Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura - Barriga Com Gordura, Mas Aumentada Pela Postura


jBomb

Posts Recomendados

Agachamento livre, levantamento terra, pendlay rows, overhead press, exercícios livres (com barra). Todos eles vão te ajudar bastante a melhorar essa coluna. Eu também tenho problemas parecidos, e adicionando esses exercícios à minha rotina, minha coluna melhorou.

Sentar certo e fazer alongamentos (principalmente para lombar e pernas), também ajudam. Se você procurar um ortopedista, ele provavelmente vai te indicar fazer RPG. Eu fazia e gostava muito. Pretendo voltar a fazer em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

essa pekena curvatura quando a pessoa esta de lado é normal, ninguem é reto....

quanto aos ombros eles sao bem altos mesmo, mas nao pra frente, ou seja, nao sei se arruma (parece ser mais genetica mesmo, conheco nego grande com os ombros altos), tente alargar esses ombros que vai dar um aspecto bem melhor.

Abraço

Vou fazer agora, começando do zero mesmo. Eu percebo que fora a postura dá pra eu sanar essas irregularidades até bem.

Deslocamente de pelve posterior, muito comum em ecto com gluteos fracos.

A solução pro seu problema: 5x5 StrongLift e autocorreção.

Voltei a malhar agora após anos sem pisar em uma academia, posso fazer os StrongLift agora, ou é melhor eu ganhar um pouco de massa antes?

A pança diminui? É completamente reversível essa situação?

Vi um post seu em outro tópico sobre esse problema semelhante, talvez te mande uma mp a respeito, ok? Abraço.

Agachamento livre, levantamento terra, pendlay rows, overhead press, exercícios livres (com barra). Todos eles vão te ajudar bastante a melhorar essa coluna. Eu também tenho problemas parecidos, e adicionando esses exercícios à minha rotina, minha coluna melhorou.

Sentar certo e fazer alongamentos (principalmente para lombar e pernas), também ajudam. Se você procurar um ortopedista, ele provavelmente vai te indicar fazer RPG. Eu fazia e gostava muito. Pretendo voltar a fazer em breve...

Vou ver os exercícios. Quanto a postura em sia, tô me forçando já, vi manual que alguém colocou aqui no fórum para alguns tipos "básicos" de erro de postura, e acho que vale a pena. Abraço

Cara, é só vc fazer Pilates Studio ou RPG que já melhora isso dai... eu já fiz e garanto, pena que é meio salgado...

Quanto a pança, eu já não sei, tb so magrão e tenho ela, apesar do meu bf ser 10%

Porra, você fez pilates, tá com 10% de BF e a pança não sumiu? :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agachamento livre, levantamento terra, pendlay rows, overhead press, exercícios livres (com barra). Todos eles vão te ajudar bastante a melhorar essa coluna.

Na verdade esses exercício vão é atrapalhar, isso sim. Você tem um pouco de assimetria entre os lados, quanto mais exercícios com barra você fizer, mas vai aumentar essa assimetria.

Tente dar prioridade para exercícios em aparelhos(pra você é o mais indicado) e de preferência unilaterais, onde você pode trabalhar cada lado individualmente, de forma que não fique "compensando", ou seja, executando o exercício de forma torta. Treine muito as costas e menos peitoral.

Te recomendo mais o pilates do que o RPG, que demora muuuuuuuuuito a dar resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esses exercício vão é atrapalhar, isso sim. Você tem um pouco de assimetria entre os lados, quanto mais exercícios com barra você fizer, mas vai aumentar essa assimetria.

Tente dar prioridade para exercícios em aparelhos(pra você é o mais indicado) e de preferência unilaterais, onde você pode trabalhar cada lado individualmente, de forma que não fique "compensando", ou seja, executando o exercício de forma torta. Treine muito as costas e menos peitoral.

Te recomendo mais o pilates do que o RPG, que demora muuuuuuuuuito a dar resultado.

Valeu, vou ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esses exercício vão é atrapalhar, isso sim. Você tem um pouco de assimetria entre os lados, quanto mais exercícios com barra você fizer, mas vai aumentar essa assimetria.

Tente dar prioridade para exercícios em aparelhos(pra você é o mais indicado) e de preferência unilaterais, onde você pode trabalhar cada lado individualmente, de forma que não fique "compensando", ou seja, executando o exercício de forma torta. Treine muito as costas e menos peitoral.

Te recomendo mais o pilates do que o RPG, que demora muuuuuuuuuito a dar resultado.

Não concordo. Exercícios compostos, quando executados corretamente, só lhe trarão benefícios. Não vejo motivo nenhum para fazer somente exercícios isoladores, muito menos em máquinas. Se quiser passar a fazer exercícios unilaterais, para corrigir uma possível assimetria, então use halteres.

Em relação ao RPG, eu discordo novamente. Já fiz RPG por um período relativamente curto (4 meses), e as melhoras que eu tive tanto esteticamente quando em relação a dores, foram espetaculares. Não posso dizer se pilates é melhor que RPG, pois nunca fiz. No entanto, posso afirmar que RPG trás bons resultados e não é tão demorado assim.

Escolher entre RPG e pilates vai de você. Depende muito da pessoa se adaptar ou não.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º baixa o bf (dieta aeróbicos)

2º caprixa nos abdominais

é só um exemplo mais tem pessoas que tem a barriga dilatada e os abdominais "ajudão" a resolver isto.

a sua postura não está boa, mais não é nada tão anormal.

acho que tem solução, melhor alternativa é visita e supervisão médica.

bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou pesquisar e ver o que melhor se encaixa. O negócio é que parece que essas aulas (pilates ou RPG) são bem salgadas.

Na época que fiz RPG, pagava R$80/dia, mas ia 1x por semana. Mas vale muito a pena!

1º baixa o bf (dieta aeróbicos)

2º caprixa nos abdominais

é só um exemplo mais tem pessoas que tem a barriga dilatada e os abdominais "ajudão" a resolver isto.

a sua postura não está boa, mais não é nada tão anormal.

acho que tem solução, melhor alternativa é visita e supervisão médica.

bons treinos.

Fortalecer abs e lombar realmente é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...