se torcerem pra atingir isso, ou seja, se esforçam e conseguem conciliar as coisas, isso não significa que todos tem que pensar dessa forma, nem mesmo o instrutor...

Cara, acho que voce nao entendeu o que eu quis dizer. Vou tentar exemplificar (um exemplo chulo, porem valido).

Te colocam frente a frente com dois instrutores, sendo que voce nao conhece NENHUM deles. Um e normal/magro e o outro, digamos, "forte". Agora, sem hipocrisia, me diga qual dos dois voce vai optar por te orientar, sendo que seu objetivo condiz com o corpo do segundo?

Voce vai em um dentista cujos dentes sao todos podres? E um dermatologista com a pele bem judiada? Que tal um nutricionista obeso?

Para mim, umas das jogadas mais inteligentes que fizeram, foi aquele cidadao que engordou 30kg se nao me engano, para em seguida voltar a forma fisica que tinha. Voce acha que nao vai CHOVER cliente para esse cara? ISSO E MARKETING, mas pelo que vejo por ai, a maioria fica naquela lei do menor esforco e por isso nao ganham dinheiro.

O shape pode até ser um bom marketing, mas se você quer "comprar" qualidade tem de parar de acreditar nessa "propaganda". Meu melhor professor era palito e treinou muito fisiculturista profissional, talvez não tivesse interesse em mudar o próprio corpo, ou tempo, ou dinheiro pra dieta e AEs, mas era expert em melhorar os outros (eu é que não sabia de nada na época e não aproveitei os conhecimentos dele). Tive outros "bombados" que na prática sabiam todos os exercícios, mas que não tinham nem noção do que era metabolismo, nem adaptar um treino e passavam séries de profissionais usuários de AEs até pro novato.

E bom, se for pela lógica de que instrutor tem que ter shape, então eu não me consultava nunca com Drauzio Varela (parece um doente), Bogues que tinha 1,60m nunca teria jogado na NBA, nutricionista gordo perderia o diploma, policiais não poderiam ser assaltados e professor de história com menos de 350 anos não prestava! Zueira, mas acho que você entendeu a ideia!

Entendi perfeitamente e concordo com o que voce disse. O que eu nao concordo e a galera reclamar que nao ganha dinheiro porque o mercado esta dificil. Quem realmente quer ganhar dinheiro, encontra meios para isso, como e o caso que citei acima.

Editado por Kiki22
Visitante germusculo
Postado

concordo com o Kiki22,

e é serio, me explica o POR QUE, o POR QUE de um cara que segue a área de educação fisica (que ja é relacionada com o físico) e vai trabalhar boa parte da sua vida com isso (musculacao, fisiculturismo, modelagem fisica) não gosta de cuidar/ter um shape bacana? é o que eu disse, MUITAS pessoas estão na área errada, acham fisculturismo besteira, e atletas ridiculos. (lembrando que são raras as excessoes, assim como a treinadora do Winklaar)

Um cara que segue na área da musculação e não curte o Arnold ou o Yates, que seja, faz algum sentido isso????????????

é o mesmo que eu chegar e falar ''po vou fazer medicina, mais nao curto o hipócrates não, hehe.

Postado

Vou uma historia totalmente fora do contexto, mas que exemplifica o que eu quero dizer.

Uma gigante multinacional estava recrutando estagiarios de Engenharia Eletrica aqui em BH. Eram varias etapas, entre elas entrevista, prova, e um teste final. Um amigo foi chamado para a entrevista, passou. Fez a prova teorica, passou, e MUITO BEM. Agora, sabem qual foi o teste final? Montar um chuveiro! Sim um simples chuveiro, que nao passa de uma resistencia eletrica, com algumas pequenas outras frescurinhas. Quem disse que ele conseguiu? Isso porque ele saca demais a teoria, manda muito bem, agora como nunca trabalhou na area, nao tinha experiencia pratica NENHUMA. E para a minha supresa ele disse que a maioria esmagadora tambem nao conseguiu. Moral da historia? Saber a teoria e muito importante, mas mais importante ainda e saber a pratica, o que funciona e o que nao funciona, e eu prefiro apostar minhas fichas em um cara que me mostra isso, seja pelo corpo, pelos dentes, pelo rosto, ou qualquer outro atributo, do que uim que nao me mostra nada.

Postado

calma lá, os profissionais de ed fisica, cursam pra si mesmos ou para o bem das outras pessoas? será que para provarem o que sabem devem ter um corpo legal ? sobre essa questão de saber na prática é totalmente relativa, um treino que eu uso para mim pode não trazer bons resultados para outros, por isso na faculdade ensinam métodos de como descobrir ou dar uma linha de raciocinio para o tipo de treinamento, o tipo de intensidade, o número de séries e exercicios que tragam resultados para aquela pessoa especificamente. ou seja, não é só entendendo meu próprio corpo que vou entender o de todo mundo, nada ver, o meu reage de uma forma a tal exercicio, a tal intensidade, o seu pode ser totalmente ao contrário.

