Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Alguns Numeros!

reshdrk

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal,

Estou tentando montar os valores da minha dieta mas tem alguns dados especificos q eu nao estou conseguindo encontrar na internet, como vcs ja tem bastante experiencia nisso, poderiam me ajudar??? Os valores q eu encontrei eu coloquei, oq eu nao encontrei está em vermelho. Segue a dieta:

7:00 -

100ml leite desnatado - 32kcal, 4.7g carb , 3.2 prot

200ml iogurte - 100kcal, 12g carb, 4g prot

1 scoop whey - 120kcal, 4g carb, 24g prot

1 scoop caseina - 110kcal, 3g carb, 24g prot

15g amendoin torrado - 86kcal, 2.4g carb, 3.9g prot, 7.4g gord

9:00 -

2 fatias de pao - 74kcal, 11g carb, 6g prot

2 fatias de peito chester

1 fatia de qjo mussarela

1 nos - 32kcal, 0.9g carb, 3.1g gord

11:15 -

1 peito de frango inteiro ( qts gramas? ) -

brocolis a gosto

1 e 1/2 colher de sopa de azeite de oliva

3:00 -

1 fatia de qjo mussarela

6:00 -

1 fatia de qjo mussarela

9:00 -

50g frango - 55kcal

11:00 -

100ml leite desnatado - 32kcal, 4.7carb , 3.2 prot

200ml iogurte - 100kcal, 12g carb, 4g prot

1 scoop caseina - 110kcal, 3g carb, 24g prot

15g amendoin torrado - 86kcal, 2.4g carb, 3.9g prot, 7.4g gord

Obrigado de antemao!

Postado
  Em 20/09/2011 em 23:22, marc01 disse:

peito de frango tem em todo lugar na net...

mussarela depende mtu do lugar, aki em minas eh prot em abundancia heheheh

Todos os sites q eu achei diziam "100g de peito de frango - 100kcal" mas nao diziam, prot, carb, nao diziam tbm se um peito de frango tem 100g, pelo q eu entendo disso é q 100g de peito de frango tem 100kcal, mas qtas gramas tem um peito de frango inteiro?

Postado

Peito de frango, sem pele, cozido:

100g: 154 calorias. 0 carb. 3,2 gordura. 31,5 prot.

Unidade grande: 417 calorias. 0 carb. 8,2 gordura. 85,5 prot.

Unid media: 278 calorias. 0 carb. 5,7 gordura. 56,7 prot.

Unidade pequena: 216 calorias. 0 carb. 4,4 gordura. 44,1 prot.

Fonte: aplicativo dieta e saúde do iPhone. Quem tiver ele ou o iPod touch vale a pena baixar.

Obs: só não tenho tanta certeza quanto às gorduras, pq muita gente fala que sem pele é 0% gordura.

Postado
  Em 21/09/2011 em 01:10, EPVO disse:

Peito de frango, sem pele, cozido:

100g: 154 calorias. 0 carb. 3,2 gordura. 31,5 prot.

Unidade grande: 417 calorias. 0 carb. 8,2 gordura. 85,5 prot.

Unid media: 278 calorias. 0 carb. 5,7 gordura. 56,7 prot.

Unidade pequena: 216 calorias. 0 carb. 4,4 gordura. 44,1 prot.

Fonte: aplicativo dieta e saúde do iPhone. Quem tiver ele ou o iPod touch vale a pena baixar.

Obs: só não tenho tanta certeza quanto às gorduras, pq muita gente fala que sem pele é 0% gordura.

MTO OBRIGADO CARA!!!

Tem como saber qtos gramas tem em 2 fatias ai nesse aplicativo tbm ? hahaha, alguem tem alguma media ?

Postado

Num tem como não cara... Você tem que tirar uma base mais ou menos...

De vez em quando eu pego tipo umas embalagens de 200g de algum produto e comparo com o peso do filé.. Kkkkkkk

Num é tão confiável mas da pra ter uma noção hehehe

Postado

Eae!

Eu uso essas tabelas, o que não tem em uma, tem em outra, sem contar que alguns números variam. Olhaí:

http://www.corpoperfeito.com.br/tabeladealimentos/default.aspx

http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_versao2.pdf

http://www.fcf.usp.br/tabela/index.asp

Se não tiver, procure no site dos fabricantes. A Sadia tem as informações nutricionais dos seus produtos.

Como o marc01, e o Maximus disseram; Compre uma balança no ML, vale cada centavo. Mas pra não deixar sem nenhuma noção, 1 filé de peito frango não grosso, do tamanho de uma mão "normal" (mão média) tem em média 100g. O jeito que for feito influencia no peso final tambem. As vezes compro um 1kg de peito de frango, depois de feito se sobrar 750g é muito..

Abs.

