Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Explodir O Crescimento Muscular

Arthur C.

Posts Recomendados

Postado

Acho que muitos ja sabem disso, ou ja tem uma ideia, mas, achei bem legal, e resolvi postar aqui para todos.

Quando você pensa em aumentar o crescimento muscular, alongar provavelmente não é a primeira coisa que vem a sua cabeça. Mas você sabia que o alongamento desempenha um papel crítico no desenvolvimento muscular?

Cada músculo em seu corpo é colocado em um saco do tecido conexivo resistente conhecido comofáscia. A fáscia é importante para manter os músculos em seu devido lugar, porém também pode dificultar o crescimento muscular. Pense por um momento sobre os músculos. Você pode treiná-los e alimentá-los adequadamente. Eles querem crescer e vão crescer, mas algo está puxando-os de volta. Eles não têm espaço para crescer!

A fáscia é tão resistente que acaba dificultando o crescimento muscular. É como colocar um travesseiro grande em uma pequena almofada. O tamanho do músculo não vai mudar, independentemente do quão duro você treina, ou quão bem você coma, porque o tecido conjuntivo ao redor contrai os músculos para dentro.

O melhor exemplo disso é o músculo da panturrilha. A perna está cheia de fáscia devido a sua tremenda função de suportar o peso do corpo. Por isso, você já deve ter visto muitas pessoas com dificuldades de desenvolver os músculos da panturrilha.

sando o exemplo do travesseiro que citamos acima, imagine que você pode expandir o tamanho da fronha esticando-a. De repente, o travesseiro passa a ter mais espaço e irá expandir para preencher o espaço novo. Ao alongar os músculos em condições específicas, você pode realmente esticar sua fáscia e dar a seus músculos mais espaço para crescer.

A chave para esticar a fáscia de forma eficaz, é alongar quando os músculos estão bombardeados de sangue (no fim do treino). Quando os músculos estão literalmente explodindo, eles estão sendo pressionando contra a fáscia. Ao alongar duramente naquele momento, você aumenta muito a pressão sobre a fáscia, o que faz com que ela expanda.

Uma das razões principais do incrível desenvolvimento peitoral de Arnold Schwarzenegger, foi a escolha do Crucifixo como último exercício de seu treino, pois esse exercício enfatiza a posição dealongamento dos músculos peitorais. Ele bomba o peito de sangue durante o treino e termina alongando bruscamente. Com essa prática, seu peito cresceu em proporções surpreendentes.

O alongamento da fáscia é mais rigoroso do que o alongamento regular, mas os resultados podem ser surpreendentes. Quando você estica o suficiente para fazer com que a fáscia se expanda, vai realmente sentir isso! Quando você está alongando a fáscia, você deve sentir uma forte sensação de puxar e pressionar o músculo contra ela.

Tenha certeza de não alongar ao ponto de fazer o músculo rasgar ou causar prejuízo a si mesmo. Você vai aprender rapidamente a distinguir a diferença entre um bom alongamento e um estiramento. Você não deve sentir nenhuma dor aguda.

Postado
  Em 10/11/2011 em 17:17, marc01 disse:

o alogamento do fst-7 eh mito (afinal o fst-7 soh serve para qm injeta oleo e usuarios experientes de AEs)

fonte?

Postado (editado)

"Como é comum o uso de Synthol ?

todo mundo usa óleos,uase sempre no bíceps, panturrilhas e deltóides. Eu não conheço nenhum profissional da IFBB que não tenha utilizado Synthol. o protocolo de treinamento toda fst-7, que é tão popular hoje é inteiramente baseado em torno do uso de Synthol."

do gh15, no topico dle tem pags flando sobre isso, estou procurando as pag ainda (sao 70 total hehe)

mais:

Aqui está a verdade sobre o FST-7.

Sim, o protocolo exige cerca de 7repetições de alta rep em conjunto para isolar isolar um grupo muscular no final do treino. Mas há muito mais para ele. A chave para o protocolo FST-7 de expansão da fáscia do músculo envolve injeções regulares do local de uma mistura de óleos e aprimoramento e anabolizantes, injetado no músculo específico - geralmente uma quantidade relativamente alta cc. Este é o principal mecanismo do que realmente faz com que o alongamento da fáscia muscular - o pump e alta rep conjuntos para induzir o volume de sangue são para nutrientes específicos do local de vaivém e, secundariamente, ao aumento da expansão a longo prazo já induzida pela grande quantidade de óleo.

além disso,outro componente chave do FST-7 é localizada IGF-1 injeções bem como o uso de insulina muito alta dose imediatamente após o músculo foi completamente ingurgitadas.

As obras do protocologo FST-7 mas apenas para usuários de drogas avançadas. Se você é natural, ou apenas sobre anabolizantes não vai fazer absolutamente nada.