Postado

Ninguém comentou a dica 12, então queria que alguém me dissesse se é só preconceito meu, ou se realmente o circuito não funciona bem, seja pra "definição" ou sei lá, adaptação:

"12 - Pare de passar circuitos... tá, essa é só uma opinião pessoal, mas lamento muito quando vejo aqueles alunos, coitados, que ficam correndo de um aparelho a outro, ocupando metade da academia, sem saber que treinar com carga alta e fazer aeróbicos (por exemplo) teria resultados muito melhores."

Postado

A musculação serve pra aumentar a qualidade de vida , pra melhorar o rendimento de um atleta de qualquer esporte...ou seja, um gordo pode fazer educação fisica com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de idosos e achar o corpo do Arnold ridiculo

Musculação não serve somente para quem quer ser fisiculturista

edit: nem todo professor de auto escola, ama automobilismo e tem o Ayrton Senna como idolo

Exatamente, eu vejo o tempo todo uns cidadãos que começaram a frequentar a academia faz no máximo 1 ano porque viu no Facebook, com no máximo 39 de braço, chamando todo mundo de frango, chamando jogador de futebol de frango, Usain Bolt de frango.

Como se só existisse no mundo musculação e fisiculturismo.

Visitante germusculo
Postado (editado)

Pengo, eu entendi o seu ponto de vista, más veja...

em uma situação utópica, sera mesmo que esse seu exemplo seria um bom profissional na area, se ele escolhesse não somente trabalhar com idosos, más com atletas tambem (sera que ele teria interesse, em buscar bastante conhecimento no mundo do bodybuilding, e ser um diferencial dentre os demais colegas de profissao?) muito provavelmente não, ele cairia na mesmice...

O que o pessoal ta achando que eu e Kiki22 queremos mostrar, é que pra vc ser um profissional bom de EF você tem que gostar de musculos, más não é bem por ai rsrs...

@edit

a sua colocação sobre auto escola não tem muito a ver porque pilotar é diferente de dirigir

suponhamos que seja ''nem todo piloto de F1 ama automobilismo e leva o Senna como idolo'' quais as chances de voce encontrar um grande piloto que ama correr e curte o Senna do que um do jeito que eu citei?

Pengo, você que ja teve/ou tem um shape bacana com uma boa academia no RJ, quantos tem o destaque que você conseguiu não curtindo levar musculacao como estilo de vida, AMAR o esporte e ter um diferencial?

Editado por germusculo
Visitante germusculo
Postado (editado)

Pengo... não é que eu me acho entendido cara...

nos posts anteriores eu quis dizer que uma pessoa só tem a ganhar estudando/pesquisando sobre musculação... se sobressaindo que MUITO instrutor por ai

talvez no RJ os educadores fisicos levem a coisa mais a serio, porque duvido muito que muitos dos que eu conheço (conheço uns 8-10 instrutores/personais) consigam fazer um programa bom para o caso dessa senhora

eu sempre estudei musculação pra mim, que sou uma pessoa saudável, e sempre com o objetivo puramente estético

se EU fosse essa senhora, e estudasse sobre exercício resistido a algum tempo voltado pra situação encontrada, confiaria muito mais no meu conhecimento.

Temos exemplos aqui no fórum cara, o Gusmao que lê bastante e estuda a algum tempo, postou fotos de um amigo dele que ele vem tentando ajudar, os resultados são visíveis...eu mesmo já ajudei amigos e vi resultados neles tb

Editado por germusculo
Postado

"Um cara que segue na área da musculação e não curte o Arnold ou o Yates, que seja, faz algum sentido isso????????????"

Foi o que vc deu a entender com o comentario acima

Tenho amigos que pesam 130 kg de pura banha e conversam comigo sobre biomecanica de igual pra igual

Vc se acha entendido, certo?[

vou colocar na sua mão, uma idosa de 87 anos que caiu no banheiro e fraturou o femur, apos anos de tratamento... voltou a treinar

ela é diabetica, hipertensa e tem hernia discal

alem disso sofre de osteoporose

o medico indicou o treinamento resistido como forma de prevenir futuros problemas

vc vai elaborar o programa dela

topa?

Percebeu a diferença?