Postado

Até concordo que nao como legumes e vegetais ( apenas no almoço, que engloba aqueles brocolis ali, que já sao minha escolha por serem ricos em fibras. ) mas excesso de suplementos ??? 2 scoop de caseina e 1 scoop de whey = excesso de suplemento ? o.O

Postado
  Em 22/09/2011 em 00:03, Maximus Decimus disse:

o frango tem a tabela nutricional na embalagem (qualquer alimento tem, na verdade)

mano ao cozinhar, etc os macro mudam -.-

Postado
  Em 22/09/2011 em 16:37, marc01 disse:

nao, os nutrientes permanecem iguais, o que acontece é quando vc cozinha ou frita ou etc, vc perde água, mas nunca perdera proteina

Se voce tem 100g de frango cru, é algo em torno de 21g de proteina, porém ao grelhar ou algo do tipo, o frango perde agua, o que era 100g virará menos, por exemplo, 70g de frango grelhado, o que AINDA terá 21g de proteina...a unica coisa que sai é agua, só

Postado
  Em 22/09/2011 em 16:54, bassitos disse:

nao, os nutrientes permanecem iguais, o que acontece é quando vc cozinha ou frita ou etc, vc perde água, mas nunca perdera proteina

Se voce tem 100g de frango cru, é algo em torno de 21g de proteina, porém ao grelhar ou algo do tipo, o frango perde agua, o que era 100g virará menos, por exemplo, 70g de frango grelhado, o que AINDA terá 21g de proteina...a unica coisa que sai é agua, só

tem fontes?

pq altas temperaturas desnaturam proteinas (soh n sei ateh quanto suportam)

Abraço

Postado

ate onde sei nao vai mudar os Macros, muda a quantidade de agua

tem o esquema de desnaturar uma proteina, mas teu corpo vai quebrar ela de qquerjeito em aminos pra usar, então da na mesma

Postado
  Em 22/09/2011 em 17:15, mokuro disse:

ate onde sei nao vai mudar os Macros, muda a quantidade de agua

tem o esquema de desnaturar uma proteina, mas teu corpo vai quebrar ela de qquerjeito em aminos pra usar, então da na mesma

vdd, mas ainda gostaria das fontes do nosso amigo lah de cima =]

Abraço

Postado

Desnaturacao de proteina é um processo causado pelas enzimas em nosso corpo, quando ocorre a desnaturacao, nao acontece a perda de proteina, acontece a mudanca da cadeia

''A change in the structure of protein by heat, acid, alkali, or other agents which results in loss of solubility and coagulation. It is normally irreversible. Denatured proteins lose their biological activity (e.g. as enzymes), but not their nutritional value. Indeed, their digestibility is improved compared with the native structures, which are relatively resistant to enzymic hydrolysis. See also coagulation.''

Fonte: A Dictionary of Food and Nutrition, by David A. Bender, Oxford University Press

Postado
  Em 22/09/2011 em 16:37, marc01 disse:

macronutriente não voa não, eles ficam ali parados sim

desnaturar proteína só teria problema se isso acontecesse in vivo, porque ela perde a função.

mas ao digerir, vc vai aproveitar os monômeros (aminoácidos) dessa proteína, pra montar outra proteína de acordo com a necessidade do seu corpo

é como se vc tivesse um muro, e alguem tirasse a tinta da parede. aí vc quebra toda a parede e pega os tijolos pra fazer outro muro, daí a tinta que tinha antes (ou seja, a conformação da proteína antiga) nem interessa mais, vc vai montar outra de acordo com a leitura do rna

as tabelas nutricionais dos próprios alimentos (porque muda com as marcas) são as fontes mais confiáveis pra vc montar sua dieta, cozinhando vai perder algumas vitaminas pra a água e dependendo da volatilidade, mas os macronutrientes se conservam (imagine se polímeros pudessem evaporar junto com a água, a gente ia respirar e se alimentar de vapor d'carboidratos, pelo amor de deus)

Postado

Vou desvirtuar só um pouquinho a conversa de voces e perguntar se já aconteceu com vcs durante o cutting de se pesarem um dia com X kgs e no outro com X+2 ( ambas pesagens de manha, em jejum ). Eu sei q nao gnahei 2 kgs do dia pra noite, mas queria entender isso, é retençao de liquido ??

Obrigado!

• Supermoderador
Postado
  Em 23/09/2011 em 18:39, marc01 disse:

mas c a dieta eh sempre a mesma...

soh c o dia seguinte foi dia do lixo

É o mais provável.

Embora nem precise ser dia de lixo - basta ingerir uma boa quantidade a mais de sódio, por exemplo. Aos domingos eu sempre faço uma refeição com bastante sódio, e, mesmo não ingerindo mais calorias do que nos outros dias, sempre acordo mais pesado no dia seguinte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...