++

Fanta

Postado as 05:31:04 em 16/10/2011

A última moda, a mais popular para bater a cena musculação é o "FST-7" protocolo de treinamento que basicamente afirma que para cada grupo muscular, 7 conjuntos de isolamento na faixa de ~ 15 rep deve ser realizada no final do treino. A idéia por trás disso é o volume de sangue amplia a fáscia muscular, permitindo mais crescimento. Agora, se você sabe alguma coisa sobre fisiologia humana, você iria entender isso faz muito pouco sentido. Se nossos músculos foram criados a partir de tais fibras maleável que um pump intenso de alguns conjuntos de bíceps ao longo de alguns meses poderia realmente expandir a fáscia do músculo além do seu potencial genético, em seguida, 75 por cento dos jovens do sexo masculino teria 18 + polegadas braços . Infelizmente, a maioria das pessoas falta o discernimento para se sentar e perceber que alguma coisa deve estar acontecendo para este protocolo de treinamento para o trabalho - por isso em vez disso, aplicá-la a seu próprio protocolo natural, ver os resultados zero, mas graças ao efeito placebo e dissonância cognitiva, truque-se em pensar o seu trabalho e espalhar a palavra a outros naturais levantadores iniciantes - eo ciclo se repete.

soh olhar a data e procura a pag lah...

Editado por marc01
Postado

craw69

Postado as 01:52:21 em 17/10/2011

Independente de 1, 2 ou 5x/semana ou por musculo, FST-7 nao funciona em hipotese alguma pro natural; a base do método sao os SEOs/EAs, só faltou ter isso no DVD. Tem tópico gringo de 2-3 anos falando isso, só virou modinha aqui porque geralmente a informacao demora - bem - mais pra chegar. Pelo menos quem postou foi um maromba, ai a galera acredita com maior facilidade.

do topico do gh15 tb

agora qm kiser saber mais passa lah...

Postado (editado)

Ah velho, me erra

Esse marc só sabe falar teorias

porra, se essa merda ta funcionando pra mim, entao eu sou mutante ?

parem com essas baboseiras de teorias, claro que é útil (as teorias), mas filtrem e retirem as informações necessárias

eu sou natural, essa merda funciona pra mim (dane-se se a causa dos ganhos não for essa, eu nao vou mudar se está funcionando) e eu nao vou parar de fazer porque algum maldito comprovou que não funciona.

não se esqueçam: A TEORIA - NÃO - ANDA DE MÃOS DADAS COM A PRÁTICA !

Editado por bhf
Postado (editado)
  Em 11/11/2011 em 00:58, bhf disse:

Ah velho, me erra

Esse marc só sabe falar teorias

porra, se essa merda ta funcionando pra mim, entao eu sou mutante ?

parem com essas baboseiras de teorias, claro que é útil (as teorias), mas filtrem e retirem as informações necessárias

eu sou natural, essa merda funciona pra mim (dane-se se a causa dos ganhos não for essa, eu nao vou mudar se está funcionando) e eu nao vou parar de fazer porque algum maldito comprovou que não funciona.

não se esqueçam: A TEORIA - NÃO - ANDA DE MÃOS DADAS COM A PRÁTICA !

o que é ruim pra um pode ser bom para outro...

eu gosto de "relaxar a fascia" por exemplo fazendo um crucifixo por utimo com um peso moderado no treino de peito .Depois que comecei sinto que causa mais "microslesoes" .Mais isso vai de cada um

Editado por Rafael94
Visitante usuario_deletado17
Postado

Mano tenho feito fst-7 de peito (pra testar a eficácia)

E tem dado resultado, e sou natural... Então tô de boa

Postado

A não ser que estejamos falando de bombas - aquela de explodir - não consigo levar a sério nada que use a palavra explodir...

Postado
  Em 11/11/2011 em 02:45, kyo22 disse:

A não ser que estejamos falando de bombas - aquela de explodir - não consigo levar a sério nada que use a palavra explodir...

2

É melhor uma teoria comprovada do que pessoa que dizem que "comigo está funcionando", sem ter dados para comprovar que fora realmente isto ou aquilo que "deu resultado".

Postado (editado)
  Em 11/11/2011 em 11:47, ticotico disse:

É melhor uma teoria comprovada do que pessoa que dizem que "comigo está funcionando", sem ter dados para comprovar que fora realmente isto ou aquilo que "deu resultado".

[2]

o kra (bhf) esta num forum de musculaçao e soh sabe flar de pratica sauhsauhsauhsauh

mais um que o psicologiko manda completamente, alias essa evoluçao sua com o fst-7 tem grandes chances de, alem de psicologiko, ser o pump, ou seja, os "falso" inchaço, que, quando vc parar de fzer sumirá

mais um, que axa que eh preciso usar metodos mirabolantes para crescer, dve ser pq nao sabe comer nem decansar direito.....ainda mais com 38 de braço (NADA CONTRA), mas "apenas" com isso jah ker tentar tecnicas mirabolantes....nao ira aprender o basico nunka (detalhe: nao venha me colokar no meio pq tb me considero iniciante/intermediario e nunka sequer fiz um drop-set, faço apenas piramides)

e isso que eu mandei nao foi teoria, foi a pratica (dito por fisiculturistas pro, ou vc tem mais pratica que eles??)

infelizmente, ele nao sabe argumentar e parece nao enteder nda

alem disso, eu colei flas de outros user do forum (e vc vem me atacar diretamente), com unico intuito de alerta a galera a FACILITAR a busca dos mesmos por akelas informações (que se encontram em um topico de 70 pags)

Editado por marc01
Postado

alguns " fisiculturistas" e "gurus" desse fórum falam alguma coisa, a galera sai que nem cachorrinho atrás haha ...leva pro coração...lamentável

falar que psicológico não ajuda... haha você não irá muito longe.

" Galera! tem um "Asteróide" anabolizante que não faz mal e em poucas horas você ira crescer horrores, só que isso vc só encontra em Marte!"

eu falando isso to zuando, fazendo palhaçada... até ofendendo. Mas se algum "guru" tivesse dito isso, a 'tiurminha" da maromba estaria com a pulga atrás da orelha...

daqui a pouco vao falar aqui que a fáscia muscular e glicogênio são mitos.. e la vai o povão botar na oração antes de dormir !

óó céus..

Postado
  Em 11/11/2011 em 16:44, Hypertrofia disse:

como alongar a fascia?

Nao tem como alongar a fascia da forma que a maioria diz/acredita. Dá pra voce "relaxar" a fascia através de soft tissue work por ex, que seria o caso que o DGC está dizendo (e alias, é uma das melhores coisas que existe, foam rolling/afins sao maravilhosos); agora, fazer um crucifixo no final do treino e achar que isso vai alongar sua fascia além do normal, e que por isso seu peitoral vai terminar maior...

Claro, como o BHF disse: ele nao tá nem ai se nao é isso que está funcionando, o que importa é fechar os olhos e botar fé no placebo; entao se voce acha que vai servir pra algo, sinta-se a vontade. Psicologico é uma das melhores formas de voce se enganar e acreditar que está fazendo algo de util, quando só está perdendo tempo obter resultados, disso eu nao discordo... se faz bem pro seu psicologico fazer FST-7, faca com certeza.

PS: bhf, quem disse que era mentira o FST-7 foi o gh15; se tem uma coisa que ele nao tem é teoria, o cara é pratica pura.

Postado

ja tinha feito o fst-7 antes e nao gostei pq desgasta mto o snc, e quando eu fazia nao fazia esse "alongamento. ai como eu tenho lido alguns artigos sobre a fascia mais nunca como alonga-la perguntei aqui.

no mais FST-7 NA MINHA OPINIÃO só para quem esta ciclando, e esta estagnado e nada do que tentou deu resultado.

bons treinos

Postado

Sabe Craw...

Concordo contigo q pode ser placebo...

Mas nem q seja no psicológico pra mim tá fazendo efeito o fst-7 :nerd: (bem minimo)

Mas vc concorda q ele presta pra kem faz aplicação e tal?

Pq o phill faz fst

Postado
  Em 11/11/2011 em 18:40, ranzo159 disse:

Sabe Craw...

Concordo contigo q pode ser placebo...

Mas nem q seja no psicológico pra mim tá fazendo efeito o fst-7 :nerd: (bem minimo)

Mas vc concorda q ele presta pra kem faz aplicação e tal?

Pq o phill faz fst

ele jah flou que sim....

e outra, c um metodo "insano" como este esta fzendo pouco efeito positivo (vc diz ser minimo) pq usá-lo c ele desgasta tanto o SNC? (ou seja, ha mais maleficios que beneficios)

Abraço

Postado (editado)

Mano... eu nem acho insano... Pra mim é o q menos desgasta

Mesmo porque eu raramente uso máquina e concentrados.

Só fica queimando e meus peitos no treino faltam virar seios de tão inchados kkkk :laughingsmiley:

Faço fst-7 pra quadriceps tbm... (Esse sim é horrível, queima e da umas fisgadas cabulosas quando solta o peso... Mas eu gosto)

Editado por ranzo159
Postado

Ah sim...

To vendo aki, sistema nervoso né?

Tem links sobre o desgaste dele? Me interessei agora

Postado

as pesquisas relacionas a ele ainda sao mtu escassas...

mas no proprio blog existe uns 2-3 artigos

sabe-se que o SNC se desgasta mais rapido que o musculo em si, levando, com o tempo, a queda do desempenho e até possiveis perdas, levando ao famoso overtrainning

um dos motivos de nao se abusar de tecnicas mais elaboradas/insanas e por desgastar o SNC...

Abraço

Postado
  Em 11/11/2011 em 02:45, kyo22 disse:

se o crescimento muscular explodir, o que será que acontece?

Postado

a velho na boa esse fst-7 ai não vira nada, esses cara q fala que tão tendo resultado com ele

treinando natural, nada mais é doque o inchaço monstro q esse treino causa, e logo depois q mudar pra outro treino ira sumir.

falo isso pq ja fiz esse treino.. fora q fazia ABCDE, e era de lei toda quarta ou quinta, eu tinha dores fortes de cabeça

deve se por causa do SNC.

Postado
  Em 11/11/2011 em 20:17, Rafael94 disse:

pode ser placebo o efeito mas se ajudar a crescer é valido né ? rsrs

escuta o que o Neguim flou e sabera pq vc acha que esta crescendo....

[2] no post do Neguim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...