E porque nao? Nao foi para isso que estudastes? Correr dos problemas nao e a melhor saida e sim aprender com eles. Pedir ajuda aos outros (neste caso, de fisioterapeutas, geriatras, etc) nao te faz pior, e sim humilde. Se eu tivesse dedicado minha vida toda, ou parte dela, à musculacao (incluindo a faculdade, etc) eu ficaria muito feliz de ter esse desafio nas minhas maos e poder ajudar a senhora melhorando sua qualidade de vida.

Novamente eu volto a dizer, o problema e que as pessoas (nao estou dizendo que voce seja assim, por favor nao me interprete mal) tem medo de desafios e acabam ficando sempre na sua zona de conforto. Infelizmente o que mais se ve nas academias atualmente e: "Mais um aluno? Ah, ABC 2x, 3 para grandes e 2 para pequenos em series de 10 repeticoes"

Postado

Não sei por que o estresse!

Eu mandava Levantamento Terra 5X20, com 30kg cada lado, sem nem piscar. E pra completar um desenvolvimento militar básico de 15kg cada lado, finalizando com encolhimento unilateral em supersérie com barra fixa! E se ela reclamasse, eu dizia a ela que doença é desculpa de frago pra pegar leve e fêmur quebrado eu só aceito se for na última repetição do agacho com 200kg, afinal como dizia São Arnold, idade não está nos anos de vida, nem na cabeça, a idade real só pode ser calculada reduzindo o número de ciclos do total de gomos visíveis no abdômen!

Visitante germusculo
Postado (editado)

Enfim, não tinha entendido os ultimos post's Pengo, mais ja vi que você quis dizer que musculação é bem mais complexa do que 1 livro do Waldemar ou de biomecânica do exercício rsrsrs

Foi bom você ter abordado esse aspecto mais amplo, visto que nos ultimos posts deu a entender que musculação se resumia a estética.

Porem ainda continuo defendendo a ideia que um entusiasta ou autodidata pode ir alem de muito instrutor com o conhecimento (voltado pra estetica e/ou pessoas saudáveis)

Editado por germusculo
Visitante germusculo
Postado

Boas conclusões

A minha principal é a seguinte:

* Se você não tem dinheiro pra pagar um personal trainer de qualidade e um bom nutricionista esportivo, estude, pesquise, aprenda/saiba usar o que você estudou no seu próprio corpo, achando o caminho certo, você consegue chegar num bom shape! vale lembrar tambem que esporte é saúde e competição é outra historia.

Posso dizer que o estudo da hipertrofia mudou minha vida, seja através do forum, de artigos, consegui melhorar meu corpo (também adquiri muita qualidade de vida) e passei a enxergar um lado da vida que eu não via antes... (não me preocupava com alimentação e esportes)

Outras que já tinha conhecimento/aprendi:

* Se você quer um objetivo estético, e o instrutor for despreparado, basta você correr atrás, obstáculo é aquilo que você vê quando tira os olhos do alvo

*Muitas pessoas estão em profissões erradas, elas não procuram evoluir profissionalmente e nem sair da zona de conforto, muitos professores de musculação se deixam abater pelos salários e fazem um trabalho meia-boca, também são os que possuem pouco interesse e conhecimento na área.

Postado

Posso dizer que o estudo da hipertrofia mudou minha vida, seja através do forum, de artigos, consegui melhorar meu corpo (também adquiri muita qualidade de vida) e passei a enxergar um lado da vida que eu não via antes... (não me preocupava com alimentação e esportes)

É o que digo, musculação, mais que um esporte, é qualidade de vida, e também mudei muito a minha com o que aprendi aqui.

Também concordo que "só fazem conosco o que a gente permite", então se o instrutor é mal preparado (e a gente não tem $$ pra pagar um personal ou uma academia melhor), cabe a nós não deixar que isso nos atrapalhe e buscar informações para confirmar o que ele vem fazendo, ou ter embasamento para questionar.

Sei que há muitos bons professores (e sem babação, vejo que os daqui do fórum geralmente se esforçam para estar atualizados, debatem, discutem), mas fui vítima de muitos ruins e isso me fez perder uns sete anos "frequentando" academias sem fazer nada direito, até que fui levado (forçado) a vir buscar informação na Internet! Não é o ideal, mas foi a forma de reduzir meus prejuízos e hoje, mesmo em uma boa academia e com profissionais de qualidade, me sinto muito mais independente e consciente para trabalhar meu próprio corpo. Hoje eu continuo pedindo ajuda, orientação, mas já filtro melhor as dicas que recebo deles.

Postado

a sua colocação sobre auto escola não tem muito a ver porque pilotar é diferente de dirigir

suponhamos que seja ''nem todo piloto de F1 ama automobilismo e leva o Senna como idolo'' quais as chances de voce encontrar um grande piloto que ama correr e curte o Senna do que um do jeito que eu citei?

Estranha sua colocação porque musculação também não quer dizer fisiculturismo.

Um exemplo:

Eu entro na academia querendo ganhar exclusivamente força, e me deparo com um professor que tem um shape grande, mas que pega cargas muito fracas para o tamanho dele, aí eu te pergunto, devo confiar no treino passado por ele ou não?

Postado

Stockton, confesso que n te conhecia e agora que comecei a prestar a atençao nos seus posts... Tem td o meu respeito.

Parece ser bem maduro. Parabens

Que nada, é que aos 32 a gente já não tem mais muito tempo pra sair errando né. E começar a levar a sério esse esporte com o dobro de idade da maioria dos iniciantes demanda muito mais pesquisa e estudo, kkkkkkk, mas tem uma meninada aqui bem mais madura do que eu e aprendi muito com eles, eu é que parabenizo o fórum.

Postado

O que o kiki estava tentando dizer que de fato, independente quem seja seu aluno a impressão a IMAGEM é a 1º coisa que nós reparamos em uma pessoa é que nem uma garota por ser linda você se aproxima se for fmza você curte, se for esnobe você some. O que quis dizer com essa metáfora ridícula é que se um instrutor tem um corpo atlético isso te faz perguntar primeiro pra ele do que pros outros "magros" dependendo da resposta dele você descobre se o cara tem conhecimento TEÓRICO alem do empírico.. as vezes um magro pode saber 500 vezes mais porém até você conhecer se aproximar a impressão que cola é que o instrutor atlético é o mais "sabido" rs, e infelizmente essa é a mentalidade dos jovens de 14~20 anos que ingressam nas academias, com o tempo de treino, leituras você começa a ter discernimento e também procurar o que é melhor para você com suas próprias mãos/ou filtrar das perguntas aos profissionais que estão na sua academia o que é melhor para você.

Postado

Estranha sua colocação porque musculação também não quer dizer fisiculturismo.

Um exemplo:

Eu entro na academia querendo ganhar exclusivamente força, e me deparo com um professor que tem um shape grande, mas que pega cargas muito fracas para o tamanho dele, aí eu te pergunto, devo confiar no treino passado por ele ou não?

E se ele souber passar um treino?

Não é porque ele não usa que ele não sabe. É que nem o tópico sobre o kai greene, eu nunca vou ser um powerlifter.

Ele pode levantar 200 kg no terra, mas só pega 100 kg porque é o peso que ele recruta todas suas fibras, seja lá o que for. E ai?

Ele vai pode pegar 150 kg num agachamento, mas faz com 50, continua a crescer com isso, já que está visando somente estética e não força.

Postado

Perfeitamente Peeh, e bem por ai minha ideia.

Eu acho que consigo compreender um pouco o seu lado Pengo. Os profissionais de EF, em sua maioria, nao sao valorizados, mas tambem, grande parte, nao se fazem valorizar, e isso nao acontece apenas nesta profissao mas sim em praticamente todas. Nao minha area (engenharia) vejo INUMEROS IMBECIS fazendo burradas, mas que, infelizmente, continuam ai no mercado. Para se destacar, voce deve ser diferente, fazer diferente. Um exemplo que vi durante essas ferias, foi um camarada que fazia pinturas na praia, em azulejos, usando apenas os dedos. Isso deixava os turistas encantados (inclusive eu), e sua arte, que era feita em menos de 5 min, vendia igual agua. Se ele utilizasse um pincel e uma tela, talvez nao daria tanta importancia quanto dei.

Uma coisa que muitos provavelmente vao me criticar, mas e o que vejo por ai. Muitos "Personais" conquistam seus cliente nao por serem realmente bons no que fazem, mas porque tem carisma, conseguem manter uma conversa legal com seus clientes durante o treino. Observem que a maioria desses clientes sao mulheres mais "velhas" (no seus 45-60 anos), aposentadas, e que carecem de companhia e atencao, entao procuram esses profissionais como se fossem psicologos.

Posso ate estar viajando, mas e o que eu vejo.

Abracos!

Postado

E se ele souber passar um treino?

Não é porque ele não usa que ele não sabe. É que nem o tópico sobre o kai greene, eu nunca vou ser um powerlifter.

Ele pode levantar 200 kg no terra, mas só pega 100 kg porque é o peso que ele recruta todas suas fibras, seja lá o que for. E ai?

Ele vai pode pegar 150 kg num agachamento, mas faz com 50, continua a crescer com isso, já que está visando somente estética e não força.

Se você ler alguns posts não é essa ideia que estão passando, tipo "entre um instrutor grande e um seco qual você escolheria?", tem gente que acha que porque o cara é grande ele sabe mais que os outